A Herdeira do Mar

Ize Chi Kiohaan

Resenhas - A Herdeira do Mar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

naclaraparle0 08/01/2022

Romance com uma pitada de fantasia
2,5 - 3??

?Ciúme implica a existência de um relacionamento,nunca haverá nada entre nós dois, Princesa.?

Em relação ao início algo que achei bem repetitivo e enjoativo foi a forma como a Cordélia SEMPRE deixava claro em como era difícil ela sentir emoções.

O livro fora mais desenvolvido em torno do relacionamento dos personagens principais e EU como amante de fantasia com farelos de romance, penso que foi a parte que mais me deixou a desejar. (SE VC CURTE MAIS ROMANCE ACHO Q IRÁ AMAR ESTE LIVRO)

Pela sinopse disponível no Skoob e o final inacabado, creio que este é o primeiro livro da ?saga/duologia? (sla), espero que nas próximas continuações seja abordado mais esse universo e até recomendo um conto da história dos pais da Cordélia (pq não? ?)

Algo que gostei MUITO e queria deixar registrado aqui, foi o esclarecimento da autora em relação aos fatos e mitos que inspiraram o livro. Se ela tivesse escrito 100 páginas apenas sobre, EU LERIA

aline 05/08/2020

Recomendo.
Esse livro foi TUDO, eu realmente não tava esperando gostar tanto dele como eu gostei, o casal é ótimo, dá aquela sensaçãozinha de querer ter um relacionamento igual, a personagem principal não tem tantas atitudes burras ao ponto de ser irritante kkkkkkk. Eu realmente recomendo, é um ótimo livro pra ler rapidamente, eu li esse livro tão rápido de tão BOM que ele é. Agora espero a continuação dele.

@folhasecha 13/08/2020

História envolvente, faltou desenvolvimento dos personagens
A história é sobre Cordélia, uma menina que descobre ser uma sereia aos 18 anos, e essa descoberta envolve muitos mistérios e uma guerra entre seu povo.

No início eu não gostei do livro. Cordélia ainda é uma adolescente, talvez até demais no inicio, algo que eu não curto tanto. Mesmo sem saber sua verdadeira natureza, ela tem consciência que é mais bonita que a média e sabe que tem influência sobre os colegas, especialmente sobre o sexo masculino.

Aí que se encontra o motivo de eu não ter gostado inicialmente. Ela parece uma adolescente arrogante. O livro tem clichês como, ?eu conseguia as coisas fácil demais?, ?eu conquistava quem queria mas nunca gostei de ninguém?, ?meu coração é de gelo?, ?meninas não gostam de mim por eu ser bonita?, ?fulano é lindo com o corpo branco sarado e sem pelos?.

Eu forcei a leitura e decidi dar uma chance. Apesar do amadurecimento sutil da personagem quando ela vira maior de idade e se apaixona, a trama que envolve ela não deixa de ser clichê. Os dramas são resolvidos em poucas páginas, e apesar de ser descrita como teimosa e determinada, ela aceita as coisas muito rápido, então fica esse impasse.

A melhor parte do livro envolve a mitologia, A mistura do mundo real com Atlântida, Poisedon e Cordélia foi genial. Me encantei pela história do ?povo do mar?.

A escrita me incomodou um pouco por ser em terceira pessoa e mostrar diferentes pontos de vista, mas acabei me acostumando

Fora a mitologia, outra coisa que ajudou a me prender foi o romance. Quem gosta do velho romance proibido, cercado de mistério e dúvidas, vai amar.

Pela primeira impressão bem ruim, eu até que gostei do livro como um todo. Não foi difícil de ler depois do início, e se os personagens forem melhor desenvolvidos na continuação, o potencial é enorme.

Lala T. 18/06/2021

Trouxa
Descobri no fim do livro que tem mais outros pra ler???? mas eu gostei bastante trouxeram meu sonho de criança de virar sereia amei

Letti 25/02/2021

Eu esperava mais desse livro, isso que nem fui com uma expectativa super alta. A parte da mitologia é muito legal, porém acredito que não foi aprofundada o suficiente e se perdeu nos dramas adolescentes.

A personagem principal tem como maior qualidade "ser bonita" e a quantidade que essa característica é enfatizada chega a ser ridícula. E o tritão também, nossa muito bonito. Mas pera, eu já comentei o quão bonita é a protagonista? (Emoji revirando os olhos).

Os diálogos são rasos e o enredo simplesmente não me convenceu. Não é um livro ruim, de jeito nenhum, tem pontos altos, como comentei da mitologia, algumas reviravoltas também foram bem interessantes, mas fora isso faltou algo, acho que personagens e diálogos mais carismáticos. Faltou se aprofundar meeeeesmo na trama e na vida do povo-peixe. Me pareceu o mesmo drama adolescente de sempre só que agora a mocinha é uma sereia e o mocinho é um tritão.

mel 04/03/2021

A Herdeira do Mar
Sempre tive um apego muito grande a livros que envolvem a mitologia de alguma forma, e quando se trata sobre o oceano e os seres que habitam as profundezas, mais ainda. Então minhas expectativas pra esse livro eram altas, e fico feliz em compartilhar a minha alegria com essa história. O livro não decepciona em nada, desde o primeiro capítulo me senti envolvida com a história, intrigada a descobrir mais sobre os mistérios que cercavam a personagem principal. Tanto o envolvimento dela com o seu guardião até o entendimento do rumo que sua vida tomaria, fizeram com que eu me apaixonasse pelos personagens e pela autora. Não houve um capítulo em que eu me perguntasse, sera que devo continuar? Pelo contrário quanto mais eu me aproximava do final da história, mais desejava poder ler a continuação, continuar de alguma forma ligada a história de Cordélia. Ela e Morgan com certeza formam um dos casais mais maravilhosos que eu li, a parceria deles e o amor que eles sentem um pelo outro é muito lindo e forte. A autora se atentou a vários detalhes que pra mim foram essenciais, tanto na criação da história, como nas características e hábitos dos seres do mar. Fiquei durante toda a leitura imaginando como é o reino do mar, as características dele e a expressão da Cordélia ao conhecer seu novo lar. O livro foi realmente surpreendente pra mim, se tornou um dos favoritos dentre os que já li sobre o tema. Aguardando ansiosamente a continuação dessa história :)

Aritany 04/04/2020

Leve e divertido
O mundo criado pela autora é muito bom.
Cordélia e Morgan são fofos e a leitura prende do início aí fim.
Recomendo

Duda 04/05/2021

Encantada com a escrita da autora.
A Herdeira do Mar - Ize Chi Kiohaan
Mitologia grega
Sereias, tritões e Atlântida
Amor proíbido
Se você procura alguma leitura nessa vibe, minha recomendação é esse livro.

Nele conhecemos Cordália, uma jovem que sua vida inteira foi uma constante mudança, indo de cidade em cidade. Até que um dia seu pai é transferido para a Austrália onde seria o CEO de uma empresa.
Ela achou que agora sim sua vida seria pacata, podendo fazer amigos, não que nos outros lugares não tivesse, eles só não eram verdadeiros, estavam perto dela apenas pela sua beleza que era única.
O que Délia não esperava era que ao completar 18 anos sua vida mudaria ainda mais! A fazendo conhecer seu destino e a bagagem que trás consigo e mais o amor que irá encontrar em um certo rapaz. Será que ela conseguirá processar tudo a tempo de assumir o que é seu por direito?

Já quero continuação... ANSIOSAAAAA

site: Me segue lá no insta => @duda_e.os_livros

Isadoraferr @umlivronachuva 03/05/2021

Herdeira do mar
Oii oii gente, como vocês estão? Por aqui tá tudo certo!⠀

Hoje vim contar um pouco sobre Herdeira do Mar, um livro que eu cheguei a comentar nos stories que estava amando, mas depois ele desandou muito.⠀

Aqui em Herdeira do Mar, nossa protagonista é Cordélia, uma jovem de 17 anos que se mudou recentemente pra Austrália por causa do trabalho do seu pai, durante toda a vida eles passaram se mudando, mas como seu pai tem trauma de mar, já que sua esposa - mãe da Cordélia - morreu afogada, essa é a primeira vez que vão para uma zona litorânea. ⠀

Aos oito anos de idade, Cordélia também levou um susto com o mar: em um passeio da escola, ao pararem na praia, Cordélia foi olhar para uma concha brilhante e foi simplesmente sugada pelo oceano!⠀

Enfim, ela conhece um cara que está sempre nas rochas próximas a sua casa, e no aniversário de 18 anos dela ele simplesmente leva ela pro mar (leia-se: ele simplesmente agarra ela e leva pro fundo do mar).⠀

Nessa ida, ele começa a contar quem ela é: Herdeira do Trono do Mar, filha de Corália, Princesa do Mar. Ela pertence a linhagem de Poseidon e Anfitrite.⠀

Vocês têm noção do quão empolgada eu estava pra ver ela descobrindo seus poderes, a caudae assumir o trono?⠀

Até que, ele começa a focar mais no romance e menos no posto dela e, apesar de eu saber que tinha romance e gostar disso, ficou tão chato!⠀

Perdeu toda a graça e ficou um livro chato e no fim de tudo: Não aparece ela assumindo o trono!⠀

Foi um livro 3 ⭐, mas que tinha muito potencial para ser melhor, mas a autora acabou se perdendo no meio do caminho.⠀

Não sei se tem um segundo livro, mas se tiver, pode ser que eu leia só pra ver ela assumindo o trono.⠀

Enfim, a primeira decepção literária de 2021 veio!⠀

Haha, é isso gente. Alguém já conhecia esse livro?⠀

Um beijo e até mais. 🌊🔱

site: www.instagram.com/umlivronachuva

GSK Kitsune 15/11/2017

Apaixonante
Gostei bastante da obra. O desenvolvimento do tema, do romance e da trama, para mim foram bem desenvolvido e me vi fisgada pela obra de forma que não consegui parar de ler até o fim. Aguardo ansiosa pela continuação, e recomendo a leitura para quem gosta de romances fortemente apaixonados.

Ana 29/03/2021

LEIAM, PELO AMOR, É PERFEITO
Eu A.M.E.I. a escrita da Ize! Amei a protagonista. Amei o romance dela com o Morgan. Sério, amei TUDO neste livro! Preciso da continuação! Estou aguardando setembro que nem uma doida, o segundo livro tem tudo pra ser ótimo.

Taiane. 14/11/2019

Divertido e bem escrito
Meu primeiro livro que envolvem sereia e tritões, eu adorei esse livros, apesar de ser um romance de estreia é muito bom, escrita leve,divertida; me prendeu do começo ou fim. Mais um crush pra lista, pq se vc ler esse livro e não amar o Morgan, vc leu errado!
Aisha Luchiari 15/11/2019minha estante
Aaah agora se tornou oficialmente um desejado

Quel - @leiomesmo.eai 12/11/2020

É um best-seller?
Não. Não tem nada inédito, nada único e nada que faça você pensar: ?meu Deus, que livro incrível, tenho que compartilhar com o mundo!?. Porém, também não é o tipo de livro que te dá arrependimento. Será que eu me fiz entender? Hahaha

É um livro gostosinho, bom de ler despretenciosamente só para passar o tempo mesmo... acho até que vou ler a continuação rsrs

1 | 2 | 3 | 4 | 5