Escrito nas estrelas

Escrito nas estrelas Sidney Sheldon

Resenhas - Escrito nas Estrelas

Mad Jr 14/12/2009

Já me perguntei diversas vezes o que faz um livro do Sidney Sheldon prender tanto a minha atenção...
Procurando por respostas, encontrei uma mais ou menos satisfatória, que diz o seguinte: Sidney Sheldon tem a magia de te aguçar a curiosidade a fim de que você queira sempre saber o que vem na próxima página, mesmo sabendo que a próxima página ainda não é o fim... E tem a questão de seus personagens: eles parecem tão reias que dá a impressão deles estarem saltando da página a qualquer momento!!!
É desse jeito que me senti lendo Escrito nas Estrelas, onde ele apresenta uma de suas maiores heroínas (a meu ver, dos que já li, Lara Cameron só perde para Kate Blackwelll, de O Reverso da Medalha!!!).

Lara Cameron vivia uma vida sofrida com seu pai na pequena cidade de Glace Bay, Nova Escócia. O pai a maltratava, a culpava por suas desgraças e sempre vivia bebado.
James Cameron, pai de Lara, trabalhava em uma pensão cobrando aluguéis, mas quem fazia todo o resto era Lara, como arrumar as camas, lavar louça, limpar toda a pensão... isso para uma menina de 6 anos!!! Era uma verdadeira exploração... sem contar que nada do que Lara fazia para agradar o pai dava certo.
Mas mostrando muita forla e determinação, Lara começou a dar a sua volta por cima... e a se mostrar mais rude e amarga também.
É impressionante como a vida de Lara mudou pra melhor no passar dos anos. Pensam que foi fácil??? Não!!! Como em todo romance de Sidney Sheldon, nada é um mar de rosas e as coisas se parecem tal qual a realidade a nossa volta. Para Sheldon, não existe contos de fada.
O pior de tudo na vida de Lara é saber que após décadas de dura batalha, ela pode estar vendo seu mundo desmoronar profissionalmente.
Sem contar com seus petendentes Howard Keller, amigo e mentor, que esteve sempre ao lado de Lara pra toda hora; Paul Martin, advogado de precedência MUITO duvidosa; e Philip Adler, um músico loucamente apaixonado pelo que faz e por Lara.
Tiago 03/12/2010minha estante
Com certeza Amadeu... os personagens dele são incríveis, parece que são reais.

Paula.Dantas 11/07/2017minha estante
Realmente, os livros dele tem uma magia especial... personagens muito interessantes. Dá a impressão de que tudo é possível. As mulheres são muito fortes e determinadas o tempo parece trabalhar sempre a favor. Tenho gostado muito de todos os títulos dele...

Osana.Santana 22/03/2020minha estante
Que resenha, chega fico emocionada e as lágrimas caem, foi o meu primeiro livro da vida, eu era adolescente, ele me apresentou o mundo da leitura, esse mundo incrível, eu sou completamente grata, eu não tenho palavras para agradecer. Livro maravilhoso espero que Tilly faça uma continuação, certo que não é como Sheldon mas é o melhor que temos na atualidade, Eu Te Amo Sheldon

Juliana 07/01/2022minha estante
Peguei emprestado e realmente valeu a pena ler. O livro faz você querer ler cada vez mais e saber o final da história. Gostei! Acho que o final poderia ter sido melhor.

Giuliana.Diocedo 12/03/2023minha estante
Nossa, eu sinto exatamente isso. Como se vc tivesse tirado as palavras da minha boca para descrever Sheldon!

Kole 21/03/2024

Escrito nas Estrelas
Este foi um livro que eu amei do início ao fim. O devorei. A escrita é incrível, o ponto de vista variado é algo maravilhoso com que se deparar e o enredo é contagiante. Vale cada página, e o final me deixou no chão, completamente surpresa. Amei muito.

lidna 27/03/2022

Foi meu primeiro contato com esse autor e a escrita dele, talvez eu tenha escolhido errado o livro; tive uma breve ressaca literária no meio da leitura, mas não desisti do livro;
Era plot atrás de plot, um monte de coisa acontecendo ao msm tempo e, eu realmente fiquei chocada com o final da história, juro q ñ esperava q ele tivesse sido o autor daqueles atos... me surpreendeu mas, acho q ñ seria um livro q eu releria
mrovieira 27/03/2022minha estante
Eu recomendo Conte-me seus sonhos, do mesmo autor. É excelente.

lidna 28/03/2022minha estante
vou pesquisar depois, obg por recomendar ; )

André 05/04/2022minha estante
Tente ?o reverso da medalha?. Uma boa iniciação para Sidney Sheldon

CoelhaBabyGirl 26/12/2022minha estante
Sim. Cê pegou o livro errado kskskskskks o melhor livro dele, na minha opinião é Conte-me seus sonhos. Vi que já te recomendaram ali, mas? sei lá, não custa falar de novo msksksks

Marcia Lopes 03/09/2012

A Borboleta de Ferro!
"As estrelas brilham
E nos contemplam a viver
Nossas vidas insignificantes
E Choram por nós."

Nesse livro Sidney Sheldon nos leva ao fascinante mundo dos "negócios" mas precisamente ao ramo imobiliário,
Lara Cameron conhecida como a " Borboleta de Ferro" uma modelo para as mulheres e uma pedra no sapato para alguns homens do ramo.
Lara nasceu numa pequena cidade da Escócia, sua mãe morrera ao lhe dar a luz, enquanto seu pai se divertia bêbado num prostíbulo e quando viu que a única coisa que lhe sobrara fora uma filha e não um filho para sustentá - lo passou a beber mais ainda , pois a culpa era do destino... O destino não queria que ele fosse rico.
Ele era cobrador de aluguel e tomava conta de uma pensão do dono do único Banco da cidade, o que lhe garantia um teto na cabeça. Porém o "destino" mais uma vez estava contra ele , de tanto beber teve um AVC e foi assim que Lara teve o primeiro contato com o ramo imobiliário, ela passara a cobrar os impostos e a cuidar da Pensão. Amava demais o pai , mas também o odiava.
Ela aprendeu muito sobre finanças e construções com alguns hóspedes que passavam pela pensão e com um em especial , que a ajudou a construir seu primeiro prédio.Depois disso ela não parou mais.
Dominou Chicago e metade de Nova York, estava prestes a inaugurar o maior prédio do mundo e sentia insatisfeita , sabia que algo lhe faltava , até que conhece Philip e sabia que ia casar com ele. Fato.
Durante a construção de seu império Lara manteve um relacionamento com Paul Martin, um homem mais velho, casado e tinha ligações com a Máfia, louco por ela , não ia ficar quieto com a traição de Lara...
Lara tinha alguns inimigos do mundo dos negócios e era odiada por muitos que chegaram a trabalhar com ela e os que sobreviveram a energia e arrogância dela, só tinham a certeza de que ninguém conhecia aquela mulher...
Seu sócio a amava, faria qualquer coisa por ela. Agora tudo estava desmoronando, ela iria perder tudo , inclusive Philip o único homem a quem ela amava desde adolescente quando o viu em uma foto numa revista , talvez o pai dela tinha razão: " Tudo está escrito no destino".
Hoje era seu quadragésimo aniversário ela entraria no salão de cabeça erguida, enfrentaria a todos com um belo sorriso... Mas quando abre as portas , não havia ninguém a sua espera , nenhum dos 200 convidados e que todos os anos disputavam para estarem ali...
Esse livro mesmo não sendo um dos meus favoritos do Sidney Sheldon é uma história que você não para de ler até que saiba o final, a heroína é sempre no estilo "a la Sheldon" rs São fascinantes em tudo , inclusive nas fraquezas e isso faz com que nos identificamos de imediato com o personagem. Muito Bom!

.geo. 29/07/2021

Amo ser trouxa?
Gente não tem muita coisa pra dizer, porque esse livro---, segundo livro do Sidney que leio e olha ele é bom e ruim, sla, nem dá para comparar com "A herdeira"(se bem que tem algumas coisas, bem específicas, que tem nos dois, preciso ler mais um para ver se é um modelo de todos os livros dele ou acaso) mas o final é sempre meio jogado, sabe tipo umas coisas que aconteceram, por que aconteceram? ninguém sabe, porém não tem como você não ficar louco para terminar, o começo é meio cansativo, mas depois a cada capítulo é uma bomba e eu NUNCA consigo adivinhar quem está por trás. Os livros do Sidney sempre me salvam de uma, possível, ressaca literária.
Nei Gomes 17/11/2021minha estante
Já esse 4 livro dele que leio, mas esse me deixou frustrado, Lara lutou muito para superar relação que tinha com o pai, inteligente, focada, audaz e por fim insensata, e teve ótimos conselhos do Keller e no fim não seguiu boa parte... Frustante isso

.geo. 27/01/2022minha estante
nossa sim, o pior é que independente do que ela fazia do final ela sempre conseguia o resultado desejado.

Jesielle 16/09/2022minha estante
Se puder, leia Se Houver Amanhã! Pra mim o melhor livro dele. Acho que você vai gostar.

Joanne.G.P. 02/07/2020

Escrito nas estrelas entrega toda a emoção e aquela vontade de devorar o livro presente na maioria dos livros do Sheldon, entretanto, a única coisa que me incomodou foi o fato de eu ser uma total leiga em assuntos imobiliário. Mas encontrei novamente uma leitura agradável, com uma heroína forte e com falhas e uma trama envolvente

Helen Ramos 09/12/2021

Seria o destino?
Primeiro de tudo: nunca vou me cansar de falar que a escrita do Sidney Sheldon é perfeita. "Escrito nas estrelas" possui uma trama que é capaz de prender o leitor do início ao fim, contando com inúmeros altos e baixos relacionados à protagonista. Lara Cameron é uma personagem forte, decidida e, mesmo que seja bondosa algumas vezes, pode-se dizer que há muito mais cenas em que ela é uma megera sem coração, o que, apesar de tudo, não foi capaz de fazer com que eu não gostasse dela. Os personagens do livro, no geral, não são nada rasos, muito pelo contrário, se mostram cheios de personalidade. Enfim, só me resta dizer que é uma leitura que, sem dúvidas, vale muito a pena.

maboo 26/02/2020

Não é o meu título favorito do autor!
Amo o Sheldon pelas histórias de mulheres fortes, poderosas e inspiradoras, cheias de reviravoltas em que as protagonistas dão a volta por cima e saem da lama injusta que se meteram.. Esse livro até tem isso, mas não taaaanto como outros livros que li deste autor. É uma história OK, sem muita emoção. Ou, talvez eu já esteja habituada com o estilo de escrita desse autor e não me impressinou muito, sei lá.
Lucas 16/04/2020minha estante
Tive o mesmo sentimento

Vi 11/01/2021

Escrito nas estrelas
Mais um livro incrível de Sidney Sheldon!

O livro conta a história da graciosa Lara Cameron, empresária e incorporadora imobiliária. Que divide as atenções do advogado misterioso Paul Martin, do amigo e mentor Howard Keller e do famoso pianista Philip Adler que oferece um novo mundo a Lara.
Mas o livro é repleto de surpresas e jogos de mentira no mundo dos negócios internacional; retratando a trilha perigosa que conduziu Lara ao sucesso, a fama e ao verdadeiro amor.

Confesso que não colocava muita "fé" nesse livro no começo; esse livro foi para mim foi uma mistura de comédia,ódio, tristeza e felicidade.
Mas acabei achando o livro incrível, principalmente por retratar mesmo que superficialmente o universo da música erudita e dos profissionais da música (principalmente pianistas); e por retratar também o preconceito com mulheres no ramo imobiliário, principalmente naquela época que existia muito mais preconceito assim com mulheres nesse ramo do que hoje em dia.

Enfim, super recomendo. Um excelente livro.

MiaF 19/02/2024

Li esse livro com 15 anos, foi meu primeiro livro do Sidney e desde então leio tudo que posso dele, a historia é muito bem construida e interessante. Acompanhamos a vida de Lara uma garota feia e desengonçada que mora em um pensionato com o pai grosseiro, um dia um viajante se hospeda no local onde seu pai é sindico e ela pega afinidade com ele, dessa amizade portas se abrem na vida da nossa protagonista e muita coisa interessante acontece. Acho que vou reler inclusive

LimaOLimao 28/02/2024

Sessão Da Tarde em livro.
Enredo - 2,5 ( razoável

Fazer a leitura desse livro, no início me remeteu a assistir Sessão Da Tarde, na TV. O crescimento da carreira da Lara é interessante, vê o interesse dela e o que ela está disposta a fazer para que ninguém interfira na carreira no ramo imobiliário que ela está construindo foi promissor mas um tanto fantasioso.

Começa com uma situação no presente, depois para entender esse presente nós voltamos ao passado, e aí passa o filme da vida dela, até que chega o momento do começo do livro, em que tudo parece ir de mal à pior e onde entendemos o por quê.

Trazendo um ambiente de trabalho como foco, ela é corretora imobiliária. Ela que se esforça pra conseguir o que quer, faz todos os desvios contra o que dá errado, arma contra quem esteja a atrapalhando, principalmente quando se trata dos prédios em que ela constrói, não é possível que ela seja tão boba.

Personagens - 2,5 ( Razoável.

Essa não é um livro fantasioso, ou seja, ele mostra situações que provavelmente acontecem na vida real, principalmente com mulheres que estão em um ambiente que "seria" dominado por homens.

Mas mesmo assim, as atitudes da Lara e as características dela são estereotipadas, tipo: de ser mais velha e ter cara de menininha, o jeito burro, por assim dizer, inocente,... dela em relação aos homens, e o que ela faz por eles é o que eles pensam dela. Tipo: o envolvimento que ela tem com um cara de 72 anos, que se conforma em ser amante dele e o casamento dela que acontece do nada com um homem totalmente desconhecido, por quem ela se apaixona só de o ver.

São pequenas atitudes que ela tem que não faz sentido, por que posteriormente ela tem atitudes bem contrárias. Como ela consegue ser tão perspicaz em relação ao trabalho dela, e não consegue ver que o cara com quem ela se envolvia, ta armando contra o trabalho dela?

Talvez seja pelo o que ela passou quando jovem, as dificuldades com o pai, mas em relação a isso não teve um bom desenvolvimento da personagem. O casamento dela não tem nem sequer a possibilidade de explicação, ela idealizou o cara e por coincidência o achou, e se casou com ele!? Eu poderia dizer que isso não é amor! Por mais que tenha furos, eu entendo o porquê de algumas atitudes, mas outras são infindáveis que não tem como defender.

Escrita - 3.0 ( Bom.

Eu gosto da maneira que alguns escritores fazem para contar a história, principalmente quando eles conseguem fazer isso bem.

É uma "dança" em meio a vários personagens, uma oscilação entre um e outro. Eu particularmente, gostei muito da divisão dos pontos de vista, as vezes sem sair até do ponto de vista principal, que era o da Lara.

Eu só posso dizer que não li e nem gostei de quando foi inserido o ponto de vista do Paul Martin, o velho de 72 anos. Eu tava tão revoltada que a Lara tava se envolvendo com ele, que quando apareceu o POV, a história de vida dele, eu logo pensei: TA DE SACANAGEM?? AH, PELO AMOR, VÔ LÊ NADA. E não li, não me arrependo, não vi nenhuma diferença, como se eu tivesse perdido algo importante da história.

Bea 23/02/2022

Predestinada ao sucesso
Já vou começar dizendo que recomendo a leitura. Não só porque é do meu escritor preferido e já tinha certeza que seria um sucesso mesmo sem ler, mas sim por ser uma leitura fluída e dinâmica.
Coisas acontecem o tempo todo, conexões são tramadas das formas mais geniosas possíveis, Lara Cameron construiu uma segurança inabalável, uma mulher incrível.
Sou apaixonada pela área de construção civil, então o livro não podia ser melhor. Tem muitos detalhes sobre a obra, mas que não cansam o leitor. Nós acompanhamos toda a vida de Lara ( desde antes do seu nascimento ) e crescemos juntas, sabemos porquê de tudo que el faz, sua ganancia, sua necessidade de provar que consegue.
Não dei 5 estrelas pois esperava mais coisas ( um desenvolvimento maior ) na parte de um personagem importantíssimo que não ocorreu, mas a obra é muito boa.

Rafa.Ramos 30/04/2021

Gostaria de começar dizendo que adorei a escrita do autor, e com certeza pretendo ler outros livros dele. Esse livro conta a história de uma mulher MUITO foda e muito empoderada, que passou por muita coisa pra conquistar tudo o que ela tem, não deixava ninguém interferir ou atrapalhar os sonhos dela, então, acabei gostando bastante. O livro apresentou um plots que eu realmente não esperava!!

Mariana.Scolforo 06/03/2020

O autor consegue prender a atenção do leitor. A história é de uma mulher forte, de coragem e ao mesmo tempo sensível. Indico a leitura!