Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

Rodrigo.Macedo 03/11/2023

Sensível e poético
Craig Thompson relata situações de sua vida que contribuíram para determinar sua personalidade. Principalmente, por meio do relacionamento familiar (principalmente com o irmão), com Raina (uma grande paixão adolescente) e com Deus.

Durante esses vários momentos de sua vida (infância e adolescência) Craig passa por situações difíceis. Experiências profundamente traumáticas. Isso faz com que ele comece a confrontar sua fé em Deus.

É um livro difícil de ler, não no sentido de escrita, mas sim, por ser tão verdadeiro na descrição de suas alegrias e tristezas. É fácil sentir suas dores.

O mérito do livro está, acredito, em como ele conseguiu utilizar todo o potencial que um quadrinho pode oferecer para uma narrativa.

Tião S3 21/10/2023

"Retalhos de uma vida"
Uma biografia pesada que nos faz refletir, através de sua história de vida o autor nos trás umas reflexões tensas e que devem ser feitas com extremo cuidado, trabalhando Deus e a sociedade de uma forma muito pessoal, um filtro muito apurado é necessário para ler essa obra.

Kaká 18/10/2023

Retalhos
Uma história sobre infância,adolescência e começo da vida adulta,um leitura fácil,sensível e reflexiva. Os desenhos são lindos e simples. no final queria saber mais sobre o que aconteceu com Raina e a família dela,gostei da reaproximação dos irmãos no final.

Yasmin 17/10/2023

Meu livro preferido
Assim como percy que me introduziu no mundo da leitura, esse livro me introduziu no sentimentalismo e na conexão com minha história e infância, é incrível como o craig ao escrever sobre a sua própria infância consegue ser tão assertivo em fazer eu me sentir acolhida pela infância que tive, também.

Sempre que estou com sentimentos conflituosos eu paro e leio esse livro (que por ser em hq tem uma leitura muito rápida).

E não se engane, não sou do tipo de pessoa que diz que porque esse livro me tocou, ele é o melhor livro já feito, na verdade, ele está bem longe disso mas ele é leve e trás uma sensação de familiaridade.

Billie Batts 17/10/2023

Bom e bonito
Não era o que eu esperava mas gostei do que foi entregue.
A história é legal mas poderia ser mais interessante, com algum momento mais ápice lá para o final.
A arte do traço é a coisa mais bonita.

imsow 15/10/2023

"Eu tentava sonhar."
Eu não sei muito bem o que escrever sobre essa história, não entendi quase nada. Mas acho que não me arrependo de ler, mesmo não sendo meu estilo de leitura, a experiência foi interessante.
Os personagens são bem diferentes e a história aborda muitas coisas diferentes também.

Rute.Severo 11/10/2023

Que livro!!!
Na adolescência, Craig conheceu Raina e encontrou nela tudo o que ele aspirava ser: uma pessoa livre, cheia de energia, de mente aberta, completamente diferente do que lhe ensinaram a ser. Essa amizade mudou sua perspectiva em relação à família, à fé, ao futuro e, acima de tudo, ao amor

Esta HQ é incrivelmente profunda e trata com delicadeza o impacto do fanatismo religioso na vida das pessoas. Ela retrata, de maneira única, a influência da religião e dos pais na trajetória de Craig desde a infância. A narrativa levanta uma série de questões que tocam em todas as facetas humana

Eu a descobri por recomendação e ela me tocou muito. Sinceramente, sugiro que você também a leia se estiver buscando uma narrativa que inspire reflexões

Sem dúvida, esta HQ será um destaque na minha lista de leituras deste ano.

manullita 09/10/2023

?-Retalhos
Livro muito bom! Me identifiquei muito com os pensamentos do personagem no livro e achei um livro necessário e meio pesado.
Gostei da experiência de ler ele :)

Beckerath 07/10/2023

Retalhos (pq eu amei esse títulokkkj)
Muito bem escrito, e principalmente, ilustrado.
Amei tudo na história.
A todo momento o livro é contagiante, te impedindo de sentir apatia a todo momento.
No início, quando tudo estava dando errado e a vida de Thompsom era miserável, me senti sendo espremida, espremida, espremida até pingar uma única gota, mas assim que Rania entra na história da até para enxergar cor nos quadrinhos.
Fiquei muito surpresa com os sentimentos que a narrativa me levou a sentir pois eu nunca antes havia me envolvido tanto com um casal heterossexual. Tomando as dores apenas de casais sáficos ou lgbts no geral.
Li o livro em dois dias e após acabar me senti completa ? apesar de ter achado o final meio distoante do romance (que eu imaginava ser o centro da história, visto que quem ilustra a capa é justamente o casal).
Amei muito. Indiquei pra uma galera mas as duas pessoas que se arriscaram a começar desistiram por conta da situação deplorável em que a personagem se encontra a princípio.
Leiam ?

Campos 20/09/2023

Profundo
Não tem como ler e não sentir uma certa nostalgia, não sei porque mas a história me lembrou um pouco Anos incríveis

Ana 18/09/2023

Retalhos
Retalhos é a primeira graphic novel que eu li. É uma boa novel, mesmo que não seja meu estilo de leitura, acabei gostando mais do que eu esperava.

Mari Mirandinha 14/09/2023

Ainda pensando
Esse quadrinho traz muita coisa para pensar, principalmente porque ele não define determinados "finais" ou "desfechos" que é exatamente o que acontece na vida. Muitas reflexões sobre as relações, seja com Deus ou com as instituições religiosas como a Bíblia, seja com os pais, irmão, colegas e amigos. Acho que vou ter que ler de novo e seguir pensando.

Dani 09/09/2023

Uma história sobre culpa. Craig se sente culpado de sentir o que sente e pensar o que pensa, devido à sua criação cristã. Acompanhamos o relato dele sobre sua vida e uma aventura amorosa que teve com uma garota. Se trata de memórias de um homem hoje adulto, que analisa seu passado e faz reflexões sobre o presente e sobre a vida. Deixa uma sensação de vazio ao final.