Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Cadela literária 21/05/2021

Como não te amar, Carina Rissi?
como eu posso começar a falar desse livro?
Me dou muito bem com a escrita da carina, eu me perco entre os mundos e sinto como se fosse parte desse universo. É um livro bem leve, me ajudou a me livrar um pouco da ressaca, nada melhor que um bom clichê de época. A parte final me esclareceu algumas dúvidas que eu tinha do primeiro sobre a linha do tempo ser alterada ou não e a nota que ela deixa no final é tudo.

brunadafonseca19 11/12/2021

Acho que gostei mais do que o primeiro. Apesar de ter demorado mais pra ler e mesmo com os acontecimentos bem óbvios, achei que da metade pra frente o livro ficou muito bom e o final foi perfeito, como se fechasse um círculo.

Vick 23/06/2020

Mais do mesmo
O livro em questão se passa depois dos acontecimentos de "Perdida", inserindo personagens novos (e extremamente desagradáveis), brigas desnecessárias (esses dois precisam de uma terapia de casal urgentemente), e alguns momentos que deixam o coração quentinho.

Tenho uma relação de amor em ódio com "Encontrada", pois algumas situações soam extremamente machistas e desagradáveis (mas não deixo de entender que o século não é o mesmo que estamos no momento), e algumas atitudes da Sofia são muito infantis e burras (fiquei bastante estressada com isso).

Recomendo bastante esse livro pra sair de um ressaca literária, por se tratar de um romance, ou seja, uma leitura leve.

Lara.Bia 16/02/2020

Um livro muito divertido e legal de passar o tempo, adoro a escrita da autora e o fato de a história se passar aqui no Brasil, mesmo que seja no século dezenove kkk
Recomendaria a um amigo!

Luciane 19/11/2016

Decepcionada
O livro Perdida foi o primeiro que li da Carina Rissi, me encantei pela escrita da autora e amei a estória de Ian e Sofia, leve e divertida, prendeu totalmente minha atenção. Fiquei super feliz quando soube que teria continuação e embarquei bastante empolgada na leitura de Encontrada...

Me decepcionei, não sei se por ter esperado demais do livro. Enfim, no segundo livro da série o Ian continua o fofo de sempre, mas a Sofia se transformou uma chata. Na maior parte do tempo está se metendo em confusões, falando bobeiras ou reclamando. Sei que é um choque cultural muito grande mudar para o século dezenove, mas ela se mete em situações ridículas por ser teimosa e não querer se adequar a época.

Larguei a leitura várias vezes, mas como sou persistente, finalmente, mais de um ano depois de ter começado pela primeira vez, consegui terminar de ler...

Na segunda metade o livro melhora um pouco, a Sofia resolve parar de reclamar e viver a escolha que fez, e fica mais interessante, mesmo assim acho o livro totalmente dispensável.

Não estou muito empolgada para ler o livro do Ian, Destinado, mas confesso que estou super curiosa pela estória da Elisa e do Lucas, no livro Prometida, só espero não me decepcionar novamente.
Nina 29/01/2017minha estante
Uma pena que não gostou, espero que goste dos outros ?

Luciane 29/01/2017minha estante
Eu amei os outros!!! Perdida, Destinado e Prometida são ótimos!!!

Nina 29/01/2017minha estante
Ainda tenho que ler, mais fico feliz que tenha gostado.?

Williandv1 06/06/2017minha estante
Não consigo continuar. Mil páginas de casamento, aí dou uma espiada mais pra frente e oq eu vejo? Ainda casamento. Esticou muito.

Luciane 09/06/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Verdade!!! Ficou bem chatinho esse livro!!

Pudim 21/01/2018minha estante
Sofia ficou insuportável. .

Ana Mazei 07/08/2020

O livro começou muito bem, o final foi bacana, mas algumas partes no meio ficavam se repetindo, não desenrolava, mas o conjunto é muito bom, indico. Claro que o primeiro livro foi muito melhor e até comecei cética quanto ao segundo pensando o que a autora iria inventar. A similaridade de com orgulho e preconceito (em alguns aspectos, mas tem!), até mesmo a menção deste clássico que adoro, me fez gostar mais do livro, confesso que meus olhos lacrimejaram e ri bastante em algumas passagens. Então... Só lendo é que saberão... Boa leitura!

Julia 22/02/2020

A alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.
Maria_ 22/02/2020minha estante
Primeiro livro que ue li da autora.
Divertido. Me peguei rindo sozinha em algumas passagens.
Super recomendo

Nick 22/02/2020

Maravilhindo
Simplesmente ótimo, fluido e amável

liasommers 23/09/2020

Que livro!
Se você quer um livro para rir, chorar, suspirar, se surpreender, sentir um pouquinho de raiva e no final ficar boquiaberta... É esse livro que você tem que ler! Foi uma leitura tão gostosa e fluída, quando eu vi já estava no final do livro. A Carina Rissi realmente fez a escolha certa ao publicar esse livro ?. Na minha humilde opinião, Sofian é um dos melhores casais literários que já vi! A cada página você solta um suspiro... É sério!
E o final foi simplesmente surpreendente! Acabei o livro completamente "woowwww".
Bom, eu recomendo muitíssimo esse livro! #sofian hehe
Byeeee baby!?

Livia.Hilario 22/07/2021

Bom é uma continuação muito boa.
E sensacional o jeito que Carina Rissi escreve. É leve, muito engraçado e continua sendo do jeito que eu imagino que seria se fosse possível uma viagem no tempo.
Depois que ouvi um comentário sobre ela ficar de trimilique toda hora que o Ian tava perto, passei a notar e confesso me incomodou muito kk seria melhor tirar essas coisas e deixar pra hora H... Gostei que teve continuação pq a "vida não para" no fim do livro. Adorei ver que ela continua a mesma doida, e ver adaptação as situações. As coisas começam acontecer com mais rapidez e mais importância nos últimos capítulos mas só.
Cara, o Ian é um cara que não existe kk (existe sim) ele é tão jovem e tão maduro e com apenas 21 anos.
Acho q outra coisa que me chamou bastante atenção é as coisas verídicas como a crinolina, o negocinho de entrar no mar, ópio. E a carta ao leitor é simplesmente encantadora. Ignorar" a escravidão foi uma boa ideia se não ia desenvolver o assunto.
Esse livro só não é melhor q o primeiro mas é muito bom, bom demais. Recomendo!

Raquel 30/03/2021

Relendo pq sim ??
Amo a facilidade da leitura da Carina. As histórias dela fazem exatamente o que mais gosto no ato de ler: me tiram da realidade e me relaxam!

Lays @la.livros 04/08/2023

Encontrada - Carina Rissi

Sofia é enviada ao passado para encontrar o amor, ela enlnxontra o Ian, no primeiro livro.

Mas ela não sabe se fica no passado com o Ian, ou no presente sozinha.

Ela encontrou o amor, e deixa o resto pra ficar com a vida dela.

Nesse 2 livro, conta a história do casamento e o começo da vida de casa. A adaptação dela nesse tempo.

É a continuação de uma comédia romântica, foca na comédia. Tem mtas partes engraçadas. Vale mto a pena ler.

Fernandapino 15/09/2023

É bom, mas podia ter parado no primeiro.
No começo achei bem chato tanto que demorava pra avançar na leitura, durante todo o livro senti falta de algo que te prendesse, algo a ser resolvido como no primeiro livro, nesse não, o livro é baseado em varias situações que vão acontecendo no dia a dia de Sofia, mas nada ao ponto de ser uma base da narrativa. Por isso acho que não precisava de um segundo livro, a não ser que tivesse história pra isso. O final foi a parte mais legal e até surpreendente! Mas no geral é uma leitura boa, não ótima! E a personagem Sofia é mt engraçada e o Ian um fofoo!

Ana 04/07/2022

incrível!!!
O paradoxo temporal do final me deixou simplesmente sem palavras, tô até agora tentando raciocinar e processar o que eu acabei de ler! simplesmente incrível.