Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Janise Martins 18/03/2020

Encontrada
Sinceramente não sou fã da Sofia, acho ela vulgar e não muito inteligente, para alguém do século 21, que tem curso superior e bem pouca educação. Mas Carina Rissi é escritora e envolve a gente na história, nas trapalhadas da Sofia e nos encanta com Ian. Momento de confissão: só prossegui na leitura por ele, por Ian, e, porque deixei Carina Rissi fazer minha cabeça, pois a escrita dela é solta, leve e fluida. Tem pesquisa e cuidados com a época, não é ingênua na escrita.
Mas quando li esse texto abaixo, um episódio antes do casamento, quando Ian lia Orgulho e Preconceito para Sofia, fiquei mas tranquila por ela reconhecer (não que tenha me feito gostar dela):
“ —... Eu só tava aqui pensando que… — engoli em seco, remexendo no anel em meu dedo anular. — Eu não sou, em muitos aspectos, uma garota indicada para ser a esposa de alguém. Sou muito pior que a Lizzie — apontei o livro com a cabeça. — Eu não tenho dinheiro, família, dote nem bons modos para este século, nem sei direito como me dirigir às pessoas e...”
Mas Sofia não sossega, realmente não gosto dela, não tenho muita tolerância para mulher que não usa a inteligência. Ela continua as trapalhadas na vida de Ian, mesmo depois do casamento.
Na verdade, e é o que Ian afirma e deixa bem claro, que ama Sofia exatamente do jeito que ela é, justamente por ser como ela é. Ian é um príncipe encantado, sem dúvida alguma. Totalmente “apaixonável” (me apaixonei).
Esse é um livro de sorrisos, trapalhadas, amizade, amor e no final uma surpresinha.
Uma delícia de livro, inclusive já estou até com mais paciência com a Sofia.
E ainda tem o outro livro da série, Destinado, ouvi ótimos comentários, vou verificar para saber se é verdade.
Bjoo

site: https://janiselendo.blogspot.com/2016/01/encontrada.html

Islane 11/03/2020

Envolvente
Muito bom, recomendo!

Nathy 13/09/2016

Encontrada – Carina Rissi – #Resenha
Desde que a Carina divulgou que estava escrevendo um segundo livro sobre a Sofia e o Ian eu fiquei em uma curiosidade tremenda. Depois vieram as pessoas comentando que ela tinha acertado de novo e que nossa era um dos melhores livros. Ou seja, somente vi elogios com o livro. Então obviamente já estava louca para ler. No começo estava legal, metade do livro excelente e o final também muito bom. No entanto, sabe quando você tem a sensação de que se o livro não tivesse sido escrito não iria fazer diferença? Conforme ia lendo, sentia que estava sabendo um pouco mais da vida dos dois, mas como uma pequena repetição do primeiro livro. Tem histórias paralelas e talvez por isso que tenha sido lançado agora, para maior desenvolvimento dessas histórias paralelas em outros livros. Porém, acho que iria gostar mais se tivesse sido escrito um pouco mais para frente. Fiquei com a sensação de que estava esperando demais da história e que dessa vez não atingiu minhas expectativas. Perdida continua sendo o meu favorito.

Nossa Nathy então você não gostou do livro? Calma! Não foi exatamente isso que quis dizer. Gostei bastante dele e várias vezes eu me peguei suspirando pelos gestos lindos do Ian. Continuo adorando os livros da autora, somente Perdida continua sendo favorito. A narrativa permanece na visão da Sofia. Esse poderia ser um ponto que iria me incomodar, mas como estava acostumada com o primeiro livro não me importei. Claro que se fosse à visão dos dois teria aproveitado mais e entendi melhor alguns comportamentos do Ian, mas não tirou a magia da história.

O livro continua relatando a história de Sofia a partir do momento que havia aceitado ficar na mesma epoca que do Ian e começa os preparativos para o seu casamento. No meio disso tudo começa muitas confusões porque Sofia ainda não sabe como viver sem causar algum escândalo para essa sociedade. Mas, tendo ao seu lado uma família que lhe apoia e ama, aos poucos vai entendendo e se ajustando na medida do possível. Algumas coisas acontecem que podem acabar prejudicando a vida amorosa dos dois. Mentiras, intrigas, personagens maldosas, uma sociedade que não aceita o diferente. Porém, o amor sempre é o sentimento mais forte e poderoso de todos. Sofia vai aprendendo que vale a pena fazer sacrifícios pelas pessoas que ama.

Seu irmão não devia ter comprado tanta coisa para mim. É um exagero.

No primeiro livro me diverti demais com as atrapalhadas da Sofia, já nesse achei um pouco mais do mesmo. Obviamente a personalidade continua a mesma. Porém, toma umas decisões que não via a necessidade de ser assim. De verdade fico bem irritada com personagens que acha que deve esconder a verdade para proteger as outras. Sendo que no final sempre volta causando uma confusão enorme. E a Sofia faz várias dessas coisas que me irritaram demais. No entanto, continuo gostando das personagens que trouxe alguns sorrisos ao meu rosto. Ela tem a idade de vinte e cinco anos, mas tem comportamentos de alguém muito mais novo. Uma coisa é fato tem que aprender a conviver nessa sociedade e entender seus costumes. Muitos dos problemas eu acredito que tenha sido por causa de sua teimosia em querer mudar o mundo.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2014/09/encontrada-carina-rissi-resenha.html

Manuzinha 24/10/2020

Como superar Ian e Sofia???
Comecei essa serie achando que eu nao ia gostar , que eu nao ia me envolver com a história , e to aqui , nao conseguindo parar de pensar .
Vale muito a pena ler essa continuação, Ian é o alto padrão desejado por todas as mulheres , sem defeitos .?

ladystark3000 31/10/2020

Bom
Gostei bastante, mas não superou o primeiro. Apesar disso Sofia e Ian seguem sendo um dos melhores casais ??

Elba Mara 20/12/2016

Começa lento mas calma que vai...
O começo é realmente pouco promissor , vc vai lendo e não acha que o livro vai a lugar nenhum.Sinto que Encontrada engata e da gosto de ler depois que acontece o casamento, é onde o livro realmente começa. Por isso ler encontrada deve ter certa paciencia, que se torna uma leitura tão encantadora como perdida, e até mais apaixonante que o primeiro livro.Bem que venha o terceiro agora...
silvana drumond 08/04/2017minha estante
espero que melhore então..., estou na página 100 e está sendo um exercício de paciência aguentar, mesmo hoje em dia não é possível uma pessoa falar tanto "tô" e "tá", desnecessário a carina colocar uma citação da jane austen bem no meio do livro dela! comparando o texto dela com o da jane na mesma página dá vontade de entrar numa crise literaria existencial T.T

Rbragab 10/11/2020

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Caro 06/02/2017

Foi difícil terminar de ler Encontrada!
Não gostei da Sofia aqui! Parecia uma mulher diferente de "Perdida". Ela estava incompreensível. Chata. Briguenta. Perdida!
Para mim foi maçante ler até 70% do livro e confesso que depois me envolvi, chorei muito em algumas partes - eu sei, é um livro engraçado, e o problema era meu, acredite. O final foi surpreendente com algumas informações novas, e quero ler logo "Desatinado". Só espero que não tenha tantas brigas e desacertos!
Pudim 21/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa por Sofia .Ela ficou insuportável e muito egoísta.

Caro 22/01/2018minha estante
Ne? Perdi até a vontade de ler o próximo! Se ler, me conta o que achou!

Pudim 25/01/2018minha estante
sim , vou começar essa semana

Poli 13/12/2020

ENCONTRADA
Amo demais essa coleção. É cheia de risadas, momentos memoráveis e uma narrativa muito gostosa. No segundo livro, vemos o casamento e a evolução da relação da Sofia e do Ian. Claro que a Sofia arruma confusão, porque esse é praticamente o nome do meio dela né kkk. Surgem vários problemas, mas o amor dos dois é um alicerce na vida deles. Adoro a escrita da Carina, uma das minhas escritoras nacionais favoritas mesmo. É um livro que fala também sobre a questão do papel da mulher no início do século 19 e o mais legal é que se passa no Brasil, então a gente já sente um gostinho de casa. Super aconselho a coleção toda, mas é importantíssimo ler primeiro "Perdida", porque se não a gente fica perdida mesmo kkkk.

Carol 17/04/2020

Uma continuação maravilhosa e com gostinho de quero mais.
Atenção: se você não leu o primeiro livro da série, provavelmente pode considerar essa resenha um spoiler.

Finalmente Sofia está diante do seus felizes para sempre ao lado do nosso amado Ian Clarke.

De volta ao século XIX, seu maior desafio é ficar longe de confusões, porém parece que estas a perseguem. Além disso, Ian anda cheio de segredos e na ânsia de ajudá-lo, Sofia acaba causando problemas em seu relacionamento.

Em Encontrada, vemos a construção do matrimônio de Sofia e Ian. Dessa vez nem tudo são flores e assim como todo casal eles precisam lutar para que tudo dê certo ao mesmo tempo em que ela tenta se encaixar em seu novo lar.

Mesmo com todos as confusões em que ambos se metem (principalmente Sofia), o amor se faz presente em cada parte dessa estória e confesso que nas últimas 100 páginas meus olhos ficaram repletos de lágrimas! Que final surpreendente!

Quote:

" - Está noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre. Eu juro, Sofia. "

Gente, sério! Se você ainda não conhece, corre pra não perder tempo e se delicie com a leitura dessa obra linda, leve e divertida!

Lane 01/05/2020

Eu amei reler esse livro, tem um final perfeito. O amor que viaja no tempo.

Bibianca 30/12/2020

Simplesmente perfeito maravilhoso,carina nunca errou apenas leiam

Carolina 10/05/2020

Uma sequência encantadora
Nossa querida Sofia está de volta! Este livro mostrou verdadeiramente a tentando se acostumar ao século XIX, e confesso que em certos momentos eu fiquei com raiva tanto dela quanto do Ian. Mas a obra não poderia ter terminado de maneira melhor! E agora aguardo ansiosamente o próximo volume.

03/05/2020

É um livro de romance bem gostosinho, aborda de leve umas questões importantes como o lugar da mulher na sociedade do século de XIX e traz algumas curiosidades interessantes sobre essa época, super recomendo para aqueles que procuram uma leitura mais leve e divertida.