Encontrada

Encontrada Carina Rissi

Resenhas - Encontrada

Clarinha 29/06/2022

Emocionante
Eu me emocionei a cada minuto lendo esse livro. Quem gostou de ler Perdida, vai amar ler Encontrada. Assim como eu havia falado, a escrita da Carina é perfeita e super adaptável ao século XIX junto com o nosso século, XXI. Diversos segredos, o casamento, a tia Cassandra?
O melhor de tudo é o final? o plot ?brigou com o futuro? foi incrível!!!

BArbara.Armellini 26/06/2022

Incrível
Assim como Perdida, Encontrada é simplesmente incrível!
No início, talvez por ter emendado um livro no outro, demorei para engatar a leitura, mas isso logo passou. A história é incrível, a escrita da autora é leve e dei boas risadas com as confusões da Sofia.
Vale a leitura!!!

Mayara.Cristina 26/06/2022

Adorei
Muito bom o segundo livro, flui bem, um livro super fácil de ler!
O romance de Sofia com Ian é super envolvente, porém... achei um saco o jeito que a Sofia ainda se comporta nesse livro ,quero dizer ,é a mesma coisa que me irritou no primeiro livro,só que por ser o primeiro livro e ela ter pulado de paraquedas em um mundo totalmente diferente,da pra dar um desconto né...
Mas poxa, se passou um tempo e ela ainda não sabe como se comportar, não tem nenhum senso.
Ela não percebe que está em outro século e tem que se comportar como tal, achei isso bem chatinho!

Mari 25/06/2022

Encontrada
Perdoem-me fãs da Carina, fãs da Sophia, mas é muito massante! História que não desenrola, linguajar da Sophia era uma facada, Ian era o mocinho meio blé (já pedi desculpas no início).
Gostei do plot no último capítulo, não foi tudo em vão.
Ahhhh esse é o livro que: "e se amaram a noite inteira" ?

paulasuecia 25/06/2022

O que acontece depois de um ?felizes para sempre??
Ainda estou chorando enquanto escrevo isso. O amor de Ian e Sophia me surpreendeu mais uma vez. Foi maravilhoso acompanhar a segunda parte dessa história tão linda. Fiquei encantada como a Carina conseguiu amarrar todas as pontas soltas no final do livro! Não vejo a hora de ler as continuações!

eloisa 21/06/2022

eu até que gostei dessa continuação, a leitura fluiu bem e serviu pra me distrair. gostei também do final e confesso q me surpreendeu um pouco. porém, tiro uma estrela pq a personagem é boba, ela simplesmente não entende q se ela quer ficar no sec 19 passando despercebida, certas atitudes e o modo de falar tem q ser policiado, isso q ela lia, no futuro, romances de época. essa parte da personagem me incomodou bastante e me fez tirar uma estrela.

And3rson.alvesPL 20/06/2022

"Encontrada" À espera do felizes para sempre. ?
Enfim continuamos a acompanhar as aventuras de Sofia pelo século dezenove. ??
Carina Rissi mais uma vez brilhante na construção e desenvolvimento da história.
Incrível a mistura de emoções que encontramos na obra, desde o romance lindo, que aquece o coração, à momentos tensos e impactantes. ?
Continuamos a acompanhar a luta de Sofia em se enquadrar as formalidades e modos do século dezenove, e dessa forma aprender os antigos costumes das gerações passadas. ?
Destaque especial à Nota da Autora, que apresenta várias curiosidades e fatos muito interessantes.
Vale muito a leitura, para os viciados em romance como eu, vocês vão continuar apaixonados pela Sofia. ??

flash literária 19/06/2022

Encontrei a Sosô
MDS que perfeição de protagonista não existe!!!!! Eu simplesmente me sinto dentro da história, como se fosse confidente da Sofia e tudo mais. Sinto privilegiada de ler uma obra prima sem igual, digo que estou mais apaixonada por essa série fantástica. Acrescento que a obra é perfeito de início ao final, amo a Senhora e o Senhor Clarke.

Os estimo muitíssimo!!!!??!

Ana 18/06/2022

Sensação de coração quentinho
? Nesse livro vamos acompanhar a saga de Sofia vivendo no século XIX, se acostumando com as regras de etiqueta impostas pela sociedade, se preparando para seu casamento com Ian e lidando com 2 personagens que a tiram do sério.

? Os dois surgem durante seu casamento, o Padre Antônio (eu te amo Padre Antônio, sério) e a tia de Ian, Cassandra. A Cassandra é a grande antagonista da história e atormenta a vida de todos da casa, inclusive do Ian.

? O felizes para sempre da Sofia se abala quando ela percebe que Ian está guardando um segredo e, por causa disso, ela acaba de metendo em grandes confusões (bem a cara dela, né?).

? Eu amei a história, a Carina consegue nos cativar em cada palavra que ela escreve. Acompanhar a Sofia e o Ian deixa a gente com o coração quentinho, querendo encontrar um príncipe encantado igualzinho ele, sabe? Ai, ninguém chega aos pés dele!

? Dei muitas risadas ao longo da história e também chorei bastante, principalmente nos últimos 80% do livro. Que história linda! Achei que a autora soube finalizar o livro de uma maneira maravilhosa, sem deixar pontas soltar, então não sei darei continuidade com a leitura dos outros livros da coleção. Quem já leu, vale a pena continuar?

? Se você ama romances de época, com viagem no tempo, personagens cativantes e escrita fluída, esse livro é perfeito para você!

Pollie 16/06/2022

Mundo de Sofia, propriamente dito.
Em alguns momentos senti que a protagonista ainda estava tentando se ajustar naquele novo século, o que é um pouco óbvio. Não tiro a razão dela, afinal, imagina você viajar para outro século, onde os costumes e ideais são totalmente diferentes? Por mais difícil que parecia ser, Sofia queria agradar a todo instante o Ian. Ele em nenhum momento cobrou ou demonstrou que precisava disso, pelo contrário, sempre fez com que ela se sentisse em casa.
Mas essas coisas são só detalhes. A obra flui muito bem e consegue prender a atenção do leitor.

"Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem."

Lau_ 16/06/2022

?
nos encontramos com a Sofia e com Ian novamente, mas não foi tudo oque eu esperava

_eu estava com expectativas muito altas pra esse livro, principalmente porque eu AMEI o primeiro, mas acabei me decepcionando um pouco
_achei a leitura um pouco enrolada, além de não haver alguma coisa em específico que me chamasse a atenção ou me motivasse a ler
_em muitos momentos do livro eu senti uma raiva da Sofia que só vendo, é Sofia fazendo confusão, Sofia trocando isso, Sofia aquilo... beleza, eu sei que é difícil pra ela, mas igual senti raiva
_porém, como tudo tem lado positivo, Encontrada também tem: foi muito reconfortante voltar pra esse mundinho, ver como as coisas eram naquela época, o futuro deles, imaginar todas aquelas coisas lindas e tal, além do Ian, claro
_resumindo, achei um pouco enrolado, mas gostei bastante, se eu não estivesse com expectativas tão altas, provavelmente eu gostaria mais

_aliás, o final eu achei muito parecido com novela da Globo (mesmo fazendo tempo que não assisto)