Quem Tem Medo de Quê?

Quem Tem Medo de Quê? Mariana Massarani
Ruth Rocha

Resenhas - Quem Tem Medo de Quê?

Tathi (@Doidosporserieselivros) 22/04/2023

Esse livro amorzinho chegou até minhas mãos essa semana como quase todos os livros infantis me chegam hoje em dia, através das mãos das minhas filhas.

Ruth Rocha já começa nos dizendo "Eu vou contar pra você o que é o meu maior segredo. Há uma coisa no mundo que me mete muito medo." daí pra frente cada personagem do livro desdenha o medo do outro, mas conta que tem um "pior", mostrando a criança que não existe ninguém que não tem medo de nada, e que seus medos são importantes, nem um pouco bobos, ou sem importância

Para completar as ilustrações são de Mariana Massarani, que ilustrou mais de 40 livros infantis e também é autora de vários.

Indico esse livro pela mensagem que passa a qualquer criança independente da faixa etária.

Hildeberto 19/07/2011

Esperava mais
Sei que se trata de um livro para crianças, mas sem querer se chato, esperava um livro melhor de Ruth Rocha, sendo ela quem é. Acho que as crianças são bastante inteligentes, mas dão grande credibilidade aos adultos e o que eles escrevem. E aí está minha crítica ao livro: há passagens nele que são muito contráditorias. Em uma página a se diz que tem medo de algo, mas na outra se diz que não tem. Depois a menina, de uma hora para outra, não tem medo mais de nada??? Acho que isso pode confudir um pouco as cabeça das crianças. A mensagem final do livro é até boa, mas não gostei muito do desenrolar. As ilustrações (pelo menos as da edição que eu li) são bem bonitas e engraçadas. Adorei a menina pertecendo a uma família meio bruxa.