O Toque do Guerreiro

O Toque do Guerreiro Michelle Willingham

Resenhas - O Toque do Guerreiro

Dri 23/05/2023

O pior da série. Connor nunca deu o devido valor à Aileen, que por sua vez sempre se contentou com pouco. Houve um excesso de sofrimento para os dois e o final, para mim, ficou longe de compensar tantas tristezas e tanta enrolação. Nem acredito que acabou ??

Clara 19/07/2022

Quando jovens criamos ilusões de amores perfeitos e muitas vezes nos frustramos por ser algo inalcançável.
Aileen desde criança sempre foi apaixonada pelo guerreiro Connor MacEgan. Mas ela era timida e reclusa, e como todo bom atleta, ops! Guerreiro ele gostava da menina mais bonita da turma e nunca lhe deu atenção.
Na cultura pagã antes de uma colheita havia um ritual para a fertilidade e nesse dia Aileen através de máscaras pode enfim dar vazão aos seus sentimentos. Algo de muito forte e intenso aconteceu naquela noite, porém seus caminhos ainda não haviam realmente se cruzado.
7 anos se passaram e Aileen se tornou a curandeira de seu clã. Sua vida se tornou estável, mas muitas perdas foram sentidas. Seu trabalho é complicado. Em um dia qualquer, um guerreiro quase morto foi encontrado perto das terras onde vivia e era ninguém mais ninguém menos que Connor. Haviam destroçado suas mãos e a situação era bem assustadora. A vida dele dependia de seus cuidados.
A convivência e o processo de cura os uniu. Na realidade quando nos permitimos conhecer as pessoas sem visões pré-fabricadas aprendemos a valorizar sentimentos e as pequenas coisas.
Connor precisou perder tudo para valorizar o que realmente importava. Como guerreiro perder suas habilidades com as mãos era como morrer sem realmente ter de fato. Ele não conhecia outra vida, porém seu desejo de vingança o impulssionava a seguir em frente. Afinal, o destruíram por uma mentira.
Essa dualidade de sentimentos, de deixar os velhos hábitos para se tornar algo novo é um processo muito complicado. Ele se viu querendo ser melhor para aqueles que amava, mas ao mesmo tempo ele sentia que precisava provar que não havia feito o que o acusavam e que ele era um guerreiro digno.
As vezes acreditamos que certas coisas são inatingíveis e que não somos o suficiente. Mas o amor deles amadureceu e mostrou que o momento certo, faz toda a diferença. E que não podemos ser escravos de nossos medos e ambições. Devemos crer que por mais tortuoso que o caminho pareça ser, a bonança sempre vem ao final.

Prisciane.Lopes 11/05/2016

Oh mocinha sofredora.....rsrs
Aileen gostava do Connor desde a adolecencia mas ele nem notava ela o tempo passa ele é ferido e sobra pra ela cuidar dele....
Ate ai eu estava gostando....mas ele é muito cabeça dura do meio pro fim do livro....
Achei que ela lutou muito por ele pelo seu amor mas ele não lutou nada por eles....so aceitou o amor que ela ofereceu....Dos 3 livros que eu li e da serie foi o que eu menos gostei....mas vale a pena ler....

Jois Duarte 28/03/2011

Connor é surrado e tem as mãos esmagadas pelo líder de um clã sob a acusação de molestar a filha do líder. Quem cuida dele é a Aileen, membro do clã onde o mocinho foi criado e que sempre foi apaixonada por ele... e haja paciência com esse homem!

Aillen é curandeira mas está proibida de exercer esse dom por conta de algumas mortes e a acusam de ser amaldiçoada, mas msm assim ela cuida do Connor contrariando as ordens do chefe do clã.

Fiquei decepcionada com esse livro... Connor foi tão legal nos outros, fazendo ciúmes pros irmãos, dando respostas espirituosas... se fosse a mocinha teria cortado a lingua dele logo no começo.

Ewan continua em fase de crescimento e louco por comida kkkkkkkkk

Cris Paiva 11/08/2009

Achei o livro bem realista e de acordo com a época. A mocinha é uma curandeira, que foi proibida de curar pois a tribo a julga "amaldiçoada" por algumas mortes ocorridas. Na época isso acontecia mesmo. A curandeira era vista com maus olhos, e alguns as julgavam como bruxas. Se o leite da sua vaca secava a culpa era da curandeira da tribo, se alguem caia do cavalo e quebrava o pescoço a culpa era da curandeira... e por ai vai.
O mocinho do livro teve as duas mãos quebradas e quem o ajuda é a mocinha, e isso causa revolta no chefe da tribo. Mas mesmo assim ela insiste em ajudar apesar do receio da tribo, do chefe e do mocinho, que não a julga capaz.
Esse mocinho me deu nos nervos, ele passa o livro todo julgando a mocinha incapaz e responsável por todas as mazelas da vida dele. Pra mim, ela devia ter é amputado as duas mãos do idiota logo no começo da história, ai sim, ele ia ter do que reclamar.

Deca363 03/08/2009

Esta autora gosta mesmo de ver a mulherada sofrendo!!! A mocinha deste livro sofre, sofre, sofre...o dó!!! O Connor é bonito, safado e idiota!!! Só faz ela sofrer. Mas como no primeiro livro que não é primeiro, mas sim segundo....tudo termina numa boa...A ordem dos livros é - 1 Rei Guerreiro - 2 Guerreiro Guardião - 3 O Toque do Guerreiro.

Cris Paiva 03/08/2009minha estante
Já separei esse livro pra ler. Adoro quando o povo come o pão que o diabo amassou!!! Kkkkk

Se eu soubesse que a ordem era essa, tinha lido esse primeiro. A HLQ pegou a pessima mania da NC de publicar tudo fora de ordem. Oh saco!!!!