Ninfetâmina

Resenhas - Ninfetâmina

Priscila Yume 06/07/2014

Minhas impressões...
Oi Galera,

Como vocês estão? Hoje estou trazendo mais uma resenha nacional, dessa vez de um Book Tour que participei promovido pela autora Kaah Araújo, do livro Ninfetâmina, publicado pela editora Baraúna.
O livro conta a história de Stephany, uma jovem de 17 anos que mora em Orange Park e tem sua vida transformada da noite para o dia quando vê seu pai morrer e é mordida pelo seu ex-namorado vampiro.
Acreditando que havia se tornado uma vampira também, sua mãe resolve mandá-la para Morrisville, para a casa de seu tio John, para que ela aprenda a lidar com sua sede de recém-formada. Mas, o que a espera está além disso. Sthephany se vê presa em um quadrado amoroso, que existiu há cem anos e, que pode ditar o destino da humanidade.

- Pode me dizer agora o que tem de errado comigo? - estendi meus braços sobre a mesa, esticando meus dedos próximos as mãos dele.
Bryan riu, como se aquilo não fosse sério o bastante para ele.
- Por que está me perguntando essas coisas Stephany?
- Porque você mora com um vampiro. Isso não é um bom argumento para você? - respondi, sem ao menos ter pensando trilhões de vezes antes, ele poderia rir ainda mais.
- Um vampiro? - refletiu ele, encarando-me. - E por que você acha isso? (p. 176)

Como resistir ao enigmático Bryan Control e seus olhos escuros? Ou porque ela sempre sangra quando vê Izack Smonfort e ele a chama de Annie?
O que parecia uma mudança para aprender a superar seu lado vampiro, que acaba não se manifestando, se transforma numa busca incessante pelos mistérios do passado e como fazer com que os erros do passado não se repitam no presente.
Bom, o que posso dizer do livro: sabe aquele livro que tinha tudo para dar certo e não deu? Pois foi como eu me senti, embora a história lembre bastante a saga Crepúsculo, percebi que a falta de uma revisão mais aprofundada fez com que eu perdesse muito tempo com a leitura e criou uma resistência para terminar de lê-lo. E quando falo de revisão, eram erros de digitação e erros ortográficos mesmo, a autora usava palavras que não descreviam ou não se encaixavam no contexto da cena e por mais que eu tentasse ver se havia um sinônimo naquela palavra que a justificasse ali, não existia.
Faltou um desenvolvimento dos personagens e da própria narrativa, que deixavam lapsos na hora da leitura.
Foi uma leitura interessante, mas acredito que a história, que parece ter uma continuação, deve ser melhor revisada! Sim, a capa é linda e sou apaixonada por ela, mas esperava mais! Quem sabe no segundo livro?

Abraços e boa leitura!!!

site: http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/2014/07/resenha-ninfetamina-kaah-araujo.html

Dryk 04/07/2014

Fantástico!!!
BOOK TOUR - Ninfetâmina - Kaah Araújo

"Os olhos pontiagudos de Bryan puderam perfurar o grande ponto de interrogação na frente da imagem de Izack Smonfort, que se fazia a mesma pergunta: está? E não que ele pudesse se surpreender com a resposta de Bryan, pois ele já havia se certificado de que se realmente o passado houvesse se limitado ao presente, Bryan sentiria por Stephany o mesmo amor que Rodolf sentia por Annie; o amor doentio e obsessivo." DEPOIS DA MORTE DE SEU PAI, Stephany é obrigada a mudar-se para Morrisville, uma vila situada em Lamoille, Vermont, EUA. Ao desenrolar dos mistérios que começam nesse lugar, Stephany se verá traçada no caminho do romântico Izack Smonfort, do valente Sky Trewan e do irresistível Bryan Control, com quem viverá um amor perigoso.

Stephany era uma adolescente comum, que aos 17 anos tinha a vida perfeitamente normal, pelo menos era isso que ela pensava até coisas estranhas começarem a acontecer...
... Um carro pegando fogo e pessoas que você pensava conhecer não são como você realmente imaginava...
O que você faria se sua vida virasse de cabeça para baixo de um momento para o outro? E que passado e presente estão tão ligados que isso pode determinar se você vive ou morre?.
Essa seria a descrição perfeita para o livro.
Logo no inicio pensei que seria mais do mesmo: vampiros, lobisomens e bruxas, ôpa, tem um diferencial aí, "REENCARNAÇÃO". A trama deixa o leitor curioso e por vezes um pouco “revoltado” com alguns acontecimentos (aconteceu comigo), tensão e mistério caminham lado a lado, mas tem alguns momentos de calmaria também (senão o coração não aguenta).
A vida de Stephany muda drasticamente e ela se vê obrigada a morar com seu tio John, isso ocorre logo após a morte do pai e ela ser atacada por um vampiro, que era nada mais nada menos que seu ex-namorado, como justificativa Susan (mãe de Steph) diz que John (tio de Steph) explicará tudo e poderá ajudar.
Não poderia ser pior, escola nova, e tentar fazer novos amigos e se afastar dos velhos amigos. Tudo parece normal em Morrisville até que Steph conhece Bryan Control (o lindo e maravilhoso Bryan, sim me apaixonei por ele), um garoto misterioso que passa muito tempo no cemitério local e como Stephany não se encantaria e se apaixonaria por ele?! Tudo parecia tranquilo para Steph até ela conhecer Zack e tudo se complicar um pouco, pois ele afirma que ela (Steph) é a cópia fiel de Annie, a paixão de Zack que morreu 100 anos atrás. Sim, Zack também é um vampiro e jura que Stephany é a reencarnação de Annie, mas algo estranho sempre acontece quando Steph está próxima de Zack...
Whinter que se tornou melhor amiga de Steph ouve vozes e tudo está ligado ao passado e todos agora são alvo do Clã Vedark que é liderado por Malthus e agora caça Stephany que é a chave para o selo. Muitas mortes e desaparecimentos ocorrem, dois vampiros lutando pelo amor de uma jovem e muitos querem essa jovem morta.
O que escondem Bryan e Zack? Whiter é amiga e aliada deles ou no final irá se voltar contra todos por conta de acontecimentos do passado entre Zack e a bruxa que habita seu corpo? Bryan é forte o suficiente para não matar Stephany ou tudo voltará a se repetir como ocorreu 100 anos atrás......

Se você está esperando romance água com açúcar, não vai encontrar, os vampiros da trama querem sangue e muito mesmo, matam por isso. Bryan por vezes é grosseiro, ele consegue ir de um extremo a outro com facilidade e o Zack pode ser irritante com essa história da Annie. Os dois moram juntos e vivem brigando por coisas bobas até Stephany aparecer, aí as coisas complicam para ambos e as brigas ganham um grau mais elevado. A trama é bem escrita e consegue prender o leitor, foge do clichê de vampiro bonzinho apaixonado pela adolescente bobinha. Stephany é teimosa e determinada, e tem uma resposta pronta para tudo. Zack e Bryan não posam de bonzinhos e vão lutar pelo que querem. Não gostei muito da Julieta prima da Steph, muito invejosa e por vezes achei que ela dissimula um pouco. Quando a coisa esquenta mesmo e vc fica desesperado para saber quem vai viver e quem vai morrer e quando vai ter fim essa agonia, não terá, pelo menos agora, pois o livro é o primeiro de uma série e já estou desesperada pelo próximo.

Rose 28/03/2014

Eu ainda não me defini em relação ao livro. Gostei de algumas partes, de outras nem tanto. Um duelo de sensações que não teve um vencedor.

Ninfetâmina conta a estória de Stephany, uma garota de 17 anos, que vive na pequena cidade de Orange Park e que praticamente presenciou a morte de seu pai em um misterioso acidente de carro. Na sequência ela acaba sendo mordida pelo seu então ex namorado Jordan, que por sinal era um vampiro. Fato que até então ela desconhecia.

Por conta disso, sua mãe Susan acha melhor que ela vá viver com seu tio John em Morrisville, uma antiga vila em Vermont. Com esta sua repentina partida para outra cidade, é que ela fica sabendo que seu tio também é um vampiro. É justamente neste início da estória que está um ponto que me incomodou até o final do livro, e que talvez tenha contribuído para meus altos e baixos sentimentais durante a leitura.

Após a mordida de Jordan, quando ela volta para casa depois de ter visto o acidente de seu pai, e encontra sua mãe, Stephany conta que foi mordida por um vampiro. A reação da mãe é tranquila demais para o meu gosto. A de Stephany também, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo, como se ela tivesse sido mordida por um cachorro em vez de um vampiro. Sabe quando ligamos o jornal e vemos a notícia de mais uma crime de saidinha de banco? Nem nos assustamos mais. Pois foi esta impressão que tive, que o fato de existirem vampiros fosse normal e de conhecimento de todos. O que não é o caso, afinal ela nem sabia que o ex namorado e seu tio eram vampiros. Fora o lance da morte do pai dela. Quando ela contou à mãe que era o corpo do pai que tinham encontrado, ficou a sensação que estavam falando de uma pessoa qualquer, sei lá, um conhecido distante. Tudo bem, os pais estavam separados, e ela não tinha tanto contato assim com seu pai, mas se ela não se importasse, não teria ido atrás e quase presenciado o acidente. Achei que estes fatos não ficaram bem narrados.

Bem, voltemos ao enredo. Já instalada na casa de seu tio, Stephanie começa a perceber as diferenças entre ela e a família vampiresca de John. Ela continua tendo fome e não tem vontade de tomar sangue. Esta sua parte da família é o oposto, não tem fome e sobrevivem por conta da alimentação com sangue.

Stephanie começa a estudar no colégio da cidade, o mesmo que sua prima Julieta e Claire, sobrinha de Elizabeth, esposa de seu tio, estudavam. Já no primeiro dia de aula ela conhece Bryan Control, o misterioso aluno que não costuma frequentar as aulas, está sempre vestido com roupas escuras e é dono de uma beleza sem igual. Stephany também nota que Bryan é muito rápido. Bryan acaba salvando Stephany das garras de Izack Smonfort. Ela descobre depois que Izack tem certeza que ela é Annie, uma antiga paixão sua que viveu a muitos anos atrás. É como se Stephany fosse a reencarnação de Annie, que quando morreu, vítima de Rodolf, jurou voltar para Izack, que a espera até então.

Na verdade, Annie, namorava Izack e Rodolf ao mesmo tempo, e agora anos depois, eles estavam reencarnados com outros nomes, Annie era Stephanie e Rodolf era Bryan. Izack não morreu, viveu todos estes anos esperando pela volta de Annie. Notaram alguma semelhança com “Diários de um Vampiro”? Pois é, eu notei, mas aqui no caso eu gosto mais da Stephanie do que gostei da Elena.

Annie brincava com o coração de Izack e Rodolf, além de Lion. Era um quarteto amoroso formado por um homem (Rodolf), um vampiro (Izack), um lobo (Lion) e uma mulher (Annie).

Por conta do passado de Annie, Stephanie agora está correndo um sério risco, pois muitos querem sua morte. Até Bryan seriam beneficiado por isso. Lógico que não vou contar o motivo disso, mas é um fato que acaba interligando todo o resto e fazendo com que ela seja uma pessoa com um enorme X nas costas.

Desde sua mudança para a nova escola, ela começa a ter flashes da vida de Annie, e através destes flashes começa a entender um pouco o que acontece ao seu redor. Mesmo não acreditando ainda que ela seja a reencarnação da Annie.

Izack e Rodolf armam um plano para salvarem Stephanie, e eles não estarão sozinhos, pois uma feiticeira do passado e um lobo (sim, temos novamente um lobo, afinal no passado tinha também né?) e as duas "primas" de Stephanie estarão juntos nesta difícil luta.

Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muitas intrigas, desejos de vingança e promessas de um futuro melhor estão entrelaçadas com uma maldição que vem de anos e anos.

Um enredo criativo, com muitas misturas e que autora conduziu bem até o final. Quer dizer, até onde pode, pois o livro tem sequência e ela deixou um bom gancho para ele.

Eu sei que deixei de falar muita coisa, mas acho que se contasse, acabaria revelando mais do que o necessário, ainda mais por tudo está ligado. Tirando aqueles pequenos detalhes que eu contei no início, e um outro do fim do livro que a chave do carro que estava enterrada, e que misteriosamente aparece na mão de Bryan, acho que posso dizer que o livro cumpriu com o prometido.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/

Vanessa Sueroz 05/03/2014

Neste livro iremos conhecer Stefanny, uma menina determinada que sabia que tinha alguma coisa errada com seu pai e em um belo dia resolve segui-lo, mas não imaginava que isto poderia mudar sua vida para sempre.

Stefanny sofre um incidente onde seu ex-namorado a ataca quando está desprevenida, sem chances de pedir socorro ele suga seu sangue e a deixa para morrer. Stefanny sobrevive e é mandada para Morrisville para superar o trauma, mas ao contrário disso a cidade é bem misteriosa e há mais pessoas com o mesmo tipo de trauma que ela por aí.

Iremos conhecer personagens fortes como Bryan, Izack e a simpática White, todos ligados pela história da jovem Annie. Annie é uma antiga namorada de Izack que não sai de sua cabeça, mas porque ele cisma em chamar Stefanny e Annie?

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/ninfetamina/

SahRosa 05/12/2013

Stefanny sabia que havia algo errado com seu pai e ao segui-lo, ela não imaginava que o pior fosse acontecer, mas nada se compara com a revelação e perigos que se sucederam naquele dia. Surpreendida pelo seu ex-namorado em meio das chamas que consumia o carro de seu pai, Stefanny é agredida.

Pensando que o rapaz está louco, ela percebe que já era tarde demais para pedir socorro, ele já tinha-lhe atacado, mordendo seu pescoço, sugando o seu sangue... Mandada para Morrisville para superar o trauma e o acidente ocorrido, ela percebera que cidade é um lugar que guarda muitos mistérios, mas que trará respostas que nem mesmo cogitava existir.

Com sua nova vida, a jovem conhecera o atraente Bryan, o charmoso Izack e a amizade verdadeira da simpática White. Tudo que Stefanny conhecia se revela uma extensão de algo sombrio e que conseqüentemente tem a ver com a misteriosa Annie, um nome que não sai de sua mente e que Izack insiste em chamá-la assim.

O quarteto formado por sangue esta de volta e com ele, adrenalina, segredos e muitas lutas. Escrito pela autora Kaah Araújo e publicado pela editora Dracaena, Ninfetâmina conta com uma história sobrenatural, com vampiros, feiticeiras, humanos e até lobisomens.

Os capítulos são grandes e possuem a narrativa em primeira pessoa o mais presente durante o livro, a qual é feita por Stefanny, Nifetâmina ainda conta com partes narradas em terceira pessoa. Com descrições e fatos meticulosos, a obra é uma boa pedida para os amantes do tema vampiresco.

No entanto, o enredo peca por seu começo arrastado e lento, além de um final confuso e pouco convidativo. Até mais da metade do livro, eu estava saturada e descontente com tudo que era apresentando, algumas vezes larguei a leitura durante dias, pois o enredo dava muitas voltas e demorava em se desenvolver.

Foi preciso paciência para narrativa maçante e que pouco fluía, mas assim que as respostas sobre a protagonista e os demais personagens foram sendo explicadas, notei uma melhora em todo o contexto do livro e fiquei envolvida.

Surpreendi-me em alguns momentos, mas no geral, Nifetâmina é uma obra que podia ser reduzida a metade, já que uma leitura com cerca de 400 páginas, teve mais da sua metade entediante e desestimulante. Acredito que uma leveza no enredo iria casar bem para que o mesmo fluísse melhor para quem lesse.

Mesmo assim, Nifetâmina é um livro com bom potencial, mas que precisa melhorar em alguns pontos, para que se torne uma leitura sem igual.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Tribo do Livro 28/10/2013

Resenha por Ver sobreira

Eu meio que fiquei pensando como começaria esta resenha, sempre é difícil analisar ou comentar sobre um livro nacional tentando ser o mais objetivo e sincero possível sem ofender. Ninfetâmina chegou até mim por conta de um book-tour, que uma amiga blogueira e parceira indicou. Nós aqui quase não estávamos mais participando, porque a crítica nem sempre é bem-vinda. Vocês sabem que sou formada em Letras, estudo Crítica Literária e estou me especializando nisso, então infelizmente ou felizmente fica impossível não ter um mínimo de olho crítico. Vamos ao livro.

Sthephany é uma adolescente cheia de vida e tem amigos como todos, porém da noite para o dia sua vida muda radicalmente por conta da morte de seu pai, Richard e por conta de Jordan, seu antigo namorado que a atacou em meio a floresta. Aparentemente ele a mordeu, o que implica em muito sua vida. Diante disso, sua mãe Susan resolve que ela precisa se mudar para Morrisville por um tempo e ficar com seu tio Jonh, até que ela se adapte a sua nova vida. Chegando lá ela faz contanto com várias pessoas como Elizabeth, Julieta e Claire que vivem junto com seu tio, mais White que se torna sua amiga na escola e com Bryan Control, um cara lindo, muito misterioso e posteriormente com Izack Smonfort e Sky Trewan. Relacionamentos têm início e Stephany se envolve cada vez mais com este mundo, ela sabe que há algo de real e estranho nestas relações e começará em breve sentir os efeitos disso.

Continue lendo no blog...

site: http://www.tribodolivro.com/2013/10/ninfetamina-book-tour.html

Evelyn Véras - 22/10/2013

Ninfetâmina
Nossa personagem principal é a Stephany Anders, que após presenciar a morte de seu é mordida pelo seu ex-namorado que era um vampiro. Ao descobrir isso e achando que ela não estaria segura ao continuar vivendo ali, sua mãe decide enviá-la para morar com seu tio John em Morrisville – EUA, que também havia virado um vampiro.
No começo Stephany se sente muito mal por ter que largar seus amigos e sua vida em Orange Park para ir morar em um lugar pacato, mas logo acaba conhecendo a simpática White, e o misterioso Bryan Control.

Para continuar lendo essa resenha acesse o link abaixo e visite meu blog sobre resenhas de livros..

Bosque da Leitura...Resenha: Ninfetâmina .

site: http://bosquedaleitura.blogspot.com.br/2013/10/Ninfetamina.html

"Ana Paula" 19/09/2013

Book Tour Ninfetâmina
Em Ninfetâmina, conhecemos um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados a encontrar. Personagens sobrenaturais vivem entre os humanos e passam despercebidos, se alimentando dos mesmos. Neste enredo maravilhoso, conhecemos Stephany, uma garota de 17 anos que mora com os pais em Orange Park, Flórida. Em um dia qualquer, Stephany presencia a morte de seu pai, e para piorar as coisas, descobre da pior maneira que seu ex namorado Jordan é um vampiro. Depois de ser atacada por Jordan, Stephany acorda no dia seguinte machucada e toda molhada. Em casa, sua mãe Susan, encontra marcas de mordidas em seu pescoço e logo após o enterro de seu pai, manda Stephany para Morrisville, Vermont, para ficar com seu tio e sua família, que são vampiros e poderão ajudá-la na transformação.

Mas qual é o espanto de todos, quando Stephany não se transforma! Continua cheirando como uma humana e se alimentando também. Afinal, o que aconteceu com ela?
No meio de tantas perguntas sem respostas, aparece mais uma para Stephany lidar: Bryan Control. Lindo, misterioso e cheio de charme, Bryan estuda na mesma escola que Stephany em Morrisville. Estudar é muito, ele vai a escola e fica no cemitério que existe ao lado. Logo no primeiro encontro, ambos sabem que algo os une, mas Stephany não sabe o que até conhecer Izack. Izack é um vampiro, ele mora na mesma casa que Bryan e ambos vivem brigando por coisas tolas e sem sentido. Mas depois de conhecer Stephany, as brigas passaram a ser mais frequentes, pois Stephany é a cópia exata de Annie, seu antigo amor. Agora, ambos lutam pelo amor de Stephany e para salvá-la, pois seu sangue é precioso demais. O que mais deixa Stephany em dúvida é em quem acreditar: Bryan que a vê como ela mesma, pois não conheceu Annie e esconde diversos segredos dela, ou Izack, que toda vez que a olha, vê Annie.

"A beleza estupenda daquele garoto havia viciado os meus olhos, eu poderia ver a sua imagem mesmo não estando ali; sonhando acordada, algo que tocava profundamente a minha alma. Alguém parecia estar a puxando, gritando, esperneando para que eu buscasse-o."

PARA TUDO! Tô besta de quadrada com esse livro. Confesso que o comecinho me deixou um pouco com raiva, mas depois.... ha!!!! Depois não consegui mais largar, e nos dias que eu não conseguia ler pelo menos um capítulo eu ficava doida de raiva. A autora soube como enredar a trama de uma maneira que não te deixa esquecer nada do que ocorre. Você fica se perguntando quando aquela agonia terá fim, e não tem! Sério! Não tem mesmo, pois este livro é o primeiro de uma série. O final me deixou tipo: Oi? Cadê o resto? OMG! Preciso ler o próximo!

"Bryan tentou prestar atenção ao rosto de Zack no escuro, descontente, pois estava mais do que consciente que uma série de mortes estava sendo trazida a Morrisville, e não se vangloriou nem um pouco. Talvez ele não pudesse conter isso, a sede de Zack e a vingança sadia de Jessica Camerotte. Os dias de terror estavam mais breves do que ele imaginava."

Se você esta pensando que Ninfetâmina é um livro de romance meloso, passe longe, por favor. Aqui você não vai encontrar sobrenaturais bonzinhos, você vai encontrar vampiros que querem sangue mesmo, e isso foi o que mais gostei no livro! Romance? Tem, claro! Mas este livro foi mais como uma introdução para o que está por vir. Muitos mistérios e amores perdidos te esperam aqui. Deliciem-se! Stephany é uma personagem que me cativou muito! Apesar de tudo o que está acontecendo com ela, ela continua forte, curiosa e teimosa. Não deixa que ninguém mande nela e sabe dar boas respostas! Todos os personagens são muito bem criados, mas não gostei da Julieta, prima de Stephany, achei ela um tanto esquisita e invejosa.

"... Bryan foi grosseiro, repensei no porquê de ele estar tratando-me assim, ora ele era doce e ora ele se tornava um total amargo, revirado com o mundo. O que realmente havia dado errado naquela noite? Com o aviso de mais uma morte, Bryan pareceu se tornar um monstro."

Vocês devem estar pensando que eu não tenho o que reclamar neh? Tenho. A capa do livro é linda, isso é fato, mas a revisão deixou a desejar.... Uma pena mesmo. Palavras trocadas, frases duplas, erros de digitação.... Infelizmente a editora pecou neste requisito. Quanto a história, achei super original, nada me empolgou mais do que ler este livro, sério, mas.... me senti distante da Stephany e sua família. Ela chamar seus pais pelo nome dificultou mais ainda. Acho que a autora poderia ter explorado mais esse lado, não tive tempo de conhecer seus pais mais a fundo, pode ser que no próximo livro, sua mãe apareça mais, não sei, espero que sim. A narrativa tbm me deixou muito satisfeita. A autora intercala entre primeira pessoa (narrado por Stephany) e terceira pessoa, achei a ideia maravilhosa, pois na maioria dos livros, só vemos o lado da protagonista e não sabemos o que os outros personagens pensam. Aqui, você poderá acompanhar ambos os lados! Uma história e tanto que vale a pena ser lida. Quem estiver farto de vampiros bonzinhos, vai adorar este livro. E não pense que é só vampiros heim! Em Ninfetâmina você também conhecerá um lobinho super fofo chamado Sky e White, que além de uma boa amiga, também é uma bruxa muito poderosa. Sem contar que quem pensa que só tem humanos, vampiros, lobos e bruxas neste livro, cairá para trás quando conhecer Bryan! Ha.... Bryan.... ^^

" Tudo que havia visto e ouvido naquele dia era o suficiente para que eu pudesse acreditar que tudo que pensara esse tempo todo sobre os dois era verdade, uma verdade injusta. Eu estava sendo posta no meio de uma guerra de sangue, mas nunca esperaria que no meio dessa guerra meu sangue, de um passado triste, estivesse também envolvido."

site: www.livrosdeelite.blogspot.com
Kaah Araújo 20/09/2013minha estante