A Doutrina Secreta Vol. V

A Doutrina Secreta Vol. V Helena Blavatsky

Resenhas - A Doutrina Secreta - 5

RICKDIAS7 17/10/2017

ESOTERISMO/MISTÉRIOS ANTIGOS
Eu folheava ao acaso esse livro na livraria quando seu conteúdo me chamou a atenção pelos assuntos tratados e resolvi comprar. "A Doutrina Secreta" é a última e mais importante obra da fundadora da Sociedade Teosófica Madame Blavatsky, são seis volumes compreendendo mais de mil páginas. O nome "Doutrina Secreta" é uma referência a um conhecimento antigo que é transmitido através das gerações e que os iniciados reconhecem como verdadeiro. Essa edição da Editora Pensamento possui muitos erros de impressão que pode desagradar aos mais perfeccionistas. Esse volume V aborda muitos assuntos que me interessaram como: as escolas de mistério dos templos antigos, o Livro de Enoch, Simão o mago, São Paulo apóstolo, Apolônio de Tiana, São Cipriano, origem da Cabala e seus principais livros Zohar e Sefêr Yetsirá, diferença entre o culto vulgar e o culto esotérico das religiões politeístas antigas e muito mais.