Assassin

Assassin's Creed: Revelações Oliver Bowden

Resenhas - Revelações

1 | 2 | 3 | 4

Marlos 29/12/2021

Neste livro voltamos a acompanhar Ezio Auditore, já mais velho e viajando por novas paisagens.

Durante a trama, Ezio segue os passos de Altair, personagem introduzido no livro anterior, a fim de se aprofundar nos mistérios dos Assassinos.

O autor traz alguns pontos de narrativa que complementam acontecimentos do livro anterior, o que nos desperta certa familiaridade com a história.

As passagens de luta continuam muito dinâmicas e prendem bem a atenção.

Gostei muito da leitura, me diverti e continuo empolgado para seguir com a série.
Hyzzi 01/09/2023minha estante
Muito bom mesmo

Karol 01/06/2022

Contém spolier no final ?

Neste livro voltamos para a história de Ezio Auditore mais velho, sábio e ainda letal tentando encontrar a biblioteca perdida de Altair. No decorrer do livro o volume anterior "A Cruzada Secreta" é citado várias vezes e isso nos ajuda a lincar os pontos soltos. E encerrando a história de Ezio Auditore da Firenze, Requiescat in pace.

Nádia 11/06/2013

A.C. Revelações
Sinceramente, eu não acho o livro mais bem escrito, criativo e interessante que já li. Assim como o critiquei bastante na resenha do "Renascença". Mas a história de Ezio me cativou muito. Eu, mesmo com meu coração de pedra, quase chorei no final.
Ok, surgiram umas lagrimazinha...
Acho que esse será o personagem que vai ficar marcado (pra mim) em Assassin's Creed.

Lucas 17/09/2014minha estante
Aquela lagrima ao final da leitura :')

Diana279 16/06/2021

Eu esperava mais do final. Mas foi maravilhoso acompanhar toda a trajetória do Ezio, desde menino, até um líder dos Assassinos, com certeza esse é o melhor personagem dessa saga.
Julia Agnes | @pontoparagrafoo 30/06/2021minha estante
Os livros de Assassin's Creed fazem ponte com algum dos jogos da franquia??

Diana279 01/07/2021minha estante
Sim, eles explicam muita coisa que fica faltando nos livros, e completa os tempos que eles pulam nos jogos.

baby targaryen 18/08/2023

Ezio Auditore da Firenze
Esse livro foi meu volume favorito dessa saga do Ezio. Ele, já um homem mais velho agora, se aventura pelas terras da Constantinopla em busca das chaves para a biblioteca do grande Altaïr.
Confesso que já esperava o que aconteceria nesse livro, não poderia ter pensado num desfecho melhor para o meu assassino preferido. Porém não estava pronta pra dizer adeus a ele, ao Leonardo e ao Maquiavel.

Wesley Santos 24/02/2022

Conclusão Incrível para os fãs
Um livro muito dinâmico nos mostrando uma conclusão mais detalhada da saga de Ezio, logo que o jogo termina de uma forma já o livro vai além, para todos os fãs dos jogos é muito bom acompanhar a despedida de Ezio e seu encontro com a paz no fim de sua jornada nessa conclusão de trilogia.

Cami 27/03/2021

Amei que o Ezio voltou e a forma que o autor relacionou o presente com o passado. Nesse livro até que eu gostei do Altair

Fabio.Barbosa 02/10/2022

Finalizando a saga de Ezio Alditori, se desenrola na volta para cede principal dos assassinos, o final achei um pouco fantasiado demais, mas faz parte do enredo, tanto dos livros quanto dos games.

Bianca 20/03/2022

resenha @oslivros.dela
No quarto volume da série, a narrativa retorna ao Ezio Auditore. Dessa vez ele está mais velho e parte em uma jornada até a antiga fortaleza dos Assassinos para descobrir os segredos do Grande Altair, protagonista do terceiro livro, “A cruzada secreta”.

A parte fantástica da história ganha força nesse volume, mas as respostas que eu quero responder desde o início da série não apareceram. E agora eu nem sei mais se vão aparecer, o que me incomoda profundamente. Quem diabos é esse povo de civilização antiga super evoluída?

As cenas de lutas são muito bem descritas, como nos outros livros, e as referências históricas continuam me fascinando. Finalmente me acostumei com o estilo da narrativa, então não vou reclamar dessa parte de novo (espero).

site: https://www.instagram.com/oslivros.dela/

Fábio 15/07/2020

O encerramento da história de Ezio. Muito bom, principalmente na parte final que mostra o que aconteceu com ele nos seus últimos dias....

Yuka 16/09/2021

Melhor história até agora.
Ezio sai em uma jornada atrás dos passos de Altair e faz grandes descobertas. Claro que ao longo dessa jornada ele enfrenta os Templários e diversos outros inimigos aliados a eles.
Não imaginava que fosse achar uma leitura tão prazerosa. A história de Ezio e sua finalização foram incríveis. Não me lembrava o quanto essa saga é maravilhosa.

Quebra Gelo 22/05/2014

Novamente Exemplar
Diferente do primeiro livro (Renacença e Irmandade) a história é mais frenética, mais lutras, menos diálogos. Bem com o clima final de história.
Eu elogio novamente a Record/Galera que fez um trabalho lindo na capa seguindo padrão de edição dos livros.
A trama novamente é cativante e o final não surpreendente mas emocionante, eu realmente fiquei muito triste quando o livro acabou porque no final de mais de mil páginas de leitura e todo o apego a história é horrivel terminar de ler a história do Ezio que na minha opinião é a melhor de todas.
Diferente do segundo livro ele não é uma sequência direta, se passaram alguns anos deis do final do segundo.
Tudo no livro esta em clima de finalização, a personalidade do Ezio volta mais madura do que nunca e os templários tão pé no saco como sempre.

Novamente eu recomendo a leitura dele como todos os anteriores.

_limamanu 29/03/2020

Confesso que me deu um grande alívio terminar esse livro, e não porque estava gostando.
Por vezes quis desistir.
Acho que prolongaram demais a história do Ezio, a ponto dela se tornar chata.
A única coisa que gostei, foram as partes do Altair.

Vinicius.Peglow 23/08/2021

E venho dizer que é um dos melhores da saga, é quando tudo se conecta, quando tu de fato entende. Cenas de luta muito bem descritas, da emoção dms. E o final, jesus amado, que final. Eu que não sou mt de chorar admito que escorreu uma lagrima. Oliver soube mt bem terminar um arco, unir as peças de ezio e altair e ainda dar aquele gostinho, pq é obvio que tem mais. MUITO BOM.

1 | 2 | 3 | 4