Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Sofia 09/08/2023

Amo que se meter em confusão faz parte da personalidade da Sofia, a cada livro de Perdida que eu leio meu coração fica mais quentinho
Annað¦ 09/08/2023minha estante
É um livro tão bom eu amo

Sara.Eler 31/12/2020

Esse livro é simplesmente perfeito, e a protagonista é hilária!
Fiz um resenha melhor no meu blog, confere lá!! ^-^

site: http://amoserleitora.blogspot.com/2020/08/encontrada-espera-do-felizes-para-sempre.html

Nalaura 18/10/2022

No fim, do primeiro livro deixa a deixa pra essa livro.
Gostei muito do novo desafio enfrentado pela família Clarke. Achei a sintonia deles e os momentos cômicos muito bons.
A única parte ruim é que agora eu quero um Ian pra mim e acredito que eles não existam no mundo real kkkkk

Juju 08/05/2021

Me deixou de coração quentinho sem estragar o livro 1?
Quando comecei esse livro tava meio cética pq achei q o livro 1 não precisava de continuação, realmente poderia ter parado no primeiro mas a continuação não estragou como achei q fosse acontecer.
O livro foi mt legal de ler e abordou alguns assuntos interessantes em relação as diferenças do sec XVIII pro sec XXI, terminei com o coração quentinho? e amo mais ainda a Sofia, ainda amo o Ian mas ele foi mais humanizado no livro mostrando q tbm tem defeitos.
A narrativa foi otima e eu amei o fato de se passar no Brasil, tbm achei incrivel o uso dos conhecimentos históricos da autora.
Enfim, adorei, romance delicinha q recomendo mt ??
Mari Wagner 08/05/2021minha estante
Oi! Eu amo a escrita da Carina e adoro a série Perdida. Leia "O amor nos tempos do ouro" da Mariana Carvalho. Tbm se passa no Brasil, autora brasileira, lindo e bem escrito tbm!!

Juju 08/05/2021minha estante
Obrigada pela indicação ?, vou adicionar na lista

Dearibeiro 21/07/2023

Me surpreendeu
Essa continuação foi uma baita surpresa pra mim. Gostei demais.

O Ian como sempre um maravilhoso (que infelizmente só existe nos livros mesmo).

A Sofia me irritou um pouco, eu entendi todas as trapalhadas dela no primeiro livro, mas nesse aqui achei que já era pra ela ter um pouquinho mais de noção kkkkk, mas o final foi lindo e fez tudo valer a pena.

Se você gostou de Perdida, também vai gostar desse, tenho certeza.

@michelleoalmeida 21/08/2021

Ver o retorno de Sofia, e aceitação de que ela pertence aquele século e incrível, li muito rápido esse livro.
O que acho mais incrível é o quando a Sofia faz a diferença naquele século, mesmo todos achando ela estranha, petulante, ela continua sendo ela, sem se importar com o comentário dos outros.

Thata 25/03/2021

Encontrada
Eu amei! Fiquei apaixonada pelo primeiro livro e o segundo foi muito bom também! Adorei o jeito que a autora deu continuidade a história. MUITO fofo! Bem digno de Ian e Sofia! ???

marina.siqueira 25/07/2023

Não consigo parar de ler essa série! A leitura é tão fácil e tão leve. Se eu tivesse um dia inteiro livre, acho que leria tudo de uma vez.
Os conflitos que surgem por falta de diálogo me irritaram um pouco, mas isso foi compensado por todo o amor espalhado nas páginas. A cumplicidade entre os personagens é linda. Sophia encontrou uma ótima família para si.
Adorei os acontecimentos desse livro e realmente não esperava o final. A autora continua seguindo muito bem. Ansiosa para o próximo.

Karine 22/04/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Esse livro é bem escrito e leve como o primeiro, porém não tem um plot claro e muitas partes são repetitivas. Recomendo esse livro para as pessoas que amaram o primeiro e ficaram com gostinho de quero mais. Eu definitivamente vou ler o próximo, com essa revelação no final eu preciso saber o que acontece!!
Arii 22/04/2021minha estante
Esse é o mais fraco de todos, mas mesmo assim vale a pena, só de dar boas risadas. Os personagens são muito cativantes tb. Leia os outros, vale a pena.

Deusani0 01/03/2023

Uau
Nesse segundo livro Sofia está de volta ao século 19, está animada pra encontrar seu final feliz.
Ian que sofreu muito com a partida repentina da moça, não perde tempo e logo a pede em casa.
Porém nada é tão fácil na vida dela, ela terá que enfrentar muitos encalços para se tornar a Senhora Clarke.
Gente falar dos livros da Carina Rissi é muito facil pois os livros são maravilhosos e muito fluído, você se apaixona logo nos primeiros parágrafos.
Eu torci tanto pela Sofia é amei aquele final, logo quero ler o terceiro.
segundo livro da série Perdida proporciona risadas, coração quentinho e até mesmo uma descoberta da "conexão" da Sofia no século XIX. Isso pode ser um desfecho
Vou parar pra não dar nenhum spoiler ?

Tamis 02/08/2020

?- Esta noite eu lhe entrego este corpo - proferiu ele, solene. - Pois a alma que o habita e o coração que aqui bate há muito lhe pertencem. E serão seus, apenas seus, para sempre.?

Raquel 29/03/2021

Muito fofo
Leitura leve e engraçada, Carina Rissi não desaponta nesse livro. Valeu a pena ler.

debs.lendo. 06/04/2021

Conto de fadas
São tantas as emoções que esse livro me deu, que parece até impossível!

O fator comédia é muito presente, eu tive CRISES de risos, principalmente na parte da galinha, os duzentos 200 de diferença são retratados de maneira incrível.

Você vai ter muita raiva da Sofia, sim ela consegue ser pior que no primeiro kkk e depois vai ter muito orgulho.

Acha que o Ian não pode melhorar? Olha... Só leia.

E que plot meus amigos!! Sensacional!

Rosana Miyata 01/03/2023

Adorei a continuação da série "Perdida", só não favoritei porque achei que enrolou um pouco na história e correu no final para resolver e desvendar tudo, teve uma coisinha no final que eu achei que foi jogado ali que não me deixou favoritar.

É uma ótima leitura, mas para mim "Perdida" foi perfeito e também não vou continuar a ler a série, já que a história principal já finalizou e pelo que eu entendi os outros volumes são a visão de outros personagens da história.

oLola 22/12/2020

irritante!!!
começando pelo enredo que é TOTALMENTE desgastante: toda hora Sofia se preocupa com o que Ian vai dizer, pq ela envergonha ele, pq ela não é uma dama, pq blá blá blá (sim, mesmo ele deixando claro que nada disso é verdade, que ele ama seu jeito louco)

continuando com: decepcionada com o ritmo, que enrola demais em tudo, você tá vendo que vai dar merda e fica CARAIO RESOLVE DE UMA VEZ NEM É TÃO COMPLICADO SENTA E CONVERSA e daí toda hora acontece algo mirabolante, ou se distraem com sexo, e ninguém se resolve. frustrante demais. os personagens ficam deprimidos do nada (eu deveria compreender um sentimento tão profundo de tristeza pq a menina de 16 anos com quem meu marido tá dançando é uma completa dama e eu não sou? caguei, quem é a esposa aqui?). não consigo nem descrever minha decepção. sabe aquela sensação de "problema estúpido de tão besta, de estúpida resolução de tão besta, que enrolou demais já deu"? that's it.

fora que eu fico toda irritada com a "mulher não se mete, tu é mulher, tudo que sai da sua boca é titica" sendo que os homens que dizem isso é que são os imprestáveis. mas suponho que não posso ficar irritada com o retrato de uma sociedade.

daí tem o auge da minha irritação, com: Sofia decide que ela deve parar de se comportar como a mulher que é, para evitar escândalos e "salvar seu casamento", fazendo então, coisas que ela claramente odeia. sei que sua intenção é boa, mulher, mas além de uma ideia ruim, é insustentável. quem consegue mudar por outra pessoa? e, além daí, quem consegue sustentar essa mudança?
aplaudo a iniciativa, pq todo casamento necessita de concessões e conversas saudáveis; mas mudar completamente seu jeito não é concessão, é mais "sou-gótica-e-gosto X vou-jogar-todas-as-minhas-roupas-fora-e-vestir-florzinha-cor-de-rosa-a-partir-de-hoje-pq-vc-quer". ou vice versa, tanto faz. a questão é: não funciona.
até parece que não entende nada da vida.

e termino com: o final. que merda foi essa? não posso me estender sem dar spoiler, mas posso dizer: péssimo timming. nada a ver MESMO. e um adicional: parece que sofia faz kátia a sonsa. é 1830, ela decide usar uma calça e espera o que? ser recebida com flores? coerência mandou alô.

esse é basicamente um manual de porque-não-ler, mas incrivelmente temos uns pontos positivos: a maturidade de Sofia (depois de um tempo) quando ela percebe que pode ser uma "dama" sem mudar sua essência, quando está disposta a tentar, quando diz o que pensa mesmo quando não solicitada, e quando aprende a ficar quieta pq não vai adiantar nada, sua astúcia ao virar os costumes das pessoas contra elas mesmas (uma tia insuportável aparece no meio da madrugada querendo trocar de quarto, e ela diz que vai guia-la, usando apenas uma camisa. a mulher fica horrorizada e diz que pode mudar de quarto na manhã seguinte, pq não ia permitir que Sofia cause um escândalo, e os deixa em paz). e não falarei de Ian pq: me irritou? sim. mas só agiu como o homem que foi criado para agir; ele tem a mente aberta e acaba entendendo, então ok.

temos fatos interessantes como o casamento realizado em latim, o uso da crinolina, as esponjas embebidas em vinagre para evitar gravidez, a casa de banho (uma "máquina" sob rodas grandes puxada a cavalo, onde a mulher poderia ir até o mar, se banhar, e voltar sem mostrar seu corpo).
enfim, só recomendo como continuação da série. e pq talvez você goste mais do que eu.