Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

crfbroflovski 23/03/2024

Não tão bom quanto
Eu vim do primeiro volume com o queixo caído, querendo ler mais e mais porém quando comecei a ler o segundo volume não recebi nada do que eu estava esperando, foi bom? Sim, foi bom porém não tão bom quando o primeiro. Sem dúvidas algumas esse livro decaiu em comparação ao primeiro.
ELAINE44 23/03/2024minha estante
Poderia ter parado no primeiro

Giovanna 23/03/2024minha estante
Destinado é ainda pior

crfbroflovski 23/03/2024minha estante
@Giovanna sim, é um livro que eu demorei bastante pra ler, eu perdi três dias lendo esse livro

crfbroflovski 23/03/2024minha estante
@ELAINE44 concordo porém fiquei tão curiosa que tive que ler os outros, pior escolha da minha vida

VickyB 08/01/2022

É legal, mas não indispensável
Foi legal ver o amadurecimento do casal, mas, ao meu ver, poderia ter metade das páginas. Em muitos momentos ficou repetitivo.
Ray 08/01/2022minha estante
Até esse eu gostei, mas o próximo eu achei meio desnecessário, nem consegui terminar o livro

VickyB 08/01/2022minha estante
Então... Parece que algumas autoras não sabem a hora de parar... Confesso que não estou nem um pouco apressada pra terminar.

Pra mim, uma série boa mesmo, a gente pula de um livro pra outro pela ansiedade de continuar a história...

Ray 08/01/2022minha estante
Simm, é tão bom terminar um livro ansiando pelo próximo! Eu amei o primeiro, mas achei os outros meio arrastados

Helena Grillo 17/01/2022minha estante
Foi exatamente oq eu pensei lendo

Wilza.Mary 23/12/2016

Amei
Encontrada é um livro mágico e emocionante. Cheio de romance, aventura, conflitos e reviravoltas. Este livro está recheado de sentimentos e sensações deliciosas. Como eu amei lê-lo! Estou mmuuuuiiitttooo curiosa para conferir e ver o que a autora está aprontando para os próximos livros. kkkkkk
Esse casal estará no meu coração sempre.
Essa série já está entre os meus livros nacionais preferidos.
Nina 29/01/2017minha estante
Verdade.?.....

Wilza.Mary 30/01/2017minha estante
Sim

Nina 30/01/2017minha estante
Fico feliz que mais pessoas gostam desse livro!.... :)

Luana Moraes 03/06/2018

Ian
Um romance leve e encantador que te faz suspirar por Ian Clarke até o final. Eu gosto bastante desse livro da Carina, apesar de as vezes sentir falta de profundidade em algumas situações, mas a condução do enredo é boa. E bem divertido em vários momentos.
Khetelen 03/06/2018minha estante
Eu amo a escrita da Carina. Suas resenhas são ótimas, parabéns!

Luana Moraes 14/06/2018minha estante
Khetelen, muito obrigada!

Khetelen 16/06/2018minha estante
De nada!

Anna.Bettoni 14/06/2021

Eu li esse livro em 2015 e já tinha me apaixonado pela história, depois de alguns anos a experiência foi muito diferente, mas continuou incrível. O amor sendo construído em cada página e a superação dos desafios que vão surgindo deixam o coração quentinho. Eu AMO essa série! ??????
Rosie 14/06/2021minha estante
o Ian sempre foi perfeito

Rosie 14/06/2021minha estante
Bjs hahahahahaha

Anna.Bettoni 14/06/2021minha estante
Sim ??????

Dary 18/02/2020

Encontrada
Amo Carina Rissi essa série de fazer nossos corações palpitar amo Ian e Sofia super indico
Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Amo o primeiro livro da série: Perdida ????

Dary 18/02/2020minha estante
Quanso poder leia o restante muito bom tbm

Flavi Muniz 18/02/2020minha estante
Eu li todos da série... Mas dos 5 livros, eu amo o primeiro (foi o mais completo) ??

Patricia 07/05/2020

Lindo
Eu amei todos os livros dessa serie é uma delicia acompanhar a maneira de se relacionar da epoca
ViMa 07/05/2020minha estante
Maravilhosooo?

Erica_Lopes 24/05/2020minha estante
Série maravilhosaaaa... amoo

Patricia 08/06/2020minha estante
Demaissss meninas ?

Caro 06/02/2017

Foi difícil terminar de ler Encontrada!
Não gostei da Sofia aqui! Parecia uma mulher diferente de "Perdida". Ela estava incompreensível. Chata. Briguenta. Perdida!
Para mim foi maçante ler até 70% do livro e confesso que depois me envolvi, chorei muito em algumas partes - eu sei, é um livro engraçado, e o problema era meu, acredite. O final foi surpreendente com algumas informações novas, e quero ler logo "Desatinado". Só espero que não tenha tantas brigas e desacertos!
Pudim 21/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa por Sofia .Ela ficou insuportável e muito egoísta.

Caro 22/01/2018minha estante
Ne? Perdi até a vontade de ler o próximo! Se ler, me conta o que achou!

Pudim 25/01/2018minha estante
sim , vou começar essa semana

Hanns 13/07/2021

Bookstans da Carina favor não tumultuar
Em primeiro lugar eu já vou avisando que nessa resenha eu vou meter o pau sem dó na obra.
E já vou responder também que eu li até o final por quê eu crítico o que leio com base, mas com absoluta certeza Carina Rissi está banida das minhas futuras leituras.
Em primeiro lugar não estou surpresa que a autora escolheu seguir a obra afinal teve uma boa aceitação apesar dela apagar um fato crucial que perdurou por 3 séculos no país em que vivemos, ao meu ver ato grave visto que a autora é nacional e tinha em mãos a oportunidade de expor em sua obra como algumas poucas autoras desse segmento já fizeram antes inclusive em épocas em que mulheres eram condenadas por escrever livros.
O primeiro livro dessa saga tem mais linearidade e é menos poluído, apesar de a idéia de um segundo livro em que a personagem está se adaptando a uma nova realidade parece acertada, fica difícil engolir que Sofia uma mulher do século 21 com um diploma universitário não consiga formular uma frase com linguagem formal ou que pelo menos tenha prestado atenção o suficiente em aulas de história para não cometer gafes no mínimo absurdas, Sofia é um personagem infantil que por amor se muda para uma época diferente mas que não aceita se adaptar o mínimo a ela, não estou falando em abrir mão de certos valores e posicionamentos mas sim de comportamentos que até para o século 21 não parecem cabíveis.
Pelo meio da trama temos muita enrolação e falta de pesquisa por parte da autora, que aparentemente se esforçou para trazer muitos fatos históricos que julgou coerentes mas que são todos eurocêntricos e deixou de lado diversas oportunidades de enriquecer de maneira cultural o próprio livro.
Comparado a outros romances que trazem assuntos problemáticos o livro não tinha necessidade alguma de ter 476 páginas e afirmo que deveria ser um spin off, o plot twist é interessante e nesse ponto não julgo a autora por abandonar as teorias acerca de viagem no tempo por quê seria ruim para o livro, assim como a sacada das crinolinas que vem de um fato real e se encaixam perfeitamente ao contexto do livro.
No mais não gostei do livro, não o acho coerente e não recomendo para ninguém, sendo autor nacional ou não eu tenho que ser justa com minha opinião e dizer o que penso sobre o livro. Aos fãs sigam lendo o seu autor se assim desejarem mas não achem que todos irão concordar com a sua opinião.
Hanns 13/07/2021minha estante
Critico* (parabéns corretor você matou a resenha)

cici 14/07/2021minha estante
apesar de em certa parte aí ter uma opinião um pouco distinta da sua, estou feliz de ver pelo menos mais uma pessoa que também não tenha gostado do livro. fiquei um bom tempo me perguntando se a descabida era eu por ter dado 0.5.

Hanns 15/07/2021minha estante
@iamarte, é natural, a leitura se torna tão subjetiva que o que pra mim parece ruim pode agradar outras pessoas (tô falando isso como se você não soubesse lkkkkkkkkkkk).
Antes de criar essa resenha eu dei uma pesquisada nas outras resenhas em que o pessoal falava bem, fui procurar o ponto de vista de quem gostou e etc, e percebi que realmente não estava de acordo com o que eu pensava, não descredibilizo o trabalho da autora mas eu também estou muito contente em conhecer alguém que não tenha gostado por quê até nome eu levei por ter criticado a obra.

sarahlinda 16/08/2022

bom
O livro é bom porém eu acho que estava com muita expectativa por causa do primeiro livro, achei bem lento assim, mas tirando isso eu gostei :)
DANILÃO1505 16/08/2022minha estante

DANILÃO1505 16/08/2022minha estante

DANILÃO1505 17/08/2022minha estante

Bia Barbalho 27/08/2021

Perfeito
Ver tudo que a Sofia deixou para viver seu amor, e ver o quanto o Ian valoriza tudo isso faz a gente querer um amor assim pra nossa vida.
prslr 27/08/2021minha estante
Siim

@rebeca.diary 27/08/2021minha estante
Aii sim??? amo dmsss

Juju 27/08/2021minha estante
o melhor

Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Meli 25/01/2022minha estante
A metade dos problemas seriam resolvidos se Sofia dissesse que vendia os cremes kkkkkkkk, adoro.

Nascimento 13/02/2022minha estante
Exatamenteeee kkkkkk

Jojó 18/06/2014

Falta muito para agosto???

Após o grande sucesso de Perdida - Um Amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo, a diva do chick lit brasileiro, Carina Rissi, nos presenteia com a sequência: Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre, que será lançado agora na Bienal do Livro de São Paulo- 2014.

O livro continua com a história de Sofia, que agora tem que se adaptar aos diversos obstáculos e complicações do século XIX: preparativos do casamento, parentes intrometidos, mistérios na Vila e o medo constante de que algo vá atrapalhar o seu final feliz com Ian (**suspiros**), que parece estar cheio de segredos.
Encontrada - À Espera dos Felizes para Sempre é cheio de surpresas!
A narração dinâmica encanta e prende, tanto pelo bom humor, quanto pelo suspense.

Falta muito para agosto???
Mariany 27/07/2014minha estante
Por favor! Aonde compro o Livro Encontrada??

Jojó 31/07/2014minha estante
Mariany, está em pré venda já!

Pry Weslley 14/08/2014minha estante
Nossa muito anciosa pra ler esse livro,a Saraiva ja esta vendendo.

Joelma 06/09/2014

Uma historia Extraordinária e apaixonante.

Bom, começo dizendo que o que escrevo aqui não é exatamente uma resenha, mas sim minha humilde opinião sobre esta lindíssima sequencia do livro Perdida - Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Quem ama literatura, sabe que mesmo gostando de diversos títulos e adorando diversos personagens e historias, pouquíssimos deles se tornam extraordinários, e para mim esse é o caso da serie de livros Perdida! Existe vida nesses textos! Quando abrimos os livros é como se assim como a personagem Sofia nós fossemos transportados ao século 19, mas de um jeito vívido, como se tudo que fosse descrito acontecesse a nossa volta, os personagens tem alma e coração e tudo que está escrito tem um profundo impacto em nossas emoções.
Li o livro aos pouquinhos voltando em quase todos os parágrafos para saborear melhor a historia e desejando que ele não terminasse nunca. Amo essa historia! Amo seus personagens!
Acredito que a maravilhosa autora Carina Rissi tem verdadeiramente um dom, pois tudo que já li escrito por ela tem essa magia, como se ela colocasse um pedaço de seu coração em seus textos.
A você querida Carina, escritora nata, e que vem recebendo a cada dia mais e mais do merecido reconhecimento só posso dizer obrigado por encher meu coração de alegria, e parafrasear as palavras da personagem Hazel de A culpa é das estrelas e dizer: “Para ser sincera, eu leria até a sua lista de compras de supermercado”.
Bia 07/09/2014minha estante
oii, tudo bem? então, eu acabei de ler encontrada e to com uma duvida... sera se podia me tirar? entao. nao entendi aquela parte no finalzinho, em que ela escreve cartas à nina... como ela sabe que rafael era seu tataraneto? :S grata!

Joelma 07/09/2014minha estante
Olá Bia. Então, é na parte onde a fada visita Sofia e ela pergunta sobre seu futuro com Ian e a fada responde que ela já viu seu futuro, e que inclusive já brigou muito com ele. Em seguida Ian mostra a Sofia o nome e a logomarca que ele fez para a fabrica de condicionador, então ela percebe que é o mesmo nome e logomarca da fabrica de cosméticos que pertence a família do Rafael.

+Uma 24/11/2016

Apresento: Casos de família (Uma história de amor, e uma tia chata)
Finalmente terminei... Juro que quase desisti, foi por pouco. Mas como sou uma alemoa cabeça dura, não desisto. Ainda bem, por que bela surpresa esse livro.
O primeiro livro, Perdida, foi maravilhoso, devorei ele em pouco tempo. Mas o segundo começou meio morno, juntado a muito trabalho, deu no que deu, quase desisti. Mas dá metade em diante, o livro fica realmente bom. Vamos para uma introdução.
Sofia após aceitar viver no século 19, percebe aos poucos, como é difícil se encaixar na realidade daquele momento. Pensa na situação, uma menina do século 21, vivendo no século 10, tendo que abrir mão das modernidades que temos, abrir mão de trabalhar, abrir mão da sua amada liberdade, para se tornar dependente do seu marido.
Agora imagine o casamento, quando aparece a tia do Ian, uma mulher que você pode comparar com a Dolores Umbridge(Harry Potter), sim não estou exagerando (Ta, tal vez só umpouquinho, porque ninguém é pior que a Dolores), chega e faz de tudo para envergonhar o comportamento da Sofia.
Bom, dito isso, me declaro rendida as escritoras Brasileiras, é a segunda que tenho contado em romances, e não perdem em nada para as estrangeiras. A Carina realmente bugou minha cabeça no final, ela faz uma reviravoltas incríveis na trama.
Dito isso, ganha meu 4. Não ganhou 5, pelo inicio.
Se te indico??? Com certeza, mas depois de ler primeiro Perdida.
Stefani 25/11/2016minha estante
Tbm prefiro o primeiro livro, mas a saga é bem bacana, tem mais 2 livros amiga, o Destinado q é narrado pelo ponto de vista do Ian, e o Prometida q é narrado pela Elisa ;-)

+Uma 25/11/2016minha estante
Sim, eu vi, mas por enquanto vai ficar na fila de espera a continuação :D