A Herdeira do Mar

A Herdeira do Mar Ize Chi Kiohaan
Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

Vivi 07/02/2021

Um romance clichê de sereia
Obviamente a autora inicia uma série de livros de sereia, o que vi que muitos não entenderão é que ela poupou detalhes sobre algumas coisas referentes a história de sereia, porque ela pretende mostrar muito mais no segundo livro.(Quando a personagem principal vai conhecer realmente tudo).

Talvez nem dê para colocar muito romance no segundo livro seguindo o rumo da história, então acho que ela focou o romance mais nesse primeiro livro.

Demorei a me acostumar um pouco com a forma de escrita, mas não foi algo que me atrapalhou na conexão com o livro.

Uma história muito interessante e claro, não é perfeita, mas tem muito potencial. Gostei mais ainda quando descobri que era uma obra brasileira.

Recomendo ! Tem no kindle unlimited pra quem quer saber !

Jami 31/01/2021

A herdeira do mar.
Bom por onde começar.
Bom começando que cara que desenvolvimento, vei me prendeu em cada parte sem nunca enjoar, aí eu amei.
Kkkk

Gabrielle.Martins 19/01/2021

Eu li esse livro em uma sentada, a narrativa é maravilhosa o fluxo do livro é muito bom, ele te prende e você acaba largando tudo para le-lo o romance é muito bonitinho e os personagens são maravilhosos.

Bells 15/01/2021

Resenha: Herdeira do mar
Essa foi a segunda leitura que realizei no ano e confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais do livro, especialmente por nunca ter lido nada que tivesse como foco tritões e sereias.

No começo conhecemos Cordelia, uma menina considera muito linda por todos, no qual, as pessoas se interessam por ela de forma magica, mas ela se sente vazia por não ter nenhum sentimentos por ninguém com quem se envolveu. Até que um dia ela esbarra em um cara misterioso e se vê sentindo coisas que nunca tinha sentido antes.

Foram muitos pontos na obra que me incomodaram, mas o principal, logo de inicio foi o padrão de beleza colocado ali, pessoas brancas, magras/corpo definido, rosto sem manchas, etc, perpetuando um padrão de beleza que não existe. Depois, a relação de Cordelia com o garoto misterioso (esqueci o nome dele kkkk), colocando uma imagem de amor/paixão sem sentido, considerando que esses sentimentos são construções sociais.

Entretanto, o livro também teve seus pontos altos. Gostei bastante da forma como a autora usou a mitologia grega para construir o universo dos tritões e sereis, suas mitologias e profecias. Além disso, a escrita da autora também foi bem fluida, então, apesar da história não ser muito boa, acabei conseguindo ler ele em pouco tempo (ainda bem). E esses foram os pontos altos na minha avaliação, e a capa, que achei bonita.

O romance em si achei meio forçado, e as descrições dos personagens foi algo que me incomodou muito.

Julinha 01/12/2020

A espera da continuação
pra quem gosta do romance na fantasia esse é o foco, a parte da fantasia apesar de ser muito bem trabalhada é mais um pano de fundo. Confesso que não sei não confio no Morgan ele é muito perfeito pra ser bonzinho não confio sorry kkkkkkk eu adorei me envolvi muito na história e devorei tudo num dia graças a deus, agora tô só pelo barraco que eu espero acontecer na continuação

Verônica Lucy 30/11/2020

Favoritado
Comecei o livro pensando que não ia me envolver tanto com a história, mas estava enganada, esse livro é muito viciante, a forma em que a autora relacionou o romance com a mitologia é incrível, sem contar que o casal é maravilhoso, ansiosa para saber o resto dessa história...

Larissa Canêdo 22/11/2020

Cadê o resto?
O livro tinha muito potencial, muito mesmo, mas a autora só focou no romance da menina com o guardião esqueceu do resto.
Cadê o povo do mar? Cadê o reinado? Cadê?

Quel - @leiomesmo.eai 12/11/2020

É um best-seller?
Não. Não tem nada inédito, nada único e nada que faça você pensar: ?meu Deus, que livro incrível, tenho que compartilhar com o mundo!?. Porém, também não é o tipo de livro que te dá arrependimento. Será que eu me fiz entender? Hahaha

É um livro gostosinho, bom de ler despretenciosamente só para passar o tempo mesmo... acho até que vou ler a continuação rsrs

A Raposa Literária 08/11/2020

Fantasia PERFEITA!
Quero deixar claro que é a minha opinião sobre o livro, você ter gostado ou não é a opinião de cada um e eu respeito a sua assim como você deve respeitar a minha.
Gostei muito do fato da autora ter inserido mitologia grega de uma forma a agregar valor e imersão no livro.
A personagem Cordélia de início me deixou com um pouco de vergonha alheia, mas ela é uma ótima personagem principal, eu gostei bastante da evolução de algumas partes dela na história como um todo.
Os acontecimentos são atordoantes e te fazem querer ler mais, mais e mais, sempre. O que deixa a ansiedade por saber o que vai acontecer ainda maior.
Morgan é aquele personagrm por quem você se apaixona fácil, com certeza é um dos meus preferidos. Ele é altruista, carismático, o que nos deixa ainda mais apaixonadas por ele na leitura.
O foco do livro é o romance, deixando a evolução de Cordélia em segundo plano, mas o romance deixa tudo muito mais interessante, com certeza, ainda mais por ter aquele quê de fruto proíbido...
Ronaldo Pereira 08/11/2020minha estante
Não conhecia... Boa análise, parece realmente bom!

Elisa.Gabriela 16/10/2020

Nossa esse livro me incomodou TANTO!!! Bom, a história é extremamente previsível (acho que deve ter um filme da Barbie com o mesmíssimo enredo), a personagem principal é um SACO, toda vez que ela abria a boca eu tinha vontade de abandonar o livro (o único traço da personalidade dela é ser bonita). Mesmo com VÁRIOS defeitos, li super rapidinho e realmente ficava curiosa com os próximos acontecimentos. Esse primeiro livro não se aprofundou tanto na fantasia quanto eu gostaria, mas as partes mitológicas foram os pontos altos do livro, por isso subi um pouco minhas expectativas em relação a continuação.
Viniboy 16/10/2020minha estante
Adorei sua resenha, Elisa. Graças a você, passarei longe deste livro!

Karen 29/11/2020minha estante
Senti a mesma coisa na questão da personagem principal.

Brenda Aline 02/09/2020

Uma perda de tempo
Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez eu sabia que era o tipo de história que eu me amarro e que sempre procuro em minhas leituras. No entanto, a história que eu tanto ansiava não rolou, ficou só na sinopse mesmo.

Odiei esse livro num grau, que nem sei explicar, mas o motivo principal foram os diálogos, sempre são eles que me fazem brochar numa leitura. Muito infantis, forçados, nada divertidos ou descontraídos, chegava a dar vergonha. Como eu disse, todo aquele negócio lá mitológico fica só na sinopse mesmo, então se você, assim como eu, veio atrás da aventura, fantasia, mitologia, dê meia volta e pegue outro livro, porque nesse aqui não vai rolar nada disso. A intenção até que era boa, o universo criado poderia ser ricamente trabalhado mais afundo e ficaria show, mas a autora perdeu muito tempo no relacionamento da Cordélia com o Morgan. A GENTE ENTENDEU QUE ELES SE AMAM, não precisava passar o livro todo esfregando isso na nossa cara. O foco é tanto no relacionamento que a gente até esquece que é/era uma história de sereia.

No fim até que fica (posso me atrever um pouco) melhorziiiiiiinho, mas pra mim já deu. E quando eu digo no fim, é bem no fim mesmo, tipo, nas três últimas páginas. Concluir essa leitura foi uma morte lenta. Nem acredito que consegui. TALVEZ eu iria gostar dessa história se tivesse lido a muito tempo atrás, mas hoje, com todas as experiências literárias que já me permitir ter, não mais.
Elisa.Gabriela 16/10/2020minha estante
Eu tô lendo ele agora e todos os diálogos dela com Morgan é uma revirada de olhos

Brenda Aline 18/10/2020minha estante
Sim, extremamente chato, beirando o insuportável.

Roberta 15/08/2020

Viciante
Em uma linguagem clara e fluida é narrada a história de Delia, gostei bastante do elemento romance, da mitologia como base, estou empolgada pelos próximos livros, tem muita bagagem pra serem maravilhosos.

Nayana.Batista 13/08/2020

História envolvente, faltou desenvolvimento dos personagens
A história é sobre Cordélia, uma menina que descobre ser uma sereia aos 18 anos, e essa descoberta envolve muitos mistérios e uma guerra entre seu povo.

No início eu não gostei do livro. Cordélia ainda é uma adolescente, talvez até demais no inicio, algo que eu não curto tanto. Mesmo sem saber sua verdadeira natureza, ela tem consciência que é mais bonita que a média e sabe que tem influência sobre os colegas, especialmente sobre o sexo masculino.

Aí que se encontra o motivo de eu não ter gostado inicialmente. Ela parece uma adolescente arrogante. O livro tem clichês como, ?eu conseguia as coisas fácil demais?, ?eu conquistava quem queria mas nunca gostei de ninguém?, ?meu coração é de gelo?, ?meninas não gostam de mim por eu ser bonita?, ?fulano é lindo com o corpo branco sarado e sem pelos?.

Eu forcei a leitura e decidi dar uma chance. Apesar do amadurecimento sutil da personagem quando ela vira maior de idade e se apaixona, a trama que envolve ela não deixa de ser clichê. Os dramas são resolvidos em poucas páginas, e apesar de ser descrita como teimosa e determinada, ela aceita as coisas muito rápido, então fica esse impasse.

A melhor parte do livro envolve a mitologia, A mistura do mundo real com Atlântida, Poisedon e Cordélia foi genial. Me encantei pela história do ?povo do mar?.

A escrita me incomodou um pouco por ser em terceira pessoa e mostrar diferentes pontos de vista, mas acabei me acostumando

Fora a mitologia, outra coisa que ajudou a me prender foi o romance. Quem gosta do velho romance proibido, cercado de mistério e dúvidas, vai amar.

Pela primeira impressão bem ruim, eu até que gostei do livro como um todo. Não foi difícil de ler depois do início, e se os personagens forem melhor desenvolvidos na continuação, o potencial é enorme.