A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

Andressa.Paola 25/06/2022

Péssimo
Li esse livro me forçando, já que tinha começado... precisava terminar.

Achei a protagonista muito narcista, mimada, birrenta e infantil. O mundo dela gira em torno dela mesma e do sentimento pelo Morgan, pelo amor né!

Gente, ela só viu ele uma vez de longe e na cabeça dela já montou um relacionamento?? Primeira vez que falou com ele já saiu beijando sem permissão, aja paciência. Perdi as contas de quantas vezes ela usa ser linda como a melhor qualidade dela.

Repleto de pessoas fúteis, ou ela é a pior de todas, já que qualquer coisa que ocorre ela liga ao fato de ser linda kkk não da! O livro todo se centra só na beleza dela e a obsessão pelo Morgan.

Piora, tem vários cortes minúsculos de pontos de vista sem necessidade e pouquíssima profundidade no universo que poderia ser muito legal.

Lembrei de umas cenas Kkkk eles na praia e o povo pensando que é ator atuando ou eles se encontrando na escola e as pessoas querendo filmar???? Nunca vi adolescentes assim, deve ser problema de pessoas super lindas capa de revista.

Zero vontade de ler o próximo, se é que tem.

Porém... fiquei curiosa se ele é o par que era escolhido pelo oráculo pra ela, no fim.

Lilly 17/06/2022

Até que é legal, apesar de que achei muita enrolação em muitos momentos, segurou informações demais e tal, mas estou curiosa com o final e como será o desfecho da guerra, com certeza lerei a continuação.

Mel 08/02/2022

Adorei
Esse livro foi muito gostoso de ler, a narrativa é boa. E gostei bastante da mitologia das sereias. O desfecho desse livro me chocou, pois não estava esperando o que aconteceu. Espero que tenha continuação no futuro, pois tem muito potencial.

mermaid 18/01/2022

Encontrei no fundo do armário
Encontrei o livro que me fez amar ainda mais a vida aquática (fora o famoso filme A Pequena Sereia). Eu comprei o livro na frente da autora, naquela época que ela juntou coragem e publicou seu primeiro livro. Por coincidência, eu ja tinha lido fanfics dela num site antigo que nem me recordo mais o nome. Apesar da minha timidez, ela puxou conversa comigo e após um tempo, ela autografou o livro e escreveu uma linda mensagem que diz: "Que este livro te leve por uma aventura fantástica pelo mundo subaquático =)" Isso foi na Bienal, dia 07/05/2013. ?

Ju 15/01/2022

Que livro mais apaixonante. Simplesmente amo lendas, mitologia, romance, e Herdeira do Mar garante tudo isso e muito mais. A escrita é simples, rápida, e trás toda a mitologia das sereias intrincada em meio a história de uma maneira gostosa de ler, que te faz querer saber mais e mais. Confesso que estou aguardando ansiosamente o próximo livro.

naclara 08/01/2022

Romance com uma pitada de fantasia
2,5 - 3??

?Ciúme implica a existência de um relacionamento,nunca haverá nada entre nós dois, Princesa.?

Em relação ao início algo que achei bem repetitivo e enjoativo foi a forma como a Cordélia SEMPRE deixava claro em como era difícil ela sentir emoções.

O livro fora mais desenvolvido em torno do relacionamento dos personagens principais e EU como amante de fantasia com farelos de romance, penso que foi a parte que mais me deixou a desejar. (SE VC CURTE MAIS ROMANCE ACHO Q IRÁ AMAR ESTE LIVRO)

Pela sinopse disponível no Skoob e o final inacabado, creio que este é o primeiro livro da ?saga/duologia? (sla), espero que nas próximas continuações seja abordado mais esse universo e até recomendo um conto da história dos pais da Cordélia (pq não? ?)

Algo que gostei MUITO e queria deixar registrado aqui, foi o esclarecimento da autora em relação aos fatos e mitos que inspiraram o livro. Se ela tivesse escrito 100 páginas apenas sobre, EU LERIA

luiza 19/10/2021

nhe
confesso que li esse livro porque eu achei a capa extremamente bonita

ao longo da leitura fui percebendo que esse ?mundo de sereias? não é pra mim, acho que esse foi um dos principais motivos de eu não ter gostado do livro
Nat 19/10/2021minha estante
Eu amo esse universo de sereia mas acabei que não curti muito esse livro também. Fiquei com a sensação que nada realmente acontece?

Cristal 24/07/2021

Esse livro para mim teria tudo para ser bom, fantasia com sereias, todo o universo que poderia ser explorado mas no final parece uma história de romance com uma pitada de fantasia envolvendo sereias, o que não é necessariamente ruim se fosse isso que fosse proposto desde o início.
Infelizmente os diálogos são fracos, o livro é muito concentrado no romance dos principais e tudo acontece fácil demais, em algumas partes a fantasia é totalmente esquecida e o livro termina sem o embate que eu tanto estava esperando, sendo assim terminando bem sem graça no final.

Cla 05/07/2021

Eu não sabia que era o primeiro volume! Pensei que era único. De qualquer forma gostei bastante, mas preferia que a história se passasse no Brasil. A história e a mitologia são interessantes e a leitura prendeu muito.

Bárbara 24/06/2021

Uma leitura divertida e rápida
Li o livro bem rápido e adorei, mas algumas partes do livro eram bem enrolada tornando a leitura arrastada.
Recomendo principalmente para amantes de romance clichê.

Lala T. 18/06/2021

Trouxa
Descobri no fim do livro que tem mais outros pra ler???? mas eu gostei bastante trouxeram meu sonho de criança de virar sereia amei

Meuniverso_particular 02/06/2021

A Herdeira do Mar
Como eu adoro fantasia, vi a capa de sereia e já fui ler o livro. A história em si é bem interessante, flui bastante. O livro é bem rápido de ler. Conhecemos a história de Cordélia que até completar seus 18 anos não fazia ideia de uma parte da sua vida que é o direito ao trono de Atlântida. A personagem vai se descobrindo durante o livro e tomando conhecimento de sua história e da de seu povo. É um romance clichê, que eu particularmente adoro. Enquanto a personagem vai se conhecendo ela também vive o dilema do romance proibido com Morgan, conseguimos saber o que se passa na cabeça dos dois personagens, a autora nos trás sempre os sentimentos de todos os personagens mesmo o foco sendo em Cordélia. Mas uma coisa que me deixou decepcionada foi a parte da ação, a personagem viveu momentos de perigo mas nada de muito emocionante e como é citada várias vezes a guerra de seu povo que ainda não acabou eu esperava que seria mais aprofundado esse assunto e que a personagem iria de fato atrás de seus direitos como herdeira, mas o livro simplesmente acabou. O foco é total na descoberta como sereia e no relacionamento com Morgan. Eu gostei, mas esperava mais.

Priscila 27/05/2021

Perfeito
Cadê o livro 2?

NandaCL 26/05/2021

AquaBarbie em Vida de Cordélia
Vamos falar: Capa linda né? Sim, foi por isso que comecei a ler mesmo, mas acabei ficando pela história.
É um pouco de "Barbie em Vida de Sereia" e a versão feminina de "Aquaman", mas não faz careta, pq Funcionou!! Os personagens são bem construidos, a heroína, tem tudo para ser irritante, mas acaba sendo carismática e tendo uma personalidade interessantes!
É um livro dedicado a Délia se conhecer, treinar e explicar o mundo ao leitor e eu estou bastante animada para poder me aprofundar na história no proximo livro!

A leitura é rapidinha e fácil, com um plot twist bem inesperado ao final (e olha que geralemnte eu sou boa em prever os acontecimentos seguintes).