Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Fernanda 09/09/2014

E mais uma vez embarcamos nas aventuras do seculo 19.
Sim . Sophia desistiu de tudo, e foi em busca do seu grande amor.
O livro Encontrada é legal.Mas assim como acontece com outras series. O primeiro livro foi muito melhor. Talvez julgando pelo fator surpresa . Não sei.

O fato é que eu percebi na Sophia a Alicia de procura-se , elas são personagens iguais. So mudam de livro, nome e parceiro. Sophia não me cativou muito.Aliás não me catvou foi nada .Chata, cabeça dura e infantil. Achei-a sem tempero para uma protagonista e em muitos momentos uma narrativa lenta e um tanto iniciante.
Outra familiaridade., é a empresa de cosméticos , mesmo que tenha levado muitosss capítulos até essa descoberta.*Cosméticos * tbem presentes nesse livro Encontrada
Não estou dizendo que o livro seja ruim.Mesmo porque tive um bom tempo lendo-o. Leve. Divertido. Mas sem grandes proporções.
As vezes penso que sou louca por que diante a febre desse livro e o fato que Perdida me encantou. Eu tinha expectativas demais. E estas não foram supridas.
Continuo apaixonada pelo Ian.E isso só me faz lamentar ainda mais pela ausência de um pov SÓ DELE. ...Ta ta ta já sei futuramente a autora vai escrever e honestamente, não sei se isso me agrada. Esse lance de ir lançando livros com povs diferentes, além de repetitivo me parece mercenário. Os livros já tem uma multidão em massa acompanhando.. Ou seja. Mais uns 156799 livros lançados não fará diferença pois essa mesma multidão vá compra-Los. Compreendem o que eu digo.?
Como eu disse, ou sou anormal ou muito exigente. Mas não foi dessa vez que me senti extasiada lendo um livro. Até porque não apreciei o prometido romance.Assim como poucas cenas foram agradáveis de se lê. Na maioria delas.Sopbia insegura..Sophia estabanada... Sophia se metendo em confusão. .Sophia isso.. Sophia aquilo..Argh!!!Muito cansativa essa busca pelo FELIZES PARA SEMPRE.... A gravidez passou batidam.O nascimento da criança foi ZERO EMOÇÃO. E O final teve momentos que algumas pontas ficaram soltas. Não posso falar por que se não perde a graça. Mas leitura é isso. As vezes agrada à alguns, e outros nem tanto.
Aline 12/09/2014minha estante
Oi Fernanda! Nossa eu achei que eu tinha sido a única pessoa que não tinha gostado tanto assim da continuação. Da mesma maneira que você eu AMEI "Perdida" e também tive expectativas lá em cima por "Encontrada" e claro não foram supridas!! Também concordo o fato de que o lançamento de vários livros sobre uma história seja repetitivo e mercenário!!
Nossa, parecia que eu estava lendo meus pensamentos na sua resenha!!
Confesso que quando terminei o livro me senti meio peixe fora da água, e é bom saber que não fui a única a ter os mesmos pensamentos.
Beijos! :)

Fernanda 12/09/2014minha estante
Pois é,ALINE.
Acho estranho esse tanto de avaliações com 5 estrelas. Não que seja ruim, longe disso.Mas achei que faltou consistência na trama. E a narrativa da Carina,se prende demais nas paranoias sem sentido da Sophia(um desperdício na minha opinião).Acho,que em termos de narração.A autora deveria experimentar narrar na terceira pessoa..mas assim não deve interessar né?..por que se não perderia a chance de publicar mais e mais livros com povs diferentes. rsrs
Realmente,perdida foi excelente. Talvez por ser novidade.Sei lá.
Por que não parar por ai?..E lá vem mais um monte de livros pra dar sequência. Acho isso um tanto capitalista.
Enfim,bom saber que alguém compartilha das mesmas impressões que eu.
Bjos querida.

Danielle 13/09/2014minha estante
Tirou as palavras da minha boca. Exceto pela parte de decepção. Pois desde o início venho dizendo que Sophia e Alicia pareciam uma coisa só. Não me decepcionei porque não esperava grande coisa deste.
E quanto a nova mania das autoras de lançar um pov atrás do outro. Só me faz descrençar ainda mais

Fernanda 15/09/2014minha estante
Pois é, Danielle E u esperava tanto desse livro. Tão ruim quando isso acontece neh?
Até agora estou sem entender o porque de tanto alarde.
Alguma coisa não funcionou. .Talvez.o romance tenha se perdido.. Preferiria se a história tivesse terminado em PERDIDA.Decepção é o meu sobrenome.No momento.

Paula 17/09/2014minha estante
Concordo com tudoooo! E diante disso só posso dizer...''Carina, por favor, não mexa mais nessa história''! Esses é o problema dos autores atuais eles não entendem que um grande sucesso foi perfeito porque acabou ali, o que foi dado foi suficiente para ser inesquecível para os leitores e dar continuação pode estragar (na maioria das vezes)!

Fernanda 18/09/2014minha estante
Paula.. Penso q na mente capitalista das autoras
, elas enxergam $$$ com essa questão de pov fulano e pov siclano uma forma de obter vendas.. e nos dias de hoje infelizmente, a maioria das autoras estragam o livro com esda história de continuação

aninha 04/02/2015minha estante
Gente eu li perdida e como todos amei! queria comprar encontrada, mais ja imaginava que seria chatim...pois o primeiro livro ja tem cara de final! de felizes para sempre rs, não gosto de comprar livros que tem sequencia, tipo acho que o nosso bolso vira escravo kkkkk quando comprei nem imaginava que continuava, bom talvez eu procure para baixar na net, ja que parece ser sem sal e açucar...

Lili 17/09/2015minha estante
Eu pensei que esse livro jamais acabaria!Achei essa continuacao desnecessaria, ha uma certa altura ficou macante e repetitivo!Essa mania de series e trilogias,nem sempre dao certo!so se levarmos em conta o dinheiro que a editora e autores recebem,porque para o leitor na maioria das vezes so ficam as sensacoes de perda de tempo e de ter jogado dinheiro fora!Ufa!consegui terminar me obrigando a ir ate o final e pulei algumas paginas desnecessarias,chatinho! bem chatinho!

Bina 13/11/2015minha estante
Kkkkkkkkk! Eu adorei o livro, mas respeito a sua opinião, achei engraçado o final da sua resenha: A maioria delas Sofia insegura..Sofia estabanada... Sofia se metendo em confusão...
Me diz quando que a Sofia não é assim? Até no Perdida ela fica insegura (em relação aos seus sentimentos pelo Ian e a vontade de voltar para o seculo 21), estabanada (as gafes que ela cometia a todo momento quase me faziam rolar de rir) e se mete em confusão (essa é quase uma caracteristica propria dela, se perder no seculo 19, apaixonar - se por um homem dali, se enganar em relação ao Santiago, fugir quando o Ian não acredita nela, etc...) você descreveu a Sofia quase por inteiro em três simples palavras. São esses 'defeitos' que a tornam tão divertida e cativante. Reconheço que deviam ter explorado melhor a gravidez dela (mas do que obvia depois dos desmaios), mas achei que houve sim emoção no nascimento da Marina, com o Ian se recusando a cumprir a tradição (que é pra lá de estranha diga - se de passagem) e quase arrebentando a porta apenas para ficar junto dela, que me vem com o 'me trate como uma égua' quase morri de rir nessa parte, tinha que ter um corte comico da Sofia no meio de tanta tensão. Kkkkkkkkkkkkkkk!
Enfim, o livro teve altos e baixos, mas eu gostei bastante, espero que você goste do Destinado, pois é todo narrado pela visão do Ian. Beijos e boas leituras!

Lili 28/11/2016minha estante
Eita, um aviso de spoiler cairia bem aqui! Gravidez, nascimento da criança...

Danni.Souza 30/11/2016minha estante
Nossa, concordo com tudo. CHATO e repetitivo. Gostei demais de "Perdida" mas essa continuaçao pelo amor. Eu não sou muito fã de romances açucarados mas em perdida acho que fazia sentido todo o drama e a explosão de sentimentos da Sofia , porém em "Encontrada" tudo só se torna extremamente maçante e chato. Mil vezes as várias descrições melosas e todo um drama muito desnecessário. Amei os outros personagens, mas a Sofia foi uma baita de uma mala nesse livro, pulei várias páginas porque não aguentava mais e como não consigo me forçar a abandonar o livro continuei a leitura. Decepção.

silvana drumond 08/04/2017minha estante
concordo com vc fernanda e ainda acho que está pegando leve, meu maior problema com esse livro, na verdade desde o primeiro é o vocabulário da Sophia, me irrita tanto que me apaga as coisas boas, as gírias, ela ficar espantada porque as pessoas ao redor não conhecem coisas do século XXI, só estou lendo porque esse livro foi caro, mas também será o ultimo dessa série e dessa autora....

Nay 04/03/2018minha estante
Concordo! Gostei muito do primeiro livro, mas minhas expectativas quanto ao segundo livro não foram supridas. :( O resultado foi que quando cheguei na metade, um pouco mais de 300 páginas, não tive vontade de continuar e acabei desistindo até agora, no momento abandonei, quem sabe um dia eu volte a ler ou o releia novamente.

Mah corazza 13/12/2018minha estante
Mais uma vez maravilhosa sou muito apaixonada por esse livro muito sensivel, romantico e cativante mais sem nunca perder aquela dose de humor caractrisca marcante da nossa amada sofia não tenho palavras pra espressar como amo esse livro.

Renata.Pereira 04/03/2020minha estante
Como que faz pra passar as páginas?

Renata.Pereira 04/03/2020minha estante
Comecei hoje

Carol Lourenço 19/05/2020minha estante
Falei a mesma coisa na minha resenha....ô personagenzinha irritante....ela praticamente acabou com o livro sozinha.
Tô meio traumatizada com o nome "Sofia"....quando eu ouço me dá um certo destempero.

Michela 16/07/2020minha estante
Comecei a ler ontem, e já sinto tudo isso que vc está descrevendo.
Uma pena !
E ainda tem mais três livros da série, espero que os outros três me surpreenda.

Nicolle.Colchesqui 19/12/2020minha estante
Estou no terceiro livro da série! Sim a Sofia é uma chatinha, mais as vezes eu gosto dela! Uma relação de amor e ódio, julgo dizer. O Ian salva o livro todo, com seus lindos cabelos negros!

Mi 04/02/2017

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas se estivermos juntos, tudo acabará bem."
" Escolher Ian foi simples, natural como respirar. Não dava para viver com o coração batendo fora do peito e morando em outro século "

Felizmente Sofia conseguiu voltar para os braços do homem que ama.
De volta ao século XIX, ela está disposta a fazer de tudo, para que as coisas entre ela e Ian , venha sair perfeitamente.
Com o casório à vista, ela não esperava ter que enfrentar tantos problemas para ter o seu felizes para sempre com o Ian.

A situação só piora quando a Tia dele , Cassandra, aparecere na casa dos Clarkes para se hospedar por "Alguns " dias.
Ela não acha Sofia nada adequada para Ian. Não a vê como uma boa influência para Elisa.
E fara de tudo, para que os dois não venha ter um futuro ao lado do outro.

"Sofia, você é diferente de um modo extraordinário. Você é extraordinária! É a razão de eu acordar no meio da noite só para me certificar de que ainda está ali, tamanho é o medo que tenho de perdê-la outra vez. É o motivo pelo qual me sinto tão afortunado, é a causa do sorriso estúpido que me estica a boca antes de dormir. As especulações da sociedade não significam nada para mim."

Mesmo com os contra-tempos na vida do jovem casal, o amor que sente um pelo o outro só aumenta.
É taaaaao linda as cenas Sofian (Sofia + Ian ), principalmente as últimas.
Ahhhhhhhhh.
Nóis vomita arco-íris com as falas do Ian kkkkk
Um amorzinho os momentos do casal.

"Se forem tolos o bastante para isso, que riam. - Faíscas prateadas reluziram em suas íris negras.
-Eu a amo, Sofia, e sei, a duras penas, como é impossível viver sem você. Posso lhe garantir, não estou disposto a repetir essa experiência enquanto estiver vivo. Nada, nem mesmo você, me convencerá do contrário. - E se inclinou para me beijar.?

Como se ja não bastasse os fuxicos da Vila , a Tia Megera. Ian anda mais reservado.
Parece está passando por algo delicado, sério. Porém não divide com Sofia o que está se passando.
Ela fará de tudo para tentar aliviar o peso das costas de seu amado, porém a forma escolhida, não é a mais... adequada. E ela mesma pode colocar tudo construído com o ian , por água à baixo.

"Era triste constatar que, apesar do amor que sentia por ele e da certeza absoluta de ser retribuída, isso não era suficiente numa vida a dois"

Não é só o seu relacionamento que está em risco, sua própria vida também. Acontecimentos estranhos, vem ocorrendo com algumas damas da vila.
Tenso... kkk
Mas nada abalará nossa guerreira.
O amor é capaz de ultrapassar todas as barreiras.
Se ela conseguiu enfrentar a barreira do tempo, algumas casualidades não irá faze-la desistir de seu amado.

"Para mim realmente não importa onde estamos, para onde vamos, desde que você esteja comigo."

Ps: Uma das melhores partes do livro é ver a Sofia tentando virar uma dama do século XIX. Ao mesmo tempo que achava a atitude, a ação bela. Também achava ilario kkk Sofia certinha ? Fora de cogitação kkkk

"- Esta noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene. - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre."

(Depois de um trecho desse.. : não da mais cara... Senhor me leve. Ou me traz esse homem kkk )

Prepare-se para mais momentos
" ownt s " , se apaixonar novamente por Ian. Além de dar boas gargalhadas com a Sofia.
Um livro leve, e apaixonante. Com uns momentos dramáticos.
Mais um livro magnífico de Carina Rissi.

" - Dormiu bem ?
- feito pedra. E você?
- Não pude fechar os olhos. Você sorria enquanto dormia. E eu não queria perder um sorriso que fosse.

Genteee não sei como lidar com esse homem. S2 S2 S2
Homens de hoje, aprenda a ser um homem de verdade com o Ian.
( Quero nem saber...o homem que me quiser, vai ter que ler um monte de livro de romance antes , pra poder me conquistar kkk )
Stefani 05/02/2017minha estante
Kkkkk dando risada com os "nois vomita arco-iris com as falas do Ian" kkkkkk ele é muito encantador ne amiga!!!
Kkkk isso ai amiga esses homens de agora tem q ter umas aulinhas de romantismo com o Ian S2 kkkkk.

Stefani 05/02/2017minha estante
Amei a resenha amiga!

Obrigada S2 S2 S2
Mas é verdade kkk esses homens acham romântismo chamar a mulher de gostosa..
Fala sério.
Ele tem muito o que aprender.
Por isso que ti sozinha kk sou muito exigente kkkkk

Obrigada S2 S2
Kkk Mas é verdade kk os homens de hoje e dia ,acha que romântismo é chamar a mulher de gostosa.
Tem muito o que aprender.
Por isso que to sozinha até hoje kkkk sou muito exigente kkk

Fabiana 05/02/2017minha estante
Concordo com vc,precisamos de homens como Ian,resenha maravilhosa.

Obrigada Fabiana *.*

Fabi 06/02/2017minha estante
Ahhhh tb quero q qd tiver meu amorzinho ele seja ao menos metade do que o Ian é kkkkkkkkkk

Mi 06/02/2017minha estante
Tem que ser igual..não aceito menos do que isso kkkkkkk

Fabi 06/02/2017minha estante
kkkkkkkkkk igual ta em extinção kkkkkkkkkk

Fabi 13/10/2016

Meu futuro
Minha vida
S.A.''

s2 s2 s2

Eu adoro a escrita da Carina Rissi.
Sempre cheia de momentos que você não consegue controlar o riso.
Neste livro, vamos continuar com a história de Sofia & Ian.
Mas o meu preferido ainda é Perdida.
Esse me custou um pouco mais de paciência....
O casal briga muito, Sofia me certas partes esta meio difícil de aguentar....
E também há a ''maldição'' das recém-casadas, que envolve boa parte da história.
Ian ainda continua um verdadeiro cavalheiro.

''Obrigada, Ian — falei com a voz embargada, girando em seus braços
para que ele pudesse ver o meu rosto. Esperava que todo o amor que eu
sentia por ele estivesse estampado ali. — Obrigada de verdade. Significa
muito pra mim.
Ele sorriu meio encabulado, meio orgulhoso.
— Sabe bem que para mim é sempre um prazer lhe ser útil.
Cara, como eu adorava quando ele me dizia aquilo!''

Sofia, todas nós vomitamos arco-íris quando ele fala isso hahahahahahaha

Ahhhh também o final é super emocionante.
E a surpresa que Ian e Sofia terão?
Coisa mais linda de se ler essa surpresa, e quando eles a tem de fato né kkkk
Chega de falar, se não já darei spoiler >_<
Leiam gente!

Mi 13/10/2016minha estante
bem .....eu nao vomito arco iris se vc me entende ....kkkk

Patricia 13/10/2016minha estante
Também terminei de ler hoje !!!
A escrita da carina e tão divertida, me arrependo por não ter começado essa série antes.

Stefani 13/10/2016minha estante
Ótima resenha amiga! Concordo o Ian é um dos protagonistas mais perfeitos q existem! Tbm gostei mais de Perdida :-)

Fabi 14/10/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk vomita nada Mi >_

Fabi 14/10/2016minha estante
valeu Stefani :)
Perdida a Sofia sabe o q quer
nesse livro ela ta mais chatinha
mas ainda vale a leitura

Stefani 14/10/2016minha estante
Verdade, a Carina Rissi escreve muito bem :-)

Luciane 19/11/2016

Decepcionada
O livro Perdida foi o primeiro que li da Carina Rissi, me encantei pela escrita da autora e amei a estória de Ian e Sofia, leve e divertida, prendeu totalmente minha atenção. Fiquei super feliz quando soube que teria continuação e embarquei bastante empolgada na leitura de Encontrada...

Me decepcionei, não sei se por ter esperado demais do livro. Enfim, no segundo livro da série o Ian continua o fofo de sempre, mas a Sofia se transformou uma chata. Na maior parte do tempo está se metendo em confusões, falando bobeiras ou reclamando. Sei que é um choque cultural muito grande mudar para o século dezenove, mas ela se mete em situações ridículas por ser teimosa e não querer se adequar a época.

Larguei a leitura várias vezes, mas como sou persistente, finalmente, mais de um ano depois de ter começado pela primeira vez, consegui terminar de ler...

Na segunda metade o livro melhora um pouco, a Sofia resolve parar de reclamar e viver a escolha que fez, e fica mais interessante, mesmo assim acho o livro totalmente dispensável.

Não estou muito empolgada para ler o livro do Ian, Destinado, mas confesso que estou super curiosa pela estória da Elisa e do Lucas, no livro Prometida, só espero não me decepcionar novamente.
Nina 29/01/2017minha estante
Uma pena que não gostou, espero que goste dos outros ?

Luciane 29/01/2017minha estante
Eu amei os outros!!! Perdida, Destinado e Prometida são ótimos!!!

Nina 29/01/2017minha estante
Ainda tenho que ler, mais fico feliz que tenha gostado.?

Williandv1 06/06/2017minha estante
Não consigo continuar. Mil páginas de casamento, aí dou uma espiada mais pra frente e oq eu vejo? Ainda casamento. Esticou muito.

Luciane 09/06/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Verdade!!! Ficou bem chatinho esse livro!!

Pudim 21/01/2018minha estante
Sofia ficou insuportável. .

lu areias 03/09/2013

Resenha do blog - http://babilorentz.com
Depois de ter lido Procura-se um Marido e de ter ficado curiosa com Perdida por causa das várias resenhas que eu já vinha lendo há muito tempo, acabei por conseguir um exemplar na Editora e descobri que não foi apenas o primeiro que li que me fez gostar da Carina. Perdida ajudou em muito e me mostrou que já passou da hora de eu me tornar uma fã.

Carina escreve de forma fácil, conquistando o leitor logo no primeiro capítulo. A ideia de voltar no tempo é outra coisa super interessante, ainda mais quando um celular acaba fazendo o papel de máquina do tempo. Carina deixou Sofia maluca quando fez com que ela voltasse para 1800 e pouco, encontrasse com Ian e o assustasse com a pouca quantidade de pano que usava.

O que acontece é que Sofia não sabe como se virar sem tecnologia. Não entende como usar uma máquina de escrever, não vive sem seu celular e fica totalmente perdida ao ver o seu indo embora ao cair no vaso. Ela precisa comprar um novo e acaba escolhendo um muito bom, super especial e que estava com um preço tão baixo que ela não consegue resistir. A vendedora é uma senhora bem esquisita, mas ela acaba não ligando muito para isso no momento. Só começa a se preocupar quando o celular não liga de forma alguma e, pior, quando o faz, acaba levando-a para o passado. Mas por quê? Qual é o motivo?

Sofia sabe que está numa espécie de prova, para conseguir se conhecer e se encontrar. Saber a qual lugar pertence… Logo de cara, se depara com Ian, que, como já disse anteriormente, se assusta ao vê-la apenas com saia jeans, regata branca e tênis de lona vermelho. Ao se ver presa neste tempo, Sofia precisa se acostumar com roupas que nunca havia usado, bailes, ópera, casinhas (o que veio antes do banheiro), a diferença que a mulher tinha na sociedade… Várias coisas que a assustaram bastante e só fizeram com que ela quisesse voltar.

Mas o que aconteceria com aquelas pessoas se ela voltasse para 2010? O que seria dela se tivesse que viver sem todas as pessoas de 1830, que acabaram por fazer parte da vida dela? Ela queria acreditar que aquilo era um sonho e que quando acordasse, não se lembraria de nada. Será que isso ainda terá explicação? Eu lia sem parar e louca para ver logo o que aconteceria com Sofia. Ao mesmo tempo que torcia para ela voltar, torcia para que ficasse quieta por lá. Pensava em tantas coisas que só mesmo lendo o livro inteiro para ver o que Carina tinha preparado pro final do livro. E amei. Amei cada pedacinho e cada ideia.
Isabel Cristina 22/11/2013minha estante
ai eu realmente gostaria que Perdida 2 fosse a versão de Ian e não continuação, e/ou que fosse ele tendo a oportunidade de conhecer o mundo dela, o que será que nós aguarda?

Paola Galva 24/11/2013minha estante
Nossa, realmente Isabel, seria demais se a Carina contasse o lado do Ian, como foi pra ele tudo aquilo. *---* Acho que eu seria muito feliz com esse livro :D E como Perdida e Procura-se um marido, iria lê-lo em uma noite!

Thamires 29/11/2013minha estante
essa resenha é sobre Perdida, e não sobre a sua continuação. Seria bom se voce colasse no livro certo

Fran 30/11/2013minha estante
Perdida 1 é muuuito bom, romance leve, gostoso de ler...mas não m empolguei muito com a sinopse de Perdida 2, a impressão que dar é q vai ser mas drama do q humor e romance; tbm gostaria q ele fizesse ao menos um conto com a versão de Ian!

Jojó 25/07/2014minha estante
Verdade, essa resenha não é de Encontrada..

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 27/01/2016

Ai, Carina Rissi, como eu amo seus livros! Fiquei tão triste quando acabei, não consigo acreditar que não tem mais nada que eu possa ler com o ponto de vista da Sofia (kkkkk). Agora é se contentar com o pov do Ian, com Destinado - que aliás já comprei, e estou esperando chegar ansiosamente.
Livro divertido, leve, uma delicia de ler. Consegue despertar gargalhadas, e também lágrimas. Nem tenho palavras para descrever o quanto eu recomendo os livros da autora, com certeza vou ler todos os livros que ela publicar, sem medo de ser feliz.

site: https://www.facebook.com/diariosdeumaleitora/
Stefani 27/01/2016minha estante
Concordo com vc, a Carina Rissi é uma das melhores autoras nacionais, tomara q ela escreva logo mais livros =D

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 27/01/2016minha estante
vi na pagina dela falando algo sobre uma serie nova com uma releitura dos vilões da literatura.

Stefani 27/01/2016minha estante
Q legal! Nossa fico feliz ao saber disso, a escrita dela é maravilhosa, até agora só li Procura-se Um Marido mas pretendo ler os outros tbm. Essa serie Perdida parece ser incrível, e o teu comentário sobre o livro Encontrada me deixou mais ansiosa pra ler essa saga.

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 27/01/2016minha estante
Pode pegar pra ler, é maravilhosa essa serie dela! Prometo que voce vai gostar muito. kkkkkk

Stefani 27/01/2016minha estante
Obrigada, vou ler sim :D com certeza vou gostar dessa saga.

Jojó 18/06/2014

Falta muito para agosto???

Após o grande sucesso de Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, a diva do chick lit brasileiro, Carina Rissi, nos presenteia com a sequência: Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre, que será lançado agora na Bienal do Livro de São Paulo- 2014.

O livro continua com a história de Sofia, que agora tem que se adaptar aos diversos obstáculos e complicações do século XIX: preparativos do casamento, parentes intrometidos, mistérios na Vila e o medo constante de que algo vá atrapalhar o seu final feliz com Ian (**suspiros**), que parece estar cheio de segredos.
Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre é cheio de surpresas!
A narração dinâmica encanta e prende, tanto pelo bom humor, quanto pelo suspense.

Falta muito para agosto???
Mariany 27/07/2014minha estante
Por favor! Aonde compro o Livro Encontrada??

Jojó 31/07/2014minha estante
Mariany, está em pré venda já!

Pry Weslley 14/08/2014minha estante
Nossa muito anciosa pra ler esse livro,a Saraiva ja esta vendendo.

affolrebytap 07/05/2020

Lindo
Eu amei todos os livros dessa serie é uma delicia acompanhar a maneira de se relacionar da epoca
ViMa 07/05/2020minha estante
Maravilhosooo?

Erica_Lopes 24/05/2020minha estante
Série maravilhosaaaa... amoo

affolrebytap 08/06/2020minha estante
Demaissss meninas ?

Dary 18/02/2020

Encontrada
Amo Carina Rissi essa série de fazer nossos corações palpitar amo Ian e Sofia super indico
Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Amo o primeiro livro da série: Perdida ????

Dary 18/02/2020minha estante
Quanso poder leia o restante muito bom tbm

Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Eu li todos da série... Mas dos 5 livros, eu amo o primeiro (foi o mais completo) ??

Luana Moraes 03/06/2018

Ian
Um romance leve e encantador que te faz suspirar por Ian Clarke até o final. Eu gosto bastante desse livro da Carina, apesar de as vezes sentir falta de profundidade em algumas situações, mas a condução do enredo é boa. E bem divertido em vários momentos.
Khetelen 03/06/2018minha estante
Eu amo a escrita da Carina. Suas resenhas são ótimas, parabéns!

Luana Moraes 14/06/2018minha estante
Khetelen, muito obrigada!

Khetelen 16/06/2018minha estante
De nada!

Wilza Mary 23/12/2016

Amei
Encontrada é um livro mágico e emocionante. Cheio de romance, aventura, conflitos e reviravoltas. Este livro está recheado de sentimentos e sensações deliciosas. Como eu amei lê-lo! Estou mmuuuuiiitttooo curiosa para conferir e ver o que a autora está aprontando para os próximos livros. kkkkkk
Esse casal estará no meu coração sempre.
Essa série já está entre os meus livros nacionais preferidos.
Verdade.?.....

Wilza Mary 30/01/2017minha estante
Sim

Nina 30/01/2017minha estante
Fico feliz que mais pessoas gostam desse livro!.... :)

Caro 06/02/2017

Foi difícil terminar de ler Encontrada!
Não gostei da Sofia aqui! Parecia uma mulher diferente de "Perdida". Ela estava incompreensível. Chata. Briguenta. Perdida!
Para mim foi maçante ler até 70% do livro e confesso que depois me envolvi, chorei muito em algumas partes - eu sei, é um livro engraçado, e o problema era meu, acredite. O final foi surpreendente com algumas informações novas, e quero ler logo "Desatinado". Só espero que não tenha tantas brigas e desacertos!
Pudim 21/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa por Sofia .Ela ficou insuportável e muito egoísta.

Caro 22/01/2018minha estante
Ne? Perdi até a vontade de ler o próximo! Se ler, me conta o que achou!

Pudim 25/01/2018minha estante
sim , vou começar essa semana

Ilíada 26/08/2014

Adorei!
Que livro gostoso de ler! Esperei um tempão para sair esse livro, a continuação de perdida, e temia muito, mas muito mesmo que a autora estragasse um enredo tão bom como foi perdida.

Mas pelo contrário! Me apaixonei mais ainda pelos personagens nesse segundo livro!

O Ian é um lindo, um perfeito cavalheiro. E me diverti muito com as confusões da Sofia!

Também fiquei angustiada em algumas partes, e tive vontade de chorar em outras.

Não chorar de triste, mas sim um chorar de tão lindo que achei a história! E vou dizer, queria mais de Ian e Sofia!

Fiquei melancólica porque o livro acabou, esse é um dos livros que a gente quer mais, que deixa uma vontade quero mais!
Bina 13/11/2015minha estante
Concordo com você, estou vendo tantas criticas ao livro que me pergunto se trata - se do mesmo que li! Quando soube dele quase tive um treco e encomendei pra ontem na internet, quando chegou mergulhei de cabeça no universo do Ian e da Sofia gostando cada vez mais deles a cada capitulo, chegando a sentir um gelo no coração (spoiler) quando eles brigam. Apesar de ser uma cena tensa a adoro em todos os detalhes e depois o Ian inseguro sobre tê - lá perdido para sempre! Awww!!! Adoro esses dois!!!

Natália 20/03/2017minha estante
eu chorei muito com ela no final de felicidade! também ri e quis matar ela em algumas partes haha. mas cara, Sofia é encantadora pelo seu jeito "sincero, estabanado e alegre " de ser. e o Ian então ? verdadeiro cavalheiro perdidamente apaixonado por Sofia.esse livro mostrou o quanto o felizes para sempre não é fácil, é preciso lutar dia a dia ;)

Luna Pontone 04/09/2014

Expectativas...
Assim que li Perdida, me apaixonei -perdidamente haha- por ele. Sério, aquele livro me envolveu do inicio ao fim e se tornou um dos meus favoritos ainda na mesma noite em que li. Lembro que fui dormir as 6h da manhã porque não consegui parar de ler desde quando o iniciei. Pois bem, assim que terminei de ler, fui dormir e quando acordei, fui pesquisar imediatamente se teria um Perdida 2. Descobri que sim e fiquei ansiosíssima durante mais de oito meses e não aguentava mais esperar.

Assim que Encontrada foi lançado, eu não aguentei a ansiedade e comprei na mesma semana. Assim que chegou em minha casa, eu comecei a leitura. Diferente do que aconteceu com Perdida, eu consegui parar de ler e só de ter conseguido esse feitio, me desanimou.

Encontrada é um bom livro, mas achei um pouco cansativo e maçante. Sem muitas novidades e muitas dificuldades, compreendem? Eu esperava um grande livro que me deixasse suspirando por Ian como em Perdida mas isso não aconteceu. A expectativa era tão grande e ela não foi suprida.

Ele me decepcionou um pouco, porque a história não é tão envolvente e só senti um pouco, bem pouco, de agonia durante algumas 20, 30 páginas. Só o final que me deixou surpresa porque algo que Sofia fez, afetou o futuro da amiga dela, Nina, que ela deixou em 2010.

Pois bem, tirando toda a decepção, eu considero Encontrada um bom livro, mas não vão esperando que seja tão maravilhoso como Perdida, que isso não vai acontecer, pelo menos pra mim não aconteceu né.
Bia 07/09/2014minha estante
oii, tudo bem? então, eu acabei de ler encontrada e to com uma duvida... sera se podia me tirar? entao. nao entendi aquela parte no finalzinho, em que ela escreve cartas à nina... como ela sabe que rafael era seu tataraneto? :S grata!

Luna Pontone 08/09/2014minha estante
Então Bia, pelo que eu entendi, lembra que a Sofia já conhecia o marido da amiga dela, Nina? Então ela conhecia também a empresa em que o Rafa, marido de Nina trabalhava. E ao ver o desenho que Ian fez para ser a logomarca da empresa de condicionador deles, ela constatou que no futuro, o tataraneto herdaria a empresa e a logomarca permaneceria a mesma. Deu pra entender?

Joelma 06/09/2014

Uma historia Extraordinária e apaixonante.

Bom, começo dizendo que o que escrevo aqui não é exatamente uma resenha, mas sim minha humilde opinião sobre esta lindíssima sequencia do livro Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Quem ama literatura, sabe que mesmo gostando de diversos títulos e adorando diversos personagens e historias, pouquíssimos deles se tornam extraordinários, e para mim esse é o caso da serie de livros Perdida! Existe vida nesses textos! Quando abrimos os livros é como se assim como a personagem Sofia nós fossemos transportados ao século 19, mas de um jeito vívido, como se tudo que fosse descrito acontecesse a nossa volta, os personagens tem alma e coração e tudo que está escrito tem um profundo impacto em nossas emoções.
Li o livro aos pouquinhos voltando em quase todos os parágrafos para saborear melhor a historia e desejando que ele não terminasse nunca. Amo essa historia! Amo seus personagens!
Acredito que a maravilhosa autora Carina Rissi tem verdadeiramente um dom, pois tudo que já li escrito por ela tem essa magia, como se ela colocasse um pedaço de seu coração em seus textos.
A você querida Carina, escritora nata, e que vem recebendo a cada dia mais e mais do merecido reconhecimento só posso dizer obrigado por encher meu coração de alegria, e parafrasear as palavras da personagem Hazel de A culpa é das estrelas e dizer: “Para ser sincera, eu leria até a sua lista de compras de supermercado”.
Bia 07/09/2014minha estante

Joelma 07/09/2014minha estante
Olá Bia. Então, é na parte onde a fada visita Sofia e ela pergunta sobre seu futuro com Ian e a fada responde que ela já viu seu futuro, e que inclusive já brigou muito com ele. Em seguida Ian mostra a Sofia o nome e a logomarca que ele fez para a fabrica de condicionador, então ela percebe que é o mesmo nome e logomarca da fabrica de cosméticos que pertence a família do Rafael.