A Herdeira do Mar

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Julinha 01/12/2020

A espera da continuação
pra quem gosta do romance na fantasia esse é o foco, a parte da fantasia apesar de ser muito bem trabalhada é mais um pano de fundo. Confesso que não sei não confio no Morgan ele é muito perfeito pra ser bonzinho não confio sorry kkkkkkk eu adorei me envolvi muito na história e devorei tudo num dia graças a deus, agora tô só pelo barraco que eu espero acontecer na continuação

meiaxicaraliteraria 19/07/2020

Foi o primeiro livro que li, sobre sereias e tritoes. Gostei bastante da história, do contexto, do cenário do livro. Só acho que o livro tinha detalhes demais, muitas informações que poderiam ser mais enxugadas. Mas a leitura vale muito a pena. A escrita e bem fluida.

IG LITERÁRIO: @MEIAXICARALITERARIA

Roberta 15/08/2020

Viciante
Em uma linguagem clara e fluida é narrada a história de Delia, gostei bastante do elemento romance, da mitologia como base, estou empolgada pelos próximos livros, tem muita bagagem pra serem maravilhosos.

Dudaaa 03/08/2020

Pelo amor de Deus a gente já sabe que a menina é bonita!
O livro é razoavelmente bom e tudo, mas 2 coisas me encomondaram. A primeira é a escrita, que é boa, mas não combina muito com o estilo do livro, somada com a repetição de pronomes -"a garota"- deixa a leitura um pouco desgastante. A outra coisa é a autora que descreve o tempo todo como a menina é bonita, pelo amor de Deus eu já entendi nas primeiras 100 vezes que ela disse, não precisa ficar repetindo o tempo todo como ela é maravilhosa, não aguentava mais, acho que metade do livro é só a autora falando sobre o charme da protagonista.

Desculpe se fui rude. Paz?
eduardaportos 29/08/2021minha estante
E a outra metade é falando sobre o quanto ela queria beijar o Morgan?

Verônica 19/07/2013

Primeiríssima xD
A Herdeira do Mar é um livro repleto de cenas de romance, de comédia, de ação e até de drama. Ele segue num ritmo rápido e envolvente que prende a atenção do leitor até a última palavra. É o tipo de narrativa que o faz amar algumas personagens em diversos momentos, e odiá-las em outros; o faz rir sem parar e também chorar de emoção; o faz ansiar pelas próximas cenas e desejar o próximo volume com todas as suas forças.

A personagem principal, Cordélia, é uma garota que foi muito mimada pelo pai, já que perdeu sua mãe quando ainda era um bebê, mas não se tornou uma pessoa arrogante. Ela tem um bom coração, é corajosa e honrada, mas não é a típica heroína dos livros, ja que apresenta certos defeitos bem humanos. Ela tem seus momentos egoístas e materialistas, nos quais pensa que não vale a pena desistir da vida boa que leva na terra para governar um povo cuja existência ela desconhecia até então, e que vive no fundo dos oceanos.

Tais atitudes começam a mudar quando Morgan, um tritão que se diz seu guardião, passa a ensinar tudo que ela precisa saber sobre seu povo. Durante suas 'aulas' ela descobre que sereias e tritões tem alguns poderes - os quais explicam, por exemplo, a fascinação que ela causa nos homens humanos - além de sofrerem com uma maldição - motivo de algumas restrições na vida do povo do mar.

O guardião, aliás, é o sonho de consumo de qualquer garota: é lindo, sedutor, e bastante protetor - mas sem cair no erro de sufocar sua protegida. Além disso, sua dedicação em cumprir a missão dada pela mãe de Cordélia - cuidar da garota durante toda sua vida, não importando o que aconteça - é impressionante, e mostra o quanto ele se importa com o futuro de seu povo, que precisa de sua princesa sã e salva. Ele consegue nos hipnotizar através das páginas do livro.
Outros personagens que enriquecem a história são os animais marinhos apresentados com o passar dos capítulos. Eles fazem o leitor ter vontade de praticar mergulho apenas para ter um contato maior com a natureza dos oceanos.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa, de adolescentes a adultos. Esse é o típico livro que deve ficar na cabeceira da cama e ser lido incontáveis vezes na espera da continuação.

Tenho certeza que todos que o lerem irão se apaixonar pelas personagens e sonhar que estão nadando livremente pelos corais, apreciando a beleza do fundo do mar.

Neyme 12/05/2020

História, muito bem desenvolvida, gostei dos personagens e de como se desenvolveu, agora é aguardar a continuação

mudei de conta 24/04/2020

Mitologia grega e tudo mais
Adorei o livro, de início achei o relacionamento do casal principal rápido demais, mas durante os capítulos vi que não. Apesar de achar o Morgan um pouco dependente demais da companheira, gostei da forma que o relacionamento foi evoluindo e como a mitologia grega é abordada. Quero o próximo livro logo!!

Giu Moreira 21/04/2020

Sou sereia e agora ?
Cordélia Dolphin nunca se sentiu aceita no mundo dos humanos, sua beleza estonteante sempre seduzia os rapazes a sua volta, fazendo a se sentir apenas como uma corpo bonito. Ela não sabe o que fazer sobre isso até encontrar um rapaz bonito perto de sua casa e no dia do seu aniversário ele declarar que ela é uma Sereia-princesa, a herdeira dos mares. Tudo muda com essa notícia, o rapaz chamado Morgan é seu guardião e ele tem pouco tempo pra lhe ensinar tudo o que ela perdeu sobre o seu povo durante esse 18 anos que viveu como humana.
Esse livro foi sensacional, entrei numa vibe de ler fantasia e não me arrependo de ter pego esse livro no Kindle Unlimited. Sempre me surpreendo com os livros do K.u.
Este não é um simples livro sobre sereias, ele conta a história e lendas dessas espécies desde o início, assim como sua forma de comunicação com os seres do mar, como se alimentam, como se procriam. É muito mais do que um simples livro sobre sereias, a autora foi além e isso foi sensacional. O mundo que ela criou é divido e eu estou louca pela continuação deste livro
Será que o amor é capaz de vencer o destino ? Ou o Destino está ligado ao amor ?

GSK Kitsune 30/12/2019

Mil vezes melhor
Eu gostava bastante da primeira edição oficial da Herdeira do Mar, mas essa nova está muito melhor!

Mais madura, mais bem dosada nas explicações, sem nenhum mimi desnecessário, EEE, uma Cordelia realmente mimada, além de um Morgan "bobo" apaixonado, hehe. Dá dó do pobre coitado as vezes... Tentado fazer seu papel de guardião, mas a garota não dá sossego! hahaha!

Adorei a nova edição. Perdi algumas cenas favoritas, mas ganhei nova.

Vale muita a pena conferir, quem leu a primeira edição. E ler sem medo quem ainda não conhecia.

Andressa 25/06/2022

Péssimo
Li esse livro me forçando, já que tinha começado... precisava terminar.

Achei a protagonista muito narcista, mimada, birrenta e infantil. O mundo dela gira em torno dela mesma e do sentimento pelo Morgan, pelo amor né!

Gente, ela só viu ele uma vez de longe e na cabeça dela já montou um relacionamento?? Primeira vez que falou com ele já saiu beijando sem permissão, aja paciência. Perdi as contas de quantas vezes ela usa ser linda como a melhor qualidade dela.

Repleto de pessoas fúteis, ou ela é a pior de todas, já que qualquer coisa que ocorre ela liga ao fato de ser linda kkk não da! O livro todo se centra só na beleza dela e a obsessão pelo Morgan.

Piora, tem vários cortes minúsculos de pontos de vista sem necessidade e pouquíssima profundidade no universo que poderia ser muito legal.

Lembrei de umas cenas Kkkk eles na praia e o povo pensando que é ator atuando ou eles se encontrando na escola e as pessoas querendo filmar???? Nunca vi adolescentes assim, deve ser problema de pessoas super lindas capa de revista.

Zero vontade de ler o próximo, se é que tem.

Porém... fiquei curiosa se ele é o par que era escolhido pelo oráculo pra ela, no fim.

chaany 12/09/2013

A Herdeira do Mar foi, em poucas palavras, uma grande surpresa. Primeiro porque eu nunca havia lido nenhum livro que falasse sobre sereias antes e havia um motivo para isso: simplesmente não é uma temática que me interesse.
Felizmente, em poucos dias Ize Chi conseguiu mudar minha opinião completamente e fez com que eu me apaixonasse pelo Povo do Mar. O mundo que a autora criou é indescritível, cada detalhe pensado e tudo tão bem explicado que não tem como não te convencer. Não dá aquela impressão do autor estar querendo criar coisa de mais e não saber explicar o por que de tudo, sabe? Isso não acontece com A Herdeira do Mar e até o menor dos detalhes tem um grande motivo por trás. Outro fator que me agradou bastante foi a quantidade de mitologia que existe no livro, um assunto que me encanta muito.

Cordélia, nossa personagem principal, não é aquele clichê de sempre "personagem-perfeita-que-se-acha-feia", muito pelo contrário. Ela tem defeitos e tem consciência sobre eles. Cordélia sabe que é uma garota mimada e egoísta (as vezes muito egoísta por sinal), mas apesar disso a gente se identifica e gosta muito dela, o que torna tudo muito mais real! A autora conseguiu criar uma personagem complexa, fazendo com que nos identifiquemos justamente por essa razão. Eu passei metade do livro odiando a garota, mas só pelo fato dela não corresponder o amor de Josh, o meu personagem favorito da história (eu sendo do contra como sempre). Já Morgan, o tritão que conquistou o coração de Délia, é tão complexo quanto ela por ser um garoto beem antipático, mas ainda assim de uma coragem e bravura enorme, capaz de lutar contra todo o mar para proteger a Princesa.

Sinceramente, não se trata de um livro que vai te conquistar desde o primeiro capítulo, mas sim de um que vai te conquistar mais e mais a cada página e depois eu duvido que exista alguém que não implore pela continuação. O desfecho da história fala por si só e, assim como todo o livro, não é nada previsível e absurdamente surpreendente. Acho que um dos maiores méritos do livro é como você não consegue ficar indiferente a ele. Enquanto lia me vi várias noites pensando na história, nos personagens, sofrendo junto com eles, amando e odiando alguns. Infelizmente eu sofri mais por ter me apaixonado pelo Josh e também pelo pai da Délia que são os dois personagens que mais se dão mal ao longo do livro e fiquei com muita raiva da Ize em alguns momentos, espero que ela seja mais boazinha nos próximos livros!

Nota: 3/5 (lembrando mais uma vez que 4 é a nota máxima que um livro desse gênero pode receber, pois 5 é uma nota exclusiva para os livros clássicos sui generis).

Quem quiser participar do sorteio do livro, as inscrições acabam dia 15 e você pode se inscrever clicando aqui e preenchendo o formulário no final do post. Recomendo que todos corram lá

site: www.centraldaleiturablog.blogspot.com

_antunescamilla 02/06/2021

A Herdeira do Mar
Como eu adoro fantasia, vi a capa de sereia e já fui ler o livro. A história em si é bem interessante, flui bastante. O livro é bem rápido de ler. Conhecemos a história de Cordélia que até completar seus 18 anos não fazia ideia de uma parte da sua vida que é o direito ao trono de Atlântida. A personagem vai se descobrindo durante o livro e tomando conhecimento de sua história e da de seu povo. É um romance clichê, que eu particularmente adoro. Enquanto a personagem vai se conhecendo ela também vive o dilema do romance proibido com Morgan, conseguimos saber o que se passa na cabeça dos dois personagens, a autora nos trás sempre os sentimentos de todos os personagens mesmo o foco sendo em Cordélia. Mas uma coisa que me deixou decepcionada foi a parte da ação, a personagem viveu momentos de perigo mas nada de muito emocionante e como é citada várias vezes a guerra de seu povo que ainda não acabou eu esperava que seria mais aprofundado esse assunto e que a personagem iria de fato atrás de seus direitos como herdeira, mas o livro simplesmente acabou. O foco é total na descoberta como sereia e no relacionamento com Morgan. Eu gostei, mas esperava mais.

Cristal 24/07/2021

Esse livro para mim teria tudo para ser bom, fantasia com sereias, todo o universo que poderia ser explorado mas no final parece uma história de romance com uma pitada de fantasia envolvendo sereias, o que não é necessariamente ruim se fosse isso que fosse proposto desde o início.
Infelizmente os diálogos são fracos, o livro é muito concentrado no romance dos principais e tudo acontece fácil demais, em algumas partes a fantasia é totalmente esquecida e o livro termina sem o embate que eu tanto estava esperando, sendo assim terminando bem sem graça no final.

aline 05/08/2020

Recomendo.
Esse livro foi TUDO, eu realmente não tava esperando gostar tanto dele como eu gostei, o casal é ótimo, dá aquela sensaçãozinha de querer ter um relacionamento igual, a personagem principal não tem tantas atitudes burras ao ponto de ser irritante kkkkkkk. Eu realmente recomendo, é um ótimo livro pra ler rapidamente, eu li esse livro tão rápido de tão BOM que ele é. Agora espero a continuação dele.

Duda 04/05/2021

Encantada com a escrita da autora.
A Herdeira do Mar - Ize Chi Kiohaan
Mitologia grega
Sereias, tritões e Atlântida
Amor proíbido
Se você procura alguma leitura nessa vibe, minha recomendação é esse livro.

Nele conhecemos Cordália, uma jovem que sua vida inteira foi uma constante mudança, indo de cidade em cidade. Até que um dia seu pai é transferido para a Austrália onde seria o CEO de uma empresa.
Ela achou que agora sim sua vida seria pacata, podendo fazer amigos, não que nos outros lugares não tivesse, eles só não eram verdadeiros, estavam perto dela apenas pela sua beleza que era única.
O que Délia não esperava era que ao completar 18 anos sua vida mudaria ainda mais! A fazendo conhecer seu destino e a bagagem que trás consigo e mais o amor que irá encontrar em um certo rapaz. Será que ela conseguirá processar tudo a tempo de assumir o que é seu por direito?

Já quero continuação... ANSIOSAAAAA

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros