A Reunião

A Reunião Simone van der Vlugt

Resenhas - A Reunião

maria 28/11/2023

Como assim "a reunião"?
Comprei este livro no começo do mês com essa mesma pergunta, fiquei totalmente intrigada com a sinopse, capa e título.

Criei coragem (só tive tempo mesmo para lê-lo ontem e hoje mesmo), e comecei a ler ele ontem, terminei hoje pela tarde, devorei o livro. Eu, particularmente AMO livros nesse estilo, thriller, foi o primeiro que eu li envolvendo o psicológico, fiquei presa na história do início ao fim, talvez tenha sido porque eu tenha me identificado com algumas frases da Sabrine no começo do livro? Sim, mas isso passou ao decorrer da história, quando o quebra-cabeça foi se formando.

Primeiramente, eu criei, na minha cabeça, um quadro investigativo sobre os nossos suspeitos do assassinato, mas cada vez que eu lia mais, mais as minhas ideias se esvaiam e tomavam outro rumo, apontei várias pessoas como "a pessoa", mas errei em >>todas

Natalia 31/07/2023

Quando pensa que pode melhorar....
Escolhi esse livro por conta da maratona. Estava na minha estante já tem um tempinho. Nunca ouvi ninguém falar sobre ele, agora eu sei pq hahahahah. Autora parece se perder na história pior que leva o leitor junto. Tão maçante que chega ser cômico. Entra em assuntos que não são relevantes para história (pelo menos pra mim) para no final ser daquele jeito. DEUS TENHA MISERICÓRDIA. Foi cansativo esse processo, acompanhar personagens sem nenhuma convicção ou simpatia que nos faz querer continuar a história. Só não abandonei porque ainda tinha um pingo de esperança que o final fosse ao menos interessante. Por mais que logo de cara já dê para saber o que esperar desse final.

madonnagfs 26/09/2022

Livro maravilhoso! Me deixou muito confusa em toda a história e prendeu bastante a minha atenção. Mas fiquei chocada com o final! Perfeito demais!! Recomendo a pessoas que gostam de mistérios e crimes.

LND 11/08/2021

É muito bom, mas...
É realmente bom, só que quando chegamos nas últimas 100 páginas já conseguimos até decifrar quem foi o "Vilão" se já tiver experiência com o gênero, e quando chegamos a descobrir de fato, já sabemos um bom tempo atrás, só que é realmente maravilhoso todo o enredo, como foi se desenvolvendo em uma vida tão casual da jovem Sabine, esse livro me prendeu de fato, é uma trajetória muito boa, oque peca de fato é o seu final, oque ainda sim me deixou com grande ansiedade apesar da minha crítica parecer um tanto pesada kkkjk

Vitoria.Lima 04/05/2021

Confesso que fiquei meses tentando terminar o livro e cogitei desistir no meio do caminho, mas o final me surpreendeu bastante...

Simone de Cássia 11/07/2017

Quase abandonei...
Bom livro. Confesso que chegando à página 100 eu pensei seriamente em abandonar: não acontecia nada e ficava só mostrando os personagens...Aí deu uma engrenada e melhorou, começou a dizer a que vinha.Em algumas partes me lembrou muito A GAROTA NO TREM, onde a personagem tenta desesperadamente se recordar de algo que sabe, mas que tá meio perdido na memória... assim como ela mesma está perdida no ambiente profissional, na vida amorosa, consigo mesmo, enfim, um trem embolado que se resolve de uma maneira bem interessante. Gostei!

Marianna 17/09/2015

A Reuniao
Ao contrário da amiga que disse que não gostou, eu digo: FOI UM DOS MELHOR ES LIVROS QUE JÁ LI. E se der, leio de novo. MARAVILHOSO!
Este livro é para quem é realmente fã de algo bem psicológico misturado com suspense!!
Pandora 27/04/2016minha estante
Também adorei, mas acho que não é um livro popular, do tipo que todo mundo vai curtir.

Marianna 11/07/2016minha estante
Sim.

Joice (Jojo) 20/03/2015

Uma perda de tempo
"A Reunião" é um dos piores livros que já li. Com trama e personagens fracos, são mais de 300 páginas de pura enrolação.

A proposta da autora é até boa: Sabine é uma jovem de 23 anos bastante introvertida e que já foi diagnosticada com problemas psicológicos. No início do livro, ela volta a trabalhar depois de um ano afastada por problemas de estresse e encontra um ambiente hostil. Além disso, um convite de uma reunião de ex-alunos de sua antiga escola a faz a começar a se lembrar do desaparecimento de Isabel, que já havia sido sua amiga mas que nos meses antes do seu sumiço só a tratava com desprezo. Sabine está certa de que sabe de alguma coisa a respeito do paradeiro de Isabel, mas tem medo do que suas recordações possam revelar.

Simone Van der Vlugt tenta conferir suspense à sua história, fazendo parecer que Sabine é uma pessoa incompreendida, uma vítima e ainda assim uma heroína. Sinto muito, mas não. Sabine é infantil, birrenta e voluntariosa. Ela quer ter amigos, mas quer que o mundo gire ao redor dela (foi assim com os pais, com o irmão...); ela reclama que tem problemas no trabalho, mas a verdade é que é insolente e uma péssima empregada. Não dá pra torcer por ela (confesso que várias vezes torci que Olaf, o namorado violento, quebrasse o pescoço dela).

A trama poderia apresentar um desenvolvimento conciso dos desdobramentos das recordações de Sabine, mas tudo é apresentando aos trancos e barrancos, sem esmero, o que resulta em... cenas ridículas, como todas as vezes em que essa personagem muuuuuito equilibrada banca a detetive. É quase cômico vê-la andando por aí, perguntando detalhes sobre Isabel com pessoas que ela não via há nove anos, e ainda ditando ordens ao detetive do caso. Compartilho a frustração dele ao final do livro.

Quer um thriller bom de verdade? Então não leia este livro.

Andrea 10/08/2014

Sabe quando você termina um livro, mas só pra terminá-lo mesmo? Foi o que me aconteceu com A Reunião. Como sempre digo: odeio esses livros que não são ruins o suficiente pra abandoná-los, mas ruins o bastante para que eu fique pensando porque diabos resolvi continuar lendo.

A personagem principal é o maior problema: ela é chata, mas chata ao quadrado. No começo, até achei que estava lendo um chicklit: Sabine odeia o trabalho e fica de romancezinho com colega de empresa, mas o primeiro amor é o amor eterno amor verdadeiro da vida dela. Minha paciência com ela acabou quando, depois de tudo que aconteceu, alguém toca a campainha no prédio, no meio da noite e ELA SAI DO APARTAMENTO NO SEGUNDO ANDAR E VAI ATÉ O PORTÃO VER QUEM É!!! Daí que é quem ela imaginava e ela sai correndo, mas óbvio que não consegue fugir. Tive vontade de arremessar o livro longe nessa parte.

Mas eu insisti porque o mistério pendeu pra algo interessante. E foi só isso que me manteve lendo. A narrativa até que é boa, mas eu tinha esperanças que a história engatasse. Fiquei só na expectativa.

Dou 2,5 estrelinhas porque gostei da resolução do mistério e foi um final corajoso, mas de resto...

E gente, medo medo medo dos Olafs da vida. Aliás...

SPOILER! SPOILER! SPOILER!
O Olaf pode ter visto, mas será que Robin realmente sabia?
FIM DO SPOILER!
Joice (Jojo) 20/03/2015minha estante
Andrea, concordo com você. Sabine é insuportável.
E acho que Robin sabia. Ou desconfiava. ;)

ANA 05/02/2014

COMO JÁ DITO EM OUTRA RESENHA, O LIVRO É MUITO BEM ESCRITO. AS PERSONAGENS SÃO COERENTES, A ANÁLISE PSICOLÓGICA É ÓTIMA E O FINAL É SENSACIONAL. DÁ PENA TERMINAR!

Danni 20/01/2014

A Reunião é um suspense daqueles que você só descobri nas últimas folhas o assassino.
Porém o começo do livro é muito massante.Fica contando a estória de Sabine, personagem principal, em relação ao trabalho e casa, o que se torna muito chato.
Mas é onde gira em torno ao thriller psicólogico, onde Sabine tenta descobrir quem assassinou Isabel, sua amiga de infância.Onde suas lembranças estão trancadas, até ver no jornal uma reunião de ex-alunos.A Partir daí as lembranças voltam, e Sabine volta a sua antiga cidade, afim de saber quem é o assassino.

Pandora 24/07/2013

O interessante no título deste livro é que ele não é o cenário para o desenrolar da trama, mas o motivo pelo qual as lembranças da personagem vêm à tona e mudam sua vida para sempre. Eu tinha duas teorias sobre o assassinato e a autora seguiu uma delas: a melhor, na minha opinião. A forma como Simone Van Der Vlugt constroi a história até chegar ao desfecho do crime é sutil e crescente, valorizando as angústias da protagonista e a exposição dos personagens, por isso é tão difícil largar o livro. Aliás, adorei que os personagens não fossem estereotipados: ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim; são pessoas normais, que cometem erros, que têm atitudes controversas, que amam e odeiam. E no fim, do que realmente tive certeza foi: Olaf amava Sabine incondicionalmente.

Má Contato 11/06/2013

Fantástico! Simplesmente não consegui largar a leitura do início ao fim. Não tem nenhuma parte do livro que nos desmotiva ou cansa. As coisas acontecem de repente, as lembranças esquecidas da protagonista voltam muito rápido, então é preciso ficar atento a leitura. A cada hora, um assassino nos vem à mente. Muito bom!!!