Escrito nas estrelas

Escrito nas estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Mad Jr 14/12/2009

Já me perguntei diversas vezes o que faz um livro do Sidney Sheldon prender tanto a minha atenção...
Procurando por respostas, encontrei uma mais ou menos satisfatória, que diz o seguinte: Sidney Sheldon tem a magia de te aguçar a curiosidade a fim de que você queira sempre saber o que vem na próxima página, mesmo sabendo que a próxima página ainda não é o fim... E tem a questão de seus personagens: eles parecem tão reias que dá a impressão deles estarem saltando da página a qualquer momento!!!
É desse jeito que me senti lendo Escrito nas Estrelas, onde ele apresenta uma de suas maiores heroínas (a meu ver, dos que já li, Lara Cameron só perde para Kate Blackwelll, de O Reverso da Medalha!!!).

Lara Cameron vivia uma vida sofrida com seu pai na pequena cidade de Glace Bay, Nova Escócia. O pai a maltratava, a culpava por suas desgraças e sempre vivia bebado.
James Cameron, pai de Lara, trabalhava em uma pensão cobrando aluguéis, mas quem fazia todo o resto era Lara, como arrumar as camas, lavar louça, limpar toda a pensão... isso para uma menina de 6 anos!!! Era uma verdadeira exploração... sem contar que nada do que Lara fazia para agradar o pai dava certo.
Mas mostrando muita forla e determinação, Lara começou a dar a sua volta por cima... e a se mostrar mais rude e amarga também.
É impressionante como a vida de Lara mudou pra melhor no passar dos anos. Pensam que foi fácil??? Não!!! Como em todo romance de Sidney Sheldon, nada é um mar de rosas e as coisas se parecem tal qual a realidade a nossa volta. Para Sheldon, não existe contos de fada.
O pior de tudo na vida de Lara é saber que após décadas de dura batalha, ela pode estar vendo seu mundo desmoronar profissionalmente.
Sem contar com seus petendentes Howard Keller, amigo e mentor, que esteve sempre ao lado de Lara pra toda hora; Paul Martin, advogado de precedência MUITO duvidosa; e Philip Adler, um músico loucamente apaixonado pelo que faz e por Lara.
Tiago 03/12/2010minha estante
Com certeza Amadeu... os personagens dele são incríveis, parece que são reais.

Paula.Dantas 11/07/2017minha estante
Realmente, os livros dele tem uma magia especial... personagens muito interessantes. Dá a impressão de que tudo é possível. As mulheres são muito fortes e determinadas o tempo parece trabalhar sempre a favor. Tenho gostado muito de todos os títulos dele...

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Que resenha, chega fico emocionada e as lágrimas caem, foi o meu primeiro livro da vida, eu era adolescente, ele me apresentou o mundo da leitura, esse mundo incrível, eu sou completamente grata, eu não tenho palavras para agradecer. Livro maravilhoso espero que Tilly faça uma continuação, certo que não é como Sheldon mas é o melhor que temos na atualidade, Eu Te Amo Sheldon

Juliana 07/01/2022minha estante
Peguei emprestado e realmente valeu a pena ler. O livro faz você querer ler cada vez mais e saber o final da história. Gostei! Acho que o final poderia ter sido melhor.

Giuliana.Diocedo 12/03/2023minha estante
Nossa, eu sinto exatamente isso. Como se vc tivesse tirado as palavras da minha boca para descrever Sheldon!

lidna 27/03/2022

Foi meu primeiro contato com esse autor e a escrita dele, talvez eu tenha escolhido errado o livro; tive uma breve ressaca literária no meio da leitura, mas não desisti do livro;
Era plot atrás de plot, um monte de coisa acontecendo ao msm tempo e, eu realmente fiquei chocada com o final da história, juro q ñ esperava q ele tivesse sido o autor daqueles atos... me surpreendeu mas, acho q ñ seria um livro q eu releria
mrovieira 27/03/2022minha estante
Eu recomendo Conte-me seus sonhos, do mesmo autor. É excelente.

lidna 28/03/2022minha estante
vou pesquisar depois, obg por recomendar ; )

André 05/04/2022minha estante
Tente ?o reverso da medalha?. Uma boa iniciação para Sidney Sheldon

CoelhaBabyGirl 26/12/2022minha estante
Sim. Cê pegou o livro errado kskskskskks o melhor livro dele, na minha opinião é Conte-me seus sonhos. Vi que já te recomendaram ali, mas? sei lá, não custa falar de novo msksksks

Daniana.Bittencourt 05/11/2020

Maçante...
Não curti o livro. Foi o primeiro do autor que li e, se os demais forem assim, não pretendo ler nenhum mais. Achei maçante e não me simpatizei com a protagonista.
nana 10/02/2021minha estante
Recomendo ?Se houver amanhã?
leia, sério. não vai se arrepender hahah não desista dele

Daniana.Bittencourt 12/02/2021minha estante
Vou dar mais uma chance rsrsrrs

Estante da Mila 01/05/2021minha estante
Leia Conte-me seus sonhos e O plano perfeito. Acho que irá gostar mais dos livros dele que tenha uma pegada de suspense.

.geo. 29/07/2021

Amo ser trouxa?
Gente não tem muita coisa pra dizer, porque esse livro---, segundo livro do Sidney que leio e olha ele é bom e ruim, sla, nem dá para comparar com "A herdeira"(se bem que tem algumas coisas, bem específicas, que tem nos dois, preciso ler mais um para ver se é um modelo de todos os livros dele ou acaso) mas o final é sempre meio jogado, sabe tipo umas coisas que aconteceram, por que aconteceram? ninguém sabe, porém não tem como você não ficar louco para terminar, o começo é meio cansativo, mas depois a cada capítulo é uma bomba e eu NUNCA consigo adivinhar quem está por trás. Os livros do Sidney sempre me salvam de uma, possível, ressaca literária.
Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Já esse 4 livro dele que leio, mas esse me deixou frustrado, Lara lutou muito para superar relação que tinha com o pai, inteligente, focada, audaz e por fim insensata, e teve ótimos conselhos do Keller e no fim não seguiu boa parte... Frustante isso

.geo. 27/01/2022minha estante
nossa sim, o pior é que independente do que ela fazia do final ela sempre conseguia o resultado desejado.

Jesielle 16/09/2022minha estante
Se puder, leia Se Houver Amanhã! Pra mim o melhor livro dele. Acho que você vai gostar.

Clarissa 24/12/2010

Pela fama de Sidney Sheldon espera mais do livro,na verdade esperava muito mais! Ao longo da história me deparei com longas e monotonas narrativas da passado da protagonista e outros personagens! A ideia de começa o livro em uma data e interrompe-la ,não achei muito eficaz pois no meio nem me lembrava mais do que ela foi fazer no primeiro capitulo! Achei sem logica algumas medidas tomada pelos personagens e o ciumes de Lara com Phillip achei sem sal! Maaaas os últimos capitulos compensam o livro! Achei boom,mas confesso que tive vontade de abandonar!
Pietra :) 06/02/2012minha estante
Concordo! Mas não desiste do Sidney, já li uns 5 livros e esse foi o único que não gostei. Também tive vontade de abandonar, mas achei que o final ia me surpreender, que nada..

Saulo 15/11/2013minha estante
Mas praticamente todos os livros de SS são asssim né?! heheheh
a mulher por mais independente e vingativa, sempre acaba se lascando por conta de homem, e uma hora esquece a verossimilhança com a realidade e se entrega a eles

Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Concordo em partes, mas começo e meio melhor que o final, pois o final os erros dela não foram cobrados .

Helena 13/11/2010

É o primeiro livro do Sidney Sheldon que eu li, e pra falar a verdade, não gostei muito do fim. Não sei se já estou acostumada demais com Nora Roberts, mas achei o final meio tosquinho. Em si, o livro retrata como a Lara muda com o tempo, onde a ambição cresce e ela vai ficando cada vez mais arrogante. Fiquei morrendo de dó do pobre Howard, ele foi bom o livro todo e no final, sofreu sozinho. Mas enfim, antes de acabar o livro, eu pensei que ela morreria sozinha no prédio mais alto do mundo no dia seguinte, 11 de setembro, mas não foi isso também, me surpreendi. Chorei, ri sozinha e quis entrar no livro pra dar um chacoalhão em Lara. Pra quem quiser ler, é sim um livro que passa mensagens de vida.
Clarissa 24/12/2010minha estante
Concordo plenamente com sua resenha!

Concordo plenamente!

maboo 26/02/2020

Não é o meu título favorito do autor!
Amo o Sheldon pelas histórias de mulheres fortes, poderosas e inspiradoras, cheias de reviravoltas em que as protagonistas dão a volta por cima e saem da lama injusta que se meteram.. Esse livro até tem isso, mas não taaaanto como outros livros que li deste autor. É uma história OK, sem muita emoção. Ou, talvez eu já esteja habituada com o estilo de escrita desse autor e não me impressinou muito, sei lá.
Lucas 16/04/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento

Filino 06/10/2021

Uma boa distração
Há mais de vinte anos que eu não lia nada de Sidney Sheldon. Confesso que, quando mais novo, devorei vários de seus livros e essa foi uma oportunidade de reencontrar o autor. Topei com essa edição, consistente em duas obras em uma mesma encadernação, sendo o "Escrito nas estrelas" um dos livros que a compõem. É uma trama bastante dinâmica, com leitura fácil e rápida. A personalidade de Lara Cameron é cheia de meandros; bem construída. Uma leitura agradável para quem quer relaxar.
Bruno Malini 07/10/2021minha estante
Esse foi um dos últimos bons livros do SS, tb devorei os livros dele nos anos 90, mas depous de Manhã tarde e Noite, as histórias foram caindo...

Nathália 30/06/2010

Eu já tinha lido há algum tempo, mas não me lembrava da estória... Acabei de reler!
Muito bom, como todos os outros que li do Sidney Sheldon!

Lara é uma menina criada pelo pai e bastante solitária... Depois de adulta consegue tudo o que quer, inclusive fama e dinheiro!
Se torna super bem sucedida no ramo imobiliário, mas nunca fica satisfeita com o que tem... E é cercada por três homens que são completamente apaixonados por ela!

Achei o livro ótimo, li todo num dia só, mas não tem muito suspense... Embora tenha me surpreendido um pouco no final!
Nei Gomes 17/11/2021minha estante
De tão apaixonados acabam pagando por isso

Cherry 05/11/2013

"Escrito nas estrelas", e eu.
Vou ser sincera com vocês, o Sidney Sheldon é um dos meus escritores favoritos, mas como nem tudo é perfeito, me decepcionei um pouco com esse livro.
Bem, ele segue os padrões normais de Sidney e começa pelo epílogo. Existe sempre uma mulher esplêndida, rica, linda e maravilhosa. Dona de um grande empreendimento ou não, é forte e já passou por situações na vida que a tornaram desconfiada e a certo ponto, seca. Ela com certeza está passando por dificuldades, pois alguém que ela confiava muito ou quis protegê-la demais,acabou causando seu declínio, ou quis arruiná-la e está acabando com a vida dela. E claro, ela vai a julgamento. E só vai saber de tudo isso no final, quando tudo fica possivelmente bem.
Em "escrito nas estrelas", Lara Cameron vive uma infância infeliz e se dedicou muito para fundar a Cameron Interprises. Ela adorava vencer. Usando sua inteligência para saber quem estava do seu lado e quem torcia contra, Lara ultrapassava todos os obstáculos, se tornando a rainha no campo imobiliário. Dominava os homens até encontrar aquele que faria seu coração balançar como nunca havia ocorrido antes. Mas alguém bem próximo a Srtª Cameron, pensando em fazer o bem acaba por fazê-la perder o controle de todo seu império. O final é surpreendente!
Anônimo 02/04/2014minha estante
Isso é uma sinopse, muito boa por sinal, mas e a resenha?

Matheus656 11/02/2022

Escrito na repetição
Sempre ouvi falar desse autor, mas nunca tinha lido. Essa era pra ser uma experiência boa pela alta expectativa, porém, me fez querer fugir de outras obras do Sidney. Talvez, eu tenha começado com um livro errado, sempre pensei que fosse suspense as obras dele e me deparei com um romance chato. Nas primeiras páginas começa bom, mas ao decorrer, fica muito repetitivo. Sério, umas 200 páginas desse livro é repetição pura. O final foi melhorzinho e até que fui pego desprevenido com um plot twist, depois de ter encarado 400 páginas, não vale a nota nem por esse plot twist. Bom, foi bom conhecer um autor diferente e prestigiado, mesmo que eu não vá querer ler nada mais dele.
André 05/04/2022minha estante
Diagnóstico: começou pelo livro errado

Hellene 04/02/2012

Mais uma mulher do Sheldon
Depois de ter lido Um estranho no espelho, O reverso da medalha, achei Escrito nas estrelas um livro bem ruim, bem previsível. Aliá, fora esses dois livros, acho os livros do Sheldon previsíveis. Ele fez uma forma, e só muda o sabor da essência, mas o formato do bolo´é sempre o mesmo, inclusive a cobertura. Esta é mais uma estória de uma mulher que faz de tudo para superar as barreiras no seu caminho, inclusive recorrendo a atos tidos como imorais perante a sociedade. Nada de novo, livro para se ler uma vez, eu só não troco porque foi presente.
Pietra :) 06/02/2012minha estante
Nossa, eu adoro o Sidney, mas esse livro é muito ruim. Quando tu le o inicio, pensa que vem uma puta de uma história, mas que nada...

BáCamargo 21/01/2010

Escrito Nas Estrelas...
Sidney Sheldon escreveu os livros mais viciantes que já conheci.Amo!

Guilherme 02/02/2010minha estante
E nota trêS?

Greicy 14/04/2024

Lara teve uma infância difícil, se reergueu e ergueu muitos prédios. Fiquei abismada em como um ser consegue aproveitar tanto as oportunidades, ser ousada e visionária ao mesmo tempo. De uma inteligência sem igual, Lara me surpreendeu em um muitos momentos, mas achei o livro beeem voltado para Pequenas Empresas Grandes Negócios kkkkkk podia falar mais da vida pessoal, romances e tal, pra dar uma equilibrada na leitura. Mas no geral amei, Sidney escreve maravilhosamente bem e sabe desenvolver uma história. Recomendo e bora pro próximo.

Mone 01/07/2010

Aaaaaaaaaaaaaah... Este é um dos raros que eu reli.
Eu simplesmente ameeeeei... Li, durante meu 3ºano. Foi marcante!
Sidney Sheldon nos faz viver o personagem, neste caso "a" personagem.
Lara Cameron é o que se pode chamar de uma mulher visionária. Caracas! Ela veio do nada e construiu um verdadeiro império imobiliário. Uma mulher incrível! Teve suas mazelas, mas conseguiu se erguer. Era extremamente inteligente, coragosa e compulsiva.
Aprendi com este que podemos sim ir atrás de nossos ideias. Ela sonhava e fazia acontecer. O segredo é este ir atrás e concretizar.
Muuuuuuuuuito bom!