Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

cinthia 06/05/2020

Antes de começar a ler esse livro eu li uma resenha desanimadora,achei que ia detestar o livro.mais por incrível que pareça eu achei este melhor que o primeiro.

Lekaah 09/12/2020

Tudo que eu esperava
Encontrada foi a continuação perfeita para Perdida. Poder explorar mais sobre a relação de Ian e Sofia, ver o desenvolvimento dos personagens e sua história foi incrível.
O livro não se deixa cair na monotonia, nem repete o ritmo da trama anterior, sendo totalmente original e coerente- ou seja, uma excelente continuação! Ao fim do livro, você fica querendo mais e mais dessa história de amor que supera as barreiras do tempo. Amei!

Brenda.Gomes 09/12/2020

O livro foi bom.
Confesso que criei uma grande expectativa para o segundo livro da série. Porém, acabei por vezes me deparando com uma Sofia birrenta e teimosa.
Entendo que ela vivia no século 21, com hábitos e costumes diferentes, mas ela abandonou tudo para viver um amor verdadeiro em 1830. Portanto teria que criar novos costumes e ela não conseguia dizer um simples ?Obrigada?.
Para além disso, a trama demorou um pouquinho a desenrolar.

Apesar disso, foi uma leitura fluida e tranquila. Bem característico da autora.
Recomendo a leitura!

Ingrid 13/06/2020

Mas um quentinho no coração!
Encontrada é tão engraçado e me deixou com o coração quentinho quanto Perdida! Adorei o casal novamente e Ian continua arrancando suspiros! Mas eu sinto que não tenho mais porque continuar lendo a série! Me senti satisfeita com esse desfecho que prefiro manter assim. Apesar que gostar muito da história eu ficava sempre esperando pelo momento da "bomba explodir" e acredito que os outros livros terá esse mesmo enredo!

DéboraCatanante 25/08/2020

É...
Eu fui curtir a leitura mais para o fim da narrativa. O começo e o meio não me prenderam tanto, algumas coisas são forçada demais.

Se você diz "valeu" para todo mundo ao invés de "obrigada", até mesmo ao padre, isso não te torna alguém do século XXI, isso te torna mal educada.

Mas o final é fofo e gostei do plotzinho que tem.

Letícia - @letileitora 11/11/2020

#letiresenhando | @letileitora
Nesse livro vamos nos aproximar mais do casal Ian e Sophia, além de acompanharmos o dia a dia de uma mulher do século XXI tentando se acostumar ao seculo XIX.
O livro é super divertido e gostoso de ler, dei gargalhadas com as trapalhadas da Sophia e me apaixonei pelos encantos de Ian Clarke.
Carina Rissi mais uma vez conquistando meu coração de leitora com seus romances maravilhosos

Fernanda.Aparecida 19/06/2020

Encontrada
Mais um livro perfeito desta autora perfeita ! Gente eu simplesmente amo o Ian! Crush da vida toda ! Nunca na vida pensei que fosse gostar tanto desta série. Mal vejo a hora de finalizar esse série . Preparados para se emocionar ? Vai ler esse livro !

Bia 03/01/2021

Um amor
Embora seja uma continuação de Perdida, o livro trás muitas coisas complementares que acabaram não dando muita trela no livro 1. O final foi surpreendente e os meios impensáveis. Amei a Sofia

Lity 17/01/2021

Encontrada, mas ao longo do livro nem tanto assim kkkk
Nesse segundo livro da série perdida, Sofia tem que lidar com os costumes da época, o que fica muito difícil com ela sendo uma mulher do século XXI. Ela e Ian enfrentam problemas, mas acho que tudo se resolveria com uma simples conversa né. Sofia vai enfrentar os olhares maldosos da sociedade e se encher de dúvidas com relação ao casamento. Alguns momentos me fizeram rir igual boba e outros querer chorar de emoção, gostei bastante.

tha 19/11/2020

continuação de perdida e eu amei muito ver a relação da sofia e do ian, a escrita e os personagens da carina me cativam demais

Jessie 19/06/2020

Felizes para sempre?
Quando comecei a ler esse livro, questionei se era realmente necessário um segundo livro dessa série, pois no início, a leitura foi muito enfadonha. Do meio pro final a leitura andou mais. Aqui, temos muito mais da luta de Sofia para se adequar ao período que escolheu/era seu destino viver. Apesar de que foi realmente cansativo como a autora criou uma devoção de Sofia a Ian, e TODA VEZ que eles se tocavam (abraço, ex) era uma parágrafo de como isso paralisava Sofia. Porém, mais um livro de Carina Rissi que eu termino satisfeita com a leitura, pois adoro como ela tem relacionado fatos da realidade/fatos históricos com o romance que ela escreveu.

Gostei das amarrações na história que a autora faz dos personagens do "passado" e do futuro.

Laís 16/01/2016

Li o primeiro livro, Perdida, por indicação de uma amiga. Confesso que comecei a ler sem muita vontade pois logo de cara não me afeiçoei a personagem principal, Sofia, e eu tenho um certo problema em me apegar a um livro quando o personagem principal não me seduz, por melhor e mais criativa que a história seja. Desde o começo sempre achei Sofia muito infantil pra idade dela, além de muito teimosa, chegando a ser chatinha às vezes. Enfim, o primeiro livro só me prendeu da metade pro final, quando as coisas entre a Sofia e o Ian começam a acontecer e com certeza, foi por causa dele, que é um personagem muito mais simpático, charmoso e interessante que ela. Passei para o segundo livro mais por curiosidade do que por vontade e aconteceu a mesma coisa com primeiro: o início do livro não me prendeu, sofri pra chegar até a metade e só tive certa animação um pouco antes do final. E o motivo foi o mesmo que me incomodou no primeiro livro: Sofia. Para mim, ela é muito chata, teimosa e ás vezes até arrogante, talvez pelo motivo que todo mundo já tinha percebido desde o primeiro livro menos ela (ela só percebe isso no final do segundo livro): o fato de que ELA era a diferente naquele lugar, então ELA deveria se adequar as regras e costumes da época e não o contrário. A Sofia escolhe ficar no século XIX por causa do Ian, o amor da sua vida, bla bla bla, mas não consegue se adaptar aos costumes da época e nem faz um mínimo esforço pra isso? Essa arrogância dela realmente me irritou muito durante as duas leituras, principalmente nessa segunda, pois ela estava lá por livre e espontânea vontade. Outa coisa que me irritou na Sofia foi o excesso de gírias. Meu Deus! Tudo bem, todo mundo no século XXI fala gírias e é difícil mesmo nos livrarmos de algumas quando é preciso, mas, minha nossa, a menina tem 25 anos e não consegue NUNCA falar a palavra "Obrigada"? Só sabe falar "Valeu"? Então quando ela ia a um médico, ou enquanto ela fazia faculdade ou em qualquer outra situação mais formal ela dizia "valeu"? Fora as tantas outras gírias que ela usa o tempo que até nós, que somos do século XXI temos uma dificuldade para assimilar. Outra coisa: ela se diz SUPERMEGA fã de Jane Austen, tem um livro surrado dela na bolsa, mas não faz a mínima ideia de como as coisas funcionavam no século XIX? Oi? Qualquer um que tenha livro algum livro passado nessa época ou visto algum filme ou mesmo estudado um pouco de história, tem uma noção de como as coisas eram e não iam ficar esperando que houvesse banheiro e água encanada nas casas do século XIX.
Anyway, A Sofia me incomodou MUITO nos dois livros e foi o meu único problema (apesar de ser um problema bem grande, sendo a personagem principal e os livros serem narrados em 1ª pessoa). Fora isso, não há outros defeitos na história, o argumento é super criativo, não há muitos livros de viagem no tempo que sejam leves e divertidos assim e tudo o que acontece na história (tirando a Sofia) é coerente. Os outros personagens são ótimos: a Madalena e o Gomes são um encanto, a Elisa é uma fofinha e o Ian *suspiro* ah Ian, um verdadeiro gentleman: educado, delicado, charmoso, sensível e maduro - aliás, mais maduro que a Sofia - e, sinceramente, foi por causa dele que terminei os livros e estou realmente com vontade de ler o terceiro, que é contado por ele, o que me faz acreditar que vai ser o mais interessante dos três. A Carina é uma ótima escritora, sua escrita é fluida e gostosa, mas em alguns pontos a narrativa se prende a devaneios, cenas e diálogos desnecessários e eu honestamente, até pulei algumas páginas que não fizeram diferença nenhuma. O livro poderia muito bem ter umas 100 páginas a menos. De qualquer maneira, não é um livro de todo ruim, só podia ter melhorado alguns pontos negativos do primeiro. E Carina, temos sempre que agradecê-la por ter nos agraciado com o Ian e todo o seu encanto.

Dani 14/09/2020

Pensei que nada poderia superar o primeiro, mas me enganei, esse livro é maravilhoso, a leitura flui super bem e a escrita não é complicada. Confesso que em alguns trechos me deu um quentinho no coração kkkk

@livros.da.thay 19/07/2020

Livro 2 - série perdida
Encontrada é a continuação do livro perdida que conta o retorno de Sofia p sec XIX e seus desafios em adaptar-se a cultura da época.

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 15/12/2014

Ahhhh expectativas foram feitas para serem destroçadas.Gostei muito do primeiro livro,tanto que li duas vezes seguidas.Ian Clarke é um dos meus protagonistas favoritos agora.Nesse segundo livro,enquanto ele se mostra uma pessoa apaixonada e compreensiva,Sofia continua sendo a chata sem profundidade de sempre.Sério.Faltou carisma,sei lá, talvez na verdade ela tenha sido mal trabalhada.
Não vou dizer que foi perda de tempo ler Encontrada,até porque há um aprofundamento em alguns personagens,assim como aparecem uns novos, mas acho que a série, poderia deixar de ser série e ter ficado apenas no Perdida mesmo.A única coisa boa desse livro foi poder ver/ler mais de Ian Clarke,só isso valeu a leitura!
Emi 26/12/2014minha estante
Kah, vc expressou exatamente meu sentimento em relação a personagem da Sofia. Também achei que ela foi extremamente chata nesse segundo livro. Toda aquela conversa de ser independente me cansou demais. Não combinou com a doçura do Ian. Concordo também que nem sempre é necessário livros 2,3,4 etc... Só o Perdida, já tinha dado conta do recado.