A Herdeira do Mar

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ayslla 12/12/2023

Sereias e tritões
Sempre fui muito fã de mitos, isso inclui sereias. O Morgan é claramente um tritão que está disposto a arriscar tudo pela Cordelia.

majuu142 10/07/2023

A Herdeira do Mar
Como você reagiria se descobrisse que é herdeira do trono dos mares?

A princípio, Cordélia Dolphin se saiu bem. É claro que descobrir de repente que se é uma sereia foi um choque, mas para quem se sentia deslocada onde quer que morasse, a revelação veio mais como uma explicação do motivo dela se sentir tão diferente. Porém, junto da revelação, veio uma tentação em forma de homem... ou melhor dizendo, na forma de um tritão.

?Morgan é o guardião da princesa de seu povo, designado para protegê-la desde seu nascimento, mesmo quando ela sequer tinha conhecimento de sua existência. Em sua função, deveria agir com seriedade e zelo, enquanto a ensinava os conhecimentos que seriam necessários em seu futuro.

Mas se manter alheio à Cordélia parecia uma tarefa impossível... Especialmente considerando que a garota não conseguia tirar as mãos dele ? não que sequer pensasse em impedi-la.

Entre mitos e tradições, acompanhe a história de Cordélia e Morgan pelos mares da Austrália neste primeiro livro eletrizante, voltado aos leitores e leitoras apaixonados por fantasia, mas que não dispensam um romance
imkamilly 17/07/2023minha estante
Acho que vou por causa disso

imkamilly 17/07/2023minha estante
Obrigada!! Tava querendo ler esse livro há um tempinho

Danielle369 09/02/2023

Finalmente terminei essa bomba.
Primeiramente a forma que ele foi escrito parece uma fanfic.
Segundamente a Cordelia e TODOS os outros personagens são genéricos e vazios, ms principalmente a Cordelia que é uma menina narcisista, fútil e mimada. O livro é uma GRANDE encheção de linguiça, que gira em torno da boboca da Cordelia se achar linda e perfeita o tempo todo e a obsessão maluca do "Guardião" por ela. O romance é bobo e ruim, odiei em todos os sentidos. No geral o livro é muito fraco e o final sem graça.

aliycy 08/01/2023

não consigo descrever o quanto eu odiei esse livro. ele não entrega NADA.
eu pensei que o foco dele fosse a fantasia, o fato dela ser uma sereia e uma herdeira.
mas o livro inteiro são páginas e páginas de romance e putaria extremamente desnecessária pro desenvolvimento da história.

IsabellaFernands 03/08/2022

Esperava mais, mas uma criança de 12/13 anos provavelmente vai gostar muito
Ao meu ver, a forma com que é escrita e os diálogos escritos ao longo do livro me parecem mais uma fanfic escrita por uma pré adolescente do que de fato escrito por alguém adulto...
Se fosse uma fanfic seria 10/10, mas como é um livro, dou no máximo 3 estrelas, levando em consideração que o público infanto-juvenil provavelmente vai gostar dele e que talvez não seja um livro com público alvo na minha faixa etária.
A proposta é ótima, eu realmente gostei muito dela, a sinopse é incrível e fiquei super entusiasmada para ler. Mas até o meio do livro, anda acontece... Literalmente, depois de 2/3 do livro é quando as coisas de fato começam a serem desenvolvidas.
Muitas páginas (e tempo) foi gasto totalmente atoa para relatar o relacionamento da personagem principal com o par romântico dela (relação que inclusive começou rápido demais e sequer houve desenvolvimento para que ela de fato se iniciasse... bem sem sentido, a não ser que futuramente haja alguma explicação mágica para explicar isso) e os fatos importantes da história foi totalmente ignorado até praticamente o final do livro.
Esperava mais choque também da Personagem principal ao descobrir tanta coisa ao mesmo tempo. Mesmo com aquela coisa de "sempre me senti vazia e finalmente me sinto completa assim, como se tudo se encaixasse e etc etc etc", ainda sim, achei que ela definitivamente se portou mais como uma criança de 13 anos descobrindo uma brincadeira nova do que como uma jovem de 18 anos.
Como disse no início, realmente parece que foi escrito por uma criança para outras crianças. O que a personagem menos tem, é maturidade (mesmo para alguém de 18 anos, é esperado mais do que foi mostrado no livro).
Enfim, fiquei realmente incomodada com a leitura, mas continuei a ler com a esperança de haver algum momento em que a história de fato começaria a andar. E começou a andar, mas só no final do livro. Pelo menos umas 150 páginas poderiam ser retiradas do livro e não faria diferença nenhuma no enredo, e poderiam ser substituídas por coisas realmente relevantes.
Espero que haja um próximo, pois a história tem muito potencial, mas que no próximo as coisas de fato aconteçam e não sejam tão infantis assim.
Henrique.Simoura 20/08/2022minha estante
Concordo com você, parece uma fanfic. Pelo menos não é tão ruim quanto os livros da E. L. James.

Andressa 25/06/2022

Péssimo
Li esse livro me forçando, já que tinha começado... precisava terminar.

Achei a protagonista muito narcista, mimada, birrenta e infantil. O mundo dela gira em torno dela mesma e do sentimento pelo Morgan, pelo amor né!

Gente, ela só viu ele uma vez de longe e na cabeça dela já montou um relacionamento?? Primeira vez que falou com ele já saiu beijando sem permissão, aja paciência. Perdi as contas de quantas vezes ela usa ser linda como a melhor qualidade dela.

Repleto de pessoas fúteis, ou ela é a pior de todas, já que qualquer coisa que ocorre ela liga ao fato de ser linda kkk não da! O livro todo se centra só na beleza dela e a obsessão pelo Morgan.

Piora, tem vários cortes minúsculos de pontos de vista sem necessidade e pouquíssima profundidade no universo que poderia ser muito legal.

Lembrei de umas cenas Kkkk eles na praia e o povo pensando que é ator atuando ou eles se encontrando na escola e as pessoas querendo filmar???? Nunca vi adolescentes assim, deve ser problema de pessoas super lindas capa de revista.

Zero vontade de ler o próximo, se é que tem.

Porém... fiquei curiosa se ele é o par que era escolhido pelo oráculo pra ela, no fim.

lilly.ly 17/06/2022

Até que é legal, apesar de que achei muita enrolação em muitos momentos, segurou informações demais e tal, mas estou curiosa com o final e como será o desfecho da guerra, com certeza lerei a continuação.

Mel 08/02/2022

Adorei
Esse livro foi muito gostoso de ler, a narrativa é boa. E gostei bastante da mitologia das sereias. O desfecho desse livro me chocou, pois não estava esperando o que aconteceu. Espero que tenha continuação no futuro, pois tem muito potencial.

mermaid 18/01/2022

Encontrei no fundo do armário
Encontrei o livro que me fez amar ainda mais a vida aquática (fora o famoso filme A Pequena Sereia). Eu comprei o livro na frente da autora, naquela época que ela juntou coragem e publicou seu primeiro livro. Por coincidência, eu ja tinha lido fanfics dela num site antigo que nem me recordo mais o nome. Apesar da minha timidez, ela puxou conversa comigo e após um tempo, ela autografou o livro e escreveu uma linda mensagem que diz: "Que este livro te leve por uma aventura fantástica pelo mundo subaquático =)" Isso foi na Bienal, dia 07/05/2013. ?

Ju 15/01/2022

Que livro mais apaixonante. Simplesmente amo lendas, mitologia, romance, e Herdeira do Mar garante tudo isso e muito mais. A escrita é simples, rápida, e trás toda a mitologia das sereias intrincada em meio a história de uma maneira gostosa de ler, que te faz querer saber mais e mais. Confesso que estou aguardando ansiosamente o próximo livro.

naclaraparle0 08/01/2022

Romance com uma pitada de fantasia
2,5 - 3??

?Ciúme implica a existência de um relacionamento,nunca haverá nada entre nós dois, Princesa.?

Em relação ao início algo que achei bem repetitivo e enjoativo foi a forma como a Cordélia SEMPRE deixava claro em como era difícil ela sentir emoções.

O livro fora mais desenvolvido em torno do relacionamento dos personagens principais e EU como amante de fantasia com farelos de romance, penso que foi a parte que mais me deixou a desejar. (SE VC CURTE MAIS ROMANCE ACHO Q IRÁ AMAR ESTE LIVRO)

Pela sinopse disponível no Skoob e o final inacabado, creio que este é o primeiro livro da ?saga/duologia? (sla), espero que nas próximas continuações seja abordado mais esse universo e até recomendo um conto da história dos pais da Cordélia (pq não? ?)

Algo que gostei MUITO e queria deixar registrado aqui, foi o esclarecimento da autora em relação aos fatos e mitos que inspiraram o livro. Se ela tivesse escrito 100 páginas apenas sobre, EU LERIA

luizadcostal 19/10/2021

nhe
confesso que li esse livro porque eu achei a capa extremamente bonita

ao longo da leitura fui percebendo que esse ?mundo de sereias? não é pra mim, acho que esse foi um dos principais motivos de eu não ter gostado do livro
Natalie.Biancovill 19/10/2021minha estante
Eu amo esse universo de sereia mas acabei que não curti muito esse livro também. Fiquei com a sensação que nada realmente acontece?

1 | 2 | 3 | 4 | 5