Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Julia 22/02/2020

A alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.
Maria_ 22/02/2020minha estante
Primeiro livro que ue li da autora.
Divertido. Me peguei rindo sozinha em algumas passagens.
Super recomendo

Nick 22/02/2020

Maravilhindo
Simplesmente ótimo, fluido e amável

Luciane 19/11/2016

Decepcionada
O livro Perdida foi o primeiro que li da Carina Rissi, me encantei pela escrita da autora e amei a estória de Ian e Sofia, leve e divertida, prendeu totalmente minha atenção. Fiquei super feliz quando soube que teria continuação e embarquei bastante empolgada na leitura de Encontrada...

Me decepcionei, não sei se por ter esperado demais do livro. Enfim, no segundo livro da série o Ian continua o fofo de sempre, mas a Sofia se transformou uma chata. Na maior parte do tempo está se metendo em confusões, falando bobeiras ou reclamando. Sei que é um choque cultural muito grande mudar para o século dezenove, mas ela se mete em situações ridículas por ser teimosa e não querer se adequar a época.

Larguei a leitura várias vezes, mas como sou persistente, finalmente, mais de um ano depois de ter começado pela primeira vez, consegui terminar de ler...

Na segunda metade o livro melhora um pouco, a Sofia resolve parar de reclamar e viver a escolha que fez, e fica mais interessante, mesmo assim acho o livro totalmente dispensável.

Não estou muito empolgada para ler o livro do Ian, Destinado, mas confesso que estou super curiosa pela estória da Elisa e do Lucas, no livro Prometida, só espero não me decepcionar novamente.
Nina 29/01/2017minha estante
Uma pena que não gostou, espero que goste dos outros ?

Luciane 29/01/2017minha estante
Eu amei os outros!!! Perdida, Destinado e Prometida são ótimos!!!

Nina 29/01/2017minha estante
Ainda tenho que ler, mais fico feliz que tenha gostado.?

Williandv1 06/06/2017minha estante
Não consigo continuar. Mil páginas de casamento, aí dou uma espiada mais pra frente e oq eu vejo? Ainda casamento. Esticou muito.

Luciane 09/06/2017minha estante
kkkkkkkkkkkkkk Verdade!!! Ficou bem chatinho esse livro!!

Pudim 21/01/2018minha estante
Sofia ficou insuportável. .

Dani 03/05/2020

Encantada
As confusões de Sofia e sua luta para ficar ao lado de Ian me encantaram!
A história é leve, cheia de drama e momentos de desencontros e encontros. Sem falar que os protagonistas são maravilhosos e eu me apaixonei por Ian (que novidade não é mesmo?).
Outro personagem que me conquistou foi a irmã de Ian, com o seu carisma e doçura de uma adolescente do Séc 19... mas cheia de personalidade e caráter forte.

Alice que Lê @alice_que_le 16/04/2020

Estava receosa com a continuação do primeiro livro, com aquele medo clássico de que algo poderia estragar a magia criada com a primeira parte da história, mas também estava ansiosa e curiosa para ver como Ian e Sophia iriam lidar com suas diferenças após passado o primeiro encanto do amor. A Carina tem uma escrita muito leve, fluida e desenvolta o que fez eu devorar o livro em 2 ou 3 dias e logo passar para o próximo. A história em si tem pontos que me desagradou quando se tratava da personalidade da Sophia porém Ian faz o contraponto perfeito e salva em diversas vezes a história. O enredo apesar de certas coisas previsíveis é algo muito interessante e gostoso de ler para quem estava com saudades de se sentir dentro do mundo dos nossos protagonistas e ao fim terminei de ler com aquele sorriso bobo que só livros de romances beeem clichês nos proporcionam.

Ana Mazei 07/08/2020

O livro começou muito bem, o final foi bacana, mas algumas partes no meio ficavam se repetindo, não desenrolava, mas o conjunto é muito bom, indico. Claro que o primeiro livro foi muito melhor e até comecei cética quanto ao segundo pensando o que a autora iria inventar. A similaridade de com orgulho e preconceito (em alguns aspectos, mas tem!), até mesmo a menção deste clássico que adoro, me fez gostar mais do livro, confesso que meus olhos lacrimejaram e ri bastante em algumas passagens. Então... Só lendo é que saberão... Boa leitura!

Mii 19/03/2020

Amei!
Achei que o livro seria chato (pensei que seria melhor se a história acabasse no primeiro livro), mas decidi dar uma chance e não me arrependo.

Jules 23/09/2020

Que livro!
Se você quer um livro para rir, chorar, suspirar, se surpreender, sentir um pouquinho de raiva e no final ficar boquiaberta... É esse livro que você tem que ler! Foi uma leitura tão gostosa e fluída, quando eu vi já estava no final do livro. A Carina Rissi realmente fez a escolha certa ao publicar esse livro ?. Na minha humilde opinião, Sofian é um dos melhores casais literários que já vi! A cada página você solta um suspiro... É sério!
E o final foi simplesmente surpreendente! Acabei o livro completamente "woowwww".
Bom, eu recomendo muitíssimo esse livro! #sofian hehe
Byeeee baby!?

Amanda R 06/05/2020

Mais do mesmo... só que pior
Como acabei de reler Perdida antes de me aventurar com Encontrada, sinto que tenho mais propriedade para falar que esse segundo volume não é tão bom quanto o primeiro. Aliás, eu já tinha algumas ressalvas com certas atitudes da protagonista no primeiro livro e isso só se intensificou em Encontrada.
Acho que meu maior problema é o fato de que não existe história, tudo nesse livro acontece por meio de reações a pequenos eventos (geralmente evitáveis e completamente banais na minha opinião). E sinto que a protagonista perde um pouco do carisma e fica mais chata com o passar da história, além de que a maioria dos "problemas" do livro poderiam ser resolvidos por meio de conversas.
Então assim, apesar da autora ter uma escrita cativante, se você está satisfeito com o final de Perdida minha recomendação é que pule esse livro, que eu achei honestamente desnecessário para a trama.
Nota 2.5/5

Carol 01/11/2020

Definitivamente amo essa série
O primeiro livro é mais divertido de fato, mas nem por isso deixei de gostar menos dessa sequência, não vejo a hora de começar a ler o próximo livro.

Luna Pontone 04/09/2014

Expectativas...
Assim que li Perdida, me apaixonei -perdidamente haha- por ele. Sério, aquele livro me envolveu do inicio ao fim e se tornou um dos meus favoritos ainda na mesma noite em que li. Lembro que fui dormir as 6h da manhã porque não consegui parar de ler desde quando o iniciei. Pois bem, assim que terminei de ler, fui dormir e quando acordei, fui pesquisar imediatamente se teria um Perdida 2. Descobri que sim e fiquei ansiosíssima durante mais de oito meses e não aguentava mais esperar.

Assim que Encontrada foi lançado, eu não aguentei a ansiedade e comprei na mesma semana. Assim que chegou em minha casa, eu comecei a leitura. Diferente do que aconteceu com Perdida, eu consegui parar de ler e só de ter conseguido esse feitio, me desanimou.

Encontrada é um bom livro, mas achei um pouco cansativo e maçante. Sem muitas novidades e muitas dificuldades, compreendem? Eu esperava um grande livro que me deixasse suspirando por Ian como em Perdida mas isso não aconteceu. A expectativa era tão grande e ela não foi suprida.

Ele me decepcionou um pouco, porque a história não é tão envolvente e só senti um pouco, bem pouco, de agonia durante algumas 20, 30 páginas. Só o final que me deixou surpresa porque algo que Sofia fez, afetou o futuro da amiga dela, Nina, que ela deixou em 2010.

Pois bem, tirando toda a decepção, eu considero Encontrada um bom livro, mas não vão esperando que seja tão maravilhoso como Perdida, que isso não vai acontecer, pelo menos pra mim não aconteceu né.
Bia 07/09/2014minha estante
oii, tudo bem? então, eu acabei de ler encontrada e to com uma duvida... sera se podia me tirar? entao. nao entendi aquela parte no finalzinho, em que ela escreve cartas à nina... como ela sabe que rafael era seu tataraneto? :S grata!

Luna Pontone 08/09/2014minha estante
Então Bia, pelo que eu entendi, lembra que a Sofia já conhecia o marido da amiga dela, Nina? Então ela conhecia também a empresa em que o Rafa, marido de Nina trabalhava. E ao ver o desenho que Ian fez para ser a logomarca da empresa de condicionador deles, ela constatou que no futuro, o tataraneto herdaria a empresa e a logomarca permaneceria a mesma. Deu pra entender?

jornal._literario 25/07/2020

Sofia Alonzo,em pleno século XXI, não acreditava em amor. Mas,talvez, uma voltinha alguns aninhos atrás a faça mudar de opinião. Aninhos que se resumem a apenas... 200 anos.

Com uma narrativa super divertida que envolve o leitor e o faz querer ler cada vez mais, Carina Rissi transporta a personagem Sofia e á nós,leitores, para o século XIX. Nesse novo 'universo' quem resgatará a protagonista será Ian.

Convenhamos que mini saia e All Star não sejam a roupa adequada a se usar naquela época,mas bem, como Sofia poderia imaginar essa volta no tempo? Assustando um pouquinho as pessoas que a encontravam, a mocinha passará por muita coisa até perceber o que realmente importava na sua vida.

Sua decisão sobre em qual século ficar deverá levar em conta que, em um terá a companhia do seu amor, em outro, a da sua melhor amiga, Nina.

Apesar da sua volta no tempo, Sofia não perde sua essência e,seja no século XXI ou no XIX, ela continua forte e independente.

Assim, com uma escrita leve,fluida,envolvente e bem humorada, Carina Rissi nos apresenta a um universo incrível que conta até com fada madrinha.

site: https://www.instagram.com/jornal._literario/?hl=pt-br

Iara Rodrigues 11/04/2020

Encontrada
Mais um livro que eu não fiz nada até terminar de ler, eu li tuo de uma vez só, sem nenhuma interrupção.
Assim como todo livro da Carina, ele vai te prender de uma forma que você realmente acredita que está dentro do século 19!
Neste livro vamos ver a aventura da Sofia realmente neste século, e todas as suas descobertas. Dei muita risada com tudo o que acontece.
leticia.moreira 11/04/2020minha estante
A Carina arrasa!

Reh Souza 20/12/2020

Favoritado com sucesso
Que livro lindo!!! Amei demais. ????
E o desfecho? Ainn, foi perfeito!