Como Avaliar Sua Vida?

Como Avaliar Sua Vida? Clayton M Christensen

Resenhas - Como Avaliar Sua Vida

Gab 11/06/2021

Vida Pessoal x Vida Profissional
Um livro sobre ?negócios? que nos trás muitas reflexões não apenas a vida profissional, mas também o equilíbrio com a vida pessoal.
Clay aborda de forma simples os perigos do mundo corporativo sempre espelhando na vida pessoal do profissional.
Ao terminar a leitura fiquei com a sensação de que um lar equilibrado é o ponto de partida essencial para uma vida profissional de sucesso!

Julia 09/04/2023

Vida pessoal e profissional
O livro aborda algumas maneiras de se avaliar a vida, tanto pessoal quanto profissional. Há passagens bem interessantes sobre algumas reflexões do que podemos levar para vida.

Família 20/03/2021

Processos!
Esse livro faz ainda mais sentido, quando sua vida profissional se assemelha aos exemplos das grandes empresas citadas. Sabemos que a missão e o valor de uma empresa, são sustentados por processos, cultura, planejamento e gerenciamento de resultados. E nós como funcionários, seguimos à risca todo o planejamento realizado, porque além de acreditamos, sabemos que somente através do plano a empresa entregará e superará suas metas!
Com base nisso, Clayton relaciona esses mesmos processos, sendo aplicados para auxiliar na busca da felicidade, realização, propósito, família e fé. E tudo isso gira em torno do questionamento central, tema/ título do livro.
O livro ganha ainda mais força, após conhecer a biografia do autor principal, Clayton Christensen. Especialista em inovação, denominado líder mundial em inovação, autor do best seller Dilema da Inovação, sem contar sua trajetória acadêmica na Havard Business School e sua influência direta na vida de grandes executivos. Além do currículo admirável, também contribiu para gerar credibilidade no livro, a sua luta contra um câncer no qual foi acometido, sendo compartilhado para exemplificar as suas ideias.
Excelente!!! Pode-se extrair diversos insights para filosofia pessoal!

Jorge Aragão 18/07/2021

Bom livro
Um bom livro e de leitura agradável. Aborda vários aspectos da vida pessoal e profissional. Além de vários insights do mundo empresarial.

Marília 10/09/2021

Gostei da forma como ele compara a vida pessoal com a profissional. E mostra como obter bons resultados depende de planejamento.

Professor Anacleto 10/06/2017

Como avaliar sua vida!
O autor é conhecido como um dos precursores do tema inovação, mas nesse livro ele explora aspectos relevantes e determinantes da vida que se pode ter.

Carol Rippel 07/02/2022

Dos livros pra ler logo
Simplesmente sensacional. Os autores trazem uma abordagem instigante e ao mesmo tempo chocante. Aquele tipo de livro que faz você parar e repensar a sua vida do início ao fim e em todos os âmbitos (profissional, carreira, família, pessoal, e não menos importante proposital, o que estamos buscando?). Eu amei a leitura, super fluida, mesmo que demande um tempo de esforço individual, para aqueles que desejarem, claro. Sensacional, se puder e se não puder, leia!