Wedding Night

Wedding Night Sophie Kinsella

Resenhas - Wedding Night

andreottinha 28/04/2021

Rainha do chick-lit
Não restam dúvidas pra mim sobre a Sophie Kinsella cumprir com maestria o propósito dos seus livros: a diversão ? e eu somaria a isso também à constante sensação de vergonha alheia. Só ela conseguiu fazer eu, que lia de 20 a 50 páginas por dia, ler 116 de uma vez porque estava me divertindo e ansiosa pelo desfecho de toda essa loucura. É justamente o absurdo que envolve os personagens que cativa. Desde a Lottie que simplesmente em um encontro decide se casar com alguém que não vê há 15 anos, até a Fliss controladora e obsessiva. Eu fiquei bem decepcionada com o desfecho um tanto inconclusivo pra Fliss e Lorcan, achei linda a epifania que a Fliss fez ele ter, e ele ter admitido que não conheceu ninguém como ela, que fizesse ele mudar sua visão e dar uma acordada pra vida. Mas senti que faltou algo além disso, sabe? Algo concreto que me dissesse "ESSES DOIS DEFINITIVAMENTE VÃO FICAR JUNTOS, OK?" E gostei muito do final do casal principal, ver o quanto ele se importava com a Lottie a ponto de viajar o mundo e ainda ir atrás de algo que era tão importante pra ela.

Livia 18/04/2021

Como todo livro da Sophie Kinsella, é engraçado, romântico e, apesar de ter muitas partes previsíveis, você sempre acaba se surpreendendo.

Evie 21/02/2022

Muito engraçado, diversão garantida
Como sempre a autora fez o que ela faz de melhor: arrancar boas gargalhadas do leitor.
Os personagens são bastante cativantes e bem construídos, mas achei que o plot poderia ter sido melhor, além de que boa parte da história foi meio arrastada de se ler.

Bianca.Vemdrame 28/06/2020

Divertido
Achei o livro divertido, me lembrou os livros Marian Keys. Não espere nenhuma história de amor profunda, mas garanto que vc vai se divertir com as paranóias e confusões da Lotie, personagem principal cujo sonho de vida é o ?felizes para sempre?, e sua irmã determinada a arruinar a sua noite de núpcias.

Jéssica 22/10/2022

O melhor livro da Sophie
Eu li outros livros dela, mas esse com certeza é o melhor.
Gostei do foco em duas irmãs e seus problemas de relacionamento. Os da Lottie são meio típicos do chick-lit e da protagonista estabanada, mas a complexidade e a dualidade dos sentimentos me pegou.
A minha preferida das duas é a Fliss. Chorei diante dos problemas dela do divórcio e da solidão da mãe que precisa cuidar sozinha do filho, porque o pai não dá a mínima para a criança.
Isso eleva o desenvolvimento e a complexidade dos personagens a um novo nível.

saliasch 26/02/2023

Leitura romântica incrível
Para quem
Procura uma comédia romântica (quase) clichê, este livro é incrível!!!! Sophie me surpreende a cada livro. Comico, cheio de sentimentos e reviravoltas.

Deyse 30/12/2014

Lottie acredita que está na hora de se casar, e o melhor: ela está namorando com o cara perfeito. O único problema é que parece que só Lottie tem esse pensamento, seu namorado parece estar em uma pagina completamente diferente em que casamento não se encontra em um futuro próximo. Decidindo que não é isso que quer, Lottie termina o relacionamento e por acaso se encontra com uma antiga paixão, Ben, um namorado da adolescência que tem uma proposta para lá de bizarra para ela – que pulem a parte do namoro e se casem! Bom, isso era exatamente o que Lottie queria, certo? Certo?

Sophie Kinsella é a rainha de criar livros que leem como uma comédia romântica, e esse não é uma exceção a regra. Com uma trama para lá de diferente, um romance que nós faz torcer para dar certo e a dose certa de cenas hilárias e emocionais, não poderia ser diferente – eu amei esse livro!

Com dois pontos de vista, da Lottie e da sua irmã Fliss, a história fluiu de uma maneira rápida apesar do livro ser grandinho. Lottie é a irmã mais nova que sempre toma uma grande (e doida) decisão após terminar um relacionamento, Fliss é a irmã mais velha que sempre a resgata dessa situações. Eu adorei a dinâmica das duas irmãs, o relacionamento delas é tão genuíno e todas as loucuras que a Fliss fez para proteger a Lottie mostraram o quanto essas duas se amam.

Apesar de ter gostado das duas narrativas tenho que admitir que os capítulos da Fliss foram os que me deixaram grudada nas páginas, eu adorei toda a história dela – das suas dificuldades como uma mãe solteira lidando com o divorcio, criando um filho pequeno, trabalhando em uma carreira que exige que ela viaje tanto, todas essas “lutas” diárias dela me fizeram gostar mais e mais da sua personagem.

E isso também me fez curtir mais o romance de Fliss com Lorcan do que o de Lottie, eu torci tanto para que eles se sentassem e conversassem e (finalmente) ficassem juntos para valer. Eu não posso dizer o quanto fiquei feliz por ela ter encontrado um cara legal e que a entendesse depois de tudo que ela passou.

Eu recomendo esse livro para todos fãs de chick lit ou da Sophie Kinsella, mas também pessoas que sentem falta das comédias românticas tão populares nos anos 90 e começo dos 2000. O livro foi publicado no Brasil pela editora Record, em 2013.

site: deysediztudo.wordpress.com

Lissa 30/08/2017

Um pouco desapontada..
Sophie Kinsella é uma das minhas autoras favoritas. Eu me divirto com as personagens criativas, bem decididas e atrapalhadas. A escrita dela é leve.
Mas nesse livro, eu fiquei entediada.
"Wedding Night" conta a história de duas irmãs: Lottie e Fliss. Lottie é completamente louca pra casar. Ela também é bastante impulsiva, e isso a levou a tomar atitudes
drásticas a cada termino de relacionamento.Ou, como Fliss chama "unfortunate choices". Fliss, a irmã mais velha, pegou pra si o papel de mãe da Lottie, tentando salvá-la de qualquer atitude impensada.
Quando Lottie, após o término abrupto com o namorado de longo tempo, reencontra um ex namorado (tão sem parafuso quanto ela), eles resolvem casar. Assim, do nada. Tipo Britney Spears bêbada em Las Vegas...
E aí o livro se desenrola com Fliss tentando desesperadamente salvar a irmã dessa enrascada que ela mesma se colocou. Fliss não quer que a irmã termine na mesma situação que ela, enfrentando um divórcio amargo com um filho de 7 anos no meio.
Eu achei a Lottie super chatinha. Sem noção. Não é possível que exista gente sem noção assim. A irmã conversa com ela pisando em ovos, porque qualquer coisa ela pode dar a louca e fazer uma burrada. Depois, vai correndo atrás da irmã arrependida.
Fliss também perde a noção com as tentativas de parar com o casamento, mas eu achei a sua narrativa e lado da história muito mais interessante (o livro é dividido em capítulos narrados por ambas).
O que me decepcionou foram as chatices da Lottie, totalmente obcecada com casamento, a forma que a Fliss tentava interromper a vida da irmã o tempo todo, mesmo que para protegê-la.
Achei que a narrativa ficou forçada, um pouco repetitiva e não tão divertida, Mas ainda sim, um livro leve, que eu li no caminho do trabalho pra casa e vice versa.

Virginia 08/01/2021

primeira leitura de 2021 e queria que não tivesse lido essa perda de tempo. se você tiver a oportunidade não leia.