Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Crush_literario_ 31/07/2020

Nesta continuação de Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, vivemos e aprendemos mais sobre o século 19. Além de uma escrita moderna e detalhada, não tanto a ponto de enjoar, a escritora brasileira, Carina R, me fez rir diversas vezes com as atrapalhadas ações da Sofia.
A cada pagina aprendi algo novo e me diverti com as cenas mais engraçadas da nossa queridinha Sofia.

Diana 19/09/2014

Encontrada - A espera do felizes para sempre
Pensei em dar quatro estrelas mas por causa do final mereceu as cinco estrelas.
Bom, eu achei o primeiro livro muito, muito melhor. Enquanto no primeiro eu não queria largar por nada, nesse segundo eu me vi parando algumas vezes. Enquanto o primeiro livro me marcou, o segundo com certeza daqui alguns meses não vou lembrar tanto.
No livro mostra o dia a dia dos personagens e as diferenças dos dois seculos. O ponto negativo é que durante quase todo o livro eu me irritei profundamente com a Sofia, muitas pessoas falavam mal dela pelo modo como ela se comportava e tudo mais, até ai tudo bem, eu também acho que não saberia me comportar naquela época, mas gente, SPOILER: Teve a cena do casamento que em vez de ela calçar um calçado normal, ela vai de bota. Nem no nosso seculo tem isso! Quem vai de bota para casamento? Eu nunca vi isso! Ai já viu né? Mas fofoca daquele povo. FIM DO SPOILER. E teve varias outras coisas que me fizeram querem entrar no livro e da uma chacolhada nela pra ver se ela acordava e parava de fazer besteira.

Mas fora isso, a narrativa de Carina Rissi é muito gostosa de ler, teve varias cenas engraçadas e além disso a gente conhece um pouco do século dezenove.
A capa do livro é linda e tem tudo a ver, se prestar atenção no cantinho da capa tem um relógio, e é por causa de um relógio que tudo começa.
E tem o Ian. hahaha AMO! Que homem é esse? Cavalheiro, romântico, fofo, gostoso... hahahah
Eu acho que se o livro fosse narrado pelo ponto de vista de Ian seria bem legal, né?!!
E como não poderia deixar de faltar, nesse livro também tem um mistério, mas não é nada sobre fada madrinha e essas coisas, é sobre uma maldição que está apavorando a todos. E que está deixando Ian de cabelo em pé. O que será??? hahaha achei muito bom o desfecho.
O final com certeza foi o melhor de tudo, fiquei de boca aberta! Adorei, ficou bem bolado!
Vale muito a pena ler, e ainda tem uma vilã querendo por lenha na fogueira. rsrsrs
Recomendo!

Dei cinco estrelas? Dei. Mas o primeiro é meu favorito.

Sthael Samara 04/11/2020

Ehhh
Assim como o primeiro livro, o grande problema pra mim é a protagonista. Não tem jeito, eu não gosto dela. Acho-a forçada em sua linguagem e comportamentos, mais parece uma adolescente mimada do que uma mulher contemporânea e independente. Novamente, Sir Ian maravilhoso. A história em si não traz muito nada de novo em relação ao primeiro e livro e deixa aquela sensação de ?será que não dava pra ter terminado em um único livro??. Mas não chega a ser completamente descartável. O plot é divertido, mas certamente não vou ler uma segunda vez.

Fran Simonette 03/11/2020

Que livro! ??
Estava aguardando a continuação do primeiro livro que já se tornou meu queridinho!
Esse livro me prendeu muito!
Tem algumas partes muito engraçadas e outras que me deixaram de queixo caído.
Amei tudo! ??

Kah Gessy (@naoeaterradonunca) 15/12/2014

Ahhhh expectativas foram feitas para serem destroçadas.Gostei muito do primeiro livro,tanto que li duas vezes seguidas.Ian Clarke é um dos meus protagonistas favoritos agora.Nesse segundo livro,enquanto ele se mostra uma pessoa apaixonada e compreensiva,Sofia continua sendo a chata sem profundidade de sempre.Sério.Faltou carisma,sei lá, talvez na verdade ela tenha sido mal trabalhada.
Não vou dizer que foi perda de tempo ler Encontrada,até porque há um aprofundamento em alguns personagens,assim como aparecem uns novos, mas acho que a série, poderia deixar de ser série e ter ficado apenas no Perdida mesmo.A única coisa boa desse livro foi poder ver/ler mais de Ian Clarke,só isso valeu a leitura!
Emi 26/12/2014minha estante
Kah, vc expressou exatamente meu sentimento em relação a personagem da Sofia. Também achei que ela foi extremamente chata nesse segundo livro. Toda aquela conversa de ser independente me cansou demais. Não combinou com a doçura do Ian. Concordo também que nem sempre é necessário livros 2,3,4 etc... Só o Perdida, já tinha dado conta do recado.

@livros.da.thay 19/07/2020

Livro 2 - série perdida
Encontrada é a continuação do livro perdida que conta o retorno de Sofia p sec XIX e seus desafios em adaptar-se a cultura da época.

Michelle.Linhares 11/04/2020

Excelente história!
Continuação de Perdida teve tanta emoção quanto o primeiro livro. Empolgante, engraçado e cheio de expectativas que prendem seu leitor a história. Simplesmente maravilhada e já lendo a continuação da História de Ian e Sophia ?

Belle | @leituralitoranea 05/08/2020

Encontrada - Sofia sempre encontra confusão!
Um livro muito bom!
O segundo livro da série Perdida, da autora nacional Carina Rissi, é uma leitura muito boa e leve, entretanto a primeira obra sempre será a minha preferida, ela ganhou meu coração!

É a segunda vez que estou lendo o segundo livro, e parecido com o primeiro, está continuação tem um mistério na história que nos deixa intrigados, acredito que por eu já ter uma ideia do que era acabei não me prendendo tanto ao enigma, todavia quem irá ler pela primeira vez, esse será um dos pontos que te prende na leitura, além do romance (é óbvio), pois é um dos mais lindos que já li, o Ian é simplesmente o mocinho mais maravilhoso dos romances de época, a Sofia tem muita sorte!!

Recomendo muito essa continuação!

Amanda Félix 22/04/2020

Mais apaixonante
"Encontrada" é o segundo livro da série de Carina Rissi e não deixa a desejar em nenhum aspecto. Ele continua contando a história de Ian e Sofia, mostra todas as dificuldades, as alegrias, as descobertas que esse belo casal enfrenta na vida deles e por causa dessa diferença de 200 anos. Assim como o primeiro livro, ele é muito maravilhoso.

LighxBook 01/05/2020

À Espera do Felizes para Sempre
Ian Clarke e Sofia Alonzo finalmente tem a chance de viver o seu felizes para sempre. Neste livro nós conhecemos mais a personalidade dessa mulher forte e independente que se viu de repente apaixonada por um cavalheiro do século 19.

Apesar das inúmeras críticas que eu li a respeito desse livro, achei espetacular, gostei de como a Sofia foi retratada como uma mulher que demora a se habituar a sua nova sociedade e que não se deixou influenciar por todos os costumes machistas. Amei conhecer mais o Ian, um marido extremamente carinhoso e compreensivo, o sonho de todo mundo, que cara perfeito.

Carina Rissi construiu dois personagens que são separados por 200 anos, mas que tem um amor tão grande que nada pode separá-los, nem mesmo diferenças temporais!!

Apesar da minha relutância no começo fiquei muito satisfeita em concluir mais essa leitura, me apaixonei por esses dois e amei o final inesperado e que faz todo o sentido!!!
Como diz nossa querida Sofia, Carina Rissi é um arraso.

Mari 23/08/2020

Bom para ler num final de semana chuvoso
Gostei do livro, apesar de ser daqueles clichês que a gente sabe como vai acabar. É uma leitura fluida, bom para passar uma tarde sem compromisso lendo. Não é nada extraordinario, mas recomendo para quem gosta de um romance "Sessão da Tarde".

Alê 05/05/2020

Tem como Ian ser mais perfeito meu povo?? ? Morrendo de amores por ele ?bem que eu poderia cair acidentalmente nesse século ??
Brincadeiras a parte, hoje quero falar um pouco sobre essa leitura que me prendeu, fiz a leitura em dois dias, li no Kindle, e quase não me separo desse livro, pois estava muito ansiosa para ver como a Sofia se portaria no século XIX, até que ela se esforçou e muito? porém coitada teve que passar por cada vexame, mas no fim tudo deu certo ? apesar de todas as barreiras que enfrentaram os dois nasceram um para o outro e puderam viver uma linda história de amor com direito a filhos e tudo mais ?. E quem diria que nossa Sofia teria uma ligação com o Rafael, marido da melhor amiga dela no século XXI, fiquei impressionada com a relação e surpresa também devo confessar ?
Se você já leu perdida vale a pena ler encontrada, que é a continuação dessa linda/desastrosa história de amor ??.

affolrebytap 07/05/2020

Lindo
Eu amei todos os livros dessa serie é uma delicia acompanhar a maneira de se relacionar da epoca
ViMa 07/05/2020minha estante
Maravilhosooo?