Ana Pedro Miguel Jorge

Resenhas - Ana Pedro

Ingrid 03/11/2022

Ana Pedro
Minha primeira ficção, cara um pai machista, uma 'bruxa', dois meninos, uma mãe deseperada

Se chama ana em homenagem a sua avó ana
E se chama pedro em homenagem ao seu avô

Wendy Coutinho 06/05/2022

Ana Pedro
Eu fiquei encantado do começo ao fim, uma leitura mega fluída, a construção dos personagens, a linguagem, o ambiente, tudo tem uma sincronia única!

Estante da Leonina 21/03/2022

QUE LIVRO GOSTOSO DE LER!
Vamos lá, uma mãe acaba de dar a luz à uma menina, sua preciosa Ana, mas seu marido ja tinha alertado que se ela tivesse mais uma menina podia tratar de sumir com essa criança, pois agora ele queria um menino.

Sabendo que o marido bruto - lembrando que a hiatoria se passa antigamente - podia jogar a criança fora, ela decide fingir que Ana é na verdade Pedro.

Os anos pasaam msotrando a vida de Ana/Pedro até por volta de seus 13 anos de idade e gente...ao mesmo tempo que tem a tensão dele/dela ser descoberto(a) também tem a parte fofa, o romance inicial com um coleguinha, a vivencia na família, com o pai...e a quebra do machismo então...nossa.. tudo incrível nesse livro

Ele é um livro curtíssimo e eu devorei em uma tarde querendo que tivesse mais. Como sabem, tenho costume de doar livros depois de ler ou vender baratinho na shoppe, mas dessa vez nao consegui. Esse livrinho vai ficar comigo

Moony 03/05/2021

Achei um livro muito interessante, Ana teve que passar por coisas muito difíceis, e tudo isso por conta de uma mentira .

Michel 14/06/2013

ENGRAÇADO!
Engraçado, e as crianças principalmente deveriam ler pra se qebrar o preconceito!

Neilma 03/06/2013

Ana Pedro
Uma mãe grávida desesperada por que o pai exigia que ela dessa luz a um menino e ela já sabia que estava grávida de uma mulher, para não perder sua filha o que ela fez pegou a criança da vizinha e mostrou ao seu marido no dia em que ele nasceu e passou a vestir sua linda menina de homem com muito cuidado para que ninguém visse que era uma mulher com ao passar do tempo, ela foi crescendo e o pai queria levar o seu filho para conhecer a fazem só que sua mãe não o deixava ate que um dia ele levou mas não soube que era uma mulher em vez de um homem, tempos depois o pai chega e a mãe dele resolve contar toda a verdade muito zangado ele quebra a casa toda e saiu para o bar quando chega encontra Pedro que na verdade era Ana e viu como era linda sua filha e se sente muito orgulhoso por ter uma folha tão linda.

ALUNA: Neima dos Santos Maia
ESCOLA: Avelino Magalhães
Tabuleiro do Norte Ceará

Kimberly F. 03/09/2010

Fiquei com muita pena em ver a Ana tendo que passar por maus bocados durante todo o livro! Na pele de Pedro, ela precisou ignorar o seu lado feminino, que começava a surgir, porque o pai não aceitaria descobrir que ela não era menino. Todas as brigas a que ela se envolveu no livro, as situações inusitadas e constrangedoras que viveu com o amiguinho, nos fazem refletir. E fiquei muito mexida com o final, em que ela revela a própria identidade para ele!