Os Fantasmas da São Paulo Antiga

Os Fantasmas da São Paulo Antiga Miguel Milano

Resenhas - Os Fantasmas da São Paulo Antiga

Wilton 07/01/2014

Ingênuo e doce
Leitura "gostosa". Recordações da São Paulo Antiga, pacata, romântica. Um brinde ao passado da metrópole gigantesca. Comovi-me com as histórias fantásticas e com as descrições de lugares e de pessoas. A obra não é um livro de História, nem pretende sê-lo. É um "livrinho" para ser lido, comido e sentido. Devorei.Adorei.

Xandy Xandy 15/09/2017

"Causos" e histórias verídicas da São Paulo antiga!
O livro é divido em duas partes: “Os fantasmas”, onde o autor narra histórias inusitadas e muitas vezes divertidas, que ele mesmo vivenciou ou apenas ouviu falar quando era criança, e “São Paulo” (retrospecto), onde ele faz um relato bem interessante sobre as alterações que marcaram a cidade de São Paulo, dando ênfase maior para o final do século XIX, até 1949, ano da primeira edição.
Quer saber mais? Visite o Lendo Muito então:

site: https://lendomuito.wordpress.com/2017/09/15/os-fantasmas-da-sao-paulo-antiga-miguel-milano/

Wallison.RodriguAs 04/04/2023

Visitando o passado
Encontrei esse livro na biblioteca da minha escola, não esperava me interessar tanto por esse livro, a obra entrega pequenas história que te entretém de uma maneira fantástica, ainda por cima deixa um sentimento de nostalgia ao rever como era São Paulo antes de se tornar uma grande metrópole