Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Debora.Oliveira 20/09/2021

Releituras que aquecem nosso coração
Amo a série Perdida e reler esse universo foi simplesmente perfeito pra mim!

O romance entre Ian e Sofia é lindo e lógico que nesse livro temos muitas trapalhadas! Divertidíssimo!

Tai 24/08/2022

A continuação de Perdida não poderia ser mais cativante, os personagens continuam com suas particularidades e afeições e a trama segue a mesma graça do primeiro.

Sofia continua a enfrentar os desafios de ser uma dama no século XIX, além de ter que lidar com os rumores a seu respeito e a família de seu marido, o qual inclusive se mostra imperfeito.

Romance gostosinho pra fugir da realidade, ótimo para aquecer o coração e distrair a mente.

Flávia Danielle (@flavia90danielle) 14/05/2021

"Assim, no futuro, meu tataraneto cabeça-oca poderá ter seu feliz para sempre e se casar com a minha melhor amiga."

Luna Pontone 04/09/2014

Expectativas...
Assim que li Perdida, me apaixonei -perdidamente haha- por ele. Sério, aquele livro me envolveu do inicio ao fim e se tornou um dos meus favoritos ainda na mesma noite em que li. Lembro que fui dormir as 6h da manhã porque não consegui parar de ler desde quando o iniciei. Pois bem, assim que terminei de ler, fui dormir e quando acordei, fui pesquisar imediatamente se teria um Perdida 2. Descobri que sim e fiquei ansiosíssima durante mais de oito meses e não aguentava mais esperar.

Assim que Encontrada foi lançado, eu não aguentei a ansiedade e comprei na mesma semana. Assim que chegou em minha casa, eu comecei a leitura. Diferente do que aconteceu com Perdida, eu consegui parar de ler e só de ter conseguido esse feitio, me desanimou.

Encontrada é um bom livro, mas achei um pouco cansativo e maçante. Sem muitas novidades e muitas dificuldades, compreendem? Eu esperava um grande livro que me deixasse suspirando por Ian como em Perdida mas isso não aconteceu. A expectativa era tão grande e ela não foi suprida.

Ele me decepcionou um pouco, porque a história não é tão envolvente e só senti um pouco, bem pouco, de agonia durante algumas 20, 30 páginas. Só o final que me deixou surpresa porque algo que Sofia fez, afetou o futuro da amiga dela, Nina, que ela deixou em 2010.

Pois bem, tirando toda a decepção, eu considero Encontrada um bom livro, mas não vão esperando que seja tão maravilhoso como Perdida, que isso não vai acontecer, pelo menos pra mim não aconteceu né.
Bia 07/09/2014minha estante
oii, tudo bem? então, eu acabei de ler encontrada e to com uma duvida... sera se podia me tirar? entao. nao entendi aquela parte no finalzinho, em que ela escreve cartas à nina... como ela sabe que rafael era seu tataraneto? :S grata!

Luna Pontone 08/09/2014minha estante
Então Bia, pelo que eu entendi, lembra que a Sofia já conhecia o marido da amiga dela, Nina? Então ela conhecia também a empresa em que o Rafa, marido de Nina trabalhava. E ao ver o desenho que Ian fez para ser a logomarca da empresa de condicionador deles, ela constatou que no futuro, o tataraneto herdaria a empresa e a logomarca permaneceria a mesma. Deu pra entender?

Emilly Fernandes 19/07/2020

Todos os problemas da trama se resolveriam se o casal simplesmente conversase direito

Raíla Tavares 12/01/2023

“Obrigada por estar aqui. Obrigada por ter me escolhido.”
Uma coisa é necessária assumir quando falamos de Carina Rissi. Independente de cada opinião, ela tem aquela escrita que você lê 50 páginas que mais parecem 5, de tão fluída. Então a leitura é muito fácil.

Kathy 12/01/2023

Fofo, divertido, bombástico é enrolado
Gostei de ver mais dos maravilhosos Ian e Sofia, da princesinha Elisa e da Madalena e do Gomes.
Uns plot twist bem daora, e muitas cenas arrebatadoras.
Sofia como sempre dramática, o q acabou gerando vários conflitos sem sentido.
A história podia ter 150 páginas a menos e todo estaria bem. Achei o livro com muita encheção de linguiça, umas coisas desnecessárias. Mas no final tudo compensa.
Recomendo, mas saiba q tem muito enrolação.

Cadela literária 21/05/2021

Como não te amar, Carina Rissi?
como eu posso começar a falar desse livro?
Me dou muito bem com a escrita da carina, eu me perco entre os mundos e sinto como se fosse parte desse universo. É um livro bem leve, me ajudou a me livrar um pouco da ressaca, nada melhor que um bom clichê de época. A parte final me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha do primeiro sobre a linha do tempo ser alterada ou não e a nota que ela deixa no final é tudo.

Ana Mazei 07/08/2020

O livro começou muito bem, o final foi bacana, mas algumas partes no meio ficavam se repetindo, não desenrolava, mas o conjunto é muito bom, indico. Claro que o primeiro livro foi muito melhor e até comecei cética quanto ao segundo pensando o que a autora iria inventar. A similaridade de com orgulho e preconceito (em alguns aspectos, mas tem!), até mesmo a menção deste clássico que adoro, me fez gostar mais do livro, confesso que meus olhos lacrimejaram e ri bastante em algumas passagens. Então... Só lendo é que saberão... Boa leitura!

Bruna.Coutinho 24/08/2020

Outlander adolescente
Ian ,Maxon ou Jaime pra quem conhece A seleção e Outlander sabe q sao ótimas comparações.todos estão no msm nível de crushs perfeitos.??
Mocinhos q nunca erraram todos com pensamentos a frente do seu tempo.

Essa serie é a coisa mais fofa e envolvente, me diverti horrores com esse casal. Ainda tentando entender quem n gostou desse livro amei tanto quanto o primeiro,uma leitura leve e rápida ,agora lerei os próximos.

Ps:esse livro tem um bônus q nos faz perceber e dar valor para varias coisas simples q conquistamos como absorventes ou um banheiro haha

Vê Lemes 02/10/2021

Ownnnnn
Após o casamento de Ian e Sofia, a adaptação de quase 2 séculos pode ser um pouco mais difícil que o esperado. As vezes só amor pode ser suficiente ou todas as diferenças podem atrapalhar?
Uma tia venenosa, uma comunidade severa e julgadora, responsabilidades domésticas, maldições, escândalos, início do próprio negócio e muito amor, são os temperos desta romântica história.

Teté 05/11/2021

Só não é melhor que o primeiro
Esse livro é a maravilhosa continuação de Perdida.

Amei de mais cada parte dele, fiquei agoniada com os perrengues do início, quis matar a Cassandra e chorei com o final.
Esse livro conta o que aconteceu depois que Sofia conseguiu voltar para o Ian e nos mostra que às vezes o ?felizes para sempre? não acontece logo quando você se une a pessoa que ama, muitas coisas podem acontecer depois. Aprendi também que o curso do verdadeiro amor nem sempre é tranquilo, mas sempre vale a pena.
Esse livro é maravilhoso!

Leticia Rodrigues 06/11/2021

achei mais ou menos
o primeiro livro da série foi INCRIVEL, já esse não achei que a história prendeu muito.
tem partes tão entediantes que da vontade de pular vários capítulos.
o que realmente me surpreendeu foi o final, foi lindinho e fez minha cabeça explodir de informação kkkkkkk talvez se tivesse esse desenvolvimento no livro todo, daria mais estrelas

Vick 23/06/2020

Mais do mesmo
O livro em questão se passa depois dos acontecimentos de "Perdida", inserindo personagens novos (e extremamente desagradáveis), brigas desnecessárias (esses dois precisam de uma terapia de casal urgentemente), e alguns momentos que deixam o coração quentinho.

Tenho uma relação de amor em ódio com "Encontrada", pois algumas situações soam extremamente machistas e desagradáveis (mas não deixo de entender que o século não é o mesmo que estamos no momento), e algumas atitudes da Sofia são muito infantis e burras (fiquei bastante estressada com isso).

Recomendo bastante esse livro pra sair de um ressaca literária, por se tratar de um romance, ou seja, uma leitura leve.