Assassin

Resenhas - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

sambussolotto_ 02/12/2023

10/10
Mais velho, sábio e ainda letal como nunca, o Mestre Assassino Ezio precisa refazer os passos do legendário Altaïr numa jornada de descoberta e revelações

baby targaryen 18/08/2023

Ezio Auditore da Firenze
Esse livro foi meu volume favorito dessa saga do Ezio. Ele, já um homem mais velho agora, se aventura pelas terras da Constantinopla em busca das chaves para a biblioteca do grande Altaïr.
Confesso que já esperava o que aconteceria nesse livro, não poderia ter pensado num desfecho melhor para o meu assassino preferido. Porém não estava pronta pra dizer adeus a ele, ao Leonardo e ao Maquiavel.

Fernanda631 31/07/2023

Assassin's Creed: Revelações
Assassin's Creed: Revelações (Assassin's Creed #4) foi escrito por Anton Gill com pseudônimo de Oliver Bowden e publicado em 24 de novembro de 2011.
Teremos neste quarto volume o retorno de Ezio Auditore, protagonista que conhecemos no primeiro volume, filho de bancários e que por conta da morte de seus parentes se tornou um Assassino que busca sempre o melhor em todos os casos e muitas das vezes isso é encontrado com a morte.
Neste livro Ezio se encontra com uma idade mais avançada e com ela suas características mudam bastante. Deixa de ser aquele jovem feroz, para alguém mais controlado e com uma sabedoria impressionante. Seu objetivo é encontrar cinco chaves "perdidas", que foram deixadas por Altair, outro Assassino que vemos em alguns dos outros livros, para que mais alguém a encontrasse e tivesse uma mensagem para se levar ao futuro. E é com esse objetivo que Ezio passará por muitos lugares e encontrará vários desafios até encontrar as chaves e isso se encontrar as mesmas.
Em sua viagem ele acaba conhecendo Sofia, que é nossa nova personagem, bibliotecária e amante dos bons livros. Ezio então a conhece e ensina sobre os Assassinos e acaba por colocá-la em um lugar não muito agradável, já que tudo que está fazendo corre um grande risco e ele acaba por se apaixonar por ela, então todos seus inimigos viram automaticamente os inimigos dela, mas ela não está ai apenas para fazer com que Ezio se apaixone e mude, mas também para ajudar a sua jornada.
Muito bem empolgados vamos lendo e começando a nos apaixonar por cada um dos personagens e as mudanças que vemos são tão positivas que nos deixam mais entretidos e confesso que este livro me agradou mais do que seus três primeiros volumes.
A obra tem seu valor histórico ao contextualizar acontecimentos “reais” àquilo que o protagonista passa, e confesso que a jornada realizada por ele não poderia ser realizada com menos descrições sobre as batalhas realizadas.
Nesse livro há muito ritmo – afinal, isso é uma das coisas que não falta -, mas devo admitir que o autor precisa equilibrar os acontecimentos com aquilo que o protagonista está pensando e sentindo de forma melhor. No entanto, creio que pouco de sua natureza se manteve desde o segundo jogo – ou desde o livro Renascença, que é o equivalente -, e apesar de existir o argumento de que ele se desenvolveu a partir daquilo que viveu, creio que Ezio apresenta ao menos metade das cicatrizes psicológicas que já carrega, seja, no Revelações ou então no seu predecessor – Irmandade.
Narrado na terceira pessoa, o livro consegue passar para nós leitores todos os pontos de vista, já que muitas vezes somos levados a duas visões que compõe a história e isso nos deixa com aquela agonia de quando acaba uma visão e quando acaba a outra, geralmente utilizadas para explicação.

Alessandro56 09/06/2023

O final da trilogia de Ezio
Vemos um Ezio mais maduro e comprometido com o credo, aquele Ezio com mais sabedoria, procurando respostas em Constantinopla?
Fecha o arco com maestria, o melhor assassino ( só perde pra Altair), aliás nesse livro , apesar de não físico, Altair está muito presente nesse livro. Esse visto é tido como patinho feio da trilogia o que eu acho um absurdo, pra mim o ápice e este livro

JP_Felix 27/02/2023

Meh
Um pouco saturado demais, sem grandes novidades. Sinceramente, a melhor parte é a exaltação a Altair e ao que ele significou para os assassinos. Por outro lado, Ezio já teve seu arco de vingança no primeiro livro e sei desenvolvimento e crescimento no segundo. Neste não restou muito mais. Há bem poucos personagens relevantes, e mesmo os importantes não se destacam muito. A jovem bibliotecária serve bem à sua função, mas não é particularmente cativante. Yusuf é um ótimo personagem, bem carismático, mas não tem grande papel além de apresentar Ezio para o contexto local.

No fim, não ha nada de muito grandioso aqui, mal temos vilão por boa parte da trama, mas no fim é um fechamento razoável para Ezio, um homem cansado, que quer viver o que restava de sua vida sem tantas responsabilidades.

Lucas Salsicha 13/11/2022

Nada é verdade, tudo é permitido
Acompanhar os últimos anos de Ezio é algo interessante e emocionante. O modo como o personagem se depara com o tempo que lhe resta é comovente, principalmente após uma vida lutando pelos outros. Ao mesmo tempo, reencontrar Altair é outro trunfo. A franquia é um grande conjunto de histórias maravilhosas, e nos leva a diversos locais e momentos históricos, um cruzamento perfeito de realidade e ficção.

Fabio.Barbosa 02/10/2022

Finalizando a saga de Ezio Alditori, se desenrola na volta para cede principal dos assassinos, o final achei um pouco fantasiado demais, mas faz parte do enredo, tanto dos livros quanto dos games.

Matheus656 13/08/2022

E é chegado o fim.
Certo se você conhece os jogos, sabe que Revelações é o grand finale de Ezio, mas iai? Certamente esse é um livro com o enredo bem complexo, não só por que os desafios de Ezio são maiores agora, como também, porque o assassino enfrenta o grande vilão de todos nós, o tempo.
Já com a idade avançada o mestre assassino tem a necessidade de ajudar a ordem a lidar, mais uma vez, com os Templários. Enquanto se aprofunda, Ezio passa conhecer mais sobre a história do revolucionário assassino Altaïr, aprendendo muito mais sobre a ideologia do que é ser um assassino.
Toda a trama é sim um pouco mais "parada" respeitando as limitações de Ezio e sua idade, mas o livro consegue surpreender ao decorrer da história.
Para este é um livro diferencial, é preciso ter paciência com uns arcos mais parados mas eu duvido que haverá qualquer descontentamento no final.
A complexidade de Ezio Auditore faz dele um dos melhores personagens da saga e toda sua trilogia só aumenta ainda mais minha paixão por ele.

Karol 01/06/2022

Contém spolier no final ?

Neste livro voltamos para a história de Ezio Auditore mais velho, sábio e ainda letal tentando encontrar a biblioteca perdida de Altair. No decorrer do livro o volume anterior "A Cruzada Secreta" é citado várias vezes e isso nos ajuda a lincar os pontos soltos. E encerrando a história de Ezio Auditore da Firenze, Requiescat in pace.

Bianca 20/03/2022

resenha @oslivros.dela
No quarto volume da série, a narrativa retorna ao Ezio Auditore. Dessa vez ele está mais velho e parte em uma jornada até a antiga fortaleza dos Assassinos para descobrir os segredos do Grande Altair, protagonista do terceiro livro, “A cruzada secreta”.

A parte fantástica da história ganha força nesse volume, mas as respostas que eu quero responder desde o início da série não apareceram. E agora eu nem sei mais se vão aparecer, o que me incomoda profundamente. Quem diabos é esse povo de civilização antiga super evoluída?

As cenas de lutas são muito bem descritas, como nos outros livros, e as referências históricas continuam me fascinando. Finalmente me acostumei com o estilo da narrativa, então não vou reclamar dessa parte de novo (espero).

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

ricardinho 10/03/2022

O melhor, até aqui...
Concluída a primeira leitura de 2022...
Neste que é o quarto livro da sequência, fecha-se um ciclo e a escrita melhora, apesar dos embates continuarem medianos. A história de Ezio Auditore torna-se mais fascinante e madura, assim como a valorização da família, da liberdade, do tempo e do amor, algo inaceitável na geração moderna.
Enfim, leitura descontraída e recomendada.

site: @photobrincando

Wesley Santos 24/02/2022

Conclusão Incrível para os fãs
Um livro muito dinâmico nos mostrando uma conclusão mais detalhada da saga de Ezio, logo que o jogo termina de uma forma já o livro vai além, para todos os fãs dos jogos é muito bom acompanhar a despedida de Ezio e seu encontro com a paz no fim de sua jornada nessa conclusão de trilogia.

Carol.Silva 24/01/2022

Para quem acompanhou a trajetória de Ezio, esse é um livro que mostra mais do ser humano que ele é quando não está sendo um assassino, o que faz a gente se apaixonar ainda mais pelo personagem.
Como sempre, temos narrados vários fatos e questões históricas muito importantes.
Mesmo não sendo um livro de romance, me emocionei e torci pela felicidade dos personagens.
E agora a expectativa para os próximos livros, se teremos novas personalidades, se as aventuras acontecerão na contemporaneidade, etc.
A única questão que deixou a desejar foi explicar melhor os artefatos e seu objetivo, e algumas coisas relacionadas a Altair e o que ele aprendeu com esses objetos.

Marlos 29/12/2021

Neste livro voltamos a acompanhar Ezio Auditore, já mais velho e viajando por novas paisagens.

Durante a trama, Ezio segue os passos de Altair, personagem introduzido no livro anterior, a fim de se aprofundar nos mistérios dos Assassinos.

O autor traz alguns pontos de narrativa que complementam acontecimentos do livro anterior, o que nos desperta certa familiaridade com a história.

As passagens de luta continuam muito dinâmicas e prendem bem a atenção.

Gostei muito da leitura, me diverti e continuo empolgado para seguir com a série.
Hyzzi 01/09/2023minha estante
Muito bom mesmo

Jeanderson 31/10/2021

Acho que gostei mais que o próprio jogo.
Ótimo livro. Leitura simples e fácil de acompanhar. Sempre tive certas relutancias com a história e nunca foi uma das minhas preferidas na série de jogos, mas o livro conseguiu me prender melhor. Sem contar no final, que embora já tivesse sido contado em outras mídias tbm, eu ainda não conhecia e me emocionei bastante. Vale a leitura.

1 | 2 | 3 | 4