Sharp Objects

Sharp Objects Gillian Flynn

Resenhas - Sharp Objects

abelha 13/04/2024

QUE LIVRO BOM MEU DEUS.
Assisti primeiro a série na HBO e adorei a história. O plot é SENSACIONAL.
Camile é uma escritora que se vê forçada a voltar para sua cidade natal, afim de realizar uma matéria sobre o assassinato de duas menininhas. É o famoso ? livro de mulher maluca?, Camile viveu em um lar tóxico durante toda a vida, sendo rejeitada pela própria mãe, da pra imaginar a tortura psicológica que é para protagonista ter que voltar para casa onde cresceu e pior, passar por todos lugares onde a assombram.
É um ótimo livro sobre mente feminina, super recomendo.

mayze dayna 08/03/2024

Que livro bom cara, o plot? QUE PLOT MEU AMORES! queimei meus três últimos neurônios lendo essa obra prima
Clarabbk 08/03/2024minha estante
Não esperava confesso.

ihatebooks 30/01/2024

As descrições dos cortes sao absurdamente estonteantes mesmo. a maneira que a amma eh descrita realmente como uma figura para alem da compreensão palpável, ela se transforma em algo poetico e irreal, lindo livro!!!!

Occult 11/11/2023

Perturbador
"The problems started long before that, of course. Problems always start long before you really, really see them". pág. 95
"I Just think some women aren't made to be mothers. And some women aren't made to be daughters". pág. 177

Reli e gostei ainda mais do que da primeira vez, um Thriller sensacional. Não é muito sobre quem fez o quê e mais sobre entender as motivações (apesar de que ainda fui surpreendido porque tinha esquecido alguns acontecimentos). Um livro que trata sobre narcisismo materno, psicopatia, depressão, automutilação...

charlie54 29/10/2023

Achei bem mais ou menos. Não tenho certeza se sei porque esse livro tem tanto hype, porque já li diversos outros com o plot twist final igualizinho. Falando em plot twist quem estava matando as meninas estava tão escancarado para o leitor que chega a ser meio pateta. O que "salva", se é que salva, é a ambientação meio "eery" e desconfortável.

Vitor.Panin 21/10/2023

Impecável.
Muito bem escrito e a Gillian Flynn impecável nas tomadas de decisão.
Por mais que você adivinhe o assassino no meio do livro, não tem problema, o livro não é sobre isso. Ainda é impactante o suficiente pra te fazer ficar fascinado pela resolução da história, principalmente de qual será o destino da protagonista.
Poucos personagens são tão bem escritos quanto Camille Preaker. Extremamente problemática mas impossível de não simpatizar. O livro é sobre ela, sua relação com a família e uma cidade doentia. E a escrita em primeira pessoa é o que faz tudo funcionar tão bem.

Helena Laís 10/10/2023

VANISH

Eu amo histórias sobre trauma geracional. Eu amo histórias sobre a doença que esse livro trata. Eu amo histórias em cidade pequena. Eu amo histórias com protagonista não confiável. Eu amo domestic noir.

Parece que a Gillian Flynn pegou uma listinha de tudo que eu gosto e foi colocando nesse livro.

Ele tem uma vibe kitsch maravilhosa. É a melhor retratação de s.h. que eu já vi em qualquer obra ficcional.

Tirei uma estrela pela conclusão muito apressada, mas ainda sim é um dos meus favoritos da vida.

Fernanda.Rafaela 06/08/2023

Sharp Objects
Foi o único que li da autora e na verdade cheguei no livro depois de ver a série. Gostei muito, é um livro que te faz sentir num cantinho dentro da ambientação onde tudo acontece (ou talvez porque eu já tinha imagens na minha cabeça por conta da série, não sei haha). De qualquer forma me prendeu muito.

Túlio 02/08/2023

Você sabe o final antes do fim, nem por isso é menos tenebroso.
Eu fiquei impactado. Do meio do livro pra frente já dava pra saber o plot, mas isso não me tirou da ponta dos pés enquanto lia as últimas páginas que eu cheguei em casa jogando a mochila no canto sem fazer mais nada além de sentar e terminar esse livro maravilhoso.
O único defeito do livro pra mim é que a autora decidiu usar uma linguagem em alguns pontos do livro muito rebuscada que no começo eu achei que era pelo contexto mas depois vi que foi desnecessária.
Segunda livro que eu leio dela, segundo livro que entra nos meus favoritos. Ela tem 100% de sucesso comigo.

Emile.Darcy 11/06/2023

Adorei essa autora!
Como já havia assistido à série da HBO, acreditei que seria uma leitura morna. Fiquei mais do que feliz em estar enganada.

O primeiro ponto é que a escrita da Gillian tem uma sinceridade crua que chega a assustar; a voz que ela dá a personagens femininas é real demais. A sensação que tive durante a leitura é de estar invadindo o cantinho secreto de alguém. Considerando que este foi o romance de estreia da autora, fica claro o potencial e o talento que ela possui.

O segundo ponto é que o livro se apoia completamente nas relações dos personagens, seus traumas de infância e visões de mundo. De cara conseguimos fazer um retrato de nossa protagonista, Camille, e aos poucos vamos entendendo que assim como ela esconde sua pele, muitas situações da cidadezinha Wind Gap tem o mesmo tratamento.

O terceiro e último ponto é também um aviso — o livro contém gatilhos pesadíssimos, e em doses muito altas. Automutilação, relacionamento abusivo, abandono parental, depressão, distúrbios mentais, misoginia, alcoolismo, bullying e violência sexual são apenas alguns dos assuntos abordados na obra. A autora conseguiu trabalhar estes temas de forma extremamente madura, entregando razões e informações suficientes para entendermos o desenrolar do plot e seus twists.
É um livro com bastante foreshadowing (um artifício literário pelo qual um autor insinua fragmentos da história que está por vir) o que faz uma releitura ser muita mais do que bem-vinda.

site: https://www.instagram.com/p/CsqVCa7uEfg/

Isabela.Rodrigues 05/04/2023

Já suspeitava do assassino
O livro é muito bom, mas não vou mentir dizendo que não fazia ideia de quem era o assassino. Gostei do final, mas queria mais detalhes. Comecei a ler o livro e ver a série da HBO ao mesmo tempo, pretendo terminar a série hoje

Maria8833 27/11/2022

Muito Bom
Meu primeiro livro da Gillian Flynn. Gostei bastante e espero ler outros da autora. Valeu a pena a leitura.
Duda Mel @epifania_literaria 27/11/2022minha estante
Isso é ótimo. Eu fui com muita expectativa e acabou não me agradando tanto, apesar do plot ser interessante.