Retalhos

Retalhos Craig Thompson

Resenhas - Retalhos

saraalmeida.reading 12/04/2021

Perfeito
Esse HQ é simplesmente perfeito, traz várias reflexões que são perfeitamente cabíveis no dia a dia. Já tinha lido e gostado uma vez no Ensino Médio, mas dessa segunda vez eu amei completamente. Não consegui parar de ler, muito envolvente, você consegue se por no lugar do personagem.

Beckerath 07/10/2023

Retalhos (pq eu amei esse títulokkkj)
Muito bem escrito, e principalmente, ilustrado.
Amei tudo na história.
A todo momento o livro é contagiante, te impedindo de sentir apatia a todo momento.
No início, quando tudo estava dando errado e a vida de Thompsom era miserável, me senti sendo espremida, espremida, espremida até pingar uma única gota, mas assim que Rania entra na história da até para enxergar cor nos quadrinhos.
Fiquei muito surpresa com os sentimentos que a narrativa me levou a sentir pois eu nunca antes havia me envolvido tanto com um casal heterossexual. Tomando as dores apenas de casais sáficos ou lgbts no geral.
Li o livro em dois dias e após acabar me senti completa ? apesar de ter achado o final meio distoante do romance (que eu imaginava ser o centro da história, visto que quem ilustra a capa é justamente o casal).
Amei muito. Indiquei pra uma galera mas as duas pessoas que se arriscaram a começar desistiram por conta da situação deplorável em que a personagem se encontra a princípio.
Leiam ?

Túlio 19/08/2022

Uns 80%
Mais ou menos, 80% dessa hq é a história da minha vida. Eu sei que para MTA gente isso não faz diferença. Mas queria deixar registrado que o que Craig Thompson criou é o eco de muitas outras vidas semelhantes. Incrível. Verdadeiro. Brilhante. Sobretudo, verdadeiro.

barbaramr7 02/11/2022

um dos quadrinhos que já li em termos de traços e história! uma narrativa sobre religião, amor, relações familiares e juventude!

Rafa569 21/12/2021

Legal...
...mas não me causou toda essa paixão que leio nas resenhas dessa hq. Ela é autobiográfica, então acompanhamos passagens da vida do próprio autor, uma delas bem pesada, diga-se de passagem. É interessante observar os caminhos das relações entre ele e o irmão, e entre ele e Raina, seu primeiro amor, aquele amor adolescente avassalador, que todos conhecem bem. Mas a relação com que mais me identifiquei foi a de Craig com a religião, em especial ao final do livro, que termina em aberto, pois o autor está vivo e a vida continua seguindo.

Adegilson.Alves 13/11/2022

Experiências de vida
É diferente como vemos mundos tão diferentes( mas semelhantes) se chocarem. Assim aconteceu com Craig e Raina. É claro pra mim que essa paixão que surge e nutrida por uma necessidade de fuga de ambos esses mundo em que eles vivem. Adorei as relações trocadas por eles. As relações que o autor faz com o mito da caverna é sem igual, pois foi um dos pontos altos em que fez craig "acordar pra vida" , no meu ponto de vista. Vemos que a comunicação entre ele o o irmão são bem escassas e não tem nenhum sentimento íntimo. Até porque craig diz num trecho que o próprio irmão se tornou um estranho pra ele. Mas vemos como isso vai se desenvolvendo até o final do livro. Enquanto isso vemos passagens de suas infâncias , as traquinagens que os dois cometiam e seus medos das consequências adjacentes. Gostei muito do livro e sinceramente gostaria de reler de novo , no entanto , eu sei que não teria o mesmo gosto como da primeira vez.

Dreamer 23/02/2020

Eu não saberia explicar em palavras tudo que essa graphic novel me fez sentir.
Recomendo demais.

Phelippe 18/11/2020

Tocante
Uma das HQs mais humanas que já li.

Liaaaaaakskddnfibrje 01/03/2023

Muito bommmmmm
AMEI
não tem como opinar mtt por ser uma biografia, mas é tudo muito emocionante.
é muito triste tudo que ele passou e como ser rodeado de pessoas extremamente religiosas afetou as opiniões e a vida pessoal dele:(
a arte é INCRÍVEL!
espero que a Raina esteja bem:)

Ísis 16/01/2021

Que intensidade!
É sobre o quanto a crença religiosa também pode adoecer, pode barrar o desenvolvimento humano. Eu achei uma leitura tão intensa e também cheia de delicadezas...eu me aproximei bastante da escrita narrativa, do protagonista.

SraLisStark 29/01/2023

Ainda não existe adjetivos para descrever a sua perfeição
É engraçado perceber que outras histórias possuem certas semelhanças com a sua própria história...

Dani 09/09/2023

Uma história sobre culpa. Craig se sente culpado de sentir o que sente e pensar o que pensa, devido à sua criação cristã. Acompanhamos o relato dele sobre sua vida e uma aventura amorosa que teve com uma garota. Se trata de memórias de um homem hoje adulto, que analisa seu passado e faz reflexões sobre o presente e sobre a vida. Deixa uma sensação de vazio ao final.

Tatiane.Moscardi 06/03/2023

Retalhos é uma história incrível, que retrata como o peso do fanatismo religioso pode interferir na vida de um jovem, e como é doloroso viver sendo diferente do mundo que te cerca.

É uma obra tocante que fala de Deus, Amor, dor entre outros sentimentos.
Tainá.J 06/03/2023minha estante
Não conhecia, mas adorei a resenha, muito interessante! ?