Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Rbragab 10/11/2020

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Carol 17/04/2020

Uma continuação maravilhosa e com gostinho de quero mais.
Atenção: se você não leu o primeiro livro da série, provavelmente pode considerar essa resenha um spoiler.

Finalmente Sofia está diante do seus felizes para sempre ao lado do nosso amado Ian Clarke.

De volta ao século XIX, seu maior desafio é ficar longe de confusões, porém parece que estas a perseguem. Além disso, Ian anda cheio de segredos e na ânsia de ajudá-lo, Sofia acaba causando problemas em seu relacionamento.

Em Encontrada, vemos a construção do matrimônio de Sofia e Ian. Dessa vez nem tudo são flores e assim como todo casal eles precisam lutar para que tudo dê certo ao mesmo tempo em que ela tenta se encaixar em seu novo lar.

Mesmo com todos as confusões em que ambos se metem (principalmente Sofia), o amor se faz presente em cada parte dessa estória e confesso que nas últimas 100 páginas meus olhos ficaram repletos de lágrimas! Que final surpreendente!

Quote:

" - Está noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre. Eu juro, Sofia. "

Gente, sério! Se você ainda não conhece, corre pra não perder tempo e se delicie com a leitura dessa obra linda, leve e divertida!

Elba Mara 20/12/2016

Começa lento mas calma que vai...
O começo é realmente pouco promissor , vc vai lendo e não acha que o livro vai a lugar nenhum.Sinto que Encontrada engata e da gosto de ler depois que acontece o casamento, é onde o livro realmente começa. Por isso ler encontrada deve ter certa paciencia, que se torna uma leitura tão encantadora como perdida, e até mais apaixonante que o primeiro livro.Bem que venha o terceiro agora...
silvana drumond 08/04/2017minha estante
espero que melhore então..., estou na página 100 e está sendo um exercício de paciência aguentar, mesmo hoje em dia não é possível uma pessoa falar tanto "tô" e "tá", desnecessário a carina colocar uma citação da jane austen bem no meio do livro dela! comparando o texto dela com o da jane na mesma página dá vontade de entrar numa crise literaria existencial T.T

ana ;) 10/12/2020

Sem palavras.
Estou debulhada em lágrimas por aqui.
Carina Rissi é genial!
Sério, que livro incrível, que personagens maravilhosos, que história linda...
Sério, favoritei essa série no coração e nem sei como expressar o turbilhão de emoções que ela me proporcionou.
Fui de alegria à agonia, de tristeza à medo... E assim por diante. Soltei muitas risadas, dei muitos sorrisos e derramei muitas lágrimas.
Não tenho palavras pra dizer o quanto sou apaixonada pela Sofia e pela sua personalidade única, muito menos pelo Ian, que se tornou meu amor *todinho*.
Sinto que deixei meu coração naquelas páginas. Tô até meio sem rumo... A sensação de vazio compete com a de alegria.
Que história linda!?

Poli 13/12/2020

ENCONTRADA
Amo demais essa coleção. É cheia de risadas, momentos memoráveis e uma narrativa muito gostosa. No segundo livro, vemos o casamento e a evolução da relação da Sofia e do Ian. Claro que a Sofia arruma confusão, porque esse é praticamente o nome do meio dela né kkk. Surgem vários problemas, mas o amor dos dois é um alicerce na vida deles. Adoro a escrita da Carina, uma das minhas escritoras nacionais favoritas mesmo. É um livro que fala também sobre a questão do papel da mulher no início do século 19 e o mais legal é que se passa no Brasil, então a gente já sente um gostinho de casa. Super aconselho a coleção toda, mas é importantíssimo ler primeiro "Perdida", porque se não a gente fica perdida mesmo kkkk.

MiyukiiShake 21/12/2020

Gostei muito dessa continuação. Ela fala sobre a vida de Sofia e Ian após o casamento. Achei a história muito divertida e bem escrita, porém confesso que várias vezes senti uma certa raivinha da nova senhora Clarke kkkkk. Dei muita risada e também chorei bastante. Para quem gosta de romance eu recomendo ?.

Bibianca 30/12/2020

Simplesmente perfeito maravilhoso,carina nunca errou apenas leiam

Caro 06/02/2017

Foi difícil terminar de ler Encontrada!
Não gostei da Sofia aqui! Parecia uma mulher diferente de "Perdida". Ela estava incompreensível. Chata. Briguenta. Perdida!
Para mim foi maçante ler até 70% do livro e confesso que depois me envolvi, chorei muito em algumas partes - eu sei, é um livro engraçado, e o problema era meu, acredite. O final foi surpreendente com algumas informações novas, e quero ler logo "Desatinado". Só espero que não tenha tantas brigas e desacertos!
Pudim 21/01/2018minha estante
Senti a mesma coisa por Sofia .Ela ficou insuportável e muito egoísta.

Caro 22/01/2018minha estante
Ne? Perdi até a vontade de ler o próximo! Se ler, me conta o que achou!

Pudim 25/01/2018minha estante
sim , vou começar essa semana

Duda - @estacoesliterarias 18/01/2021

Desfecho tão chocante quando emocionante, chorei horrores!
No primeiro livro, elogiei o livro que foi bem humorado e leve. Posso dizer que essa essência continuou neste segundo livro. A escrita da Carina Rissi é bem leve e fluída.
Neste livro é mostrado mais do século XIX, coisas interessantes que não vemos mais nos dias de hoje (mas a melhor coisa do século 19 é o Ian ?).
Em alguns momentos, a Sofia me fez muuuuita raiva, parecia que ela não queria se encaixar naquele século e fazer as coisas de acordo. O casal principal também deveria dialogar mais, assim, metade dos problemas nem existiriam.
O desfecho foi tão chocante quando emocionante, chorei horrores no final. Ansiosa para ler o terceiro livro da série!

BY: @estacoesliterarias

Nati 23/05/2020

Cada vez melhor
A cada livro que passa essa série consegue se superar mais e mais. Achei que não seria tão bom quanto o primeiro livro, mas foi ainda melhor. O amor de Ian e Sofia é tão bem construindo que me emociona ao longo do livro. As reviravoltas são muito boas e é uma escrita que se torna viciante de ler. É incrível acompanhar como a Sofia conseguiu se virar no século 19 sem nunca perder sua essência. A história é muito bem escrita e nenhum acontecimento está no livro apenas para encher as páginas, todos eles tem um propósito no final. Por falar em final, o que foi esse final? Tô até agora com a cara no chão. Sensacional, quando achei que a história já tinha terminado, Carina Rissi vai lá e surpreende mais uma vez.

Santos 19/02/2021

Não estava a espera de tanto. Tive muita vontade de bater nos personagens. Mas o fim do livro foi muito bom

Foxx 29/05/2020

Muito incrível..
Sofia está muito chata no começo até uns 60% do livro, mas depois que ela "acorda pra vida" melhora!
Adorei o final e dá uma certa ansiedade na gente pra ler o próximo! hahaha

Mily Sz. 21/02/2021

Incrível!
Confesso que estava com medo de não amar tanto o livro quanto o primeiro, mas ainda bem que me enganei.

Mais uma vez me irritei com a Sofia, me apaixonei pelo Ian, ri e chorei demais. O personagens e enredo sempre bem desenvolvidos e no final conforme tudo ia encaminhando sem deixar pontas soltas mais me apeguei a história.

Ansiosa para ver o que mais Sofia será capaz de aprontar nos próximos livros.
Juh 22/02/2021minha estante
Olha só! Eu achei que eu era a única que me estressava com a Sofia! Kkkkkk também me apeguei a trama, tô curiosa!

03/05/2020

É um livro de romance bem gostosinho, aborda de leve umas questões importantes como o lugar da mulher na sociedade do século de XIX e traz algumas curiosidades interessantes sobre essa época, super recomendo para aqueles que procuram uma leitura mais leve e divertida.