Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

VitAria 29/01/2024

Gostei bastante!
Impossível não se apaixonar pelo Ian! E é muito bonito ver a relação dele com a Sofia! Gostei da leitura, esse livro me pareceu até um pouco mais interessante que o primeiro. Muito gostosinho de ler, única coisa ruim é saber que não existe um Ian Clarke na vida real ? adorei o final, bem pensado. É leve, romântico, divertido! Indico a leitura!

Núbia 28/01/2024

Encontrada
Foi difícil ler este livro, teve momentos que eu achei que não ia conseguir finalizar, no tanto que eu pensava em abandonar.
Eu só queria dar um chacoalhão na Sofia e pedir pra ela acordar pra realidade que ela está vivendo, até que eu entendi um ponto, que foi até exposto mais para frente no livro, entendi o lado dela que eu tanto julgava.
Porém isso não muda o quão massante é repetitivo e chato foi 3/4 desse livro, inclusive achei ele muito grande para o que acontece, umas 350 páginas seriam suficientes.
Com o futuro de Sofia eu fiquei chocada, não tinha feito a ligação ainda, apesar de já ter sacado o motivo dos desmaios.

Gabriela 26/01/2024

Eu estou amando a saga ?
Esse livro é um romance super clichê com um pouco de distopia , eu amo.
Esse segundo livro não foi diferente do primeiro , ele cativa o leitor com unhas e dentes , ele foi encantador do começo a fim , faz o leitor viver as emoções junto com a Sofia , e melhor ainda , mostra a evolução da Sofia , ela aprende muitas coisas , e da pra perceber que ela ama tanto o Ian a ponto de mudar o jeito dela pra não perder ele.
Eu literalmente comi esse livro , atingiu um Record que é difícil de eu fazer , que foi ler um livro de um pouco mais que 400 páginas em uma semana praticamente , eu ficava fissurada , teve umas partes que era chata e enfadonha mas depois ficava tudo emocionante de novo , eu tô muito ansiosa pra ler o próximo , essa saga se tornou a minha favorita da vida ??

Dani 24/01/2024

Mais uma vez Carina Rissi entrega o que promete.

"Encontrada", o segundo livro da série, é uma obra que nos guia por diversos sentimentos: alegria, tristeza, medo, apreensão, dor, raiva, paixão e amor, muito amor.

A história é bastante envolvente e prende o leitor da primeira à última página.

Luiza932 23/01/2024

AMEI
Sério, eu favoritei o primeiro livro e agora ler sobre a vida deles se amando, casando e vivendo juntos foi INCRÍVEL!!

O FINAL FOI MUITO SURPREENDENTE!!! SERIO PQP AMEI AMEI AMEI

Luiza2286 23/01/2024

Releitura 5??
??????????

Oioi pessoal! Tudo bem com vocês?! E nessa correria de autoescola, faculdade, trabalho, pilates, serviço de casa... cá estou eu perdida e atrasada nas leituras! Mas finalmente arranjei um tempinho para pelo menos terminar essa releitura que sempre deixa meu coração quentinho!

Eu amo esse livro de paixão, ele me faz sorrir e chorar e eu sempre sinto como se eu o estivesse lendo pela primeira vez. Eu amo a forma como o relacionamento de Ian e Sofia se desenvolve e mesmo que eu tenha sofrido com o "tempo" deles, percebi que conseguiram levar o casamento com maior maturidade.

O final sempre me deixava confusa, mas acho que finalmente entendi o paradoxo kkkkkkkkkkkk Enfim... estou ansiosa para reler o 3° livro, que embora muita gente não goste, acredito que amarei da mesma forma que amei quando o li pela primeira vez.

Abraços e beijos leiturescos ???

Mari1735 23/01/2024

Sophia me irritou o livro todo e me deixou boba no final kkk
Pense num livro que me irritou. A necessidade exagerada de Sophia quanto a Ian, o jeito que ela perdia o sentido quando ele tocava nela. O jeito de ela não conseguir raciocinar sobre absolutamente nada, sendo que no primeiro livro ela é uma mulher tão inteligente. Também a total falta de noção dela, sem saber coisas básicas do séc XIX, que são coisas que vemos até mesmo na escola. Enfim, em muitas outras coisinhas Sophia me irritou.

Mas o final! Me surpreendeu demais, primeiro que aconteceu uma coisa que no início tava me incomodando, mas depois foi de tamanha fofura que acabou me conquistando e teve um plot twist muito louco aqui kkkkk que me deixou bestinha. E uma coisa que amei sobre Sophia que mesmo ela estando no século XIX, achou um jeito de ser independente e não somente uma dona do lar. Em algumas partes achei Ian um pouco extremista, o que também me incomodou um pouco, mas o que dizer dele, amo esse homem. E levando em conta que ele é uma pessoa do século XIX, que nunca teve contato com o século XXI, é mais ou me compreensível.

Fran 23/01/2024

Precisando melhorar a comunicação
Continuação de Perdida, leitura gostosa de ler, mas em alguns momentos dá muita agonia pq Sofia e ian evitariam muitos problemas se apenas se comunicassem melhor e logo que surge os problemas.

Julia4168 22/01/2024

Muitos sentimentos
Não vou mentir e dizer que amei o livro desde o início, porque não amei. No início odiei, fiquei com preguiça de ler ja que o primeiro acabou tão bem, fiquei com raiva da protagonista, a xinguei muitas vezes inclusive kkkkk mas depois comecei amar o desenrolar da história e acredito que apartir do capítulo 27+- que gostei de verdade e dai pra frente apenas amei mais. Mas o que mais gostei mesmo foi o final e que FINAL hein!!!

Simone.Felscher 20/01/2024

É bom , gostosinho , escutei em audiobook , história sobre conversar com quem amamos, diferença em uma pessoa e outra , o querer ser independente financeiramente do marido , as diferenças sociais e culturais dos dois séculos , família , amigos , tentar se encaixar no mundo , um casamento que quase da errado ... É bom .

Brenda 20/01/2024

Encontrada
Eu amei essa série, com certeza vou ler mais romances de época daqui para frente. Amei a escrita da autora e conhecer a história de Sofia e Ian, além de seus amigos. Vale a pena ler a série completa.

Carol 20/01/2024

Se o primeiro livro me encanta ,esse me deslumbra.
Eu ri e chorei lendo esse livro(não será todos que irá chorar,sou sensível).A Sofia é uma personagem tão única,eu morro de rir com tudo que ela faz.O pior é que a coitada tenta,mas ela é um imã para desastre,a cena dela derrubando comida na mulher me fez chorar de rir.
O amor da Sofia e Ian é tão incrível,e sinceramente todas as garotas merecia um Ian na vida,alguém que nos ama tanto que não importa com nossa diferença.
A cena da Sofia tentando entrar no padrão do século 19 me fez chorar,porque foi tão triste ver ela se sentindo não suficiente e achando que deveria mudar quem ela é e todas as atitudes que exalam a essência dela,eu me senti no lugar dela e foi tão triste,porque ela é suficiente,como todos mostraram pra ela,principalmente o Ian,e até ficaram tristes com as mudanças delas.
Eu indico esse livro para todas as pessoas,vocês saíram com o coração quentinho.