The Gamble

The Gamble LaVyrle Spencer

Resenhas - The Gamble

Lizzy 03/01/2013

"Impressionou-a saber que ele era tão belo por dentro como por fora. Era uma dessas raras pessoas que julgavam as pessoas pelo que sabiam delas e não pelo que viam". (...)
Um romance que relembra os velhos clássicos, mas LaVyrle Spencer faz muito mais. Ela nos emociona profundamente ao demonstrar que ninguém é capaz de prever o que o futuro nos reserva. Essa é a história de Ágatha Downing e Scott Gandy, ela uma mulher solitária, ele um homem errante. Ao se conhecerem, ela lutava pela proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no Estado de Kansas e ele era proprietário de uma taberna. Por trás de uma aparência recatada e reservada, Ágatha esconde um coração carente, além de sofrer de uma deficiência no quadril causada pelo pai bêbado quando ela tinha 9 anos. Ele deixou para trás o seu legado, a sua herança no sul, depois que a guerra civil causou a morte de sua esposa e filha. Scott passou anos em navios, jogando, vivendo sem rumo, juntamente com amigos e a amante Jube. O encontro pouco amistoso se transforma em amizade, até que Will, um órfão de cinco anos, irrompe na vida dos dois...e mudará para sempre o curso de suas vidas. Um livro que fala de recomeços, reencontros e também de descobertas. Uma história profundamente humana, terna, emotiva, que nos faz suspirar e conter os sentidos. Em cenários grandiosos do Norte e Sul dos EUA em meados de 1880, Ágatha e Scott estão destinados à mútua felicidade e a realizarem sonhos de uma forma que nunca imaginariam. Lindíssimo. Amei.
Lane 08/01/2013minha estante
Quero ler!!!!=)

Lizzy 08/01/2013minha estante
Leia mesmo Lane, é lindo:D bjs

Marcelo 26/05/2013minha estante
Lyzzi tudo bem? Onde você encontrou os livros dessa autora, nem para comprar nem para baixar eu encontrei, se você puder me dar essa dica eu te agradeço, um abraço

Lizzy 26/05/2013minha estante
Marcelo, vou deixar um recado no seu perfil sobre essa autora. Abcs

Lucila 29/05/2015minha estante
Já vale pela resenha...
Vou ler ontem.
bjs

Lizzy 30/05/2015minha estante
Lucila, vi que vc amou o livro, tenho certeza que dificilmente minhas palavras farão jus ao que essa história nos faz sentir. Bjs

Janise Martins 14/08/2020

The Gamble
O que falar desse livro além de que amei? Uma trama bem construída, com personagens fortes e que mexem com o emocional docemente. Uma história bem contada e envolvente. Com um casal que tinha tudo para não ficarem juntos. Uma história onde o amor chegou devagar e tomou por completo. Recomendo sem pestanejar.
Agatha é uma chapeleira, solteirona e vizinha de uma taberna que acaba de se instalar. E seu dono é o lindo, encantador e determinado, sr. Gandy. Ela devido uma série de situações fez amizades com o dono e as dançarinas, que são moças que abandonaram a prostituição e hoje só dançam. Elas são cheias de vida, coisa que leva Agatha a pensar em muitas coisas sobre sua vida.
No entanto, há um porém, Agatha faz parte de um grupo de senhoras que lutam para que bebidas alcoólicas sejam proibidas. E ela entra em conflito com Gandy e com ela mesma, porque ela cria amor e amizades com todos da taberna.
Sua luta contra a bebida é consequência de experiências sofridas em sua vida e atualmente na vida de Willy, que acaba de ficar órfão. Um menino fofo e sofrido com cinco anos, e ele acaba ficando sob a responsabilidade de Agatha e Gandy.
Ela se vê entre a “cruz e caldeira”, mas Gandy entende seus motivos, só que sua luta leva ele a fechar a taberna e ir para outra cidade. E aí, começa outra fase.
Ahh!! Eu amei ler, acompanhar o desenvolvimento do relacionamento do casal, as amizades e sobre Willy. Também tem o passado dos dois e seus traumas. Ahh eu recomendo!
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/08/the-gamble.html

Laura 14/03/2016

O livro se passa no ano 1880. E nossos personagem principais são a Srta. Agatha Downing
que é uma jovem chapeleira que vive marcada por uma vida sombria e sem amor. Um acidente ocorrido em sua infância a deixou lesionada, mas isso não a impediu de lutar por uma vida melhor. As circunstâncias a levam a converter-se em uma líder da moral e defensora da Lei Seca.

E o LeMaster Scotty Gandy, dono de uma taberna, em que o jogo e o álcool são seu ganha pão de cada dia. Ele oculta, por trás de sua vida de libertinagem, um coração destroçado e uma alma apaixonada, capaz de abrigar uma enorme grandeza.

Três coisas que gosto nos livros da LaVyrle Spencer, a maneira como ela conduz a narrativa deixa a gente sempre com um sentimento de ser mais que um espectador do livro. Segundo os personagens dela sempre tem tanta profundidade, são sempre agradavelmente complexos. E terceiro justamente por conta dos dois primeiros ela desperta tanta emoção que é impossível não chorar, rir ou ficar com raiva em dados momentos. Eu virei fã definitivamente desta autora. Ansiando muito pela oportunidades de ler outros livros dela.
Alessandra 25/03/2016minha estante
Sou fã incondicional dessa fantástica autora! É impossível não nos emocionar com suas estórias maravilhosas. =D

Dri 28/05/2015

Sublime...

Romance Histórico
1880

"Queria eu ter o dom dos poetas para poder expressar o quanto esse romance é lindo. Houve momentos que me fizeram chorar de uma forma tão triste, tão doída... Sabe aquele tipo de livro que a alma da gente se identifica profundamente, que você se transporta para a história de uma forma tão emocionante, que somente uma fabulosa escritora consegue fazer isso com você? Sem dúvida, uma linda história de amor, com personagens fantásticos que eu amei o tempo todo. Valeu muito a pena esperar para ler este livro. Estou encantada. Amei. "
Alessandra 28/05/2015minha estante
Linda resenha!! =D

Dri 28/05/2015minha estante
Ai, obrigada, mas quem me dera saber resenhar...Estou colocando meus comentários como resenha. Bjs

Lelinha 28/05/2015minha estante
Esse é lindo demais!!!!

Dri 28/05/2015minha estante
Muito lindo mesmo. Eu queria tanto ter esses livros na minha estante, rsrs...amo!

Leila 29/05/2015minha estante
Adorei sua resenha Dri!
Este livro é lindo!

Dri 29/05/2015minha estante
Obrigada, Leila. É lindo mesmo. ;)

Mariana 29/01/2018

Confesso que esse título em especial “A Aposta” não me chamou muito a atenção inicialmente. Não sei, acredito que fiz um pré julgamento que a história seguiria por um caminho mais óbvio, do tipo: o casal aposta que não vai conseguir se envolver sem se apaixonar ou o mocinho que apostou com alguém que seduziria a mocinha e por e vai. Bom, pela minha pouca experiência (ainda que maravilhosa) com a autora, eu deveria saber melhor que ela adora sutilezas e isso já se demostra com a escolha do título.

A história narrada no ano de 1880, em uma cidadezinha do Kansas, tem como protagonista Scotty Gandy e Agatha Downing. Ele um dono de saloon que quer fazer fortuna e ela uma chapeleira que milita pela proibição da venda de bebidas alcóolicas no estado. Assim, com propósitos tão diferentes, eles vão bater de frente na defesa de suas ideias.

Scotty é um sulista que lutou na guerra civil e isso diz muito sobre sua história. Ele oferece bebidas, jogatina e entretenimento em seu negócio e espera as comitivas de gado que estão sendo aguardadas na cidade, vendo aí uma oportunidade de ganhar muito dinheiro. O que ele não esperava era ter uma vizinha firme em sua intenção de conscientizar a população sobre os malefícios do álcool.

Agatha é uma solteirona que manca devido uma acidente na infância e que se incomoda bastante por ter como vizinho um bar que tem espantado sua clientela. Apesar da aparência austera ela esconde uma personalidade doce e sonhadora. Por obra do destino, o caminho dos 2 vão se encontrar na figura de um menino miserável e carente.

A leitura foge do típico romance arrebatador, da paixão à primeira vista e encanta pelo esmero na construção de uma relação baseada no respeito e na admiração mútua. La Vyrle descreve aqui situações cotidianas que emocionam muito. O que tenho percebido nas obras dela é que ela opta por deixar de lado as palavras doces e “mais batidas” comuns em romances de época e prefere demonstrar aos poucos a verdadeira forma do amor, aquele que não é um mero espectador no sentimento, mas que age, suporta, encoraja e luta.

É preciso salientar a história foge do mais comum. Os protagonistas têm qualidades, mas também tem defeitos. A autora não usa de artimanhas bem típicas nessas históricas como riqueza, títulos etc que costuma nos deslumbrar. Cenas hot também estão fora. Acredito que o encantamento aqui venha justamente dessa realidade de acontecimentos do dia a dia de uma cidade da época.

A única coisa que não gostei tanto foi final, que achei muito curto. Sou uma leitora que ama epílogos então senti falta aqui. Ainda assim é uma leitura que vale muito a pena. Favorito.

ps: Com certeza, estou buscando mais histórias da La Vyrle. Pelo amor de Deus, alguma editora brasileira poderia animar publicar aqui também.
Mha 04/04/2019minha estante
Também acho que temos poucos livros desta maravilhosa autora

Mariana 04/04/2019minha estante
Tenho me encantado cada vez mais com as histórias que essa mulher escreve.

Vanessa 25/06/2021

Mais um livro ótimo da Lavyrle Spencer. Fico impressionada com o quanto os personagens são reais.
Neste livro, após uma disputa, Scotty e Agatha constroem uma amizade profunda primeiro e depois se apaixonam.

Adoro ler 18/08/2022

Porque eu achei esse livro perfeito...
Porque é uma história cativante, bem escrita.
O livro é divertido, inteligente, emocionante... uma linda história de amor.

Katia 30/09/2015

Mocinha solteirona. Mocinha com deficiência. Mocinho TDB.
Em uma pequena cidade do Kansas com 35 anos de idade, carente e solteirona, vive Agatha Downing a chapeleira da cidade, possuindo seu próprio negócio, sofre de uma deficiência causada pelo pai na infância, seu sonho era ter um marido, filhos, sua própria família, mas já perdeu as esperanças, quem vai querer uma mulher velha e ainda deficiente?

Quando surge Scott Gandy na cidade, ela a princípio o odeia, é tudo que ela não gosta, dono de um bar, promovendo a bebedeira e a promiscuidade em sua opinião! E ela vai lutar com unhas e dentes contra ele, sendo uma ativa participante a favor da lei seca, se bem que com o decorrer do tempo, ela já apaixonada, já não terá a convicção acirrada do início!

O mocinho tem um charme, um carisma, é lindo, moreno de olhos de chocolate, herdeiro de uma propriedade que abandonou ao perder toda sua família, inclusive esposa e filha, e seguir pela vida errante, mas quando surge a lei seca, muita coisa vai mudar.

Ele consegue derrubar aos poucos as defesas de Agatha, se tornando muito amigos,cúmplices, aprendendo a respeitar um ao outro, e Scott faz com que os preconceitos dela vá caindo por terra, e ela se apaixone não só por Scott mas por sua família torta, uma turma de amigos que trabalham em seu bar, que Scott ampara e considera como sua própria família. Amei esse mocinho! E quando surge Willy, um menininho a princípio largado a própria sorte pelo pai bêbado e egoísta, o laço entre os dois vão se estreitando cada vez mais.

O livro é singelo, não é hot, mas de um romantismo puro e bem gradual. Mesmo a presença de Jube, amante de Scott, que me incomodou um pouco, não tira o brilho do livro.

A impressão que tive lendo esse livro é que era uma história real, não ficção. Tudo foi acontecendo lentamente, o desenvolver do romance deles, nada, nada de forma precipitada como vemos nos romances atuais contemporâneos e até nos romances de época. Scott demorou prá perceber que Agatha era a mulher de sua vida, mas mesmo quando percebeu tudo aconteceu de forma bem, bem singela.

Saio da leitura desse romance com um sentimento de puro encantamento com os personagens envolvidos, tanto os principais como os secundários. Do profundo laço existente, dos sonhos realizados, da amizade que se transforma em amor, da família torta e unida, do preconceito derrubado, da aposta como dito no livro: "... Mas o amor era algo contagioso e uma pessoa inteligente apostaria todas as vezes." Ainda bem que a mocinha era bem inteligente!
Alessandra 30/09/2015minha estante
Adorei sua resenha, Kátia!
Ahhh que saudades destes personagens queridos! Deu até vontade de relê-lo. =D

Katia 30/09/2015minha estante
Obrigada, Ale! Te vi bem na Adoro Romances do face. Rsrs.
Livro quando é bom dá vontade de reler! Tb sou assim! Bjs.

Alessandra 30/09/2015minha estante
Vc está no grupo? não te vi... Me add!! rs bjs

Katia 30/09/2015minha estante
Vou te add. Bjs.

Hester1 01/10/2015minha estante
Ahhh, gostei! Sua resenha é muito boa.Gostaria de ler.

Katia 01/10/2015minha estante
Obrigada, Hester. Se quiser compartilho com o maior carinho, assim como a querida Lizzy compartilhou comigo esse lindo romance!! Bjs..

Hester1 01/10/2015minha estante
Claro que quero! Hestermayer@gmail.com. E já agradeco

Katia 01/10/2015minha estante
Ok. Bjs.

Leit. Femininas 25/03/2017

Tocante, emocionada e emocionante
Ah, mas a gente se apaixona mesmo por personagens como os de LaVyrle Spencer... Scotty e Agatha são pessoas tão "de verdade" que apesar de separados de nós não apenas pela ficção, mas pela época em que viveriam se reais fossem, sentimos como se nós os conhecêssemos. LaVyrle consegue tecer uma história tocante, emocionada e emocionante e muito próxima de como deveria ser a vida real das pessoas que viveram no Oeste americano dessa época. Se apaixonem por esse casal tão improvável e torçam também...

site: https://leiturasfemininas.wordpress.com/2017/03/26/a-aposta-lavyrle-spencer/

Lirio7 11/08/2020

Cheio de amor e ternura

Agatha Downing e Scotty Gundy estão em uma disputa. Ela é a dona de uma chapelaria antiga, e ele abriu um Saloon vizinho ao estabelecimento dela, Agatha preza pela moral, e Scotty acaba de pendurar um quadro de uma mulher nua em seu negócio, ela acabou de entrar para um movimento a favor da sobriedade e contra bebidas alcoólicas, e ele acabou de trazer dançarinas exóticas para alegrar seus clientes e incentivá-los a gastar mais. E apesar de tudo isso, Agatha está solitária e Scott, mesmo rodeado de amigos, também. E a rivalidade que deveria afastá-los acaba por aproximá-los e, uma amizade improvável surge da relação deles.

Agatha e Scotty têm, cada um, um passado triste. E enquanto ela carrega marcas físicas, mancando de uma perna, ele carrega as lembranças do que perdeu. E quando um garotinho esperto entra no caminho deles, ambos aprendem a amá-lo e isso faz com que fiquem ainda mais próximos. Contudo, não esperem que o caminho seja fácil ou rápido para o amor ( e confesso que até torci para eles se acertassem mais cedo, só que tudo tem seu tempo aqui e isso não deixa a história menos cativante e linda). E esse não é um livro hot, tendo apenas uma cena ou outra mais ousada, mas é cheio de amor e ternura, e possui cenas tão lindas que acabei ficando apaixonada pela história e suspirando pelo casal.

E devo dizer que uma das coisas que achei mais interessante nesse romance foi a evolução da protagonista feminina. Agatha começa o livro sendo uma mulher severa, cheia de moral e preconceitos, e vai mudando no decorrer dele, aprendendo a não julgar tão severamente as pessoas, descobrindo que todos tem uma história, que um sorriso pode fazer um milagre para tornar a vida mais leve e que grandes e bons amigos, surgem de onde menos esperamos.

E falando sobre a minha experiência pessoal com a autora, acho que ela é daquelas escritoras bem descritivas (cenas, cenários) e que isso nos permite viajar através da imaginação. Os livros dela são bem longos, mas contém histórias que nos mantém cativas e envolvidas, com personagens, descrições e sentimentos, e aqui, me vi emocionada em diversos momentos. E de verdade, quando comecei esse romance não achei que fosse terminá-lo tão encantada. E é fato que achei o começo devagar, contudo, ele é daqueles livros que crescem lentamente em nossos corações e que acabam ganhando um espaço em definitivo nele.

Theka 20/01/2021

Um amor de estória
Quando que uma chapeleira criada nos rigores da época, iria dar certo com um dono de taberna? Nem em sonhos!!! Mais a esperança é a ultima que morre, milagres pode acontecer..... Esta é uma linda estoria de Agatha e Scotty cada um com suas sequelas, cada um com seus segredos e suas dores, ...... Scotty um homem desiludido sem rumo certo na vida, tabernas, barcos de jogatina, prostitutas etc etc etc..... Agatha a muito não sonha mais com uma família só sua, a vida ja lhe deu muito sofrimento e solidão, através do amor de um menino órfão eles descobriram o amor, eles tem que decidir quem fica com a criança, desições doloridas que mexe com todos os nossos sentimentos, ........Uma linda estória onde vc ri muito você chora e sonha, super indico!!!

Cleo.Bianche 05/01/2023

Favorito com certeza, uma história original e cativante.
O livro começa como gosto, instigante, e uma surpresa saber o rumo que vai tomando, casal com química que senti nas páginas, longe de ser convencional mas lindo o amadurecimento, a autora faz bom trabalho aqui, de transportar você para dentro do livro. Gostoso de ler!
Difícil é achar ele no Brasil