Socialismo e Comunismo

Socialismo e Comunismo Marta Harnecker...

Resenhas - Socialismo e Comunismo

Clio0 22/06/2020

Bom texto sobre a teoria marxista. As autoras conseguem explicá-la de forma didática, especialmente a diferença entre Socialismo e Comunismo - algo que até hoje a maior parte da população confunde.

Não é um texto panfletário, embora haja certo ativismo em alguns momentos. Nada que deturpe a argumentação.

Infelizmente, a obra é datada. Há alguns pontos de crítica que já foram postos abaixo pelas novas transformações do capitalismo. Ainda assim, eu o recomendaria para estudantes de vestibular ou qualquer um que não é da área, mas gostaria de saber o suficiente sobre o assunto.

Cuidado com o português, contudo. A editora Global deu uma pisada na bola durante a revisão.

Raissa389 18/11/2022

Educativo
Esse livro não e nada de extraordinário,mas é bom pra quem quer aprender alguns conceitos básicos pra estudar/debater sobre

Nilson 28/03/2015

No início do livro já é passado com facilidade a diferença entre socialismo e comunismo, sempre numa linguagem impressionantemente fácil e rápida compreensão e absorção dos contextos. Na minha opinião, melhor da série da Marta e da Gabriela Uribe.