Perto de Você

Perto de Você Bella Andre

Resenhas - Perto de Você

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Gil 23/07/2015

Smith Sullivan é o super astro de cinema que pode ter qualquer mulher a sua disposição e muitas vezes ele tem, mas quem ele realmente quer não tá nem ai pra ele( pelo menos isso é o que ele acha). Ele leva sua carreira muito a sério, assim como valentina, Val. Assessora de sua irmã e co-estrela do filme de Sullivan. Val é uma ancora para sua irmã e não se permite relacionamentos, principalmente no ambiente de trabalho, mas é difícil resistir principalmente quando Smith não facilita no excesso de gostosura. E para piorar sua irmazinha terá que fazer cenas intimas com o homem que vem fazendo-a perder o sono.

Smith é o mais velho dos Sullivans e todos que leram adora ele, logo tornando o favorito. Eu gostei dele, das atitudes, muito decidido, mas ele não chegou a ser meu favorito, ou seja, tomar o lugar de Ryan. Gostei da Val também. Adorei ver as cenas onde Smith falava com Sophie ao telefone, muito amor eles dois. A narrativa é fluida ao meu ver. O enredo foi legal, o que me deixou curiosa pra ver mais do filme que eles estavam gravando, pois o casal fictício do filme me agradou muito. As cenas de sexo, não achei que foram tão, sabe, isso pode agradar a quem não gosta de cenas muito detalhadas, mas isso é uma característica da Bella que pode vir agradar aqueles que não gosta de cenas tão explicitas rs. No geral, gostei do livro e claro que indico a série.

Romane.Cristine 16/07/2015

Perto de Você - Smith & Valentina
Tanto meu Deus, tanto que eu esperei pelo Smith e enfim ele chegou. Mas vamos ao que interessa. Smith é o segundo mais velho dos irmãos Sullivans se não me engano(desculpa, eu só tenho certeza de que o Marcus é o mais velho) e é O astro de cinema mais quente do momento, e agora tem a oportunidade de ser mais do que isso pois vai ser roteirista, produtor e ator do seu próprio filme. E nesse momento mais que oportuno, Valentina, irmã da atriz que vai contracenar com ele aparece pra lhe tirar o sossego, pois Valentina é a única mulher que ele quer ter ao seu lado, mas ela não o quer porque ele é um ator. Pode gente? Então cabe a ele mostrar a ela que ele não é só um ator famoso, mas também um homem apaixonado que anseia constituir uma família ao lado dela. Massa né? Pois é, não vou dizer o que ele faz nem vou comentar sobre um certo cupcake com uns desenhos que ele põe em.... Deixa pra lá, quem quiser saber te que ler o livro,kkkkkkk. Desculpa gente, mas quem quiser saber tudo o que acontece tem que ler, é a vida. Quem é fã dessa família não irá se arrepender, e quem não é, corre sérios riscos de se tornar um. Beijos..

Arca Literária 09/04/2015

Smith Sullivan é um ator de hollywood, um dos mais famosos. Ele tem as mulheres aos seus pés e até um tempo atrás era muito bom ter uma mulher diferente a cada noite, só que a idade vai chegando e com ela a maturidade. Smith precisa de uma mulher que esteja ao seu lado, uma companheira e amiga. Mas como ele irá encontra-la nesse mundo conturbado que ele vive.
Leoa toda resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/perto-de-voce-os-sullivans-7-bella-andre/4

site: http://www.arcaliteraria.com.br/perto-de-voce-os-sullivans-7-bella-andre/

estantedasuh 22/01/2015

Perto de Você - Blog Era Uma Vez o Livro

Valentina Landon é uma mulher muito de pulso firme. Ela é quem gerência a carreira da irmã e nesse momento as duas estão em uma superprodução. Isso pode ser a alavanca que faltava para sua irmã chegar ao estrelato definitivo. Só que isso ao mesmo tempo em que a agrada, a assusta já que ela sabe como é esse da fama. Valentina não quer que sua irmã sofra e vai fazer de tudo pra isso não aconteça.

Smith desde que viu Valentina não consegue parar de pensar nela, mas Valentina é o tipo de mulher durona que não quer se evolver com atores. Só que Smith é insistente e vai tentar de todas as formas convencer Valentina que ele não é como os outros. Só que Valentina vai dar um cansaço nele. Rsrsrsrsrsrs.

O livro é narrado na terceira pessoa, hora na visão do Smith e hora na visão de Valentina. O casal é muito lindo, acho que pra mim esse foi o melhor de todos os livros até agora. Smith é um homem muito atencioso e que quer realmente um relacionamento. Mas Valentina é cheia de traumas e vai complicar um pouco as coisas para os dois.

Como sempre o livro tem cenas sensuais, mas como sempre digo nada vulgar. O que amo nesse livro é a simplicidade com que o romance acontece. A autora tem uma leveza nas palavras que você não consegue parar de ler. Os personagens te cativam e você torce para que tudo dê certo entre eles.

Nesse livro mais uma vez vemos como a família é importante. Sem ela fica difícil transpor os problemas da vida. Como o amor transforma as pessoas. Além disso, vemos que sem alguém que a gente ama do nosso lado não tem muito sentido a vida. Eu super-recomendo essa história que é muito linda e nos inspira.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/11/resenha-perto-de-voce-de-bella-andre.html

Leilane 26/12/2014

O irmão mais carinhoso e o mais paciente para conquistar sua amada
Bella Andre é uma das minhas autoras queridinhas, sempre que um dos livros dela está para lançar fico na maior expectativa de descobrir: será que o próximo será o meu Sullivan favorito?
O livro do Smith é o que eu estava mais curiosa para ler. O fato dele ser famoso modificava bastante a dinâmica que o livro poderia ter e acho que a autora fez um belo trabalho ao colocar um set de filmagens de plano de fundo com uma história de amor duplamente fictícia.
Smith é o mais bem sucedido e famoso dos Sullivan, praticamente sinônimo de perfeição, ele, além de ser extremamente bonito, dedica-se muito ao seu trabalho que já abrange grande parte do que se pode conquistar no mundo do cinema – ator, diretor, produtor, roteirista –, ama e cuida muito da sua família, e está a procura de uma pessoa com quem possa dividir o resto de sua vida. E ele encontra isso em Valentina.
Valentina desde muito cedo cuida da carreira de atriz de sua irmã e adora cada minuto. Sua irmã é sua melhor amiga, as duas se dão muito bem, mas ela não consegue se acertar com sua mãe desde que o pai morreu e ela começou a namorar ator atrás de ator. Depois de conviver com tantos, ela sabe que nesse mundo é tudo passageiro e tem a certeza que atores não são para ela, mas a atração por Smith é imediata e irrevogável, o que deixa a dúvida: resistir ou se arriscar?
O que mais amei nesse livro é que aborda como o amor pode ser muito simples quando acontece, o grande problema é aceitá-lo plenamente quando encontramos uma pessoa que nos completa a ponto de ser possível conviver com qualquer coisa que acompanhe sem que seja necessário que mudemos; apenas que nos adaptemos. O casal do livro representou bem isso, ele tinha certeza e ela precisava ser convencida, e há coisa que só o envolvimento e a entrega aos sentimentos podem revelar.
Meu Sullivan favorito entre os homens ainda é o Zach de Se Você Fosse Minha, mas Smith quase o superou. Ele é o irmão mais carinhoso e foi muito paciente na conquista da Valentina, apesar de fazer valer sua vontade algumas vezes, mas sinto que a autora o deixou perfeito até demais, seu único defeito é ser famoso, o que é problemático na trama, mas não é um defeito ou uma insegurança do personagem, achei as preocupações de Zach mais reais, nada do tipo caso perdido, mas foi mais fácil amar este personagem por ter um pouco de sobriedade em sua perfeição.
Como sempre, recomendo muito a série Os Sullivans. Não é para todos os públicos por seu conteúdo adulto e até mesmo por enaltecer tanto o amor e a união dos amantes, mas são livros que fazem com que você reflita sobre coisas que parecem corriqueiras por as deixarmos tanto em segundo plano, mas que são as mais essenciais da vida: amor e felicidade.

site: http://lerimaginar.com.br/blog/2014/03/10/perto-de-voce-bella-andre/

Lina DC 26/07/2014

Narrado em terceira pessoa, "Perto de você" conta a história do famoso Smith Sullivan. Reconhecido ator e um homem muito bonito de 36 anos de idade, ele mergulha no maior projeto de sua vida: o filme Gravity, que ele escreveu inspirado em sua família. A atriz principal é uma jovem estrela em ascensão chamada Tatiana. Serão oito semanas de trabalho e tudo parece estar indo muito bem.

O problema de Smith é que ele não consegue tirar da cabeça Valentina London, gerente de negócios e irmã de Tatiana.

Valentina é a irmã mais velha e leva essa responsabilidade a sério. Responsável pelo bem-estar da Tatiana ela não pode se distrair com Smith. Ainda mais que ele é um ator famoso e Valentina tem sérios traumas com atores, graças à sua mãe.

Smith como todos os outros Sullivans é sedutor, carismático e irresistível. Apesar de amar o que faz, ele percebeu ao longo dos anos que muitos de seus relacionamentos ocorrem por causa de sua fama e agora ele sente necessidade de se envolver com alguém que queira conhecê-lo como pessoa e não como o "famoso ator".

" - Sempre acreditei que o amor verdadeiro, sem amarras, deveria ser celebrado". (p. 55)

Valentina é forte, segura e independente. Ela tem alguns receios e medos, mas demonstra ser uma pessoa incrível e generosa. Mesmo querendo se proteger, ela acaba se expondo ao aceitar ser amiga de Smith, que não perde a chance de tentar conquistá-lo.

"A sedução serviria apenas ao corpo. O desejo serviria para duas pessoas se satisfazerem na cama. Seria bem fácil para ela ter encarado uma noite de diversão. Mas a amizade envolvia o coração". (p. 61)

A relação entre Valentina e Tatiana também é bonita de se observar. Como os Sullivans, as duas se dão muito bem e se apoiam mutuamente, colocando o amor entre as duas sempre em primeiro plano.

É desnecessário comentar que a química entre os protagonistas é de tirar o fôlego. As cenas em que os dois estão sozinhos, apenas conversando, despertam o leitor pelos comentários inteligentes e dúbios.

A editora realizou um ótimo trabalho, mas foram encontrados alguns errinhos, como por exemplo na página 241. A capa tem um modelo lindo e o holofote no fundo combina com o enredo.

Um livro com um romance gostoso, uma família divertida e um casal caliente.

Bruna 23/07/2014

Resenha: Perto de Você
Quando vou comprar um livro sempre leio a sinopse, dou uma folheada para ver se tem algo que me chama atenção, e em algumas situações acabo fazendo pesquisas sobre o livro. Além desses métodos, a capa também influência na minha escolha. Juntando todos esses fatores eu resolvi comprar o livro "Perto de Você", da Bella Andre, mas admito que o mais chamou a minha atenção e o que me fez comprar o livro foi a capa. O olhar profundo do homem e a frase impactante acabaram me conquistando.

"A estrela de cinema Smith Sullivan não pode permitir nenhuma distração. Ele está apostando reputação inteira em seu novo filme... mas ele não pode parar de pensar em Valentina Landon e o fogo ardente que ele vê logo abaixo da superfície. Valentina não é avessa ao prazer sensual, ou mesmo com a ideia de encontrar o amor verdadeiro, mas, como um gerente de negócios de Hollywood, ela assistiu a muitas mulheres inteligentes cair para atores... só para ser rasgado quando o conto de fadas chega ao seu fim inevitável. Mas quando semanas intensas juntos no set transformam sua atração aquecida em brasa chamas da paixão, Smith sabe que ele tem que encontrar uma maneira de convencer Valentina a deixá-lo ficar um pouco mais perto. Perto o suficiente para completamente roubar seu coração... do jeito que ela roubou o seu desde o início."

Smith Sullivan faz parte de uma numerosa família e entre os seus oito irmãos ele decidiu seguir a carreira de ator, enquanto os outros fizeram outras coisas variadas. Ser uma estrela de Hollywood ao mesmo tempo em que tem muitos pontos positivos, também tem os seus negativos, como por exemplo a falta de privacidade ou o fato de algumas pessoas não conseguirem te enxergar como um homem comum. Mesmo com todo seu dinheiro e fama, no fundo Smith é um cara comum como qualquer outro.

Valentina Landon é uma das pessoas que o trata como se ele fosse uma pessoa comum ao invés de um astro do cinema, tanto é que na primeira conversa que acabam fazendo uma pequena ameaça advertindo-o que ele não deve se aproximar de sua irmã Tatiana (uma jovem atriz talentosa que está trabalhando ao lado de Smith, no filme Gravity) com segundas intenções. É perceptível que Valentina não crê em relações amorosas, devido aos vários relacionamentos que sua mãe teve com atores depois da morte de seu pai.

"— Minha irmã não será um de seus brinquedinhos.
Pego de surpresa por um minuto, Smith simplesmente repetiu:
— Brinquedinhos?
(...)
— Tatiana e eu estamos nesse negócio há dez anos — ela disse com a voz gélida. — Sei bem como este mundo funciona, Sr. Sullivan."

Mas a convivência diária no set faz com que eles acabem se aproximando, chegando ao ponto de Valentina conhecer alguns membros da família Sullivan, além de saírem para um encontro. Consequentemente, a atração entre eles acaba aumentando ao ponto de Valentina ultrapassar uma de suas barreiras, que era se relacionar com um astro do cinema.

"Podia ver o desejo no roto dele, sabia que o desejo dela se igualava ao dele. No entanto, atrás do desejo havia algo que lhe cortava o coração, uma vontade profunda, um desejo contra o qual ela lutara tanto e durante tanto tempo. Um desejo que ia muito além de fazer amor."

Porém, além da atração que sentem um pelo outro Smith vai precisar convencer Valentina a ficar ao seu lado. Enquanto ela resolve se manter afastada dele durante um tempo na tentativa de não se envolverem novamente, e ainda tem que esconder de sua irmã e do restante do mundo o sua relação com o Sullivan.

"De algum modo, teria de descobrir como transformar essa única noite que ela havia lhe concedido em muitas, muitas outras. Mas, por hora, mal podia pensar em outra coisa além do desejo de possuí-la.
E de continuar fazendo-a ser dele, de todas as maneiras..."

Esse é o primeiro livro que eu li da Bella Andre e o resultado foi bom, a linguagem não é rebuscada e o livro fluí facilmente. E depois que eu acabei o livro descobri que ele era o sétimo de uma coleção, mas independente da ordem que você leia os livros ainda sim consegue entender a história. E para quem se interessar pelo restante da coleção aqui estão os outros livros:

1- Um Olhar de Amor
2- Por um Momento Apenas
3- Não posso me Apaixonar
4- Só Tenho Olhos Para Você
5- Se Você Fosse Minha
6- Quero Ser Seu
7- Perto de Você
8- Em Meus Pensamentos

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/07/titulo-perto-de-voce-autora-bella-andre.html

AndyinhA 28/06/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Quase poderia pegar as resenhas dos últimos livros da autora e copiar e colar nessa, pois as histórias andam patinando no mesmo patamar, parece que nada muda e é uma constante repetição de mais do mesmo do livro anterior.

Mudamos de personagem, mas olha, que chinfrim esse livro, por mais que não apostasse as minhas fichas que a história daria um upgrade, imaginei que por este irmão ser um astro de cinema, as coisas seriam mais intensas e/ou louquinhas, ou seja, mais divertidas, mas podem tirar o cavalinho da chuva, ele até pode ser um ator, mas que história chatinha de viver.

O livro parece ficar em um triângulo amoroso, mas calma, não tem triângulo não, mas é que se fala tanto de outra personagem que no início achei que poderia rolar um triângulo. Na verdade, às vezes tinha horas que a autora dava mais importância para essa menina – Tatiana, do que o clima de Smith e Valentina.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/06/poison-books-perto-de-voce-bella-andre.html

18/06/2014

Smith... ah, Smith!
"Perto de você" foi o primeiro livro que li da autora Bella Andre. Embora conhecesse seus outros títulos, nenhum deles despertou em mim o interesse necessário para iniciar a leitura. Porém, quando ganhei o livro de cortesia da Editora Novo Conceito fiquei muito curiosa para saber se era aquilo tudo mesmo que as pessoas estavam falando.

Nunca fui muito fã de livros que tivessem capas de atores ou modelos, pois sempre achei que esses modelos nunca chegavam aos pés dos personagens quando os imaginamos, então, por esse motivo, tive certa dificuldade para começar ler este, mas assim que o fiz, o único arrependimento que tive foi de não ter feito isso antes. A escrita de Bella é incrível e consegue nos prender do incio ao fim. E sim, o livro é realmente isso tudo que falam.

Simith Sullivan é uma grande estrela do cinema, e atualmente está trabalhando num filme de sua própria autoria, no qual é roteirista, atua e dirige. Um homem de 36 anos, solteiro, Simith não é apenas conhecido pelo seu ótimo trabalho nas telas, mas também por seu charme e beleza com as mulheres.

Valentina é a irmã mais velha de Tatiana, atriz convidada para interpretar um dos papeis principais no filme de Smith. Muito focada no trabalho e super cuidadosa com a irmã, Valentina se veste sempre de forma conservadora e se entrega totalmente a emoção das cenas quando estão sendo gravadas, principalmente as mais românticas.

Por agir assim, Simith não consegue tira-la da cabeça e sem perceber, ela já tinha roubado seu coração de um jeito que não tinha mais volta para ele. E ele não mede esforços na hora de tentar conquista-la, o problema é que ela não quer nada com ele, e o motivo principal é por ele ser tão famoso, ela detesta a profissão (um tanto quanto irônico até) e não se imagina tendo um caso com um ator tão conhecido quanto ele. No entanto ambos já estão envolvidos demais para deixar que o sentimento entre eles seja apenas passageiro.

Uma das coisas que achei mais interessantes no livro, foi que ao longo da história, vamos conhecendo um pouco os outros irmãos, achei legal a autora colocar dessa forma. Não fica aquela sensação de "E agora?, será que eles estão juntos mesmo? O que vai acontecer dali para frente".

Smith ganhou meu coração! Eu simplesmente adorei o livro. A escrita da autora é muito boa e realmente consegue te prender do incio ao fim, não esperava gostar tanto desse livro e agora, não consigo esconder minha ansiedade para ler o próximo volume da série. Leiam!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2014/06/resenha-perto-de-voce-bella-andre.html

Leitor Sagaz 27/05/2014

E os Sullivan estão de volta!
Nunca vou me cansar de ler sobre essa família tão espetacular, onde um a um dos seis irmãos Sullivan foram encontrando o amor da sua vida, a outra metade da laranja ou a tapa para sua panela, restando apenas Smith e Lori a “Mazinha” de fora desse contos de fada onde sempre tem um “felizes para sempre”.
Lógico que para nosso alivio é chegada a hora do nosso astro de cinema Smith Sullivan encontrar alguém com quem queira passar o resto da sua vida.

“(…) Smith recusou-se a desistir. Não quando algo lhe dizia que ela devia ser a mulher de sua vida… e que se não lutasse até o inferno por ela, nunca se perdoaria por ter sido tão tolo.”

Ele sempre teve fama, dinheiro, as mulheres que queria e uma família maravilhosa, mas chega um determinado momento na vida que sente-se que tudo já não é o suficiente, principalmente quando vai dormir sozinho todas as noites pensando em como a vida de seus irmãos e irmã mudaram quando encontraram seus companheiros. Contudo não se imagina fazendo outra coisa. Nesse seu novo trabalho como diretor, produtor e ator do próprio filme, Smith conhece a bela Valentina, uma mulher discreta, super profissional quando se trata da carreira e da vida da sua irmã Tatiana Landon, a parceira de elenco de Smith. A atração que existe entre eles é incrível, mesmo querendo negar Valentina se vê cada vez mais desejando o toque, os beijos do irresistível astro de cinema, mesmo quando a sua mente grita a lembrando da promessa que fizera de nunca se envolver com um ator.

Smith por outro lado sente que essa mulher é especial e o que existe entre eles é algo pelo qual vale a pena lutar. Desesperado para conquistar Valentina, ele recorre a única pessoa a quem mais confia no mundo, Mary Sullivan.

“É um dos homens mais inteligentes que conheço. Esperto para reconhecer uma coisa boa quando vê e fazer o que for necessário para garantir que não a deixará escapar”

Mesmo sabendo no fundo do seu ser que Valentina era a mulher certa para ele, ouvir a confirmação e o conselho da sua mãe foi o que bastou para Smith virar o jogo e mostrar para Valentina que o amor poderia ser simples e que se eles se amassem poderiam fazer a relação dar certo.

Será que ele irá conseguir derrubar todas as barreiras que ela construiu durante anos?

"Se você já acabou de especular se Smith Sullivan quer ou não enfiar as mãos ou qualquer parte do corpo embaixo da minha saia ou se eu tenho superpoderes fortes o bastante para resistir a ele, talvez agora possamos discutir os detalhes da última proposta que Tatiana recebeu para fazer um comercial."

Perto de Você é um livro super fofo, romântico e ao mesmo tempo sensual. Smith não fica atrás de nenhum outro Sullivan, ele é encantador, amigo maravilhoso, irmão e filho protetor, chefe e ator sensacional e com certeza um amante avassalador. Foi ótimo rever os outros integrantes da família, Lori como sempre roubando a cena e ainda teve o momento mágico com o nascimento dos gêmeos de Sophie e Jack. É um livro emocionante!

Bella Andre nunca me decepciona, pelo contrário, a cada novo livro me torno ainda mais admiradora do seu trabalho.

É isso gente! Torço para que tenham gostado e peço que me deixem suas opiniões aqui nos comentários.

Um grande abraço e muitas Beijocas da Deebs!

site: http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/05/resenha-perto-de-voce-bella-andre.html

Daniele 19/05/2014

Ótima história.
Quando Bella Andre lançou o primeiro livro dessa "série" eu corri pra ler. Eu confesso que no começo achei que a história se desenrolava muito rápido, parecia não ter um tempo, tudo se passava muito rápido e depois de se apaixonar já se casavam, mas achei interessante a ideia da série de cada irmão ter a sua história e a cada livro o desenrolar foi melhorando.

Perto de Você, conta a história de um dos irmãos Sulivan que, igual aos outros irmãos, nunca pensaram em se prender a uma mulher. Como toda personagem principal de Bella Andre, a garota tem receio de se aproximar de Smith, não só por ele ser famoso - e Valentina tem horror a isso - mas por ela não querer proximidade nenhuma e ter a ânsia de responsabilidade de proteger a sua irmã mais nova - com quem Smith contracena em seu filme. O fato dele não conseguir conquistar Valentina - assim como acontece nos outros livros com suas personagens candidatas a namoradas dos irmãos Sulivan - o deixa intrigado. Smith não sabe como agir e Valentina se segura para não se perder em seus encantos, o que realmente pode começar a ser uma tarefa difícil depois de tantas investidas que Sulivan começa a fazer.

O livro trata de romance assim como trás o erotismo. Cada um dos irmãos tem uma maneira diferente de tratar o sexo, mas é possível notar quer todos eles são bons nisso. Não é um livro massante onde só se vê erotismo a cada linha e página, é possível se apaixonar por ter uma história de amor verdadeiro por trás e mostrando como é complicado ter um relacionamento com um astro do cinema, mas que também ele é uma pessoa normal como todas as outras - coisa que muitas pessoas esquecem.

Vale lembrar que todos os livros mostram uma certa relutância no envolvimento entre os personagens principais e por isso, após ler os três primeiros, você já tem uma noção de que algo semelhante, no caso relutar em um relacionamento, vai aparecer nas outras histórias. Porém, vale a pena ler. É uma história que prende, que mostra o amor, as decisões e explora o erotismo na dose certa.

silvanasartori 14/06/2014minha estante
Me responde uma coisa, esse livro chega a ser muito HOTEADOR?? hahahaha...HOT? Porque não curto muito esse gênero de leitura. É que ganhei o ultimo....Em meus pensamentos e gostaria de ler esse ai ???

Kelly 16/05/2014

Mais um romance dos irmãos Sullivan...agora é a vez de Smith, o astro de Hollywood, que está cansado das beldades que não significam nada depois que uma noite termina. Mas ao ver Valentina, agente de uma atriz que está contracenando com um Smith, cujo o filme ele produz, dirige e atua, muda totalmente o seu pensamento. Na minhaopinão a história dos Sullivans estão muito repetitivas, já sabemos como será o final. Está faltando mais conteúdo para a história ficar mais interessante.

Só Sobre Livros 08/05/2014

7/8 de Sullivan
Confira resenha no blog

site: http://sosobrelivros.blogspot.com.br/2014/05/78-de-sullivan-renata-lima.html

@apilhadathay 06/05/2014

Surpreendente.
A série de Bella Andre tem oito livros, um para cada um dos irmãos Sullivan, com os romances que arrebataram suas vidas:

1- Um olhar de amor, de Chase e Chloe;
2- Por um momento apenas, com Marcus e Nicole;
3- Não posso me apaixonar, de Gabe e Megan;
4- Só tenho olhos para você, com Sophie (Boazinha) e Jake;
5- Se você fosse minha, de Zach e Heather;
6- Quero ser seu, com Ryan e Vicki;
7- PERTO DE VOCÊ, do casal Smith e Valentina;
8- Always on my mind, com Lori (Mazinha) e Grayson - ainda não lançado no Brasil, e que encerra a série.

"... Smith nunca seria imune a lindas mulheres. Mais especificamente a uma mulher que o atraía em particular, pensou enquanto Valentina Landon passava com um casaco de lã comprido e grosso para se proteger da friagem da manhã, as sobrancelhas levantadas ao observar as moças que se espremiam e davam risadinhas em volta dele." (p. 7)

Cada novo livro de Bella Andre nos proporciona uma chance de cair de amores por um Sullivan, e este não foge à regra. Não fui muito fã de Chase e preferia Marcus até conhecer Smith e Valentina - meu casal favorito na série, os primeiros personagens redondos com que me deparei. A trama foi muito bem bolada para ser complexa e, tirando os termos chulos que poderiam ter sido substituídos por outros mais amenos, na tradução, todos os detalhes tornam o livro 7 o meu favorito da série.

Aqui temos um verdadeiro CLICHÊ. Smith Sullivan é um astro de cinema, famoso, milionário, que sempre teve uma mulher atrás da outra; nunca se importou com quem levava para a cama, desde que as mulheres fossem lindas e não quisessem nada sério. Ele tinha tudo! Porém "faltava algo".
Smith vem de uma família grande, carinhosa, de homens cheios de amor para dar e que têm muito zelo por suas amadas, jamais impedindo-as de se mostrarem lindas, mas orgulhosos das mulheres deslumbrantes e fortes que caminham ao seu lado. Cada Sullivan está encontrando seu par, e Smith chegou àquela idade em que, como ele diz, não tem mais 21 anos e o "ficar por ficar", não faz mais seu estilo - ele quer algo a mais.

Seria fácil para um Partidão como ele encontrar alguém entre as mulheres com quem convive, visto que elas são muitas: as fãs oferecidas e as belas personalidades de status, sempre à disposição. Mas ele busca outro tipo de mulher, agora. Eis que Smith conhece Valentina Landon - empresária da atriz com quem ele está contracenando em seu novo filme, "Gravity". Tatiana, a atriz, é pequena, frágil e tradicionalmente bela, como toda atriz. Já sua irmã, Val, tem uma beleza exótica, é alta e dura na queda, não facilita o contato para ninguém; fria, fechada, introspectiva - uma Rainha do Gelo... Ainda assim, ela atraiu a atenção de Smith por sua força e pela forma como defende e cuida da irmã. Val não era como as milhares que corriam e se lançavam aos pés de Smith - ele percebe a chance da conquista e parte para o ataque. Mas em vez de ser algo simples - ora, ele era ator, lindo, rico, famoso, gostoso, desejado, romântico... ela lhe dá uma dose de trabalho. Valentina é a personificação da expressão Osso-Duro-De-Roer.

Nos outros livros que li, Bella colocou as cenas adultas bem antes. Já neste, ela se demorou mais no processo de conquista e também na batalha psicológica que se travava na cabeça de Valentina e, posteriormente, na de Smith. Ela maturou a história, as características de seus protagonistas e a sua narrativa, detendo-se mais à mente dos personagens, aos sentimentos e confusões neles.

Val tem problemas com a mãe, também atriz, que passou a sair com atores muito mais novos desde que ficou viúva. Atores que davam em cima das filhas da namorada e, por isso, Valentina criou aversão a atores e à ideia de namorar um deles - quanto mais um super astro perseguido pela mídia, como Smith Sullivan. Ele, porém, não tornou as coisas fáceis, com seu jeito romântico e sedutor: qualquer mulher menos forte que Valentina teria caído nos encantos dele muito mais rapidamente. Eu, por exemplo!

Porém, é aí que a complexidade do enredo começa. Não querendo envolvimento sério com um ator, para evitar arriscar uma paixão superficial e sem vínculo que terminaria mal, Valentina se transformou exatamente no tipo de pessoa que evitava - imaginando que, assim, afugentaria o ator. Ela não conseguia envolver-se de forma completa, por medo de se magoar e, assim, tornou-se uma das pessoas que a enojava. Procurando Smith frequentemente para um relacionamento puramente físico e afastando-se, como se não acontecera nada, Val tinha com ele encontros rápidos aqui e ali, contrariando o tipo de pessoa que pensei que ela era, a priori. Mais ou menos como o pai de Édipo Rei, que, tentando evitar o destino previsto pelo Oráculo, tomou exatamente as atitudes que levariam toda a tragédia prevista a acontecer.

A narrativa é tão bem conduzida e explicada em poucos e claros termos, que podemos perceber como Smith está machucado com aquela situação, sem dizer uma única palavra, em algumas cenas. Está apaixonado por uma mulher que ele deseja a sério, mas que o está levando em banho-maria; e nenhum dos dois consegue se afastar do outro. Smith aceita o casual, tudo como ela quer, para não ter de ficar longe dela. Eu era fã de Marcus e Nicole, porém Val e Smith me fizeram rir e chorar com seus dramas e dilemas. Começou clichê e terminou muito bem - e que final interessante! Eu sabia que uma ponta ficara solta, agora estou ansiosa pelo último!

"Valentina estava quase a ponto de cometer uma grosseria e trancar a porta do quarto. Mas ela se recusava a dar a Smith a satisfação de ouvi-la fazer uma tentativa frustrada de mantê-lo fora de sua cama. Que triste seria precisar de um cadeado para manter as pernas fechadas quando ele estivesse por perto." (p. 228)

Val é figura da mulher do novo milênio: forte diante das pessoas, mas que chora de vez em quando, na calada da noite, sozinha em seu quarto; firme e lutadora, que sabe da necessidade de trabalhar duas vezes mais para conquistar uma posição que o homem já alcança naturalmente. Ela, no fim das contas, é uma mulher. Existe o fator sensibilidade feminina. A mulher pode ser uma grande profissional, durante o dia, e lidar com os desafios que vierem; mas à noite, enquanto a tempestade desaba lá fora, ela deseja ceder à sua fragilidade intrínseca, tendo braços fortes e quentes aquecendo-a até dormir.

"Eles são tão diferentes, Valentina. Parecia até que diferentes demais. (...) Ele a ama tanto quanto ela o ama. Então, é lógico, fizeram dar certo." (p. 289)

Kellen 24/04/2014

A vez de Smith Sullivan
Bella Andre é uma mulher esperta. Além de criar uma história sobre uma família de oito irmãos (que rende um livro para cada um), ela foi capaz de criar uma das famílias mais incríveis da literatura. Todos são bem sucedidos, de uma educação ímpar e mesmo ricos e/ou famosos, sabem ser humildes. Adoro pessoas assim. Para as pessoas com quem eles se relacionam existe ainda a vantagem de mandar bem na hora do “pegapracapa”.

No livro 7, Perto de Você, o irmão protagonista é Smith Sullivan, astro do cinema, que também é roteirista e diretor. Seu atual trabalho é todo de sua autoria, ele cuida de tudo e ainda tem tempo para notar Valentina Landon, a irmã mais velha e responsável pela carreira de sua protagonista no filme, Tatiana. Ela é totalmente focada no trabalho e no bem-estar da irmã, se veste de forma conservadora e se entrega às cenas gravadas para o filme. Smith não consegue parar de pensar nela, no que aquelas roupas escondem, em como seria a sensação de tocá-la.

Valentina, como uma boa humana, acha Smith lindo e carismático, mas se tem uma profissão que ela abomina quando se trata de envolvimento amoroso é a de ator. Ela vê todas aquelas mulheres se jogando para Smith, passando seus telefones, tentando ser aquela que esquentará a cama dele naquela noite. Típico de alguém que ganha a vida atuando. Todo esse preconceito com atores vem da mãe de Valentina, que após o falecimento do pai só se envolveu com atores, que nem sempre tinham o foco total nela. Valentina também não gosta de toda a invasão de privacidade que quem trabalha no ramo precisa aprender a lidar. Pela irmã ela faz tudo, mas por um homem? Não. Pelo menos até agora. Já que todo mundo sabe que Smith e Valentina têm aquela faísca, aquele magnetismo um com o outro. Negar pode adiar, mas será apenas isso, um adiamento do que está por vir.

-------

Comecei a ler o livro na minha fase de ressaca, então já comecei implicando com o início igual ao das histórias dos outros irmãos Sullivan. Sempre um dos dois – ou os dois – é resistente a ideia de sair, ter um relacionamento com o outro, embora sinta uma atração intensa. Apesar de gostar das histórias da Bella e de não ter uma ideia de como poderia ser diferente, acho que ela poderia fazer algo diferente. Mesmo sabendo que em time que está ganhando não se mexe.

Passando isso, consegui me jogar na história fofa do casal da vez. Smith é mais um partidão da família. Pausa para dizer que amo aquela mãe, Mary, o modo como criou tão bem seus filhos sozinha, eles são excelentes, sempre carinhosos e colocam a família sempre em primeiro lugar. Além disso eles sempre demonstram respeito, qualidade que admiro muito. Um dos momentos fofos relacionados à família é quando a autora revela que Smith tem a foto da bebê Emma, do Chase e da Chloe, como tela de fundo do seu celular. É muito amor!

Falando nisso, é tão legal poder acompanhar a evolução dos casais anteriores. Noivados, casamentos, filhos e a presença sempre de todos na vida de todos. Apesar de ser um romance erótico, que puxa bastante para as cenas calientes, Bella não deixa de incluir esse amor da família, essa preocupação e o cuidado que uns têm com os outros. O que faz toda a série ganhar pontos.

Voltando para a história. Valentina é uma mulher admirável, que mesmo tendo convicção de algo, é capaz de se deixar mudar de ideia. Tudo bem que Smith teve que ser persistente e que outras pessoas tiveram que dar conselhos, mas ela não ficou quadrada, deixou-se arredondar, mudar. A relação dela com a irmã também é incrível. Elas sempre cuidaram uma da outra, embora Valentina acreditasse que era sempre o dever dela cuidar e não ser cuidada.

No fim, gostei muito da história, de como os obstáculos foram ultrapassados e como mais um Sullivan encontrou o amor. Smith estava desacreditado, achava que a pessoa perfeita para ele podia não existir. Estava enganado.

A diagramação está como nos outros livros, o que é ótimo, visto que é uma série. Mas encontrei muitos erros nos capítulos finais. Palavras repetidas, trocadas, fora do contexto. E foram muitos mesmo, incomodaram durante a leitura, caso contrário, nem comentaria. Agora é esperar pela história de amor de Lori, a Mazinha, sobre a qual já tivemos uma introdução neste livro.

site: http://kellenbaesso.blogspot.com.br/2014/04/perto-de-voce.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5