Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Aione 30/09/2015

Destinado, terceiro livro da série Perdida, é lançamento do mês pela editora Verus. Sendo assim, resolvi ler, em Agosto, Encontrada, o volume que o antecede, para me preparar para conhecer a história que será narrada pelo ponto de vista de Ian Clarke, mocinho mais do que apaixonante criado por Carina Rissi. Se eu já havia adorado a leitura de Perdida, em Encontrada tive meu encanto pela série firmado.

Aqui, temos Sofia, mais do que nunca, buscando se adaptar ao século XIX, no qual está vivendo. Não apenas os preparativos para seu casamento a estão deixando ansiosa – além de uma tia de Ian estar desafiando seus nervos -, como, principalmente, Ian parece estar escondendo algo dela – motivo mais do que suficiente para deixá-la preocupada. Ao mesmo tempo, ela acaba se envolvendo em algumas situações capazes de gerarem ainda mais confusões em sua nada pacata vida.

A escrita de Carina Rissi, deliciosa como sempre, envolve o leitor e o convida a avançar pelas páginas praticamente sem notá-las. São muitos os momentos divertidos da história, que dão a ela seu ar de leveza, ao mesmo tempo em que também encontramos cenas mais românticas e intensas – as responsáveis por fazerem o leitor suspirar e torcer pelo casal.

Ainda, gostei de como a autora, novamente, realizou a ambientação da obra: ao mesmo tempo em que adaptou acontecimentos do passado de acordo com sua liberdade poética (por exemplo, eliminando a escravidão de sua narrativa), também se inspirou em acontecimentos históricos para desenvolver a trama por ela descrita.

Mesmo que algumas das resoluções propostas ao longo da história tenham se dado, em partes, de maneira um pouco previsível, Carina Rissi foi capaz de surpreender o leitor inserindo uma reviravolta ao final, algo muito positivo, em minha visão.

Em linhas gerais, Encontrada foi uma leitura extremamente deliciosa e envolvente, capaz de me conquistar ainda mais do que seu antecessor. Fui capaz de me apaixonar mais ainda pelo casal Sofia e Ian e, agora, só posso me declarar como ansiosa pela continuação, para novamente me perder em mais uma leitura cativante e divertida.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/09/30/resenha-encontrada-carina-rissi/

Michelly.Carrijo 03/02/2021

Superou minhas expectativas!
Depois que terminei perdida, fiquei com medo de começar encontrada por medo de me decepcionar... mas me enganei super! O livro é maaaravilhoso igual ao primeiro! Fiquei mais apaixonada ainda, ri muito, e chorei horrores de novo.. confesso que estou com medo de ler ?destinado?, espero que goste da mesma forma que gostei dos dois primeiros volumes!
O livro é incrível, maravilhoso, muito bom mesmo.

Naty 19/02/2020

Outra leitura bem gostosa, e o fato da personagem ser de uma época mais atual nós permite termina conexão bem maior com ela.

Admito que achei que todos os acontecimentos do primeiro e segundo livros foram muito rápidos, tudo aconteceu rápido demais, por isso estou curiosa para saber exatamente como são os dois próximos, e descobrirei rapidinho, pois não da pra deixar uma leitura dessas de lado ate acabar oficialmente!

Mii 19/03/2020

Amei!
Achei que o livro seria chato (pensei que seria melhor se a história acabasse no primeiro livro), mas decidi dar uma chance e não me arrependo.

Hemy.Lyn 14/05/2021

Gostei do final, mas até chegar nesse final demorei um pouco, a história não me prendeu como no primeiro livro.

Lidia 22/03/2021

Final perfeito para a trama. Nós faz ri (muito) chorar ( verdadeiro derramamento de lágrimas) e nos encanta. Senti um pouco de falta da história do Brasil de verdade, tipo, as injustiças brasileira.mas entendi o apelo da autora. Vergonhoso pensar na nossa história.

Feh 26/04/2020

Como sempre
Como sempre a Carina arrasou com o meu coração, só espero q essa sensação não mude com as continuações.

Manu 08/07/2021

Adorável
Leitura rápida e cativante, Sofia e Ian são tão ?... Gosto da comunicação que eles vão tendo, de como Ian não quer muda lá, e como ela é fiel a si mesma, tirando alguns momentos que senti vontade de dar um peteleco neles é um romance agradável! Adorei muito!!

Carol @lendoaocontrario 04/05/2020

Confesso não ter me apaixonado por essa história como pela primeira. Um dos meus maiores desagrados foi a forma como a autora sempre era previsível em criar um contratempo, toda vez que Sofia precisava discutir algo com Ian. Esse fato, repetidas vezes, me deixou completamente irritada e desapontada com a leitura.

Maíra Kali 16/05/2020

Depois de um final feliz pode ter um final mais feliz ainda
Eu sempre tive vontade de saber o que acontece depois do final feliz dos personagens - que nunca é contado. O que acontece na rotina, os problemas que enfrentam no relacionamento, os planos, etc. Sempre se encerram os romances no ápice da paixão, mas parece que nenhum autor se interessa em mostrar o que há depois que o amor amadurece. Exceto Carina Rissi.
Quando o primeiro livro terminou eu não sabia ainda que era uma série. As coisas demoraram um pouco pra ocorrer e quando ocorreram finalizou de forma bem fechada. Mas eu fiquei com aquele sentimento de "eu preciso de mais sobre Ian e Sofia". E fiquei enebriada com a história e sem vontade de ler mais nada. Então descobri que existia um depois. E pensei "nossa, o que mais tem pra se falar? Com certeza vai ser um livro ruim, cheio de coisa desnecessária, só pra vender mais um livro. Afinal, já teve o final feliz e fechadinho". Mas como eu me enganei!! E graças a Deus!
Esse livro foi MUUUUITO melhor do que o primeiro. Focado totalmente no século XIX, sem aquelas retomadas à modernidade, sem o alto teor de fantasia. Ver a construção do relacionamento dos dois foi incrível. Os conflitos entre a cultura dos dois, a revolução que começou a acontecer na vida deles e na sociedade, os mal entendidos, as reviravoltas, o amor entre SofIan... Tudo tão envolvente e apaixonante!
Amo o quanto a história desse casal me faz vibrar e sentir tudo como se na própria pele. Me surpreendi com os pensamentos que tive, ora concordando, ora discordando de Ian ou Sofia. Por mais que eu ainda ache romances quase sem propósito, aprendi a perceber algumas coisas sobre mim ao me questionar sobre pensamentos que tive ao me influenciar pela história.
Eu amei cada mínimo detalhe dessa história. E tenho certeza que continuar a ler sobre o casal nunca iria me entediar.

netuno 20/04/2022

Ótima continuação. Amei.
Meu deus eu amei tanto esse livro, nem sei por onde começar.

A leitura conseguiu me pegar de uma forma que consegui ler um livro de 400 paginas em cerca de 2 dias.
Tive que ler 200 páginas na escola se não, não conseguiria me concentrar em nada se não soubesse o que aconteceria. (Amo livros que me trazem essa sensação!!)

Achei que esse livro teria mais coisas de viagem no tempo e etc, como se ela voltasse para o tempo de novo. (Não reclamaria, mas enfim)

Amei como essa continuação realmente é mais focada na adaptação da Sofia convivendo nesse século, com os costumes e pensamentos/ideologias seguidas pelas pessoas da época, com as dificuldades dela em aceitar e conviver com uma sociedade basicamente muito machista e sexista.

Confesso que só não dou nota maxima por que em algumas partes do livro a Sofia me irritou tanto que estava quase ficando doida com as coisas que ela fazia, sério.

E meu deus esse final ?? até perdi o sono por alguns momentos de tão-

Super recomendaria essa obra de arte nacional!!

Leticia 19/05/2020

Para mim, o livro está no mesmo nível do primeiro (não piorou) e traz um final satisfatório para a história da Sofia. De resto, copiei a resenha que fiz do primeiro livro:

Acho a escrita da Carina Rissi muito envolvente. Não foi o primeiro livro que li dela e esse segue o mesmo padrão: uma personagem principal meio impulsiva e desastrada e um "mocinho" encantador.
Uma coisa que achei estranha foi que a autora fingiu que a escravidão nunca aconteceu, sendo que poderia ter feito uma reflexão sobre o assunto, ainda mais porque é um romance histórico e outros aspectos da época são bem detalhados.
Apesar de tudo, gostei bastante do enredo.

Paulinha 01/04/2022

Após voltar para o século dezenove Sofia se vê noiva de Ian, e os preparativos para o casamento começam a todo vapor. No entanto, ela se sente deslocada a medida que novos acontecimentos vão surgindo e novas dúvidas, inseguranças e mentiras vão aparecendo.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 14/05/2021

"Assim, no futuro, meu tataraneto cabeça-oca poderá ter seu feliz para sempre e se casar com a minha melhor amiga."