Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Duda1402 13/02/2024

"Meu passado... Meu presente... Meu futuro... Minha vida.
Eu achei o primeiro um pouquinho melhor, mas esse é mto bom tbm.
As coisas terminaram bem e o plot é ?

...

Elis 12/02/2024

A trajetória de Sophia é cheia de medos e acontecimentos ruins, mas seu felizes para sempre estava aguardando ela no final. ?

Samira.Alice 10/02/2024

Adorei!
Eu demorei um cado mais foi rotina ,mas ainda sim o enredo foi muito bom e o casal é tão pitchuquinho...fofos,a Sofia sempre foi forte! E por esse final eu não esperava ! E amei essa curiosidade sobre o vestido de noiva .

Denise 10/02/2024

Queria saber porque demorei tanto para ler, já que da outra vez, mesmo em áudio book eu já tinha gostado!

É, com certeza, diversão garantida!!!!

Sofia está, finalmente cara a cara com seu "Felizes para Sempre"...será??? Problemas e confusões perseguem a pobre moça azarada sem dó nem piedade...exagerei né? de azarada ela não tem nada, mas as confusões a perseguem sim, pois a garota não consegue mesmo viver longe de problemas. Nem quando ela quer mesmo, desesperadamente se adaptar.

O casamento está próximo, os arranjos estão sendo feitos, convidados aparecendo, e eis que claro, tinha que ter uma tia louca disposta a acabar com a felicidade do casal. E por um breve momento, ela consegue!

Dois dias antes do casamento, Sofia sofre um acidente e, um simples machucado nos dias de hoje era uma verdadeira tragédia em 1830, sem anestesia, Ian obriga o médico a dar uma "coisa" para ela, que depois será revelada...não vou contar não...mas gente, garantiu boas risadas aqui...

"Com isso, ele e o outro Ian se acomodaram no braço do sofá, abrindo caminho para o médico, e ficaram tão juntos que a minha visão embaçou um pouco. Os Ians não soltaram minha mão. Bom, acho que não, do meu pescoço para baixo estava tudo meio anestesiado, mas eles seguravam uma mão muito parecida com a minha."

Sofia, como eu já disse está cara a cara com o seu tão almejado final feliz, mas como as vezes nós vemos monstros onde eles não existem, uma crise pode acabar com isso mais rápido do que ela pensa...e agora, será o amor suficiente para superar 2 séculos de diferença? a distância que os separa é imensa e ao mesmo tempo, muito pequena, bastam apenas 150 anos de adaptação, coisa pouca!

"Não culpe o dr. Almeida, meu amor. É o procedimento. Foi assim comigo também. - Ele também tacou fogo em você?! - perguntei assustada. Ian exibiu um sorriso relutante. - Sim, mas eu tinha apenas oito anos, meu pai não permitiu que eu mastigasse..."

O casamento acontece, mas a lua de mel não, pois Ian cancela alegando que tem negócios a resolver, que o dinheiro está curto e tal, e Sofia, querendo ajudar, mais uma vez troca os pés pelas mãos, mas essa confusão que ela se mete, mesmo depois da fúria de Ian, rende frutos futuros inimagináveis, eu particularmente adorei...Assim como adorei o final que a autora trouxe. Não precisaria de outro livro se ela não quisesse, foi super bem amarradinho e nada ficou a desejar.

O alface ainda aparece e agora a tresloucada quer um banheiro...pois é! Em 1830!

"Não acredito que ela te chamou aqui só pra me descascar! Ian me estudou por um momento. Por fim, abriu os braços em um gesto derrotado. - Desisto. Vou precisar de explicação para essa. Acabei rindo alto. - Falar mal de mim..."

Enfim, é uma leitura mais que recomendada!!! Tem humor, drama e romance na medida certa!

"E dessa vez, jurei que ninguém estragaria o nosso felizes para sempre. Nem mesmo eu."

Gaby24 08/02/2024

Encontrada
QUANTA PERFEIÇÃOOOOOOOO!!!!! Nesse segundo livro, acompanhamos toda a trajetória de Sofia, em alguns momentos tudo parece dar errado e quase chorei junto com ela, surtei, ri, quis chorar, fiquei feliz... A Cassandra me tirou a paciência dezenas de vezes, tinha vontade de entrar no livro e falar poucas e boas pra ela! Enfim, a história prende bastante, os personagens são maravilhosos e é esplêndido ver a formação de novos casais! Amei demaaaaaais. Não queria sair desse livro nunca mais!

Thielizinha 06/02/2024

Perdida 2 - Encontrada
Meu Deus ????
O segundo livro de Perdida, agora sabendo que Sofia decidiu viver no século 19, ela tem muitas missões: se adaptar ao novo século, junto com o amor da sua vida, Ian Clarke.

Eu definitivamente me viciei tanto nesse livro que chegou em alguns capítulos que meu coração acelerava. Eu chorei junto com a Sofia, como pode um livro despertar tantos sentimentos.
E gente, esse final ??, não tinha entendido nada, obrigada Carina Rissi por explicar tudo direitinho para nós leitores lerdos.
Eu amo tanto o romance do Ian com a Sofia, eles são tão romântico, mas não é um romântico meloso, é um romântico apaixonado de verdade. Isso que eu mais gosto na escrita da Carina, ela consegue descrever sentimentos em um papel.
Sensacional!!! Perfeita em todos os sentidos.
E por ser um livro nacional, existe tanto humor brasileiro que é impossível não se identificar. Sofia claramente pensa como eu.
E tudo bem ela ter a síndrome de protagonista principal. Me irritou um pouco? Sim, mas tudo bem, eu a entendo perfeitamente.
Meu coração está quentinho ?
Amo essa sequência ?

Marcia 05/02/2024

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar ? e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Valeria 05/02/2024

Lindo demais
O primeiro livro eu gostei muito e quando vi que tinha continuação embarquei nessa no começo achei que seria mais do mesmo e me surpreendeu principalmente o final , muito feliz com.essa leitura gostosa .recomendo. !!

marifê 31/01/2024

Encontrada (no século XIX)
Com certeza essa foi a continuação perfeita pro primeiro livro. É a segunda vez que leio, e não consigo deixar de vibrar e me emocionar com cada declaração de amor entre o Ian e a Sofia. É lindo ver a Sofia batalhando pra não perder a essência dela e pra conseguir se encaixar em um lugar totalmente novo. E é lindo ver o Ian tentar todos os dias entender os sentimentos dela e dar todo o apoio do mundo pra tudo que ela vai fazer.

O livro é espetacular, e é uma leitura gostosa e fluída. Eu amei! ?

VitAria 29/01/2024

Gostei bastante!
Impossível não se apaixonar pelo Ian! E é muito bonito ver a relação dele com a Sofia! Gostei da leitura, esse livro me pareceu até um pouco mais interessante que o primeiro. Muito gostosinho de ler, única coisa ruim é saber que não existe um Ian Clarke na vida real ? adorei o final, bem pensado. É leve, romântico, divertido! Indico a leitura!

Núbia 28/01/2024

Encontrada
Foi difícil ler este livro, teve momentos que eu achei que não ia conseguir finalizar, no tanto que eu pensava em abandonar.
Eu só queria dar um chacoalhão na Sofia e pedir pra ela acordar pra realidade que ela está vivendo, até que eu entendi um ponto, que foi até exposto mais para frente no livro, entendi o lado dela que eu tanto julgava.
Porém isso não muda o quão massante é repetitivo e chato foi 3/4 desse livro, inclusive achei ele muito grande para o que acontece, umas 350 páginas seriam suficientes.
Com o futuro de Sofia eu fiquei chocada, não tinha feito a ligação ainda, apesar de já ter sacado o motivo dos desmaios.

Gabriela 26/01/2024

Eu estou amando a saga ?
Esse livro é um romance super clichê com um pouco de distopia , eu amo.
Esse segundo livro não foi diferente do primeiro , ele cativa o leitor com unhas e dentes , ele foi encantador do começo a fim , faz o leitor viver as emoções junto com a Sofia , e melhor ainda , mostra a evolução da Sofia , ela aprende muitas coisas , e da pra perceber que ela ama tanto o Ian a ponto de mudar o jeito dela pra não perder ele.
Eu literalmente comi esse livro , atingiu um Record que é difícil de eu fazer , que foi ler um livro de um pouco mais que 400 páginas em uma semana praticamente , eu ficava fissurada , teve umas partes que era chata e enfadonha mas depois ficava tudo emocionante de novo , eu tô muito ansiosa pra ler o próximo , essa saga se tornou a minha favorita da vida ??