Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Gabrielly308 14/08/2023

Comprei a obra pela fama e me surpreendi pela temática do livro, que é um exemplo de um romance dramático. Lara é um exemplo de perseverança e é incrível acompanhar o desenvolvimento dela em busca de seus sonhos.

saraiva 04/08/2023

Mundinho Lara Cameron br
Que livro é esse!! eu já havia lido algumas outras obras do Sidney Sheldon há uns anos, mas não lembrava do quão bom esse cara era.

logo de início nos deparamos com Lara Cameron, uma mulher de meia idade extremamente bem-sucedida que estava comemorando seu aniversário. no segundo capítulo, é usado um gancho de um ano antes, sobre seu aniversário de 39 anos, e no terceiro capítulo, voltamos ao dia do seu nascimento, com uma reviravolta de 180º. daí acompanhamos a vida inteira de uma das protagonistas mais brabas da literatura! sério, teve uma hora que foi tão horrível o que ela passou que eu tive que ficar uns dez minutos longe do livro para digerir. mesmo assim, fora esses dez minutos, eu li quase duzentas páginas de uma vez só, de tão entretida que fiquei. fazia muito tempo que um livro não me deixava assim.

a Lara é uma pessoa. atitudes grandiosas, outras bem questionáveis, com qualidades e defeitos, mas que vamos simpatizando a cada capítulo lido. sua esperteza e sagacidade me encantou desde o começo, e sua força de vontade é notória. mesmo tomando decisões nem um pouco legais (coitada da Marian), cada derrota dela era uma tensão e cada vitória uma alegria. a reviravolta também foi muito boa justamente porque, para mim, estava claro como água e, na verdade, eu estava errada kkkkkkkkk os personagens secundários também cativaram bastante (Howard, Philip, Kathy...), enfim, não tem mais o que falar. que livro incrível!

Monyque 25/07/2023

Este livro conta a história de Lara Cameron, uma mulher bem sucedida no ramo imobiliário, era um sucesso, mas não fora sempre assim. Ela nasceu em Glace Bay, na Nova Escócia, sua mãe morreu em seu parto e ela foi criada pelo pai, aliás, apenas morava com ele, mas não recebia os devidos cuidados. Eles moravam em uma pensão na qual James trabalhava e a pequena Lara também. Sua vida não foi nada fácil, mas ao conviver com muitas pessoas diferentes ao redor tornou-se muito corajosa e determinada a mudar aquele destino cruel.

Um dia simplesmente se hospedou na pensão o executivo Charles Cohn. Foi aí que Lara viu sua chance de mudar de vida e as ideias começaram a aflorar em sua mente. O desejo dela era possuir terras. Seu plano inicial era pedir ajuda para MacAllister, mas isso custou sua honra, já que não tinha mais nada de valor a oferecer. A ideia de estar se vendendo em nada a agradava, mas não via outra solução.
Logo mudou-se para Chicago e sua jornada rumo ao sucesso estava apenas começando. Tornou-se uma mulher fria e calculista, era totalmente imparcial ao resolver os imprevistos, isso se explica por nunca ter recebido afeto e sempre ter sido tratada com indiferença, da mesma forma ela transmitia isso para quem estava ao seu redor. Chicago ficou pequeno demais para a ambição que crescia dentro de Lara e decidiu conquistar Nova York. Ela desejava cada vez mais, queria ser falada no mundo todo como a maior e inabalável, passou a ser conhecida como Borboleta de Ferro. Ela não permitia que coisa alguma se interpusesse em seu caminho. Estava se tornando uma força irresistível e não havia como detê-la. Era uma perfeccionista. Sabia o que queria e insistia em conquistar.
A reputação de Lara crescia. A Cameron Enterprises estava construindo em diversos locais do mundo. O capital fluía dos bancos, financiadores e ávidos investidores particulares. Lara se tornou um Nome. Houve alguns incidentes com Steve Murchison, pois ela sempre queria as mesmas propriedades que ele e sempre acabava levando a melhor. Ele avisou que isso não ia ficar barato. Teve a ideia de construir o maior edifício do mundo, o Cameron Towers, ficava no coração do centro financeiro de Manhattan, mas não imaginava que antes mesmo de terminá-lo correria o risco de perdê-lo.

Era uma pessoa difícil de demonstrar suas emoções. O pai escarnecia quando ela tentava. Lara erguera um muro protetor ao seu redor e jurou que nunca mais ninguém iria a machucar de novo. Teve um romance proibido com Paul Martin, ele era um advogado que a tinha ajudado quando precisou, este era casado e com filhos e também fazia parte da máfia, seu assistente Keller havia alertado, mas Lara não deu ouvidos. Sabia que essa paixão não iria durar e teve a certeza quando conheceu Philip Adler, um um pianista famoso no mundo inteiro. Apaixonou-se à primeira vista e estava decidida a conquistá-lo e casar-se com ele. Como era uma mulher que sempre conseguia o que queria, com Philip não foi diferente. Alguns meses depois estavam casados, o que deixou seu ex amante furioso e prestes a cometer uma loucura.

Após o casamento, Lara ficou um pouco alheia quanto suas obrigações dando chance para seus inimigos acabarem com ela. Daí se inicia um jogo de mentiras, traições e uma pitada de suspense como é do perfil de Sidney, mas este não foi um dos melhores que li dele. Ao começar a ler já esperava de cara um assassinato ou algo do tipo e me surpreendi ao me deparar com uma história leve até então e à medida que as páginas iam avançando aquele mistério surgia me levando a imaginar o que vinha a seguir. Gostei muito da leitura apesar de estar esperando mais, Sidney nunca me decepciona.

Marlene Koch 11/07/2023

A parte romântica do livro
“O silêncio do quarto foi rompido por um repentino estrondo de trovoada lá fora. Lentamente, as nuvens cinzentas no céu abriram suas comportas e uma chuva fina passou a cair. Começou discreta e gentil, acariciando o ar quente com erotismo, lambendo os lados dos prédios, pingando sobre a relva, beijando todos os recantos escuros da noite. Era uma chuva quente, leviana e sensual, escorrendo devagar, muito devagar, até que o ritmo se acelerou e mudou para uma tempestade impetuosa, feroz e exigente, uma batida orgíaca num ritmo firme e selvagem, martelando com uma força cada vez maior, mais e mais depressa, até finalmente explodir numa sucessão de trovoadas. E de repente, tão depressa quanto se iniciara, a tempestade acabou. (Personagens Lara e Philip na página 285). Donald Trump é mencionado no livro três vezes. Escrito nas estrelas é também um livro para quem trabalha em imobiliária.

ViviGreg. 10/04/2023

Eu sou muito apaixonada pela escrita do Sidney, encanta demais, te deixa fascinado com a história, prende a atenção, é incrível. Ele constrói personagens tão bem fundados, cheios de personalidade e reais/humanizados.
Gostei da escrita desse livro, é muito bom ler algo sobre uma mulher forte e determinada, entender a base e como ela chegou tão longe. Só que não foi um dos livros mais interessantes que já li dele, o plot twist não foi tão surpreendente ou interessante. Mas a leitura valeu muito a pena, como sempre.

eianajessica 18/03/2023

Otimo!
Livro de uma mulher forte, guerreira e é claro, meio louca. É bem sidney sheldon na loucura e é bem perspicaz.

Beatriz.Oliveira 13/03/2023

A Borboleta de Ferro
Primeiro livro que li do autor, Gostei é uma leitura gostosa cativante, mas sem muita emoção, me surpreendi muito com o plot twist, não esperava isso do Howard. Achei o final meio vago, ficou umas pontas soltas q me deixaram curiosa, mas a Lara sempre consegue se safar ilesa isso eu sei rsrs. Recomendo, o livro é Bom.

Mi_lendo23 05/03/2023

Cadê o final desse livro, gente???
Lara Cameron, de origem humilde, pai alcoólatra, sem mãe se torna a maior empreendedora do ramo imobiliário.

Lara luta pelo que quer, negocia, tem ambição e é capaz de (quase) qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

Após concluir seu primeiro prédio em sua pequena cidade natal, Lara não para mais e deseja conquistar o mundo, construindo prédios por onde passa. A fama e o dinheiro logo aparecem, mas ainda falta algo em sua vida: o amor! E, paradoxalmente, é quando ela encontra o amor que seus problemas começam. Inimigos surgem, seu império começa a desmoronar, acusações criminosas lhe são feitas.

Obra que nos leva da pobreza para a riqueza através de fatos e histórias que se intercalam e se revezam no tempo. Lara, a Borboleta de Ferro, nos prende a cada página desse romance de Sidney Sheldon.

Só tenho uma pergunta a fazer: cadê o final desse livro, gente???

maria.targaryen 11/02/2023

Repetições
É um livro onde a mesma coisa acontece de maneira diferentes.
Ela sempre vai conseguir resolver no final e comprar um novo terreno,por isso não gostei tanto.

Giu 31/01/2023

Velhinhos ainda sabem nos surpreender( escrito nas estrelas)
É um livro longo e meio chato, mts detalhes é uma certa obsessão pela personagem
Mas conseguiu me surpreender
Howard eu te amo
Se ela não te aceita, eu aceito
Hot teve relação com chuva, velho meio caduco
Amei o mafioso
#melhor sugar Daddy

Larissa.Passos 29/12/2022

A história de Lara Cameron
Como todo livro de Sidney Sheldon, eu adoro. Esse livro fala sobre a vida de Lara Cameron, personagem criada pelo autor, uma mulher forte, decidida mas fico pensando porque o autor sempre cria personagens assim, para serem "salvas" por um homem.
Livro muito bom, bem escrito, tudo é esclarecido no final, não ficam pontas soltas.
Recomendo muito, pois apesar do machismo velado (talvez pela época em que foi escrito) é uma trama excelente.