Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

rckmisa 01/01/2020

Melhor que o primeiro
Como eu amei essa série! É super engraçada e envolvente. Me impressionei muito a cada página. A autora conseguiu me prender do começo ao fim com cenas incríveis.
Um dos raros livros que me fizeram dar até gargalhadas.
Amoooo

03/05/2020

É um livro de romance bem gostosinho, aborda de leve umas questões importantes como o lugar da mulher na sociedade do século de XIX e traz algumas curiosidades interessantes sobre essa época, super recomendo para aqueles que procuram uma leitura mais leve e divertida.

Jackie | @caoscafeelivros 17/06/2019

Resenhando com a Jackie
Eu não pensei que a autora Carina Rissi fosse capaz de me surpreender ainda mais, mas ela definitivamente conseguiu, com sua escrita deliciosa, gostosa e bastante fluída, ela definitivamente conseguiu superar ainda mais minhas expectativas, com personagens cativantes e incrivelmente bem construídos. A autora é capaz de nos impressionar com uma leitura leve, envolvente e divertida que nos faz devorar suas páginas sem perceber. Carina nos proporciona diversos momentos divertidos e e românticos entre o casal que faz seus leitores suspirarem e se derreterem, nos contagiando com uma trama incrível. Com uma narrativa leve, envolvente e bastante romântica, Encontrada com certeza é um daqueles livros que surpreende seus leitores com as reviravoltas do final, conquistando ainda mais o meu e o coração de diversos leitores. E se eu já não estivesse apaixonada pela Sofia e o Ian, eu me apaixonei ainda mais pelo casal.
A autora tem uma forma de cativar-nos com sua narrativa, mais uma vez devo parabeniza-la por mais um livro muito bem escrito e construído, que não deixa a desejar, tudo acaba se interligando. Assim como o outro foi impossível parar de lê-lo assim que comecei, e quando percebi já tinha finalizado. Sofia é uma das personagens mais divertidas que eu ja me deparei e umas das que mais se mete em confusão, gente eu queria mais e mais desses personagens amei cada uma deles.
Definitivamente um do melhores livros que já li. Se você ainda não teve a oportunidade de ler essa série, eu recomendo garanto que você não irá se arrepender. Ele me levou a loucura, entre risadas, suspiros e lágrimas. O que vocês estão esperando, não percam mais tempo, venha embarcar com a Sofia nessa viagem e em suas descobertas do século XIX.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/
Yasmin 18/06/2019minha estante
Série maravilhosa ??

Jackie | @caoscafeelivros 01/09/2019minha estante
Maravilhosa é pouco né amiga?! Esse é im romance que fica e se prende em você pra sempre.

Miriam.Brito 08/12/2020

O primeiro livro já foi um amor. E o segundo não ficou atrás. Sofia continua se metendo em confusão, e Ian ainda é o melhor mocinho de todos os tempos!

maria 24/06/2019

?Encontrada: À Espera do Felizes para Sempre? é a continuação de ?Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo?, best-seller de Carina Rissi no Brasil e na Alemanha pela Versus Editora., Acompanhamos durante o primeiro livro, a
vida de Sofia virar de cabeça para baixo após acordar duzentos anos antes de ter
nascido. Mesmo perdida no século XIX, Sofia se apaixona perdidamente por Ian
Clarke e descobre que seu real destino é viver ao seu lado. Sem ter nada a perder,
além de sua melhor amiga Nina ? a única família que tinha, ela escolhe permanecer ao lado de Ian.

No segundo livro da série, Sofia Alonzo está prestes a se casar e selar seu destino ao de seu amado. Porém, nada acontece como o esperado quando o assunto se trata da garota moderna do século XXI. Viver com Sofia era o mesmo que jogar na loteria: não saber o que esperar do resultado. Ela e Ian vão provar para todos que, mesmo separados por décadas, o amor sempre prevalecerá mediante às diversas confusões e barreiras que surgirem.

Foi por essa razão que me apaixonei pelo livro: Carina tem uma escrita cativante,
hilária e envolvente. Não passei uma página sequer sem dar uma risada ou soltar um suspiro. Mergulhar de volta nesse mundo apaixonante de Ian e Sofia foi uma dádiva para os fãs de Carina Rissi sem a mínima dúvida. Arrisco dizer que fazia muito tempo que não me apaixonava de verdade por uma série nacional! Já estou contando os dias para iniciar a leitura de ?Destinado?, onde as memórias de Ian Clarke estão escritas.

Duda 03/07/2019

O melhor livro que ja li!
Essa continuação de Perdida é realmente perfeita! Recomendo muito. ??

Ana Ferraz 08/07/2019

Porque Perdida deixou gostinho de quero mais
Preciso admitir que duvidei um pouco do potencial desse livro, mas Carina Rissi conseguiu manter o mesmo ritmo envolvente do primeiro. Mesmo com a vida de casados, Sofia e Ian continuam com aquele fogo todo, que pra mim é o ponto alto da história. Encontrada só me fez ter mais certeza de como amo essa série e poderia ler para sempre.

Poli 13/12/2020

ENCONTRADA
Amo demais essa coleção. É cheia de risadas, momentos memoráveis e uma narrativa muito gostosa. No segundo livro, vemos o casamento e a evolução da relação da Sofia e do Ian. Claro que a Sofia arruma confusão, porque esse é praticamente o nome do meio dela né kkk. Surgem vários problemas, mas o amor dos dois é um alicerce na vida deles. Adoro a escrita da Carina, uma das minhas escritoras nacionais favoritas mesmo. É um livro que fala também sobre a questão do papel da mulher no início do século 19 e o mais legal é que se passa no Brasil, então a gente já sente um gostinho de casa. Super aconselho a coleção toda, mas é importantíssimo ler primeiro "Perdida", porque se não a gente fica perdida mesmo kkkk.

Lucie 30/08/2019

Ian e Sofia são tão fofos <3
Não estava muito animada para ler Encontrada, pensei que seria SÓ enrolação sabe? Mas com o passar da história foi ficando cada vez melhor e me dando uma esperança para o final desses dois (e dos próximos livros).
Cara, a Sofia já no começo se mete em algumas situações bem embaraçosas, o livro todo só se vê ela passando por varias dessas e me fazendo rir muito.
Acontece algumas brigas entre o casal, o que me leva a dizer: conte a verdade, a Sofia ficou nesse conta-não-conta por muito tempo o que piorou ainda mais o problema.

No final me decepcionei um pouco por ter misturado a fada madrinha no meio da história (como um conto de fadas), mas recompensou com a parte da Nina e o Rafa descobrindo algumas coisas...

Enfim, achei o livro muito bacana kkkk Superou as minhas expectativas e me deixou mais apaixonada por esse casal maravilhoso que é o Ian e a Sofia (sério tem cada parte fofa deles). Quero ler as continuações logoo. Valeu Carina Rissi
Anna 02/09/2019minha estante
gente eu quero muito ler esse livro

Loy 07/08/2020

Eu amei!
Meeeeeu Deeuss! Confesso que eu estava enrolando muito para ler esse livro por medo do casal ficar separado. Sério, por esse final eu não esperava, algumas coisas começaram a se encaixar e justamente essas coisas que me deixaram completamente em choque, fora que meu casal ficou junto. Eu amei demais!

Paula 22/09/2014

Maravilhoso
Só suspiros descreve a leitura para este livro, que amor, que homem este Ian Clark, maravilhosoooo!!!!

Salma 13/12/2014

EM BUSCA do felizes para sempre
Como foi bom rever Sofia e - principalmente - Ian, e todo o resto do século XIX depois de dois anos! Carina Rissi se aventurou em um campo pouco explorado pelos autores, e tocou no intocável final perfeito - o tal "felizes para sempre" -, mostrando que a união do mocinho com a mocinha é apenas o começo, e não o fim propriamente dito. A autora conseguiu retratar com o mesma seriedade e bom-humor - que só um livro com a Sofia pode ter - do primeiro livro, "Perdida", o processo do matrimônio, a manutenção do casamento, e todas as surpresinhas que este pode trazer, contrariando a maioria das comédias românticas e mostrando que o que sucede depois do casamento não é apenas um mar de rosas, ou melhor, que ainda há muito para se contar a partir daí. Como já me acostumei nos livros da autora, não consegui largá-lo depois da metade, curiosa com o desenrolar da história, que em nenhum momento das 476 páginas pareceu enrolar o leitor, salvo os últimos capítulos, que me pareceram uma tentativa de estender ao máximo - e agradeço por isso - os momentos do casal 10/30. Todos os personagens foram muito bem construídos e inseridos nessa nova história em um encaixe perfeito. Só tenho que agradecer à Carina Rissi por ter me dado a oportunidade de passar mais um tempinho com o Senhor Clarke e Senhora Clarke (ops, Sofia!). Como diria nossa protagonista preferida: "Valeu!".
O título da resenha mostra o que, para mim, seria o melhor subtítulo para o livro, ao invés de "À ESPERA do felizes para sempre", visto que, em nenhum momento, Sofia ficou na mansão dos Clarke esperando que tudo desse certo. Pelo contrário, saiu para vila para bagunçar tudo ainda mais!

Bia 27/07/2020

Kkkkk
Basicamente:
Só ladeira abaixo! Gente, esse livro me deu tanta vergonha alheia que a cada 2 minutos eu ficava igual a um tomate! A Sofia estava na fase "vivendo e se f*dendo"

Amanda Caldeira 31/08/2017

Muito divertido!
Gente, essa Sofia é muito sem noção... Morri de rir em boa parte do livro (e também chorei em alguns momentos tristes). Bom, sobre a história... O livro começa após o retorno da Sofia em Perdida, o casamento está marcado e ela está aprontando todas no século XIX.
A história está muito bem contada, as dificuldade enfrentadas por ela são bem compreensíveis, apesar de ela exagerar as vezes (falar de sexo, absorventes e outras coisas, que dependendo da pessoa com quem falamos, são constrangedoras no século XXI, imagina no XIX). O Ian é um caso a parte, eu morro de amores por ele. Lindo, sensível, de bom coração, a lista para descreve-lo é imensa, o que me faz pensar se os carinhas que nem ele ficaram no século XIX hahahahah.
Minha única crítica ao livro é que até a página 250 +/- tudo que foi falado poderia ter sido resumido em menos de 100. O livro ficou extenso, com trechos desnecessários e com a história mesmo ocorrendo nas últimas 150 folhas. Ainda temos mais um livro sobre esses 2, mas sob a perspectiva do Ian, veremos como será.

Bruna 31/08/2017

Absolutamente fantástico!
Com os mesmos ingredientes de Perdida, Carina mantém sua fórmula em Encontrada!
Engraçado, Dramático, Romântico e cheio de magia temos mais uma vez a companhia de nossa maluquinha Sofia e seu (e claro também nosso) amado Ian Clark.
E o que temos nessa parte da história?
Enfim a chegada do dia do casamento e com ele vem a Tia chata de Ian, e sua missão?
Óbvio que fazer Ian cancelar o casamento...
E quando não dá certo? Infernizar nossa querida Sofia com seus comentários amargos e maldosos.
E realmente a nova Senhora Clark não leva jeito pra essa função, o que provoca muitas cenas de Confusões, Choro, Risos (pra gente) Decepção e um prato cheio pra tia malvada encher Sofia de insultos que só a colocam pra baixo e se faz questionar se Ian não cometeu um erro ao se casar com uma garota vinda do futuro, sem dote, nome de prestígio,hábitos esquisitos e "moral duvidosa"

Ah, maravilhosamente encantador nos capítulos finais eu só pensava "se a história acabasse aqui eu sairia totalmente satisfeita" Mas aquele final... Gente, totalmente encantador e inesperado! Eu fiquei, "jura? Não! Uau... Uau!!!!"

Mais um entre os favoritos com 5 estrelas! ^^