Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Amandinha 05/02/2017

I swear It's you..
Sofia só conseguiu me conquistar mais nesse livro. E Ian, não tenho nem palavras. Gente esses dois juntos é a mesma coisa que goiabada com queijo, fogueira e brasa, arroz e feijão. Eles simplesmente se completam e trazem a nós leitores suspiros, risadas, lágrimas e todo tipo de sentimento. Carina nos conquistando mais um vez com essa delícia de amor, de cumplicidade, lealdade e trapalhadas de Sofia. Você vai terminar a leitura com aquele sorrisinho bobo no rosto.

Vivi 06/02/2017

A personagem volta ao século XIX e vive feliz com seu grande amor.

Milena @albumdeleitura 07/02/2017

Encontrada
Cuidado! Pode conter spoiler do primeiro livro da série: Perdida.

Sofia e Ian não poderiam estar mais felizes! Afinal, agora a nossa protagonista está de volta ao século XIX e dessa vez é para ficar! Os dois estão noivos e prestes a se casar daqui alguns dias. Depois de enfrentar as aventuras e desventuras do primeiro livro, agora os dois podem, finalmente, viver o seu felizes para sempre.

Calma. Está parecendo tudo muito simples, alegre, feliz e normal, coisa que nossa protagonista está longe de ser, já que é a rainha da confusão.

Pois é, tornar-se a Senhora Clarke parece ser mais difícil que ela imaginava, principalmente depois de sofrer um acidente com as rolhas das bebidas e entre outras surpresinhas a caminho do altar... que inclui deixar o padre de cabelo em pé durante a cerimônia em Latim! Isso sem mencionar a chegada da intrometida da tia Cassandra, que vai arranjar ainda mais problemas para toda a família...

No entanto, o que mais preocupa Sofia, é que coisas estranhas estão acontecendo na vila e Ian parece estar com problemas... Ela fará de tudo para ajudar o homem que ama e vai descobrir que ela é a única que pode colocar o seu promissor felizes para sempre em perigo... Já que fez sua escolha, agora precisa aprender a ceder e se adaptar ao mundo que escolheu.

Ri horrores com esse livro e me emocionei em outras partes, por isso acabo definindo-o como uma montanha russa de emoções. Carina conseguiu conduzir a história muito bem, criando situações inusitadas, engraçadíssimas e apaixonantes. O desfecho foi maravilhoso! E deu até uma dorzinha no peito de terminar... Já deu vontade de começar a ler tudo de novo haha Super recomendo, sem dúvida! Muito amor pelo casal mais fofo da literatura nacional ♥

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2017/02/eu-li-e-voce-81.html

Amanda 28/08/2020

Apaixonada
Não foi 5 estrelas? Não foi 5 estrelas... De fato, tenho que concordar que o livro Perdida não merecia uma continuação, já que o final do primeiro volume teve um desfecho satisfatório, sem ponta solta, bem completinho! Porém, Encontrada, segue no mesmo ritmo que o primeiro, clichê, romântico, prazeroso e blá blá... Com excessão de algumas cagadas da Sofia, tive que ter muita paciência pro livro deslanchar, foi difícil acompanhar a Sofia viajando na maionese com algumas tolices, em compensação sigo aqui com um amor platônico por Ian Clarck, Ahhhhh ?? Mesmo assim tá valendo a pena ler essa série, tão cativante! Eu recomendo I.C ?? S.A
Edila 28/08/2020minha estante
Sofia foi uma das protagonistas que mais tive dificuldade de lidar ?

Amanda 28/08/2020minha estante
De fato ???

Carla Jeanine 16/03/2017

Divertido e fofo!
De alguma maneira mágica Sofia viajou no tempo e foi parar no século XIX. Em "Perdida" conhecemos sua trajetória tentando se adaptar aos costumes de outra época, tentando descobrir o que tinha acontecido e como voltar pra casa. Mas ao conhecer e se apaixonar por Ian Clark, ela percebeu que na verdade estava no tempo certo, e se quisesse ficar com Ian ela ia ter que se meter em muitas confusões.

Agora que estão finalmente juntos, Sofia vai ter que enfrentar o único motivo que poderia vir a separá-los: ELA MESMA! Se quiser viver seu felizes para sempre com seu cavalheiro, ela vai precisar de adequar, e se ser uma esposa nunca havia passado por sua cabeça, quanto mais a esposa de um honrado homem do século XIX! Em meio a muitas trapalhadas e também muito romance, Ian e Sofia vão aprender a conviver em sua nova vida de casados e descobrir até que ponto a sociedade e os costumes de outra época podem influenciar em sua relação.

No segundo volume da série Perdida - que a princípio se tratava de livro único, mas aumentou para deleite dos fãs - encontramos o nosso casal favorito em meio aos preparativos para seu casamento, nunca um felizes para sempre foi tão aguardado! E agora vamos entender melhor sobre a convivência do casal em meio a sociedade da época. Mais uma vez Carina Rissi encantou com sua narrativa irreverente, e com esses personagens que já ganharam o nosso coração.

Sofia está prestes a ter um colapso de nervosismo com os preparativos, ela se sente cada vez mais inadequada para ser a Sra. Clark e já detesta o título e todas as responsabilidades que ele trás, ela só queria ficar "numa boa" com Ian sem precisar de tanta burocracia! Mas por amor a ele, decidiu fazer tudo como manda o figurino, e quando ela achou que estava mesmo vivendo um conto de fadas, a realidade bateu a sua porta e a fez perceber que ser uma mulher moderna em outra época não seria nada fácil, ela precisava mudar. A protagonista me irritou muito ao longo desse livro, com comportamentos bastante imaturos e entrando em situações que seriam muito fáceis de resolver se ela estivesse disposta a ter um diálogo com Ian e a expor suas dificuldades e medos, tudo bem que sem isso não teríamos história, mas me deixou nervosa e com vontade de falar umas verdades na cara dela! hahaha, mas de qualquer forma não tirou o brilho da trama e ela continua sendo uma personagem que adoro.

Conhecemos um lado mais sensual de Ian nesse livro, todo o recato que ele teve no primeiro volume que era exigido a um cavalheiro daquela época, foi substituído por um amante amoroso e dedicado após o casamento, e também vimos o seu lado perigoso, preocupado e protetor. Foi bonito conhecer mais do personagem e me apaixonei ainda mais por ele. Também encontramos antigos personagens como Elisa e Teodora, lindas e recatadas damas que tentam sempre ajudar Sofia, e conhecemos também um pouco mais sobre a família de Ian, uma tia inesperada que aparece no casamento e vai transformar a vida de Sofia em um inferno, afinal quem precisa de lua de mel não é mesmo? Ilário!

A autora colocou vários pontos e questionamentos novos na história e conseguiu finalizar e explicar de uma maneira muito sucinta algumas coisas que ficaram em aberto no final de Perdida, um ponto positivo e que eu gostei bastante no final do livro. Embalados em muito romance, ainda mais que no livro anterior, mergulhamos novamente no mundo desses personagens que tem características tão fortes da vida real e fazem com que o leitor se identifique tanto com eles, e também sonhem com um final felizes para sempre!

May 29/03/2017

Carina Rissi é Carina Rissi!
Mais uma super leitura!
Sofia como sempre desastrada e muito humana.
É tão bom ver o amor deles, ver suas limitações e superações.
Amo Ian e Sofia!
Amo Carina e quero ler tudo dela!

tracie 16/04/2017

Uma das melhores autoras brasileiras
Carina Rissi é maravilhosa!
Até hoje, não li nenhum livro dela que eu não tenha gostado.
De todos que li, Perdida, por incrível que pareça, era o "menos favorito", apesar de amar ele também.
Mas Encontrada veio pra me fazer morder a língua e me apaixonar por esses personagens de vez.
O mais legal dessa série é como a autora compara os tempos antigos com os atuais. Claro, por meio do contraste entre os protagonistas - que tem 200 anos de diferença. É muito engraçado como ela insere sutilmente no enredo algumas observações sobre acontecimentos da época. É uma leitura divertida e muito curiosa.
Li Perdida há muitos anos, talvez eu não lembre o suficiente da minha experiência com a leitura para comparar. Por isso, arrisco dizer que gostei mais de Encontrada do que do livro anterior.
A personagem está mais adulta, mas mesmo assim me rendeu boas risadas. Amo a personalidade das protagonistas da Carina.
Como em todos os livros que leio dessa autora, devorei Encontrada em apenas um dia.
E entrou para a minha lista de favoritos.

Aline.Silva 22/04/2017

Cansativo, mas vale a pena ir até o fim!
A continuação de Perdida segue um ritmo bem mais lento, não é tão engraçado e é um pouco previsível, a história gira muito tempo em torno de algo no qual não desperta qualquer interesse, é repetitivo, enrolação pura. Porém o final é emocionante e lindo, uma jogada interessante da autora, pois desperta a vontade de continuar lendo os dois seguintes livros da série.

nataliagomestwd 23/08/2020

Depois melhora
No início dessa história eu não estava gostando muito, a personagem principal estava me irritando muito, mas dá metade pra frente as coisas começaram a se ajeitar e eu passei a gostar da história.

Daiane 30/07/2017

Podemos ter o nosso final feliz...
Em "encontrada" retornamos ao século XIX, felizmente, Sofia está com Ian. Dessa vez, começa com os preparativos para o casamento e os "viveram felizes para semprr". Tudo poderia dar certo, mas na verdade, tratamos de Sofia, que com certeza seu sobrenome deveria ser "confusão".

Agora, não mais senhorita e sim, senhora Clarke. Sofia precisa sobreviver no século XIX: sobreviver a alguns comentários sobre sua pessoa, aguentar esconder alguns segredos de Ian (que não foram feitos de má fé), ser assombrada pela maldição que paira sobre a vila e o pior, aguentar tia Cassandra, que reclama de tudo que Sofia faz.

Mas é claro que Sofia sobrevive a tudo, de sua maneira original junto com o maravilhoso Senhor Clarke. Esse é um daqueles livros que quando terminam você sente saudade...

Dessa_csn 02/08/2017

As confusões em que Sofia se mete ainda são motivos de divertimento nesse livro, porém ele não te prende igual ao primeiro. Até o meio do livro achei o ritmo meio parado apesar de ter situações engraçadas. Mas do meio para o final é cheio de emoções e surpresas, não da vontade de parar até o livro terminar. Nesse livro vão ter alguns personagens novos que são muito importantes para os conflitos que vão se apresentar. O Ian demonstra ser super protetor, ao ponto de acreditar numa maldição que anda matando as jovens recém casadas. Sofia entra em um dilema, devido a ter sido financeiramente independente no século que nasceu. E o final, caramba!! É lindo e eu jamais teria pensado nisso, me surpreendeu de verdade e eu amo quando isso acontece, porque você fica com aquela vontade de quero mais.

Conheça o meu blog, e encontre outras resenhas! https://nadafutil.net/

Tamires Xavier 30/08/2017

Ainda me perguntando pq demorei tanto para ler! hahah
Sou um pouco suspeita para falar... pois me apaixonei pela escrita da Carina nas primeiras páginas de Perdida!
Encontrada não deixou a desejar, a leitura leve, apaixonante com aquela pitada de humor!
O Ian é a Sofia me transportaram com eles para o séc XIX. E estou amando lá! hah

Amanda Caldeira 31/08/2017

Muito divertido!
Gente, essa Sofia é muito sem noção... Morri de rir em boa parte do livro (e também chorei em alguns momentos tristes). Bom, sobre a história... O livro começa após o retorno da Sofia em Perdida, o casamento está marcado e ela está aprontando todas no século XIX.
A história está muito bem contada, as dificuldade enfrentadas por ela são bem compreensíveis, apesar de ela exagerar as vezes (falar de sexo, absorventes e outras coisas, que dependendo da pessoa com quem falamos, são constrangedoras no século XXI, imagina no XIX). O Ian é um caso a parte, eu morro de amores por ele. Lindo, sensível, de bom coração, a lista para descreve-lo é imensa, o que me faz pensar se os carinhas que nem ele ficaram no século XIX hahahahah.
Minha única crítica ao livro é que até a página 250 +/- tudo que foi falado poderia ter sido resumido em menos de 100. O livro ficou extenso, com trechos desnecessários e com a história mesmo ocorrendo nas últimas 150 folhas. Ainda temos mais um livro sobre esses 2, mas sob a perspectiva do Ian, veremos como será.

Bruna 31/08/2017

Absolutamente fantástico!
Com os mesmos ingredientes de Perdida, Carina mantém sua fórmula em Encontrada!
Engraçado, Dramático, Romântico e cheio de magia temos mais uma vez a companhia de nossa maluquinha Sofia e seu (e claro também nosso) amado Ian Clark.
E o que temos nessa parte da história?
Enfim a chegada do dia do casamento e com ele vem a Tia chata de Ian, e sua missão?
Óbvio que fazer Ian cancelar o casamento...
E quando não dá certo? Infernizar nossa querida Sofia com seus comentários amargos e maldosos.
E realmente a nova Senhora Clark não leva jeito pra essa função, o que provoca muitas cenas de Confusões, Choro, Risos (pra gente) Decepção e um prato cheio pra tia malvada encher Sofia de insultos que só a colocam pra baixo e se faz questionar se Ian não cometeu um erro ao se casar com uma garota vinda do futuro, sem dote, nome de prestígio,hábitos esquisitos e "moral duvidosa"

Ah, maravilhosamente encantador nos capítulos finais eu só pensava "se a história acabasse aqui eu sairia totalmente satisfeita" Mas aquele final... Gente, totalmente encantador e inesperado! Eu fiquei, "jura? Não! Uau... Uau!!!!"

Mais um entre os favoritos com 5 estrelas! ^^

Raissa 31/08/2020

Encontrada
Muito bom, eu amo a escrita da Carina Rissi, então sou suspeita pra falar sobre os livros dela. A única coisa que pegou pra mim foi que eu senti que faltou detalhes sobre algumas coisas que aconteceram. Mas de resto, muito bom.