Escrito nas Estrelas

Escrito nas Estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Kole 21/03/2024

Escrito nas Estrelas
Este foi um livro que eu amei do início ao fim. O devorei. A escrita é incrível, o ponto de vista variado é algo maravilhoso com que se deparar e o enredo é contagiante. Vale cada página, e o final me deixou no chão, completamente surpresa. Amei muito.

Alanna 15/03/2024

Sheldon sempre certeiro
A falta de tempo fez com que eu demorasse demais para concluir esse livro, mas cada segundo que eu tinha, me entregava nesse mundo de Lara. Simplesmente, não tem como não pensar em toda essa trajetória no quão ela é uma leoa faminta por mais. O plot realmente me pegou, pois eu esperava a resolução de outra forma e isso que me instigou mais. Adorei a leitura!

LimaOLimao 28/02/2024

Sessão Da Tarde em livro.
Enredo - 2,5 ( razoável

Fazer a leitura desse livro, no início me remeteu a assistir Sessão Da Tarde, na TV. O crescimento da carreira da Lara é interessante, vê o interesse dela e o que ela está disposta a fazer para que ninguém interfira na carreira no ramo imobiliário que ela está construindo foi promissor mas um tanto fantasioso.

Começa com uma situação no presente, depois para entender esse presente nós voltamos ao passado, e aí passa o filme da vida dela, até que chega o momento do começo do livro, em que tudo parece ir de mal à pior e onde entendemos o por quê.

Trazendo um ambiente de trabalho como foco, ela é corretora imobiliária. Ela que se esforça pra conseguir o que quer, faz todos os desvios contra o que dá errado, arma contra quem esteja a atrapalhando, principalmente quando se trata dos prédios em que ela constrói, não é possível que ela seja tão boba.

Personagens - 2,5 ( Razoável.

Essa não é um livro fantasioso, ou seja, ele mostra situações que provavelmente acontecem na vida real, principalmente com mulheres que estão em um ambiente que "seria" dominado por homens.

Mas mesmo assim, as atitudes da Lara e as características dela são estereotipadas, tipo: de ser mais velha e ter cara de menininha, o jeito burro, por assim dizer, inocente,... dela em relação aos homens, e o que ela faz por eles é o que eles pensam dela. Tipo: o envolvimento que ela tem com um cara de 72 anos, que se conforma em ser amante dele e o casamento dela que acontece do nada com um homem totalmente desconhecido, por quem ela se apaixona só de o ver.

São pequenas atitudes que ela tem que não faz sentido, por que posteriormente ela tem atitudes bem contrárias. Como ela consegue ser tão perspicaz em relação ao trabalho dela, e não consegue ver que o cara com quem ela se envolvia, ta armando contra o trabalho dela?

Talvez seja pelo o que ela passou quando jovem, as dificuldades com o pai, mas em relação a isso não teve um bom desenvolvimento da personagem. O casamento dela não tem nem sequer a possibilidade de explicação, ela idealizou o cara e por coincidência o achou, e se casou com ele!? Eu poderia dizer que isso não é amor! Por mais que tenha furos, eu entendo o porquê de algumas atitudes, mas outras são infindáveis que não tem como defender.

Escrita - 3.0 ( Bom.

Eu gosto da maneira que alguns escritores fazem para contar a história, principalmente quando eles conseguem fazer isso bem.

É uma "dança" em meio a vários personagens, uma oscilação entre um e outro. Eu particularmente, gostei muito da divisão dos pontos de vista, as vezes sem sair até do ponto de vista principal, que era o da Lara.

Eu só posso dizer que não li e nem gostei de quando foi inserido o ponto de vista do Paul Martin, o velho de 72 anos. Eu tava tão revoltada que a Lara tava se envolvendo com ele, que quando apareceu o POV, a história de vida dele, eu logo pensei: TA DE SACANAGEM?? AH, PELO AMOR, VÔ LÊ NADA. E não li, não me arrependo, não vi nenhuma diferença, como se eu tivesse perdido algo importante da história.

MiaF 19/02/2024

Li esse livro com 15 anos, foi meu primeiro livro do Sidney e desde então leio tudo que posso dele, a historia é muito bem construida e interessante. Acompanhamos a vida de Lara uma garota feia e desengonçada que mora em um pensionato com o pai grosseiro, um dia um viajante se hospeda no local onde seu pai é sindico e ela pega afinidade com ele, dessa amizade portas se abrem na vida da nossa protagonista e muita coisa interessante acontece. Acho que vou reler inclusive

Tami 11/02/2024

É um livro interessante, bem envolvente e as vezes até revoltante. Lara é uma mulher muito forte, aguentou muito e ainda foi simpática.

Diva 12/01/2024

Mais ou menos
Não conseguiu me prender,muita enrolação....................... poderia ter sido mais direto.........

Bruna.Ciesielski 17/12/2023

Lara Cameron
Gente como assim?
o que foi esse final ???? em nenhum momento eu cogitei essa possibilidade hahah

Primeiro livro do Sidney Sheldon, gostei da escrita. Lara sempre muito intensa, mulher empreendedora, decidida que busca uma vida melhor e se torna uma figura muito importante e bem sucedida no ramo imobiliário

Dezembro/2023

ThaynA303 03/11/2023

Escrito nas estrelas
Ler esse livro foi um completo eita atrás de eita, confesso q não tava criando muita expectativa mas gostei e recomendo muito a leitura, tava com saudades de ler algum livro q me prendesse e esse conseguiu. Muito bom conhecer a história da Lara e ver até onde ela conseguiu chegar, mas sério..., a diva precisa de terapia.

Adrian14 18/10/2023

Escrito nas estrelas
Esse livro foi encantador, sempre o início dos livros não prende muito, passei um(bastante)tempo sem ler, mas o final é surreal, cada página uma explosão de sentimentos

Gabrielly308 14/08/2023

Comprei a obra pela fama e me surpreendi pela temática do livro, que é um exemplo de um romance dramático. Lara é um exemplo de perseverança e é incrível acompanhar o desenvolvimento dela em busca de seus sonhos.