Dicionário de Mitologia Grega e Romana

Dicionário de Mitologia Grega e Romana Mário da Gama Kury

Resenhas - Dicionário de Mitologia Grega e Romana

Tais 24/01/2012

Um dicionário completo
Um dos melhores dicionários porque realmente organizado por ordem alfabética, faz a correspondência - quando há - entre os Deuses gregos e os romanos. Sintético e ao mesmo tempo muito completo.

Gerson 23/05/2013

Excelente
Muito bom ! Só achei que a edição poderia vir com algumas gravuras.

Procyon 02/03/2022

Dicionário de mitologia grega e romana ? comentário
O livro reúne alguns conhecimentos da civilização greco-romana, tais como seus mitos e seus costumes, de forma bem fundamental. Mário da Gama Kury é tradutor do Dicionário de Oxford de Literatura Clássica, além de outras obras de tragediógrafos, tais como Ésquilo e Sófocles.

O dicionário contém cerca de três mil verbetes, e é uma ótima fonte de consulta para quem está estudando a civilização greco-romana e sua obras literárias ? como os poemas homéricos, ou as tragédias gregas ?, ou até mesmo aqueles que são entusiastas por esses temas. A minha edição carece um pouco de qualidade, mas acredito que, se alguém comprar a edição física, esta fornecerá plena satisfação.

Laura3437 03/03/2024

Pra quem ama mitologia ele é maravilhoso, é literalmente um dicionário, mas sinceramente eu li ele como um livro normal kkkkk do começo ao fim