Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

nand 10/01/2021

Encontrada ? muita enrolação e decepção?
Assim como nos filmes, as vezes a sequência de um livro não mantém a qualidade do seu antecessor e infelizmente isso acontece aqui em Encontrada.
E não por causa da escrita e sim por causa da grande quantidade de enrolação e do uso excessivo de distrações para fazer com que a mocinha sempre se dê mal e acabe fazendo a escolha errada, o que eu não achei que aconteceria pelo fato dela mesma sempre frisar de ser do século 21 e ser muito mais moderna, inteligente, estudada, etc.
Porém, nesse livro ela me irrita num grau que não sei explicar a raiva que me dá, sua completa incapacidade de entender que ela está no século 19 e que obviamente ela não pode agir do jeito que agiria no século 21 e ainda por cima ficar puta quando seus atos tem consequências ruins.
Sério linda, o que você esperava???
E no final, o coitado do Ian ainda pede desculpa sendo que Sofia que estava errada desde o início.
Não estou dizendo que as razões dela não são válidas, afinal eu também não iria querer ser só uma esposa troféu e dona de casa não importa em que século eu estivesse, mas o jeito infantil e imprudente que ela lida com essa situação, mentindo várias vezes me deixa muito puta.
Outra coisa que me irritou foi o constante aparecimento de problemas toda vez que a mocinha decidia contar a verdade, chegou um momento que eu já estava, sério CARINA RISSI??? SÉRIO AMADAH??
Queria que a autora tivesse explorado mais as outras histórias, como a da irmã do Ian, da Teodora e até mesmo da governanta e de Gomes, da gravidez também, e todo aquele plot twist no final pareceu meio vazio e sem sentido, talvez se tivesse sido mais bem trabalhado eu teria realmente gostado.
Enfim, apesar de tudo isso ainda consigo gostar da história e do casal, principalmente por causa do Ian, mas ainda bem que o próximo livro é narrado na visão dele.

Ana Racanelo 26/07/2020

Assim como o primeiro livro, essa continuação é muito envolvente e apaixonante que faz você devorar e só sossega quando termina, ele tem muitas muitas partes cômicas e sem falar que a escrita a autora também é maravilhosa.

ray 11/06/2020

gostei
ok vamos la fiquei muito orgulhosa de como a elisa amadureceu e evoluiu sempre gostei dela mas ela me irritava as vezes, agr bem menos. o ian me surpreendeu também por ter continuado cada vez mais tendo a mente aberta com as ideias da sofia, e amei quando eles começaram a fabrica deles aaa fiquei um pouco chocada com o final mas sou lerda igual e sofia e sempre perco as coisasKKKKKKK

NT Books 21/03/2021

Encontrada
Carina Rissi nunca falha, esse livro é tão perfeito quanto o anterior, eu amei cada detalhe desse livro, e o final é surpreendente, a autora sempre pensa em tudo.

Karine 10/08/2020

Sofia miga sua loka!
Gente, ri demais com as descobertas e Sofia e também senti aflição por Ian, como consegui ajuda-la a se virar em um tempo tão diferente? Amei a leitura apaixonada por este casal.

TArsilla.Lemos 28/08/2020

Apaixonada por essa série. Sofia nesse livro volta ao século 19 para viver seu final feliz e com seu jeito estabanado provocar ainda muita confusão. Me surpreendeu tanto o final desse livro, achei que a continuação não poderia ser melhor que o primeiro livro, mas é tão bom quanto!

Thata 13/03/2021

Meu passado, presente, futuro, minha vida
Me emocionei ao extremo com o livro e admito que gostei mais que o primeiro, por pouco.

Já imaginei a parte da reviravolta da Sofia em relação ao desmaio e fiquei muito contente com o final.

Mas em relação ao Rafa e a Nina, meu deus eu tô em choque. Não imaginava e achei muito incrível, mas gostaria de que a Nina pudesse responder, uma única vez ao menos.

Iris.Magalhães 17/03/2021

Eu amei, simplesmente amei. Como Carina fez um livro todo ao redor de um relógio é até hilário de se pensar.

Li esse livro em 4 dias e amei cada parte dele, como tudo parecia óbvio mais depois vem uma explicação que você não esperava. E como mesmo quando faltava 75 pág, onde estava tudo perfeito e achei que deveria terminar ali e vi que estava engana. Ainda tinha conteúdo, e conteúdo bom.

Esse foi de longe o melhor romance cinderela que eu já li e estou em certas dúvidas se finalizo a série por aqui ou continuo, mas já peguei o outro livro então.... Vocês sabem.

Nandhy - @minhavidanapagina 25/02/2020

Ian e Sofia estão de volta!
SINOPSE: Sofia volta para o Século XIX mas as confusões ainda permeiam a vida dela junto com Ian. Entre muita risada e confusão, ela tentará encontrar o seu ?felizes para sempre? nessa continuação do livro Perdida.

OPINIÃO PESSOAL: Assim como o primeiro, mas um pouco mais detalhado em paisagens e sentimentos, esse livro te faz rir e suspirar ao mesmo tempo. Ian e Sofia são lindos e é maravilhosa a forma como a escritora retrata esse amor, alternando entre desejo, respeito, cumplicidade, medo...e fazendo qualquer pessoa sonhar com o ?príncipe encantado? e querer ser transportada ao Século XIX!

Desabafo: Apesar de adorar a escrita da autora e dar boas gargalhadas com cenas e comentários muito inusitados, existe uma coisa que me incomoda profundamente na Sofia! Todos nós falamos gírias e isso é uma coisa normal, mas não O TEMPO TODO. Sofia é uma MULHER de 25 anos mas muitas vezes é retratada como uma adolescente e isso a torna muito imatura. Ficar o tempo todo usando um vocabulário informal, se culpando e não alterando isso é realmente irritante!

Jessica Abreu 18/03/2021

Riqueza de detalhes históricos
Sabe o que mais encanta além da belíssima história de amor de Sofia e Ian? A riqueza de detalhes históricos! Quer um livro engraçado, divertido e que arranca suspiros? Encontrou ?

thais 22/09/2020

não é tão bom assim né, o primeiro é lendário, esse aqui tem umas bobagens que...

Rose 28/09/2020

Feliz e decidida a ter seu final feliz ao lado de Ian, Sophia não pensou que as dificuldades do século 19 seriam tão complicadas.

O modo de falar, vestir, pensar, agir... nada do que vem dela é bom ou está à altura da família Clarke.

Esta enorme diferença pode prejudicar e muito tanto Ian, quanto Elisa, visto que a fama de Sophia fica cada dia mais fora dos padrões.

Além de se preocupar com as "boas maneiras", Sophia terá que enfrentar Cassandra, a não amada, fuxiqueira e intragável tia do Ian. Ela fará tudo para estragar a relação do casal.

A questão profissional e financeira também preocupam Sophia. Acostumada a trabalhar, ela não concorda com os costumes da época, ainda mais quando ela acha que Ian está passando por dificuldades financeiras. O problema é que na intenção de ajudar, ela pode acabar criando um distanciamento ainda maior para eles.

E para completar, ainda tem uma maldição que está tirando o sossego de Ian e pode matar Sophia.

Ian e Sophia terão muitas arestas para apararem se quiserem ficar juntos. E o mais importante, sem perderem a essência um do outro.

E entre segredos, medos, confusões e risadas, o leitor segue esta dupla torcendo pelo final feliz deles.

É uma leitura envolvente e divertida. Eu acho muito difícil alguém não se apaixonar por Ian... Não vejo a hora de ler o próximo volume.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites

Lari 24/10/2020

Encontrada
Ouso dizer que esse livro é ainda melhor que o primeiro! No começo as coisas estavam um pouco paradas mas dão um melhorada. E o final?????????? Não estava preparada para aquilo não

Laura 16/10/2020

Eu amei o primeiro livro dessa série, ele era tão fofo e apaixonante. Esse me irritou. Como o casal já tinha ficado junto, esse livro foi eles vivendo no século 19, e se casando, e tendo costumes sexistas e patriarcais que me irritaram do início ao fim, mas o final foi fofo pelo menos

bella 24/10/2020

É incrível ver o amadurecimento da personagem Sofia e de Ian comparado com o primeiro livro. O livro aborda várias questões sérias a serem questionadas de forma leve. A escrita da Carina Rissi é leve e rápida, gosto muito. AMO! ??????????????