Adeus Ao Amor

Adeus Ao Amor Diana Palmer

Resenhas - Adeus Ao Amor

13/05/2011

Estúpido Ted
Se vcs não querem sentir raiva do estúpido Ted, não leiam esse livro.

Se bem q, quem é fã da DP, já tá acostumado a sentir uma tremenda raiva do mocinho ogro, e qdo vc já tá quase perdoando, o infeliz faz outra grande merda, fala um monte de bobagem, e vc fica doida pra estrangular o ogro. Daí a mocinha anta perdoa o imbecil, e tudo fica bem. Aff!

Sabe o q é pior??? É q mesmo assim (ou talvez por isso mesmo) a gente adoooooooooooooooooora os livros da titia Palmerão, fica completamente envolvida com a mocinha anta e o mocinho cavalo, e não consegue parar de ler. Vai entender! Acho q é sintoma de sadomasoquismo. Meu Deus!!!

Enfim, Ted, um quarentão de cabelos prateatos, lindo e gostosão, charmoso e com aquela pegaaaaaada enlouquecedooooooora, é o típico cavalão q fala besteiras terríveis pra inocente mocinha, magoando profundamente a anta, e nos deixando absolutamente irritadas. Sei q quase todos os mocinhos de DP são tremendos cavalos, mas o Ted me irritou além da conta.

A pobre mocinha, foi casada com o primo tranqueira de Ted, era espancada diariamente e vítima de terríveis agressões verbais, bem, na verdade, Barry, o primo, não era tão bom nas agressões verbais, quanto Ted se mostrou. O negócio de Barry era mesmo a covardia de bater numa mulher pequena, magrinha, frágil, carente, sozinha, medrosa...

Bem feito q Barry morreu. Um traste desse não merece viver de modo algum.

Óbvio q Ted acreditou em todas as mentiras q Barry contava enquanto vivo, e culpava a mocinha imbecil pelo acidente q culminou na morte da mula q era o odioso Barry.

Já deu pra sentir o q é a trama, né??? Ted 16 anos mais velho q a mocinha, é louco por ela, mas a espanta, pq acredita q ela merece casar com um homem mais jovem, do qual ela não iria se cansar...

(É, seu sei, uma grande baboseira, mas Ted tem os motivos dele pra acreditar q é sempre assim. Vcs sabem, lá no fundo, ele não passa de um ogrinho traumatizado, inseguro, e q morre de medo de se entregar ao amor, pq não quer arriscar perdê-lo. Eles não sabem q, às vezes, é melhor ter e perder, do q jamais apreciar. Tão tolinhos!)

...então, ela se casa com Barry, o asqueroso morre depois de 2 anos, e a vida dela com o estúpido Ted volta a se cruzar. Ted descobre q se enganou esse tempo todo, q a vítima, na realidade, era a anta e não a mula, e tenta remendar a situação, tenta não cometer o estúpido erro 02 vezes...

Por sorte, os cavalos sempre se apaixonam perdidamente/ incontrolavelmente pela anta, e a anta sempre é submissa e se entrega totalmente ao caprichos do equino. kkk

Gente, tô falando assim, e vcs podem pensar q não gostei do livro. Mas reparem, dei 5 estrelas.
Apesar dessa mistura de espécies animais (cavalo, anta, mula), vale muito à pena ler, se enraivecer, sofrer, e depois achar q o ogro é irresistível, e desejar pra si um parecido.

Q loucura!! Coisas de titia Palmerão.
Fogui 14/05/2011minha estante
Má, nunca ri tanto com uma resenha, vc ainda vai me matar de tanto rir. Suas teorias são d+ pra minha pressão sanguínea. rs. E esse jogo com os nomes dos pobres animais foi d+. Amei!!!! Pena não ter nota pra gente dar pras resenhas dos outros, a sua merecia - Nota 10!!!!!!!!!!! rs.

Renata 25/01/2013minha estante
Otima resenha....

Suelen Mattos 01/04/2010

Lembro que esse foi o primeiro livro de Diana Palmer que li que realmente fiquei com raiva do mocinho (claro, na época ainda não tinha nenhum "Rodrigo Ramirez" nem "J.B. Hammock"). A forma como Ted a trata chega a ser revoltante. E a Coreen..... eita mocinha sofrida. Sua vida é uma amostra de que depois do tombo vem o coice. Mas mesmo com passagens dramáticas, a história é muito bem conduzida pela autora. É por isso que só suporto mocinhos cavalos de Diana Palmer: porque quando eles caem em si, descobrem a verdade e se arrependem, vale muito a pena. Coreen passa seus dois anos de casamento totalmente apagada, sem brilho. E é lindo ver como ela vai recuperando a confiança ao lado de Ted - mesmo ele sendo insuportável às vezes, rs... Gostei muito, é um livro que fala sobre superação e aprender a confiar no amor!

Destaque para a irmã de Ted, Sandy Regan, que é uma mulher cheia de atitude e personalidade, e que também tem seu próprio livro, dentro da Série Homens do Texas: "Longo Verão Texano - história 3" (A Long, Tall Texan Summer - Homens do Texas 16).

Quer ler a resenha completa? Visite o blog ROMANTIC GIRL:

Ana Lidia 01/04/2010minha estante
Concordo com vc...adooooro quando os mocinhos DP's se arrependem e as mocinhas não querem mais eles...rsrsrsrs É muito bom! O J.B. é uma anta mas passa, agora o RR não dá, esse foi o erro mór da titia DP!

Tha Silva 29/11/2011minha estante
Adoro esse livro está na minha lista de preferidos!!!

Sweet-Lemmon 24/01/2011

Boa Leitura
Ao contrário de muita gente, eu gostei do Ted. Ele é cabeça dura, sim mas se olharmos pelo lado dele ele tinha certa razão. E afinal de contas, quando ele percebe que o que acreditava não era verdadeiro, ele admite que estava errado.

Minha resenha completa: http://umaconversasobrelivros.blogspot.com/2011/01/homens-do-texas-10-adeus-ao-amor-diana.html
julia 27/05/2011minha estante
ted..ted..me deu nos nervos,as vezes queria que a mocinha tivesse jogado nao um saco de farinha mas sim um tijolo nele!raivosa né?hehe!é que ele desperta algumas sensasoes..
por outro lado amei o arrependimento dele,demorou mas finalmente conseguiu perceber algo a frente de seu nariz..rsrs
os mocinhos da DP as vezes são especialistas em nao enxergar o que esta debaixo de seus narizes..bjsss

Ana Lidia 23/05/2009

Essa coitada sofre!!!! Casa com um psicopata e ainda tem que aguentar o desprezo do mocinho que ela amava!!! Bem no estilão DP de ser...
Obrigatório para todas leitoras da DP!

cacautoledo 30/08/2009

Adorei
Livro excelente. Essa mocinha comeu o pão que o diabo amassou e cuspiu em cima. Foi rejeitada pelo mocinho por causa de diferença de idade, se casou com o primo invejoso do mocinho, sofria tudo quanto é tipo de violência e humilhações na mão do marido e quando o dito cujo do marido morreu, a mocinha foi responsabilizada pela morte dele pelo mocinho, que acreditava nas mentiras do primo invejoso. Mas adorei quando o mocinho se deu mal quando o empregado dela disse pra ele o quanto sofria nas mãos do marido.

Ana Lidia 30/08/2009minha estante
Este é bem dramalhão mexicano estilo DP, e é por isso que eu gosto!rsrsrss

Tha Silva 29/11/2011minha estante
Concordo , só a Titia Palmeirão para fazer uma trama assim e me fazer amar o livro .

luzuanon.appromances 19/11/2010

Sou fã da Diana Palmer, no caso dela é ame ou deixe-me ,então eu Amo (*risos*) seus mocinhos são durões,cínicos... Argh!E esse mocinho decididamente não é um dos meus preferidos, mas de qualquer forma durante a leitura conseguiu o beneficio da duvida, como são sempre traumatizados porque eles aprontam pra caramba, mas no final acabam conquistado com charme e simpatia os nossos corações, aí já o meu coração romântico não resiste. Oh!!!!!!! pai isso é alguma síndrome?!
Etá que doideira a minha, enquanto lia imaginava o Ted "Hotch"da serie criminal miads.(Não tem nada haver mas só pra não ficar com raiva rsrsrs) .
A Corren sofreu demais com o tal marido, um sádico que fez o favor de morrer, e ainda era primo do Ted demorou mas o idiota descobriu realmente quem era a vitima .Êta lelê, mas isso não quer dizer que depois que soube da verdade facilitou as coisas, não faltou vontade de bater no Ted, ovos e farinha foram poucos kkk(tenho um rola de macarrão imaginário ).
Esse sim é um ogro-burro,ops mocinho kkkk apesar de sempre justificar suas atitudes foi muito imaturo, só pisava na bola.
OK, mas confesso que não consegui largar o livro porque a todo momento a leitura me prendia de tal maneira, que pensava caramba e agora o que falta acontecer?!
Quando eu já estava perdendo a paciência, ele fez mimo , comprou um cãozinho para fazer companhia a Corren, porque o tal marido matou o dela , o homem tinha prazer em destruir tudo que ela gostava. Snif, snif...mas não durava muito tempo esses momentos quando menos se esperava mandava a mulher embora,até que um dia cansada e desiludida acatou o pedido dele e se mandou .
Afinal, já era a hora de viver a sua vida mas quando ogro mocinho soube, de imediato aceitou mas depois ... pense em homem sem rumo ...Sou romântica assumida, gosto dos romances de banca sempre é uma leitura gostosa mas Realmente ler Diana Palmer é uma vicio que não tem cura, mais eu Gosto MUITOOOOO !

patita 25/01/2011minha estante
Muito, mas muito boa sua resenha. Nada certinha e muito divertida. Vou ler o livro por sua causa. rs

Jois Duarte 19/11/2011

Pegue uma moça virgem e inocente e um homem que seja, no mínimo, 15 anos mais velho e traumatizado por algo que a mãe tenha feito. Acrescente muitos insultos, atitudes precipitadas, um pouco de lerdeza por parte da moça e você tem o molde de qualquer Cavalo do Texas.

Brincadeiras a parte, vamos ao que interessa: Ted e Coreen tiveram uma coisa leve no passado, que ele não quis levar adiante por conta da diferença de idade. E pra desestimulá-la de qualquer ideia quanto ao assunto "relacionamento" resolveu jogar um primo pra ela. Só que o primo era mais cachorro que ele! Resultado: Coreen teve um casamento em forma de pesadelo!

Passados alguns anos - não conto o que aconteceu -, Coreen volta e é pisoteada mais um pouquinho por ele. Pra Ted, ela é causadora de todas as desgraças do mundo.

Ted é muito indeciso: primeiro é culpada, depois vítima, depois culpada²... mas tenho que dizer que quando foi necessário que ele fosse um pouquinho mais sensível, ele foi.

Mas moço como Rourke (Febre de Paixão) não existe. Esse, DP escreveu quando ainda era normal.
Cris Paiva 19/11/2011minha estante
A Diana Palmer deve ter um haras no Texas e todos os cavalinhos devem ter os nomes dos personagens, só pode!

Jois Duarte 23/11/2011minha estante
Cris, vc roubou meus pensamentos kkkkkkkkkkkkk

Hester1 23/06/2013

Nao dou muito fan da Diana Palmer. Mas este é um dos meus livrinhos favoritos. Gosto deles quando a mocinhas sofre muito e come o pao que o diabo amassou. Este é um deles. O mocinho é um ogro, tudo por um trauma muito idiota, mas trauma é trauma :-)).
Sei que muitos detestam este livro, mas eu gostei muito e recomento.

Katia 08/09/2017

Mocinho mais velho. Mocinho Ogro. Mocinha viúva. Mocinha sofrida. Violência doméstica. Reencontro.
Mocinha sofre demais, mocinho bem mais velho pensa as piores coisas dela, a pobrezinha sofre, foi rejeitada pelo mocinho por ser novinha: 16 anos de diferença, casou com o primo do mocinho que fingia ser bonzinho, mas depois do casamento se transformou num sapo odioso, até o reencontro com o mocinho, teve que ficar na fazenda dele pois era tutor da herança deixada pelo marido, e ele pensava as piores coisas dela. Sofrimento pouco é bobagem!

Nana 27/09/2009

vamos la nossa como a mocinha desse livro sofreu pqp neim sei como aguentou tantoe ainda as humilhações do marido q era um terror e do homem q ela tanto amava apesar q naum gostei do final naum preferia ela com o outro neim lembro o nome mas o livro é bom

Ana Lidia 11/10/2009minha estante
Esse livro é o típico Palmeirão!

Nara Lins 04/01/2011

ADOREI
O 1° livro da DP que é exatamente TRÁGICO AO EXTREMO do jeitinho que eu amo!

tem todos os meus igredientes favoritos: mocinha sofrida demais e injustamente, cicatriz, um mocinho implacavel... (suspiros)

Fogui 01/11/2010

Homens do Texas 11
Ted Regan é 15 anos mais velho que Coreen Tarleton. E acredita ser muito velho pra ela, e que um relacionamento entre eles está fadado ao fracasso e assim ele a rejeita de todas as maneiras possíveis e imaginárias. Mas pequena e frágil Coreen é extremamente apaixonada e não vai desistir tão facilmente.
13/05/2011minha estante
Ted, o estúpido, dá uma aula pra gente do q significa: Agressão Verbal. E do estrago q isso pode fazer na vida de uma pobre anta.

Pedrita 27/12/2012

Adeus ao amor
Série Homens do Texas 11

Olha, no início do livro já achei que o mocinho, Ted, ia ser um ogro - pra variar. Mas, pra variar mesmo, ele não foi durante todo o livro. Tá bom que durante a primeira parte do livro, ele foi um idiota. Mas conseguiu se redimir um pouco quando sentiu toda a culpa quando soube que a mocinha havia sido espancada e maltratada pelo primo. Bem feito. Ele a abandonou quando mais precisou, e ela, fraca, com uma dor imensa por ter recém perdido o pai e sem saber como continuar, casou-se com o único homem que a ajudou, que lhe deu carinho naqueles momentos difíceis. E bom, descobriu logo após o casamento, que ele era um safado e abusador.
Mais uma mocinha que sofre calada os abusos do marido.
Quando o marido morre, o maldito-redimido do mocinho a culpa pela morte do primo. Idiota e cego que é, não vê que ela tem cicatrizes ainda do violência sofrida.
Até que ele descobre a verdade, o motorista da casa do primo, conta tudo que Coreen teve que aguentar. E daí em diante, começa a se redimir. Embora ainda faça suas burradas e aja como um homem ciumento, grande novidade!, ele mima e cuida da mocinha.
E quando percebe que está a ponto de perdê-la, por mais uma idiotice, corre atrás da felicidade. É, ou mais ou menos assim...

Recomendo!