A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cristal 24/07/2021

Esse livro para mim teria tudo para ser bom, fantasia com sereias, todo o universo que poderia ser explorado mas no final parece uma história de romance com uma pitada de fantasia envolvendo sereias, o que não é necessariamente ruim se fosse isso que fosse proposto desde o início.
Infelizmente os diálogos são fracos, o livro é muito concentrado no romance dos principais e tudo acontece fácil demais, em algumas partes a fantasia é totalmente esquecida e o livro termina sem o embate que eu tanto estava esperando, sendo assim terminando bem sem graça no final.

Loanfi 05/07/2021

Eu não sabia que era o primeiro volume! Pensei que era único. De qualquer forma gostei bastante, mas preferia que a história se passasse no Brasil. A história e a mitologia são interessantes e a leitura prendeu muito.

Bárbara 24/06/2021

Uma leitura divertida e rápida
Li o livro bem rápido e adorei, mas algumas partes do livro eram bem enrolada tornando a leitura arrastada.
Recomendo principalmente para amantes de romance clichê.

Lala T. 18/06/2021

Trouxa
Descobri no fim do livro que tem mais outros pra ler???? mas eu gostei bastante trouxeram meu sonho de criança de virar sereia amei

_antunescamilla 02/06/2021

A Herdeira do Mar
Como eu adoro fantasia, vi a capa de sereia e já fui ler o livro. A história em si é bem interessante, flui bastante. O livro é bem rápido de ler. Conhecemos a história de Cordélia que até completar seus 18 anos não fazia ideia de uma parte da sua vida que é o direito ao trono de Atlântida. A personagem vai se descobrindo durante o livro e tomando conhecimento de sua história e da de seu povo. É um romance clichê, que eu particularmente adoro. Enquanto a personagem vai se conhecendo ela também vive o dilema do romance proibido com Morgan, conseguimos saber o que se passa na cabeça dos dois personagens, a autora nos trás sempre os sentimentos de todos os personagens mesmo o foco sendo em Cordélia. Mas uma coisa que me deixou decepcionada foi a parte da ação, a personagem viveu momentos de perigo mas nada de muito emocionante e como é citada várias vezes a guerra de seu povo que ainda não acabou eu esperava que seria mais aprofundado esse assunto e que a personagem iria de fato atrás de seus direitos como herdeira, mas o livro simplesmente acabou. O foco é total na descoberta como sereia e no relacionamento com Morgan. Eu gostei, mas esperava mais.

Priscila 27/05/2021

Perfeito
Cadê o livro 2?

NandaCL 26/05/2021

AquaBarbie em Vida de Cordélia
Vamos falar: Capa linda né? Sim, foi por isso que comecei a ler mesmo, mas acabei ficando pela história.
É um pouco de "Barbie em Vida de Sereia" e a versão feminina de "Aquaman", mas não faz careta, pq Funcionou!! Os personagens são bem construidos, a heroína, tem tudo para ser irritante, mas acaba sendo carismática e tendo uma personalidade interessantes!
É um livro dedicado a Délia se conhecer, treinar e explicar o mundo ao leitor e eu estou bastante animada para poder me aprofundar na história no proximo livro!

A leitura é rapidinha e fácil, com um plot twist bem inesperado ao final (e olha que geralemnte eu sou boa em prever os acontecimentos seguintes).

Vitória 09/05/2021

Bom, achei que foi uma leitura gostosa, que flui rápido e a escrita bem fácil de se entender. Porém, esse livro é bastante clichê, você já "sabe" o que esperar dele, o romance de morgan com cordélia, mesmo que eu achei muito legal, achei que faltou detalhes. E não gostei muito do final desse livro, não entendi porquê acabar daquele jeito, se não tem nenhuma continuação.
É um livro bom para passar o tempo.

Duda 04/05/2021

Encantada com a escrita da autora.
A Herdeira do Mar - Ize Chi Kiohaan
Mitologia grega
Sereias, tritões e Atlântida
Amor proíbido
Se você procura alguma leitura nessa vibe, minha recomendação é esse livro.

Nele conhecemos Cordália, uma jovem que sua vida inteira foi uma constante mudança, indo de cidade em cidade. Até que um dia seu pai é transferido para a Austrália onde seria o CEO de uma empresa.
Ela achou que agora sim sua vida seria pacata, podendo fazer amigos, não que nos outros lugares não tivesse, eles só não eram verdadeiros, estavam perto dela apenas pela sua beleza que era única.
O que Délia não esperava era que ao completar 18 anos sua vida mudaria ainda mais! A fazendo conhecer seu destino e a bagagem que trás consigo e mais o amor que irá encontrar em um certo rapaz. Será que ela conseguirá processar tudo a tempo de assumir o que é seu por direito?

Já quero continuação... ANSIOSAAAAA

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Isadoraferr @umlivronachuva 03/05/2021

Herdeira do mar
Oii oii gente, como vocês estão? Por aqui tá tudo certo!⠀

Hoje vim contar um pouco sobre Herdeira do Mar, um livro que eu cheguei a comentar nos stories que estava amando, mas depois ele desandou muito.⠀

Aqui em Herdeira do Mar, nossa protagonista é Cordélia, uma jovem de 17 anos que se mudou recentemente pra Austrália por causa do trabalho do seu pai, durante toda a vida eles passaram se mudando, mas como seu pai tem trauma de mar, já que sua esposa - mãe da Cordélia - morreu afogada, essa é a primeira vez que vão para uma zona litorânea. ⠀

Aos oito anos de idade, Cordélia também levou um susto com o mar: em um passeio da escola, ao pararem na praia, Cordélia foi olhar para uma concha brilhante e foi simplesmente sugada pelo oceano!⠀

Enfim, ela conhece um cara que está sempre nas rochas próximas a sua casa, e no aniversário de 18 anos dela ele simplesmente leva ela pro mar (leia-se: ele simplesmente agarra ela e leva pro fundo do mar).⠀

Nessa ida, ele começa a contar quem ela é: Herdeira do Trono do Mar, filha de Corália, Princesa do Mar. Ela pertence a linhagem de Poseidon e Anfitrite.⠀

Vocês têm noção do quão empolgada eu estava pra ver ela descobrindo seus poderes, a caudae assumir o trono?⠀

Até que, ele começa a focar mais no romance e menos no posto dela e, apesar de eu saber que tinha romance e gostar disso, ficou tão chato!⠀

Perdeu toda a graça e ficou um livro chato e no fim de tudo: Não aparece ela assumindo o trono!⠀

Foi um livro 3 ⭐, mas que tinha muito potencial para ser melhor, mas a autora acabou se perdendo no meio do caminho.⠀

Não sei se tem um segundo livro, mas se tiver, pode ser que eu leia só pra ver ela assumindo o trono.⠀

Enfim, a primeira decepção literária de 2021 veio!⠀

Haha, é isso gente. Alguém já conhecia esse livro?⠀

Um beijo e até mais. 🌊🔱

site: www.instagram.com/umlivronachuva

Maelle 03/04/2021

Esse livro me surpreendeu desde o início e eu não conseguia parar de ler e só pensava nele mesmo estando lendo outros ao mesmo tempo. Quando descobri que é de uma autora brasileira só fez meu amor aumentar porque li tantos livros brasileiros com certeza vou procurar dar prioridade para eles. Era impossível passar uma página sem que eu desse um sorriso ou surtasse pelo menos um pouco com alguma coisa, a Cordélia e o Morgan são perfeitos juntos e a cada interação me apegava cada vez mais. Não foi um livro que me fez chorar mas ri muito e fiquei tensa em alguns momentos, o que já é suficiente para demonstrar o quão envolvida estava. Espero ansiosa por uma continuação e não sei o que vou fazer se ela não vier.

Ana 29/03/2021

LEIAM, PELO AMOR, É PERFEITO
Eu A.M.E.I. a escrita da Ize! Amei a protagonista. Amei o romance dela com o Morgan. Sério, amei TUDO neste livro! Preciso da continuação! Estou aguardando setembro que nem uma doida, o segundo livro tem tudo pra ser ótimo.

Yas 23/03/2021

QUERO O PRÓXIMO NA MINHA MESA PRA ONTEMMMM
Não tenho como negar, esse livro me pegou pela capa e sinopse, não comecei com muita expectativa, por já ter procurado pela autora e perceber que só tinha esse livro por enquanto, sem continuação, embora ela esteja prevista para o primeiro semestre desse ano.

O livro é incrível, eu amei o cuidado da autora com os detalhes e o desenvolvimento da história, e não tenho como negar que Morgan entrou para a lista de crushs literários. Foi muito legal conhecer o contexto histórico da mitologia da história, os personagens e a vida litorânea na Austrália.

Porém, senti falta da aparição de outros personagens do povo do mar, queria saber se todos são como eles dois (lindos e maravilhosos), e como iria ser a reação dela quando encontrasse com alguém de lá. Fora isso, também fiquei triste por ainda não ter uma continuação, mas fico aguardando ansiosamente e esperando nesse próximo livro um maior contato com a vida do povo do mar, sereias e tritões.

O livro é uma boa dica pra quem gosta de livros de fantasia e clichês, além de ser um livro nacional (o que me surpreendeu, por causa do nome da autora) ele também está disponível no Kindle Unlimited.

Biah Oliveira 19/03/2021

A Herdeira do mar
Pra quem gosta de a pequena sereia e aquele filme mara de sessão da tarde H2O meninas sereias garanto que vai gostar de A herdeira do mar.

Cordelia sempre é a novata na escola, mas ela já está acostumada porque graças ao seu charme imbatível ela sempre tem amigos mesmo que depois que ela vai embora, o que acontece com frequência, eles a esqueçam.

Agora, próximo dos seus 18 anos, ela se muda de novo, mas está bem confiante, pois seu pai conseguiu um cargo fixo na empresa e prometeu que não vão mais se mudar.

Eles vão morar de frente pra uma praia maravilhosa na Austrália, e é de sua janela que Cordelia o vê pela primeira vez. Um estranho lindo e perfeito que mesmo de longe chama sua atenção. Cordelia nunca sentiu nada quando beijava os garotos, por isso rapidamente os dispensava e ela não sabia qual era o problema, bom isso até ela praticamente agarrar o estranho da praia e finalmente achar o que tanto procurava.

A partir tudo muda, Cordelia descobre que na verdade é a Princesa perdida do fundo do mar, herdeira direta de Poseidon, e o estranho nada mais é que seu guardião, Morgan. Só que agora Cordelia já está completamente apaixonada e Morgan pode ser um cara bastante dificil para o seu charme.

Gente eu gostei muito desse livro, sinceramente eu sou suspeita porque adoro uma história de sessão da tarde. Cordelia me irritou em algumas partes mas ela evolui muito e surpreende o leitor. Morgan é zero defeitos gente, e parte que remete a mitologia grega também é muito legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5