A Herdeira do Mar

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

mel 04/03/2021

A Herdeira do Mar
Sempre tive um apego muito grande a livros que envolvem a mitologia de alguma forma, e quando se trata sobre o oceano e os seres que habitam as profundezas, mais ainda. Então minhas expectativas pra esse livro eram altas, e fico feliz em compartilhar a minha alegria com essa história. O livro não decepciona em nada, desde o primeiro capítulo me senti envolvida com a história, intrigada a descobrir mais sobre os mistérios que cercavam a personagem principal. Tanto o envolvimento dela com o seu guardião até o entendimento do rumo que sua vida tomaria, fizeram com que eu me apaixonasse pelos personagens e pela autora. Não houve um capítulo em que eu me perguntasse, sera que devo continuar? Pelo contrário quanto mais eu me aproximava do final da história, mais desejava poder ler a continuação, continuar de alguma forma ligada a história de Cordélia. Ela e Morgan com certeza formam um dos casais mais maravilhosos que eu li, a parceria deles e o amor que eles sentem um pelo outro é muito lindo e forte. A autora se atentou a vários detalhes que pra mim foram essenciais, tanto na criação da história, como nas características e hábitos dos seres do mar. Fiquei durante toda a leitura imaginando como é o reino do mar, as características dele e a expressão da Cordélia ao conhecer seu novo lar. O livro foi realmente surpreendente pra mim, se tornou um dos favoritos dentre os que já li sobre o tema. Aguardando ansiosamente a continuação dessa história :)

Letti 25/02/2021

Eu esperava mais desse livro, isso que nem fui com uma expectativa super alta. A parte da mitologia é muito legal, porém acredito que não foi aprofundada o suficiente e se perdeu nos dramas adolescentes.

A personagem principal tem como maior qualidade "ser bonita" e a quantidade que essa característica é enfatizada chega a ser ridícula. E o tritão também, nossa muito bonito. Mas pera, eu já comentei o quão bonita é a protagonista? (Emoji revirando os olhos).

Os diálogos são rasos e o enredo simplesmente não me convenceu. Não é um livro ruim, de jeito nenhum, tem pontos altos, como comentei da mitologia, algumas reviravoltas também foram bem interessantes, mas fora isso faltou algo, acho que personagens e diálogos mais carismáticos. Faltou se aprofundar meeeeesmo na trama e na vida do povo-peixe. Me pareceu o mesmo drama adolescente de sempre só que agora a mocinha é uma sereia e o mocinho é um tritão.

Vivifire 07/02/2021

Um romance clichê de sereia
Obviamente a autora inicia uma série de livros de sereia, o que vi que muitos não entenderão é que ela poupou detalhes sobre algumas coisas referentes a história de sereia, porque ela pretende mostrar muito mais no segundo livro.(Quando a personagem principal vai conhecer realmente tudo).

Talvez nem dê para colocar muito romance no segundo livro seguindo o rumo da história, então acho que ela focou o romance mais nesse primeiro livro.

Demorei a me acostumar um pouco com a forma de escrita, mas não foi algo que me atrapalhou na conexão com o livro.

Uma história muito interessante e claro, não é perfeita, mas tem muito potencial. Gostei mais ainda quando descobri que era uma obra brasileira.

Recomendo ! Tem no kindle unlimited pra quem quer saber !

Jami 31/01/2021

A herdeira do mar.
Bom por onde começar.
Bom começando que cara que desenvolvimento, vei me prendeu em cada parte sem nunca enjoar, aí eu amei.
Kkkk

Gabrielle.Martins 19/01/2021

Eu li esse livro em uma sentada, a narrativa é maravilhosa o fluxo do livro é muito bom, ele te prende e você acaba largando tudo para le-lo o romance é muito bonitinho e os personagens são maravilhosos.

Bells 15/01/2021

Resenha: Herdeira do mar
Essa foi a segunda leitura que realizei no ano e confesso que fiquei um pouco decepcionada, esperava bem mais do livro, especialmente por nunca ter lido nada que tivesse como foco tritões e sereias.

No começo conhecemos Cordelia, uma menina considera muito linda por todos, no qual, as pessoas se interessam por ela de forma magica, mas ela se sente vazia por não ter nenhum sentimentos por ninguém com quem se envolveu. Até que um dia ela esbarra em um cara misterioso e se vê sentindo coisas que nunca tinha sentido antes.

Foram muitos pontos na obra que me incomodaram, mas o principal, logo de inicio foi o padrão de beleza colocado ali, pessoas brancas, magras/corpo definido, rosto sem manchas, etc, perpetuando um padrão de beleza que não existe. Depois, a relação de Cordelia com o garoto misterioso (esqueci o nome dele kkkk), colocando uma imagem de amor/paixão sem sentido, considerando que esses sentimentos são construções sociais.

Entretanto, o livro também teve seus pontos altos. Gostei bastante da forma como a autora usou a mitologia grega para construir o universo dos tritões e sereis, suas mitologias e profecias. Além disso, a escrita da autora também foi bem fluida, então, apesar da história não ser muito boa, acabei conseguindo ler ele em pouco tempo (ainda bem). E esses foram os pontos altos na minha avaliação, e a capa, que achei bonita.

O romance em si achei meio forçado, e as descrições dos personagens foi algo que me incomodou muito.

Julinha 01/12/2020

A espera da continuação
pra quem gosta do romance na fantasia esse é o foco, a parte da fantasia apesar de ser muito bem trabalhada é mais um pano de fundo. Confesso que não sei não confio no Morgan ele é muito perfeito pra ser bonzinho não confio sorry kkkkkkk eu adorei me envolvi muito na história e devorei tudo num dia graças a deus, agora tô só pelo barraco que eu espero acontecer na continuação

Larissa Canêdo 22/11/2020

Cadê o resto?
O livro tinha muito potencial, muito mesmo, mas a autora só focou no romance da menina com o guardião esqueceu do resto.
Cadê o povo do mar? Cadê o reinado? Cadê?

Quel - @leiomesmo.eai 12/11/2020

É um best-seller?
Não. Não tem nada inédito, nada único e nada que faça você pensar: ?meu Deus, que livro incrível, tenho que compartilhar com o mundo!?. Porém, também não é o tipo de livro que te dá arrependimento. Será que eu me fiz entender? Hahaha

É um livro gostosinho, bom de ler despretenciosamente só para passar o tempo mesmo... acho até que vou ler a continuação rsrs

A Raposa Literária 08/11/2020

Fantasia PERFEITA!
Quero deixar claro que é a minha opinião sobre o livro, você ter gostado ou não é a opinião de cada um e eu respeito a sua assim como você deve respeitar a minha.
Gostei muito do fato da autora ter inserido mitologia grega de uma forma a agregar valor e imersão no livro.
A personagem Cordélia de início me deixou com um pouco de vergonha alheia, mas ela é uma ótima personagem principal, eu gostei bastante da evolução de algumas partes dela na história como um todo.
Os acontecimentos são atordoantes e te fazem querer ler mais, mais e mais, sempre. O que deixa a ansiedade por saber o que vai acontecer ainda maior.
Morgan é aquele personagrm por quem você se apaixona fácil, com certeza é um dos meus preferidos. Ele é altruista, carismático, o que nos deixa ainda mais apaixonadas por ele na leitura.
O foco do livro é o romance, deixando a evolução de Cordélia em segundo plano, mas o romance deixa tudo muito mais interessante, com certeza, ainda mais por ter aquele quê de fruto proíbido...
Ronaldo Pereira 08/11/2020minha estante
Não conhecia... Boa análise, parece realmente bom!

Elisa.Gabriela 16/10/2020

Nossa esse livro me incomodou TANTO!!! Bom, a história é extremamente previsível (acho que deve ter um filme da Barbie com o mesmíssimo enredo), a personagem principal é um SACO, toda vez que ela abria a boca eu tinha vontade de abandonar o livro (o único traço da personalidade dela é ser bonita). Mesmo com VÁRIOS defeitos, li super rapidinho e realmente ficava curiosa com os próximos acontecimentos. Esse primeiro livro não se aprofundou tanto na fantasia quanto eu gostaria, mas as partes mitológicas foram os pontos altos do livro, por isso subi um pouco minhas expectativas em relação a continuação.
Viniboy 16/10/2020minha estante
Adorei sua resenha, Elisa. Graças a você, passarei longe deste livro!

Karen 29/11/2020minha estante
Senti a mesma coisa na questão da personagem principal.

Maria.Clara 02/04/2021minha estante
Ela realmente só pensava nisso. Kkkkk

Queen Buuh 02/04/2021minha estante
E não é credo , gosto tbm mais de 10 frases uma era sobre como ela queria comer ele vivo

Brenda Aline 02/09/2020

Uma perda de tempo
Quando li a sinopse desse livro pela primeira vez eu sabia que era o tipo de história que eu me amarro e que sempre procuro em minhas leituras. No entanto, a história que eu tanto ansiava não rolou, ficou só na sinopse mesmo.

Odiei esse livro num grau, que nem sei explicar, mas o motivo principal foram os diálogos, sempre são eles que me fazem brochar numa leitura. Muito infantis, forçados, nada divertidos ou descontraídos, chegava a dar vergonha. Como eu disse, todo aquele negócio lá mitológico fica só na sinopse mesmo, então se você, assim como eu, veio atrás da aventura, fantasia, mitologia, dê meia volta e pegue outro livro, porque nesse aqui não vai rolar nada disso. A intenção até que era boa, o universo criado poderia ser ricamente trabalhado mais afundo e ficaria show, mas a autora perdeu muito tempo no relacionamento da Cordélia com o Morgan. A GENTE ENTENDEU QUE ELES SE AMAM, não precisava passar o livro todo esfregando isso na nossa cara. O foco é tanto no relacionamento que a gente até esquece que é/era uma história de sereia.

No fim até que fica (posso me atrever um pouco) melhorziiiiiiinho, mas pra mim já deu. E quando eu digo no fim, é bem no fim mesmo, tipo, nas três últimas páginas. Concluir essa leitura foi uma morte lenta. Nem acredito que consegui. TALVEZ eu iria gostar dessa história se tivesse lido a muito tempo atrás, mas hoje, com todas as experiências literárias que já me permitir ter, não mais.
Elisa.Gabriela 16/10/2020minha estante
Eu tô lendo ele agora e todos os diálogos dela com Morgan é uma revirada de olhos

Brenda Aline 18/10/2020minha estante
Sim, extremamente chato, beirando o insuportável.

Kora 31/03/2021minha estante
MDS eu super empolgada quando achei o livro já colocando no meu kindle pra ler . Quero mais não kkkk

Kora 31/03/2021minha estante
E assim , essa é a nova versão . A autora fala que na anterior tinha muita informação sobre as sereis e precisa tirar isso. Eu fiquei : pq ???????? Se o livro é sobre a sereia ??? ?????

Brenda Aline 31/03/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk, exatamente!
Ela tirou tanto que a história nem parece que é de sereia, a gente até esquece.

Kora 31/03/2021minha estante
Aí já não quero, gosto quando focam no que a protagonista é , seja um ET, uma árvore até e lá surge um amor impossível por uma formiga .

Kora 31/03/2021minha estante
Mas eu vou ler , qualquer coisa grito pro Universo o perigo da leitura ruim

Kia 04/05/2022minha estante
Atualmente ela revisou o livro. Li a nova versão e amei. Tem bastante foco agora na mitologia. Fez ou outras cenas dos dois mais ela sempre corta focando somente agora na parte grega

Roberta 15/08/2020

Viciante
Em uma linguagem clara e fluida é narrada a história de Delia, gostei bastante do elemento romance, da mitologia como base, estou empolgada pelos próximos livros, tem muita bagagem pra serem maravilhosos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5