Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Aninha 10/06/2020

Ai, que história maravilhosa! Carina me ajuda a superar a dificuldade que tenho com livros de época graças a Sofia e Ian. Final surpreendente, de dar um quentinho no coração e de fazer chorar (pelo menos comigo, ela conseguiu). Temia que ela estragasse a história mas graças a deus que ela fez uma história maravilhosa com a série Perdida. Amei, hiper recomendo.
Dal Moura 12/06/2020minha estante
Preciso cirar vergonha na cara e ler esse livro logo

Aninha 12/06/2020minha estante
Precisa mesmo, Dal! Quero conversar com você sobre este livro!

Neyme 13/06/2020

As perfeitas atrapalhadas da Sofia e o amis apaixonante mocinho de todos os tempos ?

ray 11/06/2020

gostei
ok vamos la fiquei muito orgulhosa de como a elisa amadureceu e evoluiu sempre gostei dela mas ela me irritava as vezes, agr bem menos. o ian me surpreendeu também por ter continuado cada vez mais tendo a mente aberta com as ideias da sofia, e amei quando eles começaram a fabrica deles aaa fiquei um pouco chocada com o final mas sou lerda igual e sofia e sempre perco as coisasKKKKKKK

leleh 21/06/2020

Apaixonada
Como pode uma leitora ficar sem palavras ? Pois é estou assim sem palavras e apaixonada

Lailika 13/06/2020

Uma obra prima! Me encantei por cada palavra. Mal posso esperar para ler o proximo

Ana Racanelo 26/07/2020

Assim como o primeiro livro, essa continuação é muito envolvente e apaixonante que faz você devorar e só sossega quando termina, ele tem muitas muitas partes cômicas e sem falar que a escrita a autora também é maravilhosa.

Sol 28/05/2020

A história surpreendente e a escrita cativante do começo ao fim, fazem com que torçamos pela Sofia e por sua adaptação como a senhora Clark no século XIX.
As atrapalhadas da Sofia e seu crescimento como pessoa, também trazem reflexões para o leitor sobre si.
Mas o que mais amei neste livro foi o final de "cair o queixo"!!!!
Recomendo com certeza.

Carol 19/07/2020

Aquela leitura que flui fácil e envolve o leitor do início ao fim. Aquele tipo de livro super leve e divertido para se curar uma ressaca literária ??

Thata 13/03/2021

Meu passado, presente, futuro, minha vida
Me emocionei ao extremo com o livro e admito que gostei mais que o primeiro, por pouco.

Já imaginei a parte da reviravolta da Sofia em relação ao desmaio e fiquei muito contente com o final.

Mas em relação ao Rafa e a Nina, meu deus eu tô em choque. Não imaginava e achei muito incrível, mas gostaria de que a Nina pudesse responder, uma única vez ao menos.

Kelly 09/01/2021

Gostei mais desse livro do que o anterior, adorei os novos altos e baixos da sofia kk
Só achei um pouco cansativa a afirmação: SÉCULO DEZENOVE por todo o livro, achei desnecessário enfatizar isso tantas vezes... Mas de resto, estou contente com o livro

Mithally 04/08/2020

Er...
Eu amei perdida como nunca e criei muita expectativa sobre Encontrada que infelizmente não foram supridas. O livro não é ruim, mas alguns pontos deles me desanimaram e me fizeram pensar que Perdida não precisava mesmo de uma sequência.

As atitudes que Sofia tomou durante todo o livro faziam-na parecer uma adolescente de 14 anos. Sinceramente não parecia a mesma personagem do livro anterior e isso me desanimou muito, mas se tem algo que me irritou profundamente é ela não tentar ao menos falar como as pessoas da época e reclamar o tempo inteiro que não conseguia se encaixar. Meu anjo, você nem ao menos tentava!

Eu tive muitos problemas com o fato dela não conseguir pronunciar um ?obrigado? a ninguém. chegou a ser irritante ver ela soltando um ?valeu? pra todo mundo e para qualquer coisa. Sério, ela me tirou a paciência!

Talvez por esses motivos eu preferia que os personagens secundários tivessem mais voz na trama e finalmente aparecesse um ponto de vista do Ian no livro, mas a autora quis fazer um livro só pra ele que imagino ser tão ?necessário? quanto Encontrada é!

Vou dar uma chance a Destinado, para que à viagem até aqui não tenha sido perdida!

Milly 21/01/2021

Após procurar seu novo normal, abrir mão de sua casa e viver no século dezenove. Sofia, ansiosa e preocupada com seu casamento faz de tudo para se encaixar onde não se sente apropriada. Em uma série de maus entendidos, ela acaba encontrando seu lugar no meio da bagunça que se desenvolve na trama.

Na minha opinião, esse foi melhor que o primeiro. Quando menos esperei já tava em mais da metade do livro, e confesso que não estava muito animada!

O final me surpreendeu, ainda não consigo acreditar ?. Tudo está interligado, é claro. Fiquei com o coração quentinho.

Ana 23/08/2020

Quase um favorito
Antes de terminar a leitura, eu já sabia que teria mais coisas a dizer sobre Encontrada, do que o que disse sobre Perdida... Por um momento, até metade do livro, eu imaginava que iria favorita-lo. Nunca ri ou me diverti tanto, e se tornou a leitura que mais me tirava do mundo real e das minhas preocupações, porque é muito gostoso acompanhar a vida da Sofia. Ao contrário de muitos, eu amo ela! Ela fala e pensa coisas que eu diria, e eu não consigo não dar risada, ou me sentir representada minimamente por essa mulher desastrada e cômica. Entretanto, depois dos 50%, eu senti que o livro perdeu um pouco o rumo por alguns instantes... Algumas questões eu achei desnecessárias, e até senti que estava sendo uma leitura arrastada, o que obviamente não combina com os livros da Carina Rissi. Eu já sabia da gravidez, e pensei que iria ser mais abordado durante a história, mas foi algo deixado de lado e exposto somente no fim do livro. Acho que teria sido muito interessante se a gravidez fosse um dos plot, algo inserido no meio do livro, até porque imagino vários cenários divertidos e gostosos de se ler sobre a chegada de um bebê. Senti falta disso. Eu até gostei da forma como a autora abordou a questão do machismo, até mesmo do machismo presente no Ian, foi bem realista, mas acho que o que me incomodou foi a Sofia ter cedido em alguns aspectos... Fiquei sentindo que ela poderia ter pedido um pouco de uma essência no processo. Outra coisa foi o fato de ela não poder ajudar o Ian com as contas, mas ele ter que participar ativamente do negócio dela (???). Eu sei, estamos no século 19, e a autora já manteve muito da antiga Sofia, mas podia ter deixado o negócio só por conta dela. De qualquer forma, eu gostei e me diverti mais do que no primeiro, mesmo que em determinado momento eu tenha perdido o encanto (que foi conquistado de novo logo depois).

Sobre a questão da escravidão: quando comecei a ler a série, a treta já estava rolando e eu não estava entendendo nada! Ainda não vi o pronunciamento da autora, mas de certa forma consigo entender... Falar, escrever sobre este período histórico, esta luta, é algo que requer muita precisão e propriedade de fala. Eu entendo o fato de ela não querer correr o risco de tentar, e fazer merda. As vezes é melhor não fazer, do que estragar.
Angie 27/08/2020minha estante
Dos livros que li da Carina esses por enquanto pra mim são os melhores!

TArsilla.Lemos 28/08/2020

Apaixonada por essa série. Sofia nesse livro volta ao século 19 para viver seu final feliz e com seu jeito estabanado provocar ainda muita confusão. Me surpreendeu tanto o final desse livro, achei que a continuação não poderia ser melhor que o primeiro livro, mas é tão bom quanto!

Clara França 27/01/2021

Eu gostei bastante do livro, mas não me gerou tantas emoções quanto o primeiro (Perdida), mas recomendo bastante