A misteriosa morte de Miguela de Alcazar

A misteriosa morte de Miguela de Alcazar Lourenço Cazarré

Resenhas - A Misteriosa Morte de Miguela de Alcazar

Lucas Salsicha 16/02/2024

Brasileiro só se fode
Um título de investigação bem desenvolvida e com um humor curioso. Os nomes dos personagens são, ao mesmo tempo, referências a autores de livros de investigação e imagens preconcebidas de outros povos. O interessante é: 7 escritores estrangeiros vêm ao Brasil para um congresso de literatura e, por incrível que pareça, todos falam português, cada um com um sotaque brasileiro diferente. Uma delas morre e, no fim, a resposta é mais complexa do que se imagina. E a cadeia, recebe um novo morador? Se você é do Brasil, já sabe a resposta, ou melhor, um terço dela. Leia, é divertido e vale a pena.

Laertche 15/07/2022

Pensa num livro ruim!!!
Não sei nem o que comentar, escrita ruim, história chata e final pior que todo o resto. Não sei o que fazer com ele, se jogar no lixo alguém pode resgatar e, se jogar na churrasqueira, pode estragar a carne.
conta inexistente 15/07/2022minha estante
MELHOR RESENHA NEGATIVA QUE EU JÁ LI KKKKKKKKK

Rafaela.Oliveira 28/04/2022

...
O que eu tenho a dizer desse livro é que ele é bom mas algumas coisas me incomodaram a linguagem dos personagens no caso,não sei se era pra ser engraçado mas pra mim só foi chato de ler os diálogos ?

Hila.Sherida 31/03/2022

Me surpreendi
Apesar da linguagem antiga a escrita é bem fluida e te prende ,eu li com zero expectativas só mesmo pq recebi do clube do livro que assinava e gostei muito!!!

Rahmati 19/02/2018

Decepcionante
Eu estava esperando muito desse A misteriosa morte de Miguela de Alcazar, do Lourenço Cazarré, mas a decepção foi total. Minha expectativa era em parte porque gosto bastante de livros policiais, e em parte por causa do tanto de elogios que li sobre a obra. O que acontece é o seguinte: um jornalista é enviado para um hotel em Brasília para cobrir um evento que reunirá os maiores autores de literatura policial do mundo — só que um deles é assassinado, e cabe ao protagonista ajudar nas investigações. O problema é que o livro é mais um livro de comédia do que policial — e, a meu ver, numa versão pobre do que Jô Soares faz em suas obras. Os autores famosos da trama são versões debochadas de autores reais — como a Águeda Christine, o Georges Sim Et Non e o chinês Foo Lee Shi Man (que trocadilho horrível) —, e a única coisa que me fez rir foi o fato de cada um deles ter aprendido a falar em português, mas cada um com um sotaque diferente — mineirês, nordestino, gauchesco… De resto, as situações e piadas me deram vergonha alheia, e abandonei o livro na metade. Li na versão física, e me arrependo dos R$ 10 que paguei nele. A única coisa legal é a capa, texturizada e criativa.

site: www.rahmati.com.br

brunolcalado 05/01/2012

Fala sério!
Seria comigo se o final não fosse tão tragico... e no fim das contas, todos os suspeitos eram assassinos... e como a coisa aconteceu no Brasil, então ninguem é culpado!!! hihihi
Janaína Moraes 07/07/2017minha estante
Olá... vc tem o livro?
preciso para uma adaptação para o teatro

Egídio Pizarro 06/04/2010

Trata-se de uma sátira de romances policiais tradicionais. Mas não é necessário ser um profundo conhecedor deles; a risada é garantida, ainda assim.

Livro muito divertido!
Janaína Moraes 07/07/2017minha estante
Olá... Você ainda tem o livro???
Preciso dele para uma adaptação para o teatro

André San 22/06/2009

Demais!
Sátira, antes de tudo! E uma homenagem aos fãs de literatura policial. O autor brinca com os clichês do gênero e traz como protagonistas autores de livros policiais que a gente "já deve ter ouvido falar". Suas tiradas são hilárias!