Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Janise Martins 18/03/2020

Encontrada
Sinceramente não sou fã da Sofia, acho ela vulgar e não muito inteligente, para alguém do século 21, que tem curso superior e bem pouca educação. Mas Carina Rissi é escritora e envolve a gente na história, nas trapalhadas da Sofia e nos encanta com Ian. Momento de confissão: só prossegui na leitura por ele, por Ian, e, porque deixei Carina Rissi fazer minha cabeça, pois a escrita dela é solta, leve e fluida. Tem pesquisa e cuidados com a época, não é ingênua na escrita.
Mas quando li esse texto abaixo, um episódio antes do casamento, quando Ian lia Orgulho e Preconceito para Sofia, fiquei mas tranquila por ela reconhecer (não que tenha me feito gostar dela):
“ —... Eu só tava aqui pensando que… — engoli em seco, remexendo no anel em meu dedo anular. — Eu não sou, em muitos aspectos, uma garota indicada para ser a esposa de alguém. Sou muito pior que a Lizzie — apontei o livro com a cabeça. — Eu não tenho dinheiro, família, dote nem bons modos para este século, nem sei direito como me dirigir às pessoas e...”
Mas Sofia não sossega, realmente não gosto dela, não tenho muita tolerância para mulher que não usa a inteligência. Ela continua as trapalhadas na vida de Ian, mesmo depois do casamento.
Na verdade, e é o que Ian afirma e deixa bem claro, que ama Sofia exatamente do jeito que ela é, justamente por ser como ela é. Ian é um príncipe encantado, sem dúvida alguma. Totalmente “apaixonável” (me apaixonei).
Esse é um livro de sorrisos, trapalhadas, amizade, amor e no final uma surpresinha.
Uma delícia de livro, inclusive já estou até com mais paciência com a Sofia.
E ainda tem o outro livro da série, Destinado, ouvi ótimos comentários, vou verificar para saber se é verdade.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/01/encontrada.html

Elba Mara 20/12/2016

Começa lento mas calma que vai...
O começo é realmente pouco promissor , vc vai lendo e não acha que o livro vai a lugar nenhum.Sinto que Encontrada engata e da gosto de ler depois que acontece o casamento, é onde o livro realmente começa. Por isso ler encontrada deve ter certa paciencia, que se torna uma leitura tão encantadora como perdida, e até mais apaixonante que o primeiro livro.Bem que venha o terceiro agora...
silvana drumond 08/04/2017minha estante
espero que melhore então..., estou na página 100 e está sendo um exercício de paciência aguentar, mesmo hoje em dia não é possível uma pessoa falar tanto "tô" e "tá", desnecessário a carina colocar uma citação da jane austen bem no meio do livro dela! comparando o texto dela com o da jane na mesma página dá vontade de entrar numa crise literaria existencial T.T

Rafaelass 18/03/2020

E a Sofia ataca novamente no século 19

Brenda 28/10/2020

Amo muito
Uma das minhas histórias favoritas personagens cativantes, me identifiquei bastante com a personagem principal e o Ian ahhhh...

ladystark3000 31/10/2020

Bom
Gostei bastante, mas não superou o primeiro. Apesar disso Sofia e Ian seguem sendo um dos melhores casais ??

Caro 06/02/2017

Foi difícil terminar de ler Encontrada!
Não gostei da Sofia aqui! Parecia uma mulher diferente de "Perdida". Ela estava incompreensível. Chata. Briguenta. Perdida!
Para mim foi maçante ler até 70% do livro e confesso que depois me envolvi, chorei muito em algumas partes - eu sei, é um livro engraçado, e o problema era meu, acredite. O final foi surpreendente com algumas informações novas, e quero ler logo "Desatinado". Só espero que não tenha tantas brigas e desacertos!
Pudim 21/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa por Sofia .Ela ficou insuportável e muito egoísta.

Caro 22/01/2018minha estante
Ne? Perdi até a vontade de ler o próximo! Se ler, me conta o que achou!

Pudim 25/01/2018minha estante
sim , vou começar essa semana

Rbragab 10/11/2020

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Valéria 18/11/2020

Adorei, uma ótima continuação, a protagonista é muito cativante e o mocinho nem se fala, me incomoda um pouco a autora não abordar a escravidão que fazia parte do dia a dia da época mas entendo que foi uma escolha dela e que a história não tem pretensão de fazer crítica social ou algo do tipo.

Angel 27/11/2020

Achei que não podia amar mais que um livro desse autora ,mas está difícil. Cada leitura melhor que a outra.

Carol 30/03/2020

Trocadilhos a parte
Esse é um livro que eu sempre encontro na minha prateleira. Sempre encontro quando estou perdida.

Quando não sei o que começar, qual a próxima leitura, onde devo ir. Paro e volto ao universo maluquinho de Sofia e sua incrível e única preocupação de ter que resistir aos encantos de Iam.

É pra ser leve mesmo, pra dar risada, se apaixonar e se encantar.
Laís 02/04/2020minha estante
Também me sinto igual em relação a esse livro!

Carol 17/04/2020

Uma continuação maravilhosa e com gostinho de quero mais.
Atenção: se você não leu o primeiro livro da série, provavelmente pode considerar essa resenha um spoiler.

Finalmente Sofia está diante do seus felizes para sempre ao lado do nosso amado Ian Clarke.

De volta ao século XIX, seu maior desafio é ficar longe de confusões, porém parece que estas a perseguem. Além disso, Ian anda cheio de segredos e na ânsia de ajudá-lo, Sofia acaba causando problemas em seu relacionamento.

Em Encontrada, vemos a construção do matrimônio de Sofia e Ian. Dessa vez nem tudo são flores e assim como todo casal eles precisam lutar para que tudo dê certo ao mesmo tempo em que ela tenta se encaixar em seu novo lar.

Mesmo com todos as confusões em que ambos se metem (principalmente Sofia), o amor se faz presente em cada parte dessa estória e confesso que nas últimas 100 páginas meus olhos ficaram repletos de lágrimas! Que final surpreendente!

Quote:

" - Está noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre. Eu juro, Sofia. "

Gente, sério! Se você ainda não conhece, corre pra não perder tempo e se delicie com a leitura dessa obra linda, leve e divertida!

Bibianca 30/12/2020

Simplesmente perfeito maravilhoso,carina nunca errou apenas leiam

MiyukiiShake 21/12/2020

Gostei muito dessa continuação. Ela fala sobre a vida de Sofia e Ian após o casamento. Achei a história muito divertida e bem escrita, porém confesso que várias vezes senti uma certa raivinha da nova senhora Clarke kkkkk. Dei muita risada e também chorei bastante. Para quem gosta de romance eu recomendo ?.