Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Neny 2018 31/08/2019

Escrito nas estrelas
Lara e uma menina pobre...carente de afeto ..sua mãe morreu no parto e seu pai não se importava... conforme foi crescendo de patinho feio se tornou uma linda mulher... muito inteligente...conheceu um homem chamado Charles Cohn...que deu uma oportunidade..e ela abraçou...onde se tornou uma grande empreendora...mas para esse sucesso .....

Maju Deolindo 22/07/2019

Esperava mais
Escrito nas estrelas foi o meu primeiro contato com o autor Sidney Sheldon e tenho que confessar que esperava mais do livro, não é ruim mais é esquecível. Foi um dos livros mais fácies que eu já li na minha vida mas não considero de uma escrita pobre.
Vai contar a história de Lara Cameron uma mulher super forte e batalhadora que saiu do nada, com uma família totalmente desestruturada e tornou-se uma das maiores empresárias do ramo imobiliário.
Apesar da sinopse interessante não construí uma simpatia por nenhuma das personagens e que o final foi muito jogado e sem necessidade.
Pretendo ler mais um livro do autor para ver se minha primeira impressão mudará.

Fran Moura 14/02/2019

AMEI
Eu nunca tinha lido nada de Sidney Sheldon, para ser sincera nem sabia que tipo de história ele escrevia, e me surpreendi demais com "Escrito nas Estrelas".
Acho que nunca torci tanto por uma personagem como por Lara. Nos primeiros capítulos você não gosta dela, a acha arrogante, mas a medida que ela começa a contar suas lutas, você se identifica com aquela vida que você tem que batalhar para alcançar seus objetivos.
O livro tem a quantidade de capítulos perfeita, não enrola , acontece várias coisas, tem personagens suficientes.
Na parte mais complicada da vida dela tive medo do Paul Martin destruí-la ou da secretária ficar com o marido dela, ainda bem que deu tudo certo.
Livro maravilhoso. Amei o autor.

CassiaLessa 16/12/2018

Lara Cameron, a Borboleta de Ferro
Lara é uma mulher destemida e forte, determinada a conquistar o mercado imobiliário nos EUA e quem sabe em outros lugares no mundo também. A personagem precisa enfrentar os seus concorrentes em um mercado onde todos fazem o que é necessário para chegar ao topo, e além disso, ela precisa lidar com o fato de ser uma mulher.

Nessa jornada, ela conta com seu fiel escudeiro Howard Keller e o advogado Paul Martin. Keller aparenta ser um bom homem, disposto a fazer tudo pelo sucesso de Lara. Paul Martin é um personagem de personalidade duvidosa, mas ama muito Lara e sempre a ajuda nos momentos difíceis.

A personagem Lara teve sempre uma vida muito difícil, e quando ela chega no topo do mercado imobiliário faz de tudo para se manter lá e crescer ainda mais, para isso ela acaba agindo de forma duvidosa em alguns momentos. Mas como diz uma empregada dela em um momento da história, ninguém conhece Lara de verdade.

A vida de Lara passa por uma mudança grandiosa quando conhece Philip Adler, um músico que faz sucesso internacional com sua música clássica. Lara se apaixona perdidamente por ele e tem seu amor correspondido, o problema do casal são as agendas incompatíveis, o que gera muitas brigas entre os dois, até que essa situação é "resolvida" através de um ato extremo contra Philip.

A história de Lara Cameron é muito envolvente, mesmo se tornando cansativa em alguns momentos, por conta dos tantos detalhes que Sidney Sheldon faz questão de incluir na sua narrativa, a narrativa prende o leitor e sentimos aquela necessidade de ler até o final para descobrirmos o destino final da "Borboleta de Ferro" como Lara é chamada pela imprensa.

Sobre a história em si não posso entrar em mais detalhes pois se não acabaria dando um spoiller para vocês, mas posso garantir que a narrativa é surpreendente, e até o último momento os personagens são capazes de surpreender através das medidas que tomam, tudo em nome do mercado imobiliário, ou do amor.

site: https://estante450.blogspot.com/2018/12/resenha-escrito-nas-estrelas-sidney.html

LisboaPB 12/12/2018

Bem simples, rápido e envolvente. Aprendi mais sobre a vida de empreendedoristas e a galera próxima dessa área. É como um daqueles filmes americanos que passa em um canal privado da NET e você acaba vendo e gostando.

Bia 27/04/2018

Bom, Mas.....
O livro é bom, mas fiquei brava porue não teve final. Você que se vire com sua imaginação para dar um destino a personagem. Eu, particularmente, não gosto, pois não tenho imaginação. :D

LP 06/01/2017

Um clássico de Sheldon
Lara Cameron não teve sorte quando pequena, a mãe morreu no parto e o pai lhe culpava pelo o ocorrido. Sem carinho e afeto ela cresceu em uma pequena cidade, morando em uma pensão em troca de serviços, porém não imaginava que um desconhecido lhe apresentaria um mundo que ela lutaria para conquistar.
A figura do pai permanecia mesmo com o passar dos anos, lembrava do quanto ele a ignorava e desacreditava nela. Sempre escondia seu verdadeiro passado, mas ele não deixava seus pensamentos.
Um livro de superação, Lara não media esforços para conquistar o que desejava, independente das dificuldades e do quanto aquilo parecida impossível. Porém lembrando que quanto mais alto chega, o tombo também é maior, e mais uma vez, nem todas as pessoas são quem demonstra ser.
É incrível a marca que o Sidney Sheldon deixou em seus livros. Não precisaria ter o nome dele para saber que a história é sua. Ele sabe usar os personagens, o universo que cria é tão risco de detalhes, explora tudo com perfeição, e me assusta um pouco o tanto que sabe sobre as coisas, escreve livros sobre petroléo, ouro, música... E sempre com muita precisão, fico me perguntando, como uma pessoa sabe tanto assim?
Só não dei cinco estrelas porque acho que acostumei um pouco com a narrativa dele, e não achei tão surpreendente.

Karina 27/08/2016

Adorei. Lara e uma mulher de origem humilde que sofreu durante sua infância e adolescência. Seguiu seus sonhos e brilhou entre os grandes do ramo imobiliário. Teve seus admiradores e o grande amor de sua vida. Com grandes reviravoltas próximo ao final do livro. Mesmo assim ela continua sonhando.

jairodepaula 02/12/2015

Jairo de Paula
Escrito nas Estrelas me fez sentir a sensação que eu tinha quando li os primeiros livros do Sidney Sheldon e posso dizer que adorei. O livro conta a história de uma mulher que se chama Lara Cameron e ela começa debaixo mas logo constrói um império no ramo de construções e sua vida fica dividida entre um advogado que a admira, um colega de trabalho que é apaixonado por ela e por um músico que ela cria uma enorme obsessão. O livro no final contém reviravoltas de tirar o fôlego. Superecomendo

Tauan 21/09/2015

Muito legal
Li este livro na semana passada, emprestado e indicado por uma colega de faculdade.
Nele Sidney Sheldon, mais uma vez, mostra o grande autor que é, retratando uma complexa e irresistível heroína, uma jovem predestinada, cujo trágico começo de vida não impede de transformar radicalmente seu futuro.
Seu 12º livro, conta a história da bonita e sensual Lara Cameron, natural de Glace Bay, uma cidadezinha do interior dos EUA, que impulsiona sua carreira de incorporadora imobiliária, dividida entre as atenções do amigo e admirador Howard Keller, do advogado misterioso e apaixonado (e por que não perigos?), Paul Martin, e do famoso pianista Philip Adler, que oferece a Lara um mundo novo e excitante, mas a um preço tão alto que ameaça destruir ambos.
O leitor está diante do romance mais passional de Sidney Sheldon, repleto de surpresas assombrosas e choques impressionantes, com reviravoltas e ameaças sem fim à heroína; e viajará ao passado, junto com a bem sucedida empresária Lara Cameron, até a cidadezinha de Glace Bay para descobrir como tudo começou, e entender a personalidade dessa corajosa e sonhadora mulher.
Com estilo direto incisivo, o autor cria um dos seus romances mais envolventes. Esperado por milhões de leitores, este clássico de Sheldon mostra ainda o jogo de mentiras e fraudes do mundo dos negócios internacional, o jogo da máfia italiana que ainda se faz presente no EUA, na trilha perigosa que conduz Lara Cameron ao sucesso e à fortuna, revelando o verdadeiro amor de sua vida e as intrincadas tramas de um destino que estava, como o próprio pai avisara, escrito nas estrelas.

site: http://pausaparaaleitura.blogspot.com.br/

Leticia.Ficheira 10/09/2015

Resenha:Escrito nas Estrelas
Resenha:Há mais ou menos 5 anos estava em um período pós-operatório e eu tinha muito tempo livre,foi quando resolvi pegar na estante da minha tia bisavó este livro que me apresentou ao grande escritor que é Sidney Sheldon,autor no qual me apaixonei instantaneamente.
O livro conta a história de Lara Cameron, é conhecida como a‘’borboleta de ferro’’uma personalidade respeitada ,reconhecida e influente , no ramo imobiliário.Mas nem sempre foi assim,ela nasceu e cresceu em Glace Bay, Nova Escócia, numa pequena pensão cercada por mineiros, lenhadores, pescadores e caixeiros-viajantes vindos de diferentes partes do mundo.
Seu irmão gêmeo e sua mãe morreram no momento do parto e seu pai sempre a desprezava,se achava desgraçado pelo destino que não o deixava ser rico,e que tirou seu filho homem para dar-lhe uma menina a quem ele tinha de sustenta,sua vida era se esvair em bebidas e prostituas para esquecer a ''droga de vida ''que o destino reservou para ele.Lara estudava e ajudava seu pai a cuidar da pensão,seu pai morreu e ela ocupou seu lugar na gerencia,ela quis mais,conheceu muitas pessoas que a ajudaram e ela usou o conhecimento acumulado para realizar seu sonho,ela queria construir seu próprio hotel,foi difícil mas ela conseguiu,e daí em diante foi construindo um império por todo o país,se tornando a mulher renomada e rica de hoje,e nesse meio tempo conhece o pianista Philip Adler,por que se perde de amores.Mas tudo isso pode acabar,Lara se envolveu com gente perigosa,arrumou muitos inimigos com sua maneira imponente nesse mundo dominado pelos homens e agora seu império está ruindo,ela precisará lutar com todas as suas forças para não deixar que o acabem com tudo o que ela se esforçou tanto,para construir e que deu anos de sua vida,não seja destruído. Não é o meu livro favorito do autor ,mas foi o que li dele,com certeza significa muito para mim,para quem gosta de mistério e romance fica a indicação.O livro o conta com 35 capítulos curtos trazendo a leitura ágil e bem agradável.

site: http://resenhasdaleeh.blogspot.com.br/

Albert 21/08/2015

Envolvente e emocionante
Uma das características de Sheldon na minha opinião é a facilidade em fazer com que estejamos apegado ou sensibilizado com os personagens. Em Escrito nas Estrelas, o autor mais uma vez nos brinda com uma envolvente e emocionante história.

Quem disse que homem é frio, e que não se emociona? Neste livro Sheldon fez com que eu me emocionasse, e ficasse imerso na história. A cada página eu torcia para que o dia desse certo para Lara tamanha dificuldade que essa mulher enfrentou.

Impossível não se emocionar com a história de vida de Lara que com tantos percalços da vida conseguiu vencer. Acredito que esta trama pode sim até servir de inspiração para enfrentarmos as dificuldade em nossas vidas, visto que a trama é original e se assemelha a vida real de algumas pessoas.

A obra tem uma leitura gostosa, fluindo suave e dificilmente somos tentados a largar as páginas.

Lorena 22/07/2015

Personagem maníaca
Sério, a Lara é uma dessas personagens loucas que nem parecem humanas, mas ela é uma vencedora, ela consegue tudo a que se propõe, é um belo exemplo de força, determinação e disciplina, apesar de exagerada é também admirável.
Este foi meu primeiro livro deste autor renomado e foi uma grata surpresa.