Diana 19/09/2014
Encontrada - A espera do felizes para sempre
Pensei em dar quatro estrelas mas por causa do final mereceu as cinco estrelas.
Bom, eu achei o primeiro livro muito, muito melhor. Enquanto no primeiro eu não queria largar por nada, nesse segundo eu me vi parando algumas vezes. Enquanto o primeiro livro me marcou, o segundo com certeza daqui alguns meses não vou lembrar tanto.
No livro mostra o dia a dia dos personagens e as diferenças dos dois seculos. O ponto negativo é que durante quase todo o livro eu me irritei profundamente com a Sofia, muitas pessoas falavam mal dela pelo modo como ela se comportava e tudo mais, até ai tudo bem, eu também acho que não saberia me comportar naquela época, mas gente, SPOILER: Teve a cena do casamento que em vez de ela calçar um calçado normal, ela vai de bota. Nem no nosso seculo tem isso! Quem vai de bota para casamento? Eu nunca vi isso! Ai já viu né? Mas fofoca daquele povo. FIM DO SPOILER. E teve varias outras coisas que me fizeram querem entrar no livro e da uma chacolhada nela pra ver se ela acordava e parava de fazer besteira.
Mas fora isso, a narrativa de Carina Rissi é muito gostosa de ler, teve varias cenas engraçadas e além disso a gente conhece um pouco do século dezenove.
A capa do livro é linda e tem tudo a ver, se prestar atenção no cantinho da capa tem um relógio, e é por causa de um relógio que tudo começa.
E tem o Ian. hahaha AMO! Que homem é esse? Cavalheiro, romântico, fofo, gostoso... hahahah
Eu acho que se o livro fosse narrado pelo ponto de vista de Ian seria bem legal, né?!!
E como não poderia deixar de faltar, nesse livro também tem um mistério, mas não é nada sobre fada madrinha e essas coisas, é sobre uma maldição que está apavorando a todos. E que está deixando Ian de cabelo em pé. O que será??? hahaha achei muito bom o desfecho.
O final com certeza foi o melhor de tudo, fiquei de boca aberta! Adorei, ficou bem bolado!
Vale muito a pena ler, e ainda tem uma vilã querendo por lenha na fogueira. rsrsrs
Recomendo!
Dei cinco estrelas? Dei. Mas o primeiro é meu favorito.