A Rua da Frente

A Rua da Frente Gecildo Queiroz

Resenhas - A Rua da Frente

Érica 11/12/2013

Excelente... relembrou meus tempos de infância :)

Fernanda2079 18/07/2014

A minha rua da frente
[VISITEM MEU BLOG]

Gecildo Queiroz é um escritor baiano, na verdade da minha cidade maravilhosa Paulo Afonso - Bahia. E eu tenho um carinho enorme por ele, quem nunca assistiu o stand up dele aqui? Eu sei que vai ter pessoas que nem tem ideia de quem é esse cara incrível, mas te garanto que ele é ótimo escritor, professor e comediante. O livro é de contos reais, cada conto mostra um pouco da nossa cidade e da nossa cultura na época em que ele era criança.
Narrado em 1ª pessoa, você acaba entrando no mundo particular, imaginando ele passando por casa situação, seja ela séria ou bem maluca. O que eu mais amei foi o fato da leitura ser leve, rápida e fácil de ler e muito envolvente. Gecildo tem um jeito único de contar histórias, você vai perceber assim como eu, que os melhores momentos e os mais grandiosos foi a nossa infância (que infelizmente não volta).
Ao todo são 22 contos, e a ilustração do livro é perfeita, cada conto possui uma ilustração própria e o ilustrador é massa: Ênio Matheus Lopes, também da minha querida cidade Paulo Afonso.
Queria agradecer muito ao meu querido Gecildo Queiroz que é um amor de pessoa, que é uma inspiração pra mim e eu acho que para muitas pessoas da nossa cidade. É um privilégio alguém chegar e perguntar quem é o autor desse livro e dizer: É um cara foda ma minha cidade natal. Obrigada Gecildo por me fazer relembrar toda a minha infância nas páginas do livro e por rir demais com tuas histórias, só tem uma coisa pra te falar: eu já cai muito mais que você e aprendi a nadar em pleno rio e não no Boneário.

site: http://soseiquevou.blogspot.com.br/2014/07/resenha-rua-da-frente.html

Julia4155 13/02/2023

Meu primeiro livro!
Autografado e presenteado a 11 anos atrás! Muito gostoso de ler e de lembrar da infância a cada página.